Data/Hora: 28 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 
 Noticia no Publico sobre a cura para HIV 
Autor Mensagem
Mensagem Noticia no Publico sobre a cura para HIV
Transplante de medula óssea a doente com HIV terá erradicado o vírus da sida
12.11.2008, Ana Gerschenfeld
Um médico alemão tratou um doente seropositivo que tinha uma leucemia e conseguiu uma vitória, que já dura há quase dois anos, contra o vírus da sida
A história foi divulgada pela primeira vez em Março, num congresso sobre retrovírus e doenças oportunistas em Boston. Gero Hütter e os seus colegas da Universidade Médica de Berlim apresentaram o espantoso caso de um doente com HIV e leucemia que, ao que tudo indicava, estava livre do vírus da sida há 145 dias. Porém, o resultado foi recebido com tanta prudência - falar em "cura" da sida tornou-se hoje quase uma blasfémia, tal é o número de fracassos e desilusões da investigação científica - que o anúncio passou despercebido. Mas, há uns dias, o Wall Street Journal (WSJ) voltou à carga. (Cont.)
------------------------------------------------------
Ver o Video Publico

14 Nov 2008

 
 
Mensagem Re: Noticia no Publico sobre a cura para HIV
Embora torça(obviamente) por uma evoluçao cada vez maior em termos medicos na procura de uma cura realmente eficaz do virús HIV,que tantos seres humanos já aniquilou e continuará a aniquilar,n posso deixar de pensar que noticias destas provocam uma "falsa segurança" no futuro. hummm
Fala-se mt de HIV mas esquecemos q,mesmo com ele irradicado,comtinuam a existir inumeras doenças sexualmente transmissiveis :cry: (sifilis,HPV,gonorreia)com consequencias e capacidade de contagio igualmente devastadoras :smt087 ....

N entremos portanto no facilitismo de,descoberta a cura para o HIV,pensar q poderemos voltar a sentir segurança como antigamente [-X (onde sofriamos apenas de falta de informacao e ingenuidade visto q doenças sexualmente transmissiveis sempre existiram)...

Aproveitemos os avanços médicos,sim :smt023 ...mas a nivel de profilaxia(usar sempre o preservativo,estarmos informados sobre vias de contagio,ter atitudes sensatas em relaçao á nossa saude,seja com uma Gp ou com uma miuda que há primeira vista vos pareca uma santinha :mozilla_innocent: ...).

Senao veja-se o caso da pilula do dia seguinte...vendida sem receita médica em qualquer farmacia,fomenta na cabeça das jovens a ideia falsa q o seu principal problema(a gravidez indesejada,pensam elas....)está resolvido :no: .E realmente está!Depois deparam-se com variadas infeccoes [schock] (o perigoso e mortal HPV incluido)...Perdoem-me a opiniao mas n se dá canetas a crianças q n sabem escrever [-X (sob risco de ficarmos com a parede suja [bigsmile] )assim como n se oferece de mao beijada a pilula do dia-seguinte á disposicao de adolescentes e até mulheres feitas :smt087 ,sem as informar correctamente antes dos riscos de uma relacao desprotegida(que sao bem maiores do q acabar com um filho nos braços ou q os nossos pais descubram q ja n somos virgens :oops: ...santa ignorancia!)



Mantenham comportamentos sexuais seguros. :smt045
Mais vale prevenir q remediar...ja dizia a minha avozinha..... :smt023

11 Jan 2009
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mar 2007
Mensagens: 395


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Noticia no Publico sobre a cura para HIV
batgirl Escreveu:
Mantenham comportamentos sexuais seguros. :smt045


Olá Batgirl,

Concordo contigo, porém o único sexo realmente "seguro" que conheço é feito com a canhota. ( e às vezes olha lá ... )

Beijo

_________________
Enquanto houver língua e dedo...

12 Jan 2009
Mensagem Re: Noticia no Publico sobre a cura para HIV
[bigsmile]

13 Jan 2009
Acompanhante

Registado: 29 Ago 2008
Mensagens: 1126
Mensagem Re: Noticia no Publico sobre a cura para HIV
Já não sei onde ouvi nem quem falou, mas existe uma teoria que o virus da Sida terá sido produzido em laboratório a mando de Hitler. A teoria é bazeada em que foi um virus concebido para eleminar a "escumalha" humana, prostitutas, homossexuais e drogados mas que tomou contornos mais além dos previstos, é mais uma teoria....

13 Jan 2009
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 27 Jan 2007
Mensagens: 1094
Mensagem Re: Noticia no Publico sobre a cura para HIV
batgirl Escreveu:
Perdoem-me a opiniao mas n se dá canetas a crianças q n sabem escrever [-X (sob risco de ficarmos com a parede suja [bigsmile] )

Estás perdoada :smt003 mas errada...
Não só se dá, como deveria ser obrigatório dar canetas a crianças que não sabem escrever, pois é o único meio de iniciarem a aprendizagem.
O risco das paredes rabiscadas é irrelevante perante o risco delas nunca aprenderem a escrever, ou de o fazerem utilizando letras soltas sem sentido, ou palavras sem acentuação... :wink:

batgirl Escreveu:
assim como n se oferece de mao beijada a pilula do dia-seguinte á disposicao de adolescentes e até mulheres feitas :smt087 ,sem as informar correctamente antes dos riscos de uma relacao desprotegida(que sao bem maiores do q acabar com um filho nos braços ou q os nossos pais descubram q ja n somos virgens :oops: ...santa ignorancia!)

A única informação necessária à venda da pílula do dia seguinte, será a dos seus efeitos na saúde da própria mulher (que não são pequenos, nem agradáveis), os outros efeitos elas já sabem quais serão.
Obviamente, a informação sobre contracepção e riscos de transmissão de DST's é bom que seja disponibilizada bem antes de chegarem à farmácia à procura de um método abortivo (ai! que a santa madre igreja não deixa [-o< ). Mas uma coisa não implica a outra.

Agora, se não dermos as canetas às criancinhas, estas não aprenderão a escrever. O que lhes vai dificultar a leitura. Com consequências na reduzida quantidade de informação que terão disponível no futuro. Acabando ignorantes, com chatos, herpes e outras coisas genitais, grávidas, à porta duma farmácia, a levar um sermão porque não conhecem o preservativo...

batgirl Escreveu:
Mantenham comportamentos sexuais seguros. :smt045
Mais vale prevenir q remediar...ja dizia a minha avozinha..... :smt023

E dêem canetas às criancinhas!!!!!! :lol:

14 Jan 2009
Mensagem Re: Noticia no Publico sobre a cura para HIV
lolololololol [bigsmile]

só se parede for uma das da tua casa... :D

na minha n dou canetas a ninguém! [bigsmile]

aí n,n! [-X

18 Jan 2009
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 299 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal