Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 46 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
 Existe sexo seguro? - parte 2 
Autor Mensagem
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Set 2008
Mensagens: 398
Mensagem Existe sexo seguro? - parte 2
From time to time, creio ser importante voltar a este tema ("roubei" o título do tópico ao WK, que postou aqui em 2008, abrindo essa discussão).

Ainda mais, numa altura em que, tipo cogumelos, todos os dias aparecem tópicos e quejandos, directa ou indirectamente relacionados com a questão do sexo seguro, com o oral descamisado, com os beijos, enfim... :-k

Compilei aqui alguma informação proveniente de fontes fidedignas, que espero forneçam resposta à maior parte das dúvidas - tanto a clientes como a GP's - e acabem com alguns equivocos que, consciente ou inconcientemente, parecem grassar por aqui.

O objectivo deste post é, por isso, simples: aumentar a informação, reforçar a consciência da prevenção e da profilaxia.



A pesquisa na net foi muito facilitada, porque muitas das fontes já tinham sido referenciadas aqui no GP. nota: usar o motor de busca do gp é, aliás, uma prática que os mais novos deviam sempre fazer - meu singelo conselho - antes de começarem a abrir tópicos por tudo e por nada. :-"

Disclaimer: não sou médico, nem tenho qualquer relação profissional com a chamada área da saúde. Sou apenas um putanheiro que adora beijar, minetar e que não resiste a um oral sem, se a gp mexer comigo. :$ Obviamente, interessa-me saber os riscos que corro.

É bom que nos lembremos de duas coisas:

- que a prática sexual desprotegida é a maior causa de infecção por HIV
- e que além de HIV existem outras DST, assunto que raramente vejo abordado neste fórum. Como dizia o Mário de Carvalho, de vez em quando, era bom que trocassemos umas idéias sobre o assunto...



Além de alguns links pontuais, sugiro a consulta dos sites abaixo, que aliás, servem de fonte a grande parte da informação que aqui posto. A saber:

-o site da wikipedia sobre AIDS

- o site do San Francisco City Clinic, já por diversas vezes aqui citado aqui no GP, pelo Wandas, por exemplo

- a informação do CDC (center for disease control and prevention, do "ministério" da saúde Americano), nomeadamente este estudo, que é muito citado, sempre que se fala de probabilidades de risco. Foi, aliás, uma das referências que o WK incluiu no post que referi no início.



Posto isto:


O QUE SE PODE APANHAR SE O PARCEIRO ESTIVER INFECTADO?

Esta tabela faz um apanhado exaustivo das DST que se pode apanhar, caso o parceiro esteja infectado(a) e em todas as variantes, não só pela prática (sexo oral, anal, vaginal, e oral-anal), mas também considerando o papel activo ou passivo, do homem e mulher. Aconselho, por isso, a leitura desta tabela que, adicionalmente, remete para a descrição exaustiva de cada DST, respectivos sintomas e tratamento. Recordo que, à excepção do herpes (e HIV claro), todas as DST têm cura.

Para quem preferir ler em Português, a informação referente a cada DST, vejam aqui, indo à secção 17, capítulo 189.

Como, espero, todos aqui praticam sexo vaginal e anal protegido, vou directamente ao assunto do sexo oral.



SEXO ORAL - RISCOS

Questões exaustivas e respostas a todos os tipos de dúvidas, sobre as implicações do sexo oral, encontram aqui.

De acordo com as conclusões destes senhores,

a) o sexo oral é considerado de risco extremamente baixo, (numa boca saudável) relativamente à transmissão de HIV. Alguns especialistas, apoiados em estudos recentes, consideram que o risco é nulo. Ver aqui.


b) O estudo que cito acima (de 2005) estima probabilidades (em percentagem) de ser infectado com HIV, incorrendo em determinada prática, caso o parceiro sexual esteja infectado, que são as seguintes:

sexo anal (risco da GP) 0,500%
sexo anal (risco do homem) 0,065%
sexo vaginal (GP) 0,100%
sexo vaginal (homem) 0,050%
sexo oral (GP a fazer) 0,010%
sexo oral (homem receber) 0,005%

A conclusão, segundo o estudo, é que uma GP que faz um blowjob não protegido, a um homem infectado, tem segundo este estudo, uma probabilidade de 0,01% de contrair HIV. O homem que recebe um blowjob de uma GP infectada, tem uma probablidade de 0,005% de contrair a doença. Ou seja, embora muito baixo, o risco é estatisticamente superior para a mulher do que para o homem.


c) não há qualquer evidência que demonstre que engolir o semen aumenta o risco da contrair HIV


d) embora o risco de contrair HIV em sexo oral não protegido seja muitíssimo baixo a nulo, tanto para a mulher como para o homem, existe obviamente risco elevado de contrair outras DST caso um dos pareceiros seja portador da doença. A saber:

-DST's que uma gp arrisca, ao fazer um blowjob, caso o homem seja portador da doença: Chlamydia, Gonorrhea, Hepatitis A, Herpes (RARO), HPV, Shigella, Syphilis

- DST's que uma gp arrisca, ao ser minetada, caso o cliente seja portador da doença: Herpes

- DST's que um cliente arrisca, ao receber um blowjob, caso a GP seja portadora da doença:Chlamydia, Gonorrhea, NGU, Herpes, Syphilis

- DST's que um cliente arrisca, ao minetar, caso a GP seja portadora da doença: HERPES (RARO)

Ou seja, na perspectiva tanto do cliente como da GP, o minete é uma prática muito segura. :smt106 Ver aqui também

- DST's que um cliente ou GP arriscam, quando fazem um anilingus e caso o parceiro seja portador da doença: Amebiasis, Cryptosporidium, Giardia, Hepatitis A, Shigella


De acordo com os médicos do San Francisco City Clinic, Enjoy oral sex and get regular check-ups.



TESTES PARA AS DST's

a) os exames às DST's deveriam ser os seguintes:

- testes com esfreganço na garganta a: gonorrhea. Nota: atenção que a garganta é um dos pontos do corpo, além das nossas partes púdicas, que contribuem, mesmo com a doença assimptomática, para propagar a DST.
- testes no recto a:gonorrhea e chlamydia
- testes de urina a: gonorrhea e chlamydia
- testes de sangue a: herpes, syphilis e HIV

É o que eles chamam, o grand slam...


b) frequência dos testes recomendada, para quem incorrem práticas de risco - DST's, com HIV incluido - é de pelo menos 2 a 3 vezes por ano.


c) os períodos de latência são os seguintes:

Chlamydia (1-3 semanas)
Gonorrhea (2-5 dias, homem / 10 dias, mulher)
Herpes (Extremamente variável, muitas vezes assimptomático)
Syphilis (2-12 semanas)
HIV (12 semanas)



...E O BEIJO?
A conclusão é que Kissing, mutual masturbation, and frottage or dry humping are considered safer sex activities, with little to no risk of STD transmission. Portanto, beijo, só por si, não envolve risco. Excepto herpes labial, digo eu.
Ver aqui também outra opinião médica, no mesmo sentido.



QUESTÕES SOBRE PRESERVATIVOS
Ver aqui e aqui.
Como sexo 100% seguro não existe, não é por isso demais referir a importância dos preservativos, a sua correcta utilização e a importância da qualidade dos mesmo, para o aumento da segurança.

Nota: atenção às brincadeiras com óleos e gel de base óleo, que degradam os preservativos. Gel e lubrificantes, sempre de base água.



ESPECIFICAMENTE PARA AS GP'S
fica aqui um link com questões e respostas.



Espero que seja útil.
saudações,
DD

12 Dez 2009

 
 
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Existe sexo seguro? - parte 2
Parabéns pelo post, acho que é uma enorme importância para a comunidade pois pelos muitos topicos que se foram abrindo a questão do sexo seguro levanta muitas duvidas aos confrades e por muito do que aqui foi escrito existe uma enorme ignorância sobre este assunto.

E quando falo em ignorância não falo apenas de desconhecimento mas também de assumpção (ou mistificação?) de factos totalmente errados.



Deixo a sugestão para que Moderação coloque este topico em sticky pois o mesmo tem interesse indiscutível para todos nós!

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

13 Dez 2009
Iniciado

Registado: 12 Nov 2009
Mensagens: 5


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Existe sexo seguro? - parte 2
=D>

Muito bom post. A ver se muitos dos confrades agora tranquilizam um bocado a passarinha, quando forem ás GPs.

14 Dez 2009
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Nov 2006
Mensagens: 2048
Localização: Backdoor
Mensagem Re: Existe sexo seguro? - parte 2
Grande trabalho de sapa e compilação de dados DD , completando de alguma forma os excelentes posts anteriores do WK e do Piotr , sobre o assunto. :smt023

_________________
Não sou esperto nem bruto
Nem bem nem mal educado;
Sou simplesmente o produto
Do meio em que fui criado. - Antonio Aleixo

15 Dez 2009
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Jul 2007
Mensagens: 2087
Mensagem Re: Existe sexo seguro? - parte 2
Excelente post , os meus parabéns pelo tempo perdido de investigação , para elucidar a malta aqui do forum , sem dúvida um trabalho de excelente valor para a confraria .

Abraço :smt023

15 Dez 2009
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Jun 2007
Mensagens: 1402
Mensagem Re: Existe sexo seguro? - parte 2
Em resumo: serviço público. Para os meninos e para as meninas...

Que metam na cabeça de uma vez por todas: não há sexo 100% seguro. Se querem algo 100% seguro comprem uma nintendo... :smt003
Ainda assim, esta história do sexo oral é uma das idiossincrasias da GPs nacional (foda-se consegui juntar "idiossincrasias" com "GPs" na mesma frase, lindo não foi ?)...

Acho piada a estas miúdas de 5/6/7 atendimentos diários. É que segundo o CDC as relações com preservativo são 98% seguras, logo... 100 relações/mês = 2 relações desprotegidas :smt087 :smt087 :smt087

E depois um rapaz chega lá e leva com: "orau seem, nãoo podi!" ](*,)

Quem aborda bem este tema dos "incentivos" (neste caso financeiro) e dos riscos (neste caso doenças) é a dupla Levitt & Dubner no novo Freaknomics (ainda sem versão portuguesa).

http://www.superfreakonomicsbook.com/

Coincidência ou não o primeiro capítulo é sobre a prostituição ! Com uma análise de "com-chulo-ou-sem-chulo" e ainda "puta-de-rua-versus-versus-"escort""
É lindo, recomenda-se a leitura :smt003

E já agora, nesta onda, recomenda-se ainda a leitura do novo de Tim Hartford "the logic of life"

http://timharford.com/logicoflife/

Divirtam-se 8)

19 Dez 2009
Iniciado

Registado: 09 Dez 2009
Mensagens: 50


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Existe sexo seguro? - parte 2
Muito bem dito =D>

Saudações

19 Dez 2009
Ouro

Registado: 14 Jun 2009
Mensagens: 3549


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Existe sexo seguro? - parte 2
Posso crer que em certas profissões haja quem tenha sexo seguro 8)
Afinal de contas é o seu meio de vida e as companhais de seguros estão sempre ávidas de contratos.

Agora sexo seguro na medida em que nenhum dos parceiros possa ter algum acidente, contrair uma dst não creio existir.
Afinal de contas, houve sempre um primeiro, como em tudo, a apanhar uma doença. De onde teria ela vindo? E caimbras, lesões musculares, distensões todo têm.

A informação, a boa que por aqui se pode ler, torna-se imprescindível para não se alinhar em paranóias e para se ter consciência de que o risco está presente.
:smt023

19 Dez 2009
Acompanhante

Registado: 03 Dez 2009
Mensagens: 73
Localização: benfica
Mensagem Re: Existe sexo seguro? - parte 2
e isto ai boa informaçao,,, fases bem :smt049 :smt049 :smt049 :smt049

21 Fev 2010
Acompanhante

Registado: 03 Jul 2010
Mensagens: 91
Mensagem Re: Existe sexo seguro? - parte 2
Nada na vida sera seguro,mas cabe a nos tentar evitar os riscos,tudo com camisinha sempre.pro menino e pra menina bjx.

16 Jul 2010
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Jun 2008
Mensagens: 573
Localização: Pelo mundo...
Positivos
5
Neutros
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Existe sexo seguro? - parte 2
Safado Escreveu:
Deixo a sugestão para que Moderação coloque este topico em sticky pois o mesmo tem interesse indiscutível para todos nós!



Também faço esta sugerência.

_________________
A aprender

16 Jul 2010
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jul 2009
Mensagens: 1645


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Existe sexo seguro? - parte 2
Oh grande DD99 tas-me sempre a surpreender :smt023 =D>


sticky... sticky ...sticky :lol:

_________________
EsBuGaLhAdO

16 Jul 2010
Cromo

Registado: 03 Mar 2010
Mensagens: 193


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Existe sexo seguro? - parte 2
diana gata Escreveu:
Nada na vida sera seguro,mas cabe a nos tentar evitar os riscos,tudo com camisinha sempre.pro menino e pra menina bjx.

tens uma camisa especial para eu te fazer o oral?

24 Jul 2010
Acompanhante

Registado: 03 Jul 2010
Mensagens: 91
Mensagem Re: Existe sexo seguro? - parte 2
Nao sera preciso camisa especial para min,pois nao quero que me oral nenhum [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

25 Jul 2010
Duplo Nick Desactivado

Registado: 27 Jan 2010
Mensagens: 217
Localização: sempre a circular


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Existe sexo seguro? - parte 2
a unica maneira de ter sexo seguro e [-X [-X [-X fazer

25 Jul 2010
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 46 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Ahriman e 114 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal