Data/Hora: 19 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 1 Mensagem ] 
 Regras Gerais do Fórum 
Autor Mensagem
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Nov 2006
Mensagens: 822
Mensagem Regras Gerais do Fórum

Introdução:



01 - Utilize um pouco do seu tempo, navegando por todas as áreas do fórum, para se habituar a ele mais rapidamente, e não deixe de ler todos os tópicos que contenham anúncio ou fixo, pois são tópicos-alerta, que abrangem todos os utilizadores.
Lembre-se que o acto de inserir uma mensagem (post) significa que está ciente e de acordo com estas normas.


02 - Sempre que tiver qualquer dúvida, faça uso da ferramenta pesquisar, presente no alto em todas as paginas do fórum, evitando assim perguntas desnecessárias ou a abertura de tópicos em duplicidade.


03 - Divulgue o fórum. Todos só temos a ganhar com isso. Fique atento e participe dos eventos e promoções do fórum, pois esta aproximação nos une cada vez mais.


04 – Respeite sempre as opiniões alheias, discuta os temas com educação e urbanidade. Divergências de opiniões fazem parte de qualquer fórum, mas o respeito, acima de tudo é importante. Portanto, ofensas pessoais não serão toleradas, sendo o utilizador que violar esta regra advertido e se persistir sancionado.


05 - A sua participação no GP-PT, não está condicionada a qualquer tipo de exclusividade, mantemos a mais pacífica e fraterna convivência com os demais fóruns, sendo vedada qualquer referência negativa aos espaços co-irmãos, como também que seja dada continuidade a assuntos neles iniciados.


06 - Cada utilizador deverá no acto do registo escolher um determinado nick não sendo permitido um utilizador com dois nick's (clone). Caso tenha algum problema que exija a troca do mesmo contacte a Administração / Moderação.
A utilização de mais que um nick activo ou cedência do nick para outro utilizador, originará sanções ao utilizador mediante a avaliação da utilização efectuada.




Regras sobre postagem em Geral:



07 - São terminantemente proibidos:

    a) Postagem de qualquer tipo de insulto, calunia, difamação, boato, insinuação sobre a vida pessoal, seja sobre um utilizador, seja sobre uma acompanhante ou estabelecimento.

    b) Todos os posts com intuito nitidamente provocatório, ameaçador ou com o fim de único e deliberado de denegrir determinado utilizador, acompanhante ou estabelecimento.

    c) Tópicos cujo fim previsível seja unicamente afectar a harmonia do fórum e entre utilizadores.

    d) Mensagens que instiguem ou incitem ao ódio, violência, xenofobia, discriminação ou preconceito.

    e) Partilha de ficheiros em violação com os direitos de autor, seja por que forma for.

    f) A postagem de contactos, detalhes, pistas ou insinuações sobre ou acerca da vida privada quer seja de um utilizador, de uma acompanhante ou de um estabelecimento, bem como nomes reais, contacto telefónicos, moradas completas com numero de porta e andar, links de paginas de internet não relacionadas directa e inequivocamente com a actividade de acompanhante ou quaisquer textos, audio ou imagens de índole privada e que possam ferir a privacidade que é um direito inalienável de todos.

    g) Postagem ou referência de links para páginas de redes sociais. Referência a utilizadores ou utilizadoras de redes sociais.

    h) Postagem de fotos, excepto se autorizado previamente.

    i) Após o bloqueio de tópico pela administração/moderação abrir novos tópicos sobre o mesmo assunto ou dar-lhe seguimento em outro tópico.
    Qualquer informação pertinente ao tópico bloqueado deverá ser transmitida por MP ou e-mail ao administrador/moderador que o bloqueou.

    j) Qualquer esclarecimento acerca de sanções de utilizadores, retiradas de tópicos para avaliação, ou outros, terá que ser endereçado por MP a um administrador/moderador, ou directamente para a administração (e-mail forum@gp-pt.net). É interdita a postagem ou abertura de tópicos para esses referidos pedidos de esclarecimento.

    k) A abertura de tópicos, ou posts para comentários às experiências relatadas por confrades (TD's), fora da zona especifica para o efeito, será removida.

    l) Pedidos de informação de acompanhantes ou estabelecimentos, para serem validados, terão que ter o titulo padronizado como segue:
  • Nome da acompanhante ou estabelecimento, seguido de Link de site , no titulo.
  • Antes de fazer um pedido, deverá verificar se não existe já essa informação usando a ferramenta de “Busca”.
  • O post de pedido de informações deverá fazer a apresentação da acompanhante ou estabelecimento juntando link directo, e dar as informações mínimas de local de atendimento, valores e modalidades praticadas. Se não constarem estes itens, o mesmo será bloqueado, e posteriormente eliminado se não forem entretanto fornecidas as informações.


08 - Por não se enquadrar no espírito que presidiu à criação do GP-PT, não serão bem vindas as participações e postagens de assuntos relacionados com práticas sexuais tidas como desviantes.
Para os adeptos destas práticas, existem fóruns especializados, onde certamente encontrarão campo aberto para o debate e troca de informações.
Esta restrição, deverá ser entendida apenas e só como uma opção de posicionamento/orientação assumida por este fórum.


09 - Tópicos/posts em desarmonia com o acima disposto serão editados ou eliminados.


10 - Trate de assuntos pessoais somente através de Mensagens Privadas (MPs). Não é permitido a partilha de emails em fórum aberto.


11 - Não abra tópicos nem faça comentários sem sentido ou em duplicado.


12 - Não são permitidos pedidos de recomendações ou tops, sobre acompanhantes ou casas. Este tipo de situações normalmente conduz a publicidade indevida.
Queira por favor, navegar pelo fórum e certamente encontrará o que procura.


13 - Apenas é permitido falar de uma determinada acompanhante ou espaço, do atendimento de uma dada acompanhante ou espaço, fazer referência a uma acompanhante/espaço ou ao seu anúncio, etc., no respectivo tópico de TDs ou no respectivo tópico de pedido de informações.


14 - A partir de 18 de Maio de 2019, é terminantemente proibido a postagem/publicação de qualquer contacto telefónico, incluindo de anúncios de acompanhantes ou estabelecimentos comerciais.
Apenas é permitido a postagem/publicação do link para o anúncio da acompanhante, ou a postagem/publicação do link para o anúncio do estabelecimento comercial.





Regras sobre postagem na Área de TDs:



15 - Entende-se por TD, o relato escrito* em que determinado utilizador, partilha uma experiência ocorrida entre um si e uma determinada acompanhante que anuncie publicamente os seus serviços num site da especialidade, e nele descreve o atendimento e a qualidade do serviço prestado.
Sendo assim, pode então o utilizador partilhar essa experiência com total liberdade, de forma a referir todos os detalhes e informações que considere úteis e pertinentes.
Deverá em suma referir, se gostou ou não do serviço, do atendimento em geral e outros aspectos que considere positivos e negativos no mesmo. Critica-se o serviço prestado e não a pessoa que o prestou.

*Obrigatório fornecer link para o anúncio público. O fórum GP-PT não é "pagina de anúncios" e é obrigatório a existência de anúncio público da GP em site da especialidade, para se puder postar o TD.


16 - Para alem das regras citadas acima no nº 7, e que se aplicam aqui, também relembramos que deverá ter alguma atenção:

    a) Não será tolerada na área de TDs, em especial nos TDs negativos a inclusão de qualquer tipo de insultos, calúnias, boatos, cyberbullying, ataques pessoais e tentativas deliberadas de denegrir a acompanhante/estabelecimento, ou o uso abusivo de linguagem que possa ser considerada ofensiva ou humilhante, xenófoba, racista, discriminatória e/ou preconceituosa.
    Se o TD não correu bem ou não ficou satisfeito, diga isso mesmo e fundamente a sua opinião de forma educada, polida e construtiva.
    Criticamos nesta área unicamente o atendimento e nunca a pessoa em si. Abstenha-se de referir detalhes pessoais como por exemplo: "Tem 3 filhos na Ucrânia", "era cabeleireira em S.Paulo", etc... Não nos interessa a vida pessoal/familiar da acompanhante. Fale apenas e só do atendimento, respeite sempre a profissional/estabelecimento que o atendeu.

    Todas as situações/relatos/comentários, que não respeitem este alínea 16-a), podem e devem ser denunciadas, no botão denuncia do respectivo post.
    A moderação/administração, não é omnipresente, não pode estar em todo o lado.

    b) Não será tolerada na área de TDs, em especial nos TDs positivos, relatos que configurem exageros injustificados e afastamentos da realidade notórios, em que se empolem de forma irreal as qualidades de uma determinada acompanhante/estabelecimento de forma a que o leitor possa ser induzido em erro ou fique com expectativas demasiado altas sobre o atendimento da GP em questão. O seu público são os colegas e potenciais clientes da acompanhante e não a acompanhante. Não escreva cartas de amor nem contos eróticos, para isso há uma secção própria. Procure ser objectivo.

    c) Deverá qualquer utilizador, abster-se de com os seus comentários a respeito de determinado TD: criticar negativamente, ridicularizar ou diminuir e/ou o confrade que aqui o partilhou, referindo-se por exemplo a aspectos como: dinheiro que este gastou, escolhas e gostos pessoais, práticas sexuais preferidas, etc... respeite sempre o confrade que aqui veio partilhar uma experiência consigo.

    d) Qualquer comentário que nada acrescente ao tópico em questão, será sumariamente apagado sem aviso ou pré-aviso.

    e) Alguns utilizadores preferem fazer simples comentários em vez de escrever TDs. Esta situação não é aceitável e os mesmos poderão ser removidos pela Administração / Moderação.

    Reclamações sobre a remoção desses posts poderão ser feitas para o e-mail forum@gp-pt.net. Se efectuadas no tópico objecto da limpeza, com conteúdos acusatórios e/ou difamatórios direccionados à Administração / Moderação, como muitas vezes se verifica, serão alvo de sanção administrativa que nunca será inferior à diminuição de rank dependendo do caso.

    f) No tópico de uma determinada acompanhante, não serão permitidos comentários ou referências, a outra acompanhante que não à do tópico.

    g) Apenas é permitido falar do atendimento de uma dada acompanhante no respectivo tópico de TDs.

    h) A privacidade de uma acompanhante ou cliente, é um das regras essenciais neste fórum e deverá ser sempre respeitada.
    Esta regra - respeito pela privacidade dos outros, cliente ou GP, tendo ficado explicita já - aplica-se também e por exemplo em situações em que num site a GP anuncia convivo e não mostra o rosto, e em outro site não anuncia convívio (por exemplo anuncia apenas massagem) e mostra o rosto. E para o efeito usa nomes e contactos diferentes.


17 – Exploração sexual é crime. Este tipo de situação deve ser denunciada junto das autoridades competentes, e nunca o fórum será veiculo de publicidade das mesmas.
Todas as situações/relatos/comentários, que não respeitem este ponto 15, ou seja, que façam publicidade deste tipo de exploração, podem e devem ser denunciadas, no botão denuncia do respectivo post, ou comunicadas por MP a um moderador/administrador.
A moderação/administração, não é omnipresente, não pode estar em todo o lado.


18 - Não serão permitidos comentários de acompanhantes/estabelecimentos/confreiras* nesta área. No entanto se uma determinada(o) acompanhante/estabelecimento, fundamentadamente se sentir lesada(o)/ofendida(o) com o conteúdo de um determinado TD, por algum motivo válido, poderá dirigir um pedido à administração/moderação a fim de exercer o seu direito de resposta ou ver o mesmo editado ou suprimido caso se justifique.

*Tendo o estatuto equivalente ao de convidadas neste fórum e não contribuindo para a troca de informações na área de TDs, devem as confreiras abster-se de qualquer comentário nesta área e sobre esta área.


19 - Não é permitida a postagem de links para páginas de arquivo da net, como o wayback machine e similares, nomeadamente de antigos anúncios de acompanhantes, dentro ou fora da área de TDs.
As acompanhantes têm direito ao esquecimento.




A Administração do GP-PT.



Revisto em 1/Julho/2021

28 Fev 2010

 
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 1 Mensagem ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal