Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 
 Será que é verdade? 
Autor Mensagem
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 27 Abr 2007
Mensagens: 493


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Será que é verdade?
Será que os exercicios que trabalham a parte abdominal melhora o desempenho sexual?
É para homens ou para mulheres?

http://www.truquesdemulher.com/2007/10/ ... -sexo.html

_________________
O sexo faz bem à saude...

24 Fev 2009

 
 
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Nov 2008
Mensagens: 153082
Mensagem Re: Será que é verdade?
Manual do Pompoarismo - III - Exercícios
por Carlão do Prazer em Dobro
Importante: Para realizar qualquer um dos exercícios propostos, leia atentamente todas as instruções desta página e contate seu médico ou fisioterapeuta antes de iniciar.
IDENTIFICAÇÃO DOS MÚSCULOS DO ASSOALHO PÉLVICO
A maior dificuldade na realização dos exercícios para os músculos do assoalho pélvico (MAP) é justamente saber qual músculo contrair, e como fazê-lo.
Antes de iniciar os exercícios, é importante se familiarizar com os MAP e testar sua força.

Existem três ações dos MAP que devem ser conhecidas pela mulher (controle do fluxo urinário, controle de esfíncter anal e constrição da vagina). Seguindo os três testes propostos em Manual do Pompoarismo - II - Os MAP's, a mulher pode de maneira prática e em casa mesmo, identificar seus MAP e tornar-se familiarizada com as ações acima.

Cada objetivo requer intensidade e tempo distintos de treino. Por exemplo, para uma melhoraria significativa do desempenho sexual de uma mulher saudável, cujos MAP não são tão fracos, é necessária uma carga de treinamento relativamente alta, por um período curto de tempo, visando não só ganho de força mas também de resistência e coordenação motora.

Para a regressão de uma incontinência leve, esta carga é bem menor, porém o período de treino pode ser mais longo. Consulte seu fisioterapeuta para que o plano ideal seja traçado de acordo com seus objetivos.
Os exercícios devem ser constantes, haja vista que qualquer musculatura do corpo ao permanecer parada, enfraquece com muita rapidez. Isto requer que seja estabelecida uma rotina de manutenção da força conseguida após o período intensivo de recuperação da força dos MAP.

Importante: Sempre trabalhe sua respiração durante os exercícios para os MAP. Procure relaxar e respirar de maneira lenta, suave e profunda. Nunca tranque a respiração, pois desta forma provavelmente os abdominais estão sendo indesejavelmente contraídos, ao invés dos MAP, contrariando os objetivos do treino.


EXERCÍCIOS DE KEGEL
Em 1948, o médico ginecologista norte americano Arnold Kegel notou que suas pacientes que sofriam de incontinência urinária após a gestação, tinham um visível enfraquecimento dos músculos do assoalho pélvico. Ele engenhosamente correlacionou os dois fatos, e criou uma série de exercícios para a reabilitação destes músculos, hoje chamados Exercícios de Kegel .

Os resultados obtidos por Kegel naquela época foram surpreendentes: praticamente todas as pacientes tiveram resultados positivos. Foi registrado em todas elas, no mínimo uma redução significativa naquela incontinência urinária, sendo que na maioria dos casos, o problema havia sido totalmente eliminado.

Para uma surpresa maior ainda, as pacientes submetidas aos exercícios, relataram ao Dr. Kegel uma melhora significativa de prazer durante o relacionamento sexual. Algumas das mulheres que, por exemplo, nunca haviam sentido um orgasmo anteriormente, experimentavam pela primeira vez desta sensação, simplesmente pela recuperação de seus MAP através daqueles exercícios tão simples.

De um modo geral, os exercícios consistem em contrair os músculos do assoalho pélvico (se você não sabe como, leia antes Manual do Pompoarismo - II - Os MAP's.

Cada contração deve ser o mais vigorosa possível e durar 2 segundos. O intervalo entre cada contração deve ser de 2 a 3 segundos. Geralmente são feitas 10 contrações, 2 ou 3 vezes ao dia.

A duração das contrações e o número de repetições varia com cada indicação clínica. Os resultados podem ser sentidos logo em algumas semanas, ou em alguns casos meses. A duração do efeito depende geralmente de um programa mais leve, para a manutenção da força conseguida.

Preferencialmente a mulher deve estar confortavelmente sentada e com as mãos repousando sobre as coxas. Porém, conforme vai se adquirindo prática, os Exercícios de Kegel podem ser realizados durante praticamente todas as atividades cotidiana, como durante o banho, os afazeres domésticos, no trânsito, assistindo TV... é importante criar o hábito diário e manter um horário fixo, para evitar a desmotivação.

É normal que nos primeiros dias a mulher sinta alguma dor leve ou desconforto no local, principalmente aquelas mulheres não habituadas a contrair esta musculatura. Este desconforto é relativo à fadiga muscular , um cansaço normal em qualquer exercício físico para o qual não se está habituado. Deve desaparecer ainda na primeira semana, com a continuação do treino. Em caso de dor intensa ou persistente, o treino deve ser descontinuado, e buscada orientação profissional.

Importante: Toda mulher a partir dos 20 anos de idade deve exercitar constantemente seus MAP, mesmo que apenas com os Exercícios de Kegel, prevenindo assim prolapsos genitais ou incontinência urinária de stress.


EXERCÍCIOS DE KEGEL AVANÇADOS
Nota: os Exercícios de Kegel Avançados são propostas originais do site Perineo, não sendo portanto encontrados em outras literaturas.

Qualquer exercício de fortalecimento dos MAP acaba por melhorar diretamente o desempenho sexual da mulher, numa intensidade variável de acordo com cada caso.

Com os exercício constante, há uma hipertrofia (aumento de força e resistência ) desta musculatura. Em outras palavras, a vagina fica mais "apertada", melhorando a sensação de pressão interna durante o ato sexual), além de a irrigação sanguínea ser estimulada, o que favorece as condições que levam ao orgasmo.

Porém é possível melhorar em graus muito maiores o desempenho sexual, aumentando-se de forma progressiva a força, a resistência e a coordenação motora dos MAP, de acordo com o desejo pessoal e persistência:

EXERCÍCIOS DE KEGEL AVANÇADOS PARA GANHO DE RESISTÊNCIA

Nota: a mulher deve evoluir de nível toda vez que notar certa facilidade (que já não se esforça tanto) durante os exercícios. Estes podem ser repetidos a vontade, várias vezes por dia, porém iniciantes devem ir com calma inicialmente, para não estressar a musculatura causando desconforto, como por exemplo cãimbras locais.

Resistência de Sustentação (Quanto tempo consegue segurar a contração sem relaxar)

Nível 1- Contrair fortemente os MAP sustentando a contração por 3 segundos e relaxar. Descansar por 5 segundos. Repetir 10 vezes.

Nível 2- Contrair fortemente os MAP por 4 segundos e relaxar. Descansar por 5 segundos. Repetir 10 vezes.

Nível 3- Contrair fortemente os MAP por 5 segundos e descansar por 7 segundos. Repetir 8 vezes.

Nível 4- Contrair fortemente os MAP por 8 segundos e descansar por 10 segundos. Repetir de 5 a 10 vezes.

Resistência de Repetição (Quantas contrações seguidas consegue realizar sem parar)

Nota: deve-se usar um relógio para monitorar o treino, contraindo os MAP a cada segundo.

Nível 1 - Contrair os MAP com a maior força possível 10 vezes em 10 segundos. Descansar 1 minuto.

Nível 2 - Contrair os MAP com a maior força possível 15 vezes em 15 segundos. Descansar 1 minuto.

Nível 3 - Contrair os MAP com a maior força possível 20 vezes em 20 segundos. Descansar 1 minuto.

Nível 4 - Contrair os MAP com a maior força possível 30 vezes em 30 segundos. Descansar 1 minuto.

Nível 5 - Contrair os MAP com a maior força possível 60 vezes em 1 minuto. Descansar 1 minuto.


EXERCÍCIOS DE KEGEL AVANÇADOS PARA GANHO DE FORÇA
Nota: os exercícios avançados de ganho de força não devem ser realizados no mesmo dia em que são praticados os para ganho resistência, uma vez que a queda de os MAP necessitam estar descansados para um bom resultado.

Nível 1- Contrair o mais forte possível os MAP por 1 segundo e descansar por 8 segundos. Assegurar-se de que a contração seja mesmo a mais forte possível. Repetir no máximo 4 vezes, 2 vezes por dia.

Nível 2- Contrair o mais forte possível os MAP por 2 segundos e descansar por 8 segundos. Repetir no máximo 4 vezes, 1 vez por dia.
O ganho de força apenas com os exercícios de Kegel normalmente não é tão fácil nem tão satisfatório quando se visa grande melhoria no desempenho sexual. Para estes casos recomenda-se o treino com cones vaginais, que permite um aumento progressivo de força até o nível desejado, como mostrado a seguir.


EXERCÍCIOS COM CONES VAGINAIS
A intensidade e duração dos exercícios com cones vaginais também é variável de acordo com cada caso e objetivo. Por exemplo, para regredir uma incontinência urinária moderada proveniente de fraqueza dos MAP, são requeridos normalmente 3 meses de treinamento intensivo com os cones.

O treinamento com cones vaginais é dividido em duas fases distintas: a fase de contração passiva (onde não é necessária a contração ativa dos MAP - por vontade própria - e a mulher apenas sustenta o cone dentro da vagina, sem necessidade de maior esforço, durante 15 minutos duas vezes ao dia; e fase de contração ativa (com um cone bem mais pesado, que só pode ser retido na vagina - não cai - quando os MAP estão sendo energicamente contraídos, 20 a 30 vezes, 2 a 3 vezes ao dia).

A primeira fase normalmente dura de 30 a 90 dias, enquanto a última cerca de 3 meses, de acordo com cada caso.
Após estabelecida esta rotina, o treino pode ser incrementado, de acordo com os objetivos, a partir de exercícios complementares como por exemplo subir e descer escadas com o cone, no início de forma mais lenta e depois progressivamente mais rápido; correr por cerca de 1 minuto com o cone retido, reter o cone enquanto tosse, repetindo 5 a 15 tossidas forçadas.

Deve haver uma avaliação constante da progressão pelo fisioterapeuta. Quando os exercícios são realizados diariamente, da forma descrita, a regressão da incontinência urinária é verificada em praticamente todos os casos, sendo que nos casos mais moderados do problema, a regressão em 3 a 4 meses é quase sempre total.

Após os 3 meses de treino intensivo, a manutenção da força conseguida pode de um modo geral ser feita em poucos dias da semana e não mais diariamente. Ela deve ser constante, pois o músculo não exercitado tente a perder força, e tudo o que foi ganho pode perder-se com o tempo.

É normal, como nos Exercícios de Kegel, que mulheres não habituadas a contrair os MAP sintam um certo desconforto no treinamento com os cones, relativo à fadiga muscular especialmente nos primeiros dias do programa. Este desconforto desaparece ainda na primeira semana, com a continuidade das séries.


EXERCÍCIOS COM BEN WA
Um dos grandes desafios na contração correta dos MAP é justamente saber dissociar este movimento da contração da musculatura abdominal. É muito comum que, especialmente mulheres desabituadas a treinarem seus MAP, acabem contraindo os abdominais ao invés dos MAP durante os exercícios, o que além de não permitir a contração eficaz dos MAP ainda pode prejudicar esta musculatura.

Um dispositivo bastante interessante para que a mulher aprenda a diferenciar e trabalhar estas contrações é o ben wa, também conhecido como bolinhas tailandesas.

O treino é realizado em duas etapas distintas: a introdução (introdução das bolinhas uma-a-uma na vagina utilizando-se apenas a força de contração dos MAP); e a expulsão (expulsão das bolinhas da vagina, uma-a-uma, utilizando eminentemente a força dos abdominais).


EXERCÍCIOS PARA MELHORIA DO DESEMPENHO SEXUAL
Um dos motivos que levam a mulher a querer exercitar seus MAP é a notável melhoria no desempenho sexual, que pode alcançar diversos níveis de acordo com o grau de treinamento, por aumento de força, resistência e principalmente de coordenação motora.
Com treino suficiente podem ser realizadas manobras avançadas de pompoarismo, uma antiga técnica indiana de ginástica sexual, reformulada neste site. Estas manobras são descritas em detalhes na sessão neopompoarismo (que publicaremos em breve).
É importante lembrar que estas manobras têm como exigência mínima um grau mais apurado de força, resistência e coordenação dos MAP, que podem ser conseguidos, por exemplo, através dos Exercícios de Kegel Avançados, expostos acima.

Porém graus realmente satisfatórios para estas manobras são conseguidos apenas com treinamentos apropriados, com cones vaginais (para força e resistência) e ben wa (para coordenação motora).




Texto e imagens extraidos do Site Perineo - http://perineo2.vilabol.uol.com.br




Garotas, vamos lá!

Mais uma sequencia de exercicios.
Como podem ver Pompoarismo não é complexo mas requer treino e disciplina.

Dá trabalho, mas os resultados são compensadores, tanto em Prazer quanto em melhoria da saude e prevenção.

Na próxima semana vamos falar sobre os Cones e Ben Wa.

Beijos e Abraços
Carlão do Prazer em Dobro


<<voltar

_________________
“De todas as taras sexuais, não existe nenhuma mais estranha do que a abstinência”

24 Fev 2009
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Dez 2006
Mensagens: 2906
Mensagem Re: Será que é verdade?
A arte de mungir assim o parceiro não é muito praticada, mas há quem saiba e pratique :D

_________________
So many girls, so little time...

25 Fev 2009
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 27 Abr 2007
Mensagens: 493


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Será que é verdade?
Também ja ouvi falar sobre isso e dizem também que faz aumentar o penis...

_________________
O sexo faz bem à saude...

05 Mar 2009
Cromo

Registado: 15 Nov 2008
Mensagens: 676


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Será que é verdade?
Aquela gaijas do culturismo devem afunilar o pénis quando se dá a penetração lol

15 Mar 2009
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 27 Abr 2007
Mensagens: 493


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Será que é verdade?
Devem ter uma forca enorme na passarinha





Editado por não haver necessidade de citar a mensagem imediatamente anterior a esta. Ler aqui a secção referente a citações. Marc :-x

_________________
O sexo faz bem à saude...

16 Mar 2009
Iniciado

Registado: 22 Jan 2012
Mensagens: 1710
Localização: 46° 16′ 48″ N, 86° 40′ 12″ E 46.28, 86.67


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Será que é verdade?
Esta é verdade só de a ver fiquei com a tenda armada :smt045
Exercício para realçar o pacote feminino 1
Exercício para realçar o pacote feminino 2
Exercício para realçar o pacote feminino 3
exercício abdominal
Eva Andressa:
Panturrilhas
Bicampeã brasileira de body fitness
Sumo Squat
Musa do Fitness combate preconceito
"Making of Secret girl"
Making Of - Cenas Raras!
Jô Soares entrevista Eva Andressa Vieira

06 Mar 2013
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 58 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal