Data/Hora: 16 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 
 Anticoncepcional masculino acaba de passar segunda fase de testes 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 14 Nov 2014
Mensagens: 2464
Positivos
6
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Anticoncepcional masculino acaba de passar segunda fase de testes
"Por anos, os preservativos foram a única forma reversível para os homens controlarem a sua fertilidade.

Agora, uma das técnicas de controle de natalidade masculina mais promissoras acaba de passar por mais um grande obstáculo, com testes feitos em coelhos mostrando que uma injeção pode proporcionar contracepção segura e eficaz durante pelo menos 12 meses, sem necessidade de preservativo.

O tratamento, conhecido como Vasalgel, deve ser testado em humanos ainda este ano, com seus desenvolvedores alegando que poderia estar disponível ao público já em 2018.

Vasalgel
A empresa Fundação Parsemus é a responsável pela fabricação do Vasalgel. Ele funciona bloqueando o esperma de passar pelos canais deferentes com um material esponjoso e flexível de hidrogel.

Isso significa que todos os fluidos importantes ainda podem passar pelos canais, mas objetos maiores, como o esperma, não podem, o que impede a gravidez.

Injetar Vasalgel no canal deferente é muito rápido e fácil, e os últimos testes em animais sugerem que o contraceptivo é mais duradouro do que os desenvolvedores tinham previsto.

“Os resultados de nosso estudo em coelhos foram ainda melhores do que o esperado”, disse Donald Waller, farmacologista da Universidade de Illinois em Chicago, nos EUA, ao site Science Alert. “Vasalgel produz um efeito contraceptivo muito rápido que durou todo o estudo devido às suas propriedades únicas de hidrogel”.

O estudo
12 coelhos machos receberam uma única injeção de Vasalgel em doses variadas. Onze dos coelhos ficaram “azoospérmicos” imediatamente, o que significa que não havia vestígios de esperma em sua ejaculação, e um teve apenas pequenas quantidades de esperma detectadas, antes de também se tornar azoospérmico.

Todos os 12 coelhos foram incapazes de fecundar fêmeas durante todo o estudo, que durou um ano, e não houve sinais de que seus corpos tiveram qualquer tipo de resposta anormal.

Sete dos coelhos, em seguida, tiveram o Vasalgel retirado de seus canais deferentes e seus espermatozoides rapidamente voltaram ao normal.

Uma melhor opção
Existe uma série de contraceptivos para as mulheres no mercado, incluindo as pílulas anticoncepcionais e dispositivos como o DIU. Porém, apesar de décadas de pesquisa, as opções mais confiáveis disponíveis aos homens ainda são apenas preservativos ou uma vasectomia, que é irreversível. Obviamente, nenhuma dessas é uma escolha muito popular entre os homens, e o fato de que ainda ocorrem 85 milhões de gravidezes não desejadas a cada ano é mais uma evidência disso.

Vasalgel é uma opção mais simples e eficaz. Não exige que um comprimido seja tomado toda a noite – algo que reduz a eficácia da pílula anticoncepcional feminina – e também vem com menos efeitos colaterais potenciais, visto que bloqueia fisicamente o esperma, ao invés de mexer com hormônios ou a bioquímica do corpo.

Dito isto, os resultados do estudo com os coelhos são emocionantes, além de testes bem sucedidos já terem sido feitos em babuínos em 2014. Isso significa que o próximo passo é verificar a adequação do produto em seres humanos.

A empresa acredita que, dentro de dois anos, o tratamento poderia estar no mercado – e enquanto não irá proteger contra infecções sexualmente transmissíveis, dá aos casais novas opções quando se trata de controle de natalidade.

Custo
Se você está se preocupando com a acessibilidade, ao que tudo indica, não precisa. A Fundação Parsemus concentra-se em abordagens de baixo custo que não são patenteadas, e seu objetivo final é tornar o custo de Vasalgel baixo o suficiente para estar disponível a qualquer homem em todo o mundo.

Os últimos resultados do estudo com os coelhos ainda estão sendo revisados para publicação.
"

http://hypescience.com/anticoncepcional-masculino-acaba-de-passar-segunda-fase-de-testes/

05 Abr 2016

 
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1 Mensagem ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Phallus, solrac1961 e 87 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal