Re: Hipertensão e potência?
kiko Escreveu:
Bom dia.
Sou hipertenso e ultimamente ando com uma cena na cabeça que não sei se faz sentido ou é a causa. Após fazer um exame de rotina para a hipertensão com um ecocardiograma o médico na altura perguntou que medicamento tomava e fez a observação se com o vasodilatador que tomo se não tenho dificuldade de ereção.
Ora tenho notado que quando estava erétil o meu Pénis ficava super duro, isto desde sempre foi assim, ultimamente fico com ereção facilmente mas não com a dureza de antigamente.
A duvida é se isto é mais psicológico do que outra coisa, ou se de facto é do medicamento ou mesmo da idade, entrei nos cinquentas.
Será que alguém tem uma experiencia a este nível? obrigado.
Viva Kiko,
cada caso é um caso, mas passei por uma situação semelhante, pois sou hipertenso e tenho hipertiroidismo para ajudar, o que me tem provocado problemas de obesidade.
Não tomo vasodilatadores, mas aconteceu-me o mesmo, a duração da ereção é um raio de sol. Sendo que não tinha alterado nada nos últimos dois anos, quer em termos de hábitos, quer em termos de medicação, levei esse assunto para o psicológico.
Sendo que estou no inicio dos quarentas, isso lixou-me bastante o psicológico, andei mesmo a bater mal da marmita, até que resolvi que tinha de ser eu a combater isso, a fazer por ultrapassar.
A primeira foi mentalizar-me que conseguia ser melhor do que isso, a segunda foi comprar preservativos "retardantes" e como vou estando com umas amigas não-GPs, fui testando e a situação acabou por ir ao sítio.
Mas é a tal coisa que disse no início, cada caso é um caso. Se teve no médico, devia de ter perguntado sobre essa situação.
Agora nada de desmoralizar.