Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 335 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 18, 19, 20, 21, 22, 23  Próximo
 Transmissao do HIV 
Autor Mensagem
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 3482
Localização: No boteco com mais putas.
Positivos
54
Neutros
14
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Transmissao do HIV
https://www.jn.pt/nacional/corrida-a-no ... 44568.html

_________________
Não brinques com o coração de uma mulher, ela só tem um!
Brinca antes com as mamas, ela tem duas!

23 Nov 2019

 
 
Iniciado

Registado: 28 Jun 2010
Mensagens: 2


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Transmissao do HIV
Amigos,

A muito que estou ligado ao forum mas sem escrever em nenhum tópico, apesar de ter participado em meia dúzia de aventuras no mundo que todos conhecemos, quero tornar de vosso conhecimento, e no sentido de poder ajudar alguém, um problema que descobri a uns anos atrás, um problema que desconhecia e que infelizmente me "atacou" de forma inesperada quando comecei nestas lides.

Estamos no ano de 2016 quando inicio as visitas frequentes as nossas queridas amigas, quando, assim abruptamente descubro que sou (fazem-se apostas) Hipocondríaco, isto porque ao passar num site qq e vi umas estatísticas sobre HIV.

A partir desse momento a minha vida passou a um inferno, um imenso correr de sites a pesquisar a doença, formas de contagio, etc, um correr para os CAD e centros de analises para fazer testes de HIV (e eu que tinha medo de agulhas... :D ) enfim, podem imaginar como foram os primeiros 4 meses até a confirmação.

Mas o pior no meio disto tudo, foi sem duvida a gestão de todo este trauma no trabalho e em casa perto da mulher e filhos, isso sim foi complicado, passar por uma depressão sem pedir apoio a ninguém, apenas a gerir as emoções diariamente e esperar que os dias passassem para poder realizar novos testes (todos negativos, como seria de esperar), não foi fácil !!!

No final deste sofrimento e depressão o que restou !?!? Uma grande aprendizagem sobre as doenças sexuais e psicológicas e mnt visitas aos centros hospitalares, enfim.... mas, consegui no final disto tudo aprender que devemos pedir ajuda aos nossos amigos (familiares de confiança) mais próximos, não entrar em pânico, e não nos metermos nas coisas se não estamos preparados.

Faço este relato porque sei que podem existir pessoas a passar o mesmo que eu passei, e que este pequeno relato, pode sem duvida ajudar.

13 Jan 2020
Aprendiz

Registado: 09 Set 2012
Mensagens: 272
Positivos
2
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Transmissao do HIV
Pergunta básica que eu poderia pesquisar pela net, mas nada como perguntar a malta que estará certamente bem informada.

Fazer sexo oral a uma mulher ou ejacular na boca dela, tem risco de contágio de hiv?

10 Mar 2020
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10694
Positivos
86
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Transmissao do HIV
Tem aqui 21 páginas para ler.

10 Mar 2020
Iniciado

Registado: 18 Mar 2020
Mensagens: 132
Positivos
6
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Transmissao do HIV
É uma roleta russa, exato o melhor e não apostar. Quero dizer, ter um parceiro estável e ser fiel, não estar de um lado para o outro, sentido comum.

08 Abr 2020
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Dez 2006
Mensagens: 305
Positivos
19
Neutros
8
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Transmissao do HIV
Estava a ler sobre PrEP (profilaxia pre-exposição), em que um individuo toma truvada (antirretroviral para hiv) antes do sexo para não ser infetado

isto pode ser bom para o pessoal paranóico que tenha medo que o preservativo rebente, ou para quem é maluco para fazer ao natural reduzir probabilidade de infeção

acho que reduz tipo 98 ou 99%

bibliografia:
https://www.sfaf.org/collections/beta/f ... aily-prep/
https://www.publico.pt/2018/04/23/socie ... os-1811068

20 Jun 2020
Iniciado

Registado: 30 Mar 2018
Mensagens: 13
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Transmissao do HIV
Concordo com Confadre Magestic

É uma roleta russa e corremos sempre riscos, o melhor secalhar é acalmar o pinto e procurar ter uma parceira estavel.

Cumprimentos,

19 Jul 2020
Iniciado

Registado: 25 Jul 2014
Mensagens: 137
Positivos
5
Neutros
3
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Transmissao do HIV
Nem sei para que andam neste fórum...

29 Jul 2020
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 3482
Localização: No boteco com mais putas.
Positivos
54
Neutros
14
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Transmissao do HIV
O número de novas infecções continua a descer, o que são boas notícias:
https://www.jn.pt/nacional/novos-casos- ... 79801.html

_________________
Não brinques com o coração de uma mulher, ela só tem um!
Brinca antes com as mamas, ela tem duas!

26 Nov 2020
Iniciado

Registado: 22 Abr 2014
Mensagens: 141
Positivos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Transmissao do HIV
No sexo anal, o principal risco corre por parte do parceiro receptivo. Suponho que não seja o seu caso mas se usa borrachinha durante o sexo anal activo, os riscos de contrair HIV são mínimos.

05 Dez 2020
Iniciado

Registado: 14 Dez 2020
Mensagens: 4


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Transmissao do HIV
Boa noite,

Tal como o titulo do topico diz, qual a probabilidade de transmissao do virus hiv numa relacao com camisinha com gp?

Quer recorre a gps com mais frequencia, costuma fazer testes de despistagem com alguma regularidade ou por norma ficam descansados e nao pensam mais no assunto?

14 Dez 2020
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 3482
Localização: No boteco com mais putas.
Positivos
54
Neutros
14
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Transmissao do HIV
Se não houver lesões na base/proximidades do pênis e se colocar/retirar o preservativo com os cuidados que se exigem, o risco é zero.
Eu faço testes de despistagem pelo menos uma vez por ano.

_________________
Não brinques com o coração de uma mulher, ela só tem um!
Brinca antes com as mamas, ela tem duas!

15 Dez 2020
Iniciado

Registado: 14 Dez 2020
Mensagens: 4


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Transmissao do HIV
Obrigado pela informação.

Tive relações com uma gp recentemente. Já há muito que não "comia" nada, estava a sentir-me quase "virgem", com isto do covid.
As anteriores relações que tive foram todas com parceiras "caseiras", amigas coloridas, etc...

Acho que comecei a ficar paranoico, ou hipercondriaco, não sei, em relação às DST's.
Comecei a ler coisas na net, acho que isso me está a fazer mal à cabeça.

A relaçao em si foi bastante rápida, a camisinha foi colocada e retirada de forma correcta. Só estivemos numa posiçao e vim me bastante rápido.

Em relação a lesões, penso que não existam. No entanto aparei os pelo à alguns dias, mas penso que houve tempo de ficar tudo OK/não havia nenhuma lesão visivel. Mas isto pode ser um factor de risco adicional, certo?

Vi num site que a taxa de transmissão sexo peniano-vaginal insertivo é de 4:2500 exposiçoes. Isto será para relaçoes sem preservativo, certo? Com preservativo esse valor deverá ser menor, considerando uma taxa de proteccao de 90-95%.

Estive a ler sobre o auto teste, e agrada-me bastante a ideia. Para ficar descansado da cabeça.
Quanto tempo tenho que esperar até poder fazer o referido teste? (Janela imunologica)
Sabem se o teste é facil de encontrar em farmacias? Ou melhor ainda, se aquelas farmacias tipo Weells do continente também vendem?
O teste é completamente anonimo, isto é, não tenho que dar nenhuns dados ao comprar o mesmo?

Desculpem o testamento, mas não tenho mais ninguem com quem falar acerca deste assunto.
Obrigado desde já.

15 Dez 2020
Iniciado

Registado: 14 Dez 2020
Mensagens: 4


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Transmissao do HIV
Desculpem pelo double-post, mas estou ficando mesmo paranoico.

Há medida que procuro informaçao na internet, mais ansioso fico.

Quem recorre a GPs aqui do forum com alguma frequencia/mais frequencia que eu ou que tenha também parceira fixa (esposa/namorada), sente se seguro utilizando o preservativo?

15 Dez 2020
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10694
Positivos
86
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Transmissao do HIV
E, quer a resposta seja "sim" ou "nâo", em que é que isso o ajuda?

Talvez ler tudo o que está escrito para trás fosse mais útil.

15 Dez 2020
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 335 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 18, 19, 20, 21, 22, 23  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 121 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal