Data/Hora: 25 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Por favor parem as obras da 2ª Circular 
Autor Mensagem
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Jul 2010
Mensagens: 2305
Localização: Lisboa
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Por favor parem as obras da 2ª Circular
Imagem

Tenho o Fernando Medina como um político sério, competente e com um futuro promissor neste país. Todo este capital pode ser destruído se as obras bizarras da 2ª Circular forem para a frente. Diria até que será a segunda grande aberração a seguir às obras da Avenida de Liberdade.

Começo a pensar que o actual governo e a Câmara de Lisboa estão reféns do Bloco de Esquerda e do lobby ambientalista respectivamente.

O argumento da redução do nível de ruído não colhe. Alguém viu algum abaixo assinado da comissão de moradores da zona a pedir para reduzir o nível de ruído?

Quem é que ganha com estas obras? É só vontade de fazer obras? Se a Câmara tem dinheiro e não sabe o que fazer com ele então que reduza o IMI e vai ver que os proprietários dos imóveis ficam satisfeitos.

Qualquer pessoa com dois dedos de testa sabe que a 2ª Circular precisa de duas coisas: alargamento e repavimentação. Digo isto com conhecimento de causa porque todos os dias úteis tenho que atravessar uma parte da 2ª Circular para chegar ao meu local de trabalho.

Não me parece que a solução para o problema da 2ª Circular passe por meter árvores no meio, estreitar as vias e reduzir a velocidade máxima. Isso vai forçar muita gente a desviar pela CREL e IC17 levando mais tempo no trânsito e gastando mais combustível. Começo a pensar que estão a criar condições para no fim das obras introduzir portagens à entrada de Lisboa tal como foi feito pelo mayor de Londres Ken Livingstone, no início dos anos 2000. Foi uma das razões que me fez vir embora daquele país porque não estou para suportar caprichos de gente utópica que não percebe que o desenvolvimento tem um preço.

P.S.: Até hoje, a única obra de valor que foi feita pela Câmara de Lisboa foi o túnel do Marquês. Tudo o resto «são rosas, senhor, são rosas...»

_________________
HERRAR É UMANO

16 Jan 2016

 
 
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2010
Mensagens: 8776
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Por favor parem as obras da 2ª Circular
Acho que o projecto tem valor na sua intenção mas comete um erro de concepção. A segunda circular não é uma alameda, e sim uma via de atravessamento expresso automóvel na zona centro/norte da cidade. Preencher o espaço baldio nas áreas Telheiras/Carnide OK. Diminuir a largura das faixas de rodagem... É má ideia numa via com muitas mudanças de faixa de rodagem.

Pessoalmente prefiro fazer mais ums kms via CRIL/eixo norte sul/radial benfica.

_________________
Who loves ya, baby ?

16 Jan 2016
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2011
Mensagens: 9537
Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Por favor parem as obras da 2ª Circular
la se vao as gajas de miraflores e arredores
[bigsmile]

_________________
se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar,
tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!

16 Jan 2016
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Por favor parem as obras da 2ª Circular
savalas Escreveu:
Acho que o projecto tem valor na sua intenção mas comete um erro de concepção. A segunda circular não é uma alameda, e sim uma via de atravessamento expresso automóvel na zona centro/norte da cidade. Preencher o espaço baldio nas áreas Telheiras/Carnide OK. Diminuir a largura das faixas de rodagem... É má ideia numa via com muitas mudanças de faixa de rodagem.


de acordo

devo acrescentar o seguinte:

- repavimentação da via
- redesenhar algumas entradas e saídas da 2ª circular (nomeadamente na zona de Pina Manique onde existe mais sinistralidade)

_________________
a sorte dá muito trabalho

16 Jan 2016
Confrade

Registado: 29 Nov 2015
Mensagens: 198
Positivos
20
Neutros
2
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Por favor parem as obras da 2ª Circular
Uma aberração ambientalista! Nunca ouvi ninguém se queixar de problemas de poluição atmosférica ou sonora na zona. Ainda para mais com o aeroporto ali ao lado, como é que é possível preocuparem-se com os carros, senhores?! Já me metia confusão as Zonas de Emissões Reduzidas, mas pronto, até compreendo. Mas agora, com o parque automóvel, na sua maioria, já a obedecer às normas EURO 2, 3 ou 4, que ideia ridícula é aquela da Segunda Circular?!!! Querem atamancar Lisboa? Querem - aí sim - aumentar os níveis de poluição atmosférica na cidade com os congestionamentos de tráfego e a circulação em velocidades reduzidas, o que obriga o motor a trabalhar em "mudanças" mais baixas, o que irá implicar maiores consumos?

Deve ter uma piada do caraças querer uma Segunda Circular verdinha e com poucos pópós, e depois passar por ali um avião a fazer tremer tudo e a queimar querosene! Tenham juízo!

Querem uma Segunda Circular com menos carros? Acabem com as portagens na CREL! Ainda me lembro quando o Durão Barroso lá as meteu: o PS meteu na Segunda Circular uns outdoors a dizer "Com as portagens na CREL mais não sei quantos mil carros por dia na Segunda Circular". Depois disso... quantas vezes já esteve o PS no poder? E as portagens continuam lá, não continuam?

E não, isto não deve ter nada a ver com o lobby ambientalista. Deve é ter a ver com os "patos-bravos" amigos do Costa e do Medina que, por coincidência, até têm umas empresas mesmo adequadas a tal empreitada!

16 Jan 2016
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Por favor parem as obras da 2ª Circular
Concordo com tudo o que disseram.

A fazerem obras (que causa o caos) que seja para melhorar o tráfego. Tudo o resto são popularismos e tentativa de dar algum a ganhar a "amigos".

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

16 Jan 2016
Confrade

Registado: 15 Dez 2015
Mensagens: 312
Positivos
9
Neutros
2
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Por favor parem as obras da 2ª Circular
O mais inacreditavel e que parece que a CML parece ter se esquecido do fluxo migratorio de aves que esta obra vai atrair para a 2 circular e do impacto que o mesmo vai ter sobre a aviaçao. Enfim, amadorismo do pior.

16 Jan 2016
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Por favor parem as obras da 2ª Circular
Pq é que as obras atraem as aves?

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

16 Jan 2016
Confrade

Registado: 29 Nov 2015
Mensagens: 198
Positivos
20
Neutros
2
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Por favor parem as obras da 2ª Circular
As obras em si, não, mas as árvores que eles dizem que querem plantar junto ao aeroporto podem atrair passarada, o que será um perigo para os aviões durante as sempre delicadas e críticas fases de descolagem e aterragem. Aliás, o Sindicato dos Pilotos já veio a público mostrar a sua total apreensão em relação a este ponto!

17 Jan 2016
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 04 Dez 2011
Mensagens: 686
Positivos
24
Neutros
11
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Por favor parem as obras da 2ª Circular
Sem mais argumentos, é um disparate. Mas... parece ser a obra do mandato, tipo capricho politico.

_________________
O que um não quer, dois não fazem.

24 Mar 2016
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2011
Mensagens: 9537
Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Por favor parem as obras da 2ª Circular
No resto das vias tem-se alargado de 2 para 3 faixas
Agora vem um ze caralho passar de 3 para 2
Mais um negocio entre amigos com dinheiro publico
So falta por la portagens tambem
Epa vao sa fuder todos
badd

_________________
se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar,
tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!

25 Mar 2016
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2007
Mensagens: 3391
Mensagem Re: Por favor parem as obras da 2ª Circular
Ao contrário da presente "vox populi", pessoalmente, acredito que estas obras, vão "dar certo".

Tudo o que se diz e escreve, agora, sobre a remodelação da "segunda", lembra-me de forma impressiva, o que se disse e escreveu sobre o Túnel do Marquês e, hoje por hoje, não há quem não diga que "...foi uma boa obra...". :smt045


A ver vamos

_________________

Mulher bonita é igual a melancia: ninguém come sozinho. Mulher feia é igual a escova de dente: só o dono usa.

25 Mar 2016
Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Mensagens: 5502
Localização: Nelas
Positivos
13
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Por favor parem as obras da 2ª Circular
É vocês na 2ª e nós na A41 sentido Alfena-Porto, quando vimos dos puteiros nunca mais chegamos a casa, ca pariu zz17

25 Mar 2016
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2010
Mensagens: 8776
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Por favor parem as obras da 2ª Circular
E o troço entre santo Ovídio e os carvalhos? O raio do corredor da morte nunca mais acaba?

_________________
Who loves ya, baby ?

26 Mar 2016
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2011
Mensagens: 9537
Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Por favor parem as obras da 2ª Circular
Quando fuderem a 2a circular acabou_se as gajas de miraflores

_________________
se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar,
tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!

26 Mar 2016
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 214 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal