Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 63 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Legalização da prostituição discutida no Parlamento 
Autor Mensagem
Online
Suppoter**
Suppoter**
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Dez 2013
Mensagens: 7265
Positivos
70
Neutros
6
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Legalização da prostituição discutida no Parlamento
https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/legalizacao-da-prostituicao-no-discutida-no-parlamento

Acompanhante de luxo vai ser ouvida hoje na Assembleia.

04 Jun 2020

 
 
Online
Putanheiro3

Registado: 10 Ago 2019
Mensagens: 427
Positivos
21
Neutros
11
Negativos
13



TD's nos últs 90 dias: 2 - Podia postar mais TD's
Mensagem Re: Legalização da prostituição discutida no Parlamento
Como é óbvio acho que todos nós concordamos com a protecção das pessoas que enveredam por esta profissão.

Sobre esta senhora posso estar errado mas não acredito que partilhe da mesma preocupação, diria que só quer saber é da carteira dela porque isto só será bom para quem tem estabelecimentos, e quem os tem vai tentar sufocar quem é independente, porque essas pessoas continuarão a ter de pagar rendas altíssimas e em cima disso passar a pagar ao estado, consequência...transferir parte dos aumentos para o cliente.

Posso estar completamente errado, e se assim estiver peço desde já desculpa a quem de direito, mas cheira-me que o se quer é de alguma forma legalizar a "chulice", que basicamente é que o que já existe na maioria das profissões, basta ver a grande invenção do outsourcing, com muito artista a mamar sem nada fazer e quem trabalha a ver muito pouco.

04 Jun 2020
Online
Suppoter**
Suppoter**
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Dez 2013
Mensagens: 7265
Positivos
70
Neutros
6
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Legalização da prostituição discutida no Parlamento
Sim o problema da legalização seria em parte o fim das independentes e o aumento dos valores.

04 Jun 2020
Online
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10694
Positivos
86
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Legalização da prostituição discutida no Parlamento
djolio78 Escreveu:
Sobre esta senhora posso estar errado mas não acredito que partilhe da mesma preocupação, diria que só quer saber é da carteira dela porque isto só será bom para quem tem estabelecimentos, e quem os tem vai tentar sufocar quem é independente, porque essas pessoas continuarão a ter de pagar rendas altíssimas e em cima disso passar a pagar ao estado, consequência...transferir parte dos aumentos para o cliente.


Mas não é pelo facto de poder ser legalizada que esse aspecto que já existe - "quem tem estabelecimentos vai tentar sufocar quem é independente, porque essas pessoas continuarão a ter de pagar rendas altíssimas e em cima disso passar a pagar ao estado" - irá ser agravado.

De qualquer modo, nunca consegui ter uma opinião assente acerca desta questão embora julgue que manter a não-ilegalidade da actividade das GPs é bom (tenho a ideia de que muitas não verão com bons olhos a "legalização" e o consequente registo do seu nome nessa actividade... elas que se pronunciem) mas legalizar "casas", "clínicas e "spas" parece-me, realmente, uma forma de branquear a chulice.

04 Jun 2020
Online
Putanheiro3

Registado: 10 Ago 2019
Mensagens: 427
Positivos
21
Neutros
11
Negativos
13



TD's nos últs 90 dias: 2 - Podia postar mais TD's
Mensagem Re: Legalização da prostituição discutida no Parlamento
Falei exatamente no aspecto da chulice porque com a legalização palpita-me que os empresários desta área vão começar a aparecer que nem cogumelos e com o aumento exponencial destas casas (hoje em dia não existem assim tantas) as independentes vão "morrer" e ser "obrigadas" a juntar-se ao movimento, é pelo bem delas dirão os senhores e senhoras empresários/as

04 Jun 2020
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Mai 2009
Mensagens: 1643
Localização: Peraiqeujavenho
Positivos
34
Neutros
7
Negativos
13



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Legalização da prostituição discutida no Parlamento
Não sei se as independentes desaparecerão. O mercado o ditará.
Pela minha experiência, é muito melhor ir ter com uma GP independente do que (até pode ser a mesma GP) ir ter com uma GP numa "casa".
Portanto, se houver procura para as independentes, elas não desaparecerão.

_________________
As mais belas palavras são ditas no silêncio de um olhar

04 Jun 2020
Online
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10694
Positivos
86
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Legalização da prostituição discutida no Parlamento
JonnyBigode Escreveu:
Pela minha experiência, é muito melhor ir ter com uma GP independente do que (até pode ser a mesma GP) ir ter com uma GP numa "casa".


:smt023 Para além de que se sai de ao pé dela com o espírito muito mais leve por saber que não estivemos a alimentar parasitas.

04 Jun 2020
Suppoter*
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Dez 2017
Mensagens: 752
Positivos
70
Neutros
4
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Legalização da prostituição discutida no Parlamento
Suponho que as GPs preferem a situação actual. Certamente entendem que sairão prejudicadas se houver legislação que as obrigue a registar-se. Em primeiro lugar porque ficam com o nome conhecido nas redondezas, acabando-se o anonimato, depois porque as Finanças vão cobrar-lhes impostos que as obrigarão a subir os preços, o que é mau para elas e para os clientes, e em terceiro lugar porque os “empresários” irão forçá-las a abandonar a actividade por conta própria se elas quiserem arriscar violar a lei, não se registando. Poucas conseguirão sobreviver como independentes.

_________________
Acompanhante livinglavidaloca poucos namorados me beijaram cá em baixo por mais de dez minutos e conforme a relação alonga o minete encurta

04 Jun 2020
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Dez 2006
Mensagens: 305
Positivos
19
Neutros
8
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Legalização da prostituição discutida no Parlamento
Na Alemanha onde a prostituição e legal há bordéis 24 horas , All you can fuck, a preços bem acessíveis. E caravanas do sexo por 20 euros.
A legalização reduz risco, e menos risco menos retorno.
As drogas só são caras porque são ilegais e arriscadas. Se fosse legal o preço baixava mesmo metendo iva e irc em cima
Era muito bom que fosse legalizado

05 Jun 2020
Online
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10694
Positivos
86
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Legalização da prostituição discutida no Parlamento
alucinante Escreveu:
Na Alemanha onde a prostituição e legal há bordéis 24 horas , All you can fuck, a preços bem acessíveis. E caravanas do sexo por 20 euros.


McDonalds em versão McFoda?... Dispenso. badd

05 Jun 2020
Online
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10694
Positivos
86
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Legalização da prostituição discutida no Parlamento
É isto:

"Uma coisa será decidir vender um serviço sexual e fazê-lo e outra, 'muito diferente', será vender a 'força de trabalho para terceiros venderem esses serviços'. Pergunta-se se 'a subordinação a uma entidade patronal não põe em causa a autodeterminação e a autonomia sexual'. 'A realização das actividades de forma autónoma, com auto-organização, não será mais segura e respeitadora do que trabalhar para uma entidade patronal?'"
https://www.publico.pt/2020/06/04/socie ... em-1919476

05 Jun 2020
Iniciado

Registado: 02 Ago 2010
Mensagens: 40
Positivos
10



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Legalização da prostituição discutida no Parlamento
Ainda bem no início deste ano estive na Alemanha, mais precisamente em Dortmund, num clube de sauna chamado Freudenhaus, perto do aeroporto.

Foi a minha primeira vez num sítio destes, ao início não estava muito confortável com aquilo mas depois a coisa normalizou, tive a oportunidade de falar com algumas garotas sobre como funcionavam aqueles estabelecimentos, pelo que fiquei a saber que o proxenetismo foi proibido na Alemanha, ao que parece já não é legal uma terceira parte lucrar com os ganhos, o que essas miúdas fazem é alugar quartos ao dia nesses bordeis e são livres de entrar e sair quando quiserem.

Os quartos também têm um botão de emergência, que está diretamente ligada á central da polícia local no caso do cliente se tornar agressivo.

Fun fact: Uma das mulheres da limpeza/serviço ao balcão era Portuguesa [bigsmile]


Posto isto acho que uma legalização bem regulada trás mais benefícios que malefícios,

Modelo nórdico e proibição total não reduz a prostituição e só poe estas profissionais mais em risco.

05 Jun 2020
Iniciado

Registado: 02 Ago 2010
Mensagens: 40
Positivos
10



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Legalização da prostituição discutida no Parlamento
alucinante Escreveu:
Na Alemanha onde a prostituição e legal há bordéis 24 horas , All you can fuck, a preços bem acessíveis. E caravanas do sexo por 20 euros.
A legalização reduz risco, e menos risco menos retorno.
As drogas só são caras porque são ilegais e arriscadas. Se fosse legal o preço baixava mesmo metendo iva e irc em cima
Era muito bom que fosse legalizado


O conceito 'all you can fuck' acabou em Julho de 2017

05 Jun 2020
Online
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10694
Positivos
86
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Legalização da prostituição discutida no Parlamento
Creativer Escreveu:
o proxenetismo foi proibido na Alemanha, ao que parece já não é legal uma terceira parte lucrar com os ganhos, o que essas miúdas fazem é alugar quartos ao dia nesses bordeis e são livres de entrar e sair quando quiserem.

Os quartos também têm um botão de emergência, que está diretamente ligada á central da polícia local no caso do cliente se tornar agressivo.

(...)

Posto isto acho que uma legalização bem regulada trás mais benefícios que malefícios,

Modelo nórdico e proibição total não reduz a prostituição e só poe estas profissionais mais em risco.


Isto já é consideravelmente diferente e melhor. Mas deverá ser devidamente fiscalizado.

05 Jun 2020
Suppoter*
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Dez 2017
Mensagens: 752
Positivos
70
Neutros
4
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Legalização da prostituição discutida no Parlamento
Creativer Escreveu:
...ao que parece já não é legal uma terceira parte lucrar com os ganhos, o que essas miúdas fazem é alugar quartos ao dia nesses bordeis e são livres de entrar e sair quando quiserem.
Posto isto acho que uma legalização bem regulada trás mais benefícios que malefícios.

Teoricamente, o modelo é justo. Mas a sua aplicação prática depende da acção fiscalizadora do Estado, o que, na nossa terrinha, deve ser difícil de conseguir. Ainda veríamos alguns fiscais associados a empresários proprietários de bordéis...

_________________
Acompanhante livinglavidaloca poucos namorados me beijaram cá em baixo por mais de dez minutos e conforme a relação alonga o minete encurta

06 Jun 2020
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 63 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 145 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal