Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 32 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 Suplementos Alimentares 
Autor Mensagem
Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Mensagens: 1933
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Suplementos Alimentares
No meu ginásio, muitos utilizadores, tomam batidos de proteina, os chamados, suplementos alimentares. Nitro-tech, Cell tech, Mega Mass, são alguns dos exemplos. Alguém já tomou alguns desses produtos e que me possa informar do benefício/prejuizo dos mesmos ?

11 Abr 2011

 
 
Iniciado

Registado: 24 Fev 2010
Mensagens: 6


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Suplementos Alimentares
cell tech, para quem esta começando e quer uma melhor definição do seu corpo é o ideal, um aumento de massa muscular, maior poder de resistência e força nos 2 meses após a toma já se começa a sentir uns feitos muito bons, claro sempre de um bom treino de cardio e musculação.

12 Abr 2011
Iniciado

Registado: 04 Abr 2010
Mensagens: 35


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Suplementos Alimentares
Existem várias categorias de suplementos alimentares. Servem para complementar uma alimentação regular e se possível equilibrada, e não para a substituir. A prática de musculação de uma forma regular e com elevada intensidade, cria carências no organismo. Com uma alimentação regular teria de consumir quantidades muito elevadas e uma escolha criteriosa para suprir estas necessidades. Depois de dispender tanto esforço no ginásio queremos que os resultados estejam de acordo e que não tenha sido em vão.

Proteínas
Normalmente de origem do leite ou ovo, servem para complementar as carências, neste que é o elemento base da construção muscular. A ingestão de proteína máxima recomendada é de 2g/Kg de massa corporal, ou seja, se pesar 80Kg não deve exceder a ingestão de 190g de proteína por dia. Este limite serve para a proteína da alimentação regular + os suplementos.

Aminoácidos
Estes são recomendados para utilizadores mais avançados.
São os elementos constituintes das proteínas. Têm nomes estranhos mas não são nada estranhos ao organismo.
Cada um tem o seu papel específico, por exemplo, o Triptófano que tem um efeito calmante e ajuda a dormir, ou a Creatina (combinação de alguns aminoácidos), que está hoje muito em voga, por se ter descoberto que tomado antes do treino melhora imenso o rendimento (quanto a este deve-se ter cuidado para não exceder as doses, e apenas por períodos não contíguos).

Aumentadores de peso
O Mega Mass que referiu está nesta categoria. São produtos que devem ser tomados em casos muito específicos. Pessoas muito magras e com dificuldade em ganhar peso. Combinam alguma proteína com hidratos de carbono em grande quantidade. Tanto os simples (açucares de rápida absorção) como os mais complexos (absorção mais prolongada) de forma a fornecerem um nível elevado de energia e mais ou menos constante ao longo do tempo.

Vitaminas e sais minerais
Essênciais, nesta prática, é útil em expecial o complexo de vitamina B e vitamina C.
As bebidas desportivas além de fornecerem alguma energia também podem complementar com vitaminas e sais minerais que se perdem durante o treino.

Pouco interessa a marca, interessa sim os seus constituintes e a qualidade deles, assim como identificar correctamente o que mais necessitamos.

Saudações,
Apolo

PS: Uma última nota para um exercício EXCELENTE, e tão negligenciado nos dias de hoje (nos ginásios "maricas" cheios de máquinas, mas sem o equipamento para este). O Agachamento. Este deve ser o exercício principal, até por que tem vantagens enormes ao nível do desempenho sexual.

12 Abr 2011
Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Mensagens: 1933
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Suplementos Alimentares
O Mega-Mass, eu já o conheço há 10 anos, e curiosamente, toda a gente que o tomou, arrependeu-se, pois ficou gordo. Tal como o confrade diz, penso que, será para pessoas com peso a menos.

18 Abr 2011
Iniciado

Registado: 04 Abr 2010
Mensagens: 35


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Suplementos Alimentares
É um excelente suplemento para pessoas que têm muita dificuldade em ganhar peso. Serve para ajudar a "desbloquear" numa fase inicial, e não deverá ser de uso continuado

18 Abr 2011
Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Mensagens: 1933
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Suplementos Alimentares
Eu meço um 1m80cm e peso 80kg; não estou abaixo do peso, mas gostava de ganhar mais uns 5 kilos. No entanto no meu caso é complicado; é que contrariamente à maioria das pessoas, eu não tenho tendência para ganhar peso. Há pessoas que andam num ginásio, param e engordam 5, 10 kilos. No meu caso isso não acontece. Retomei o ginásio em Janeiro, e já não fazia musculação desde 2003 e neste periodo todo, sem fazer desporto, mantive o peso, sempre à volta dos 80 kg.

18 Abr 2011
Iniciado

Registado: 04 Abr 2010
Mensagens: 35


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Suplementos Alimentares
Se não estiver muito seco não precisa de tomar os incrementadores de peso. Não sei qual é a idade, mas a partir dos 30 anos, regra geral, começa a ser fácil ganhar peso. Quanto ao músculo e assumindo um treino assíduo e rigoroso, em média pode-se ganhar 7,5 kg no primeiro ano e 2,5 nos seguintes. O que vejo nos ginásio é muita falta de informação quanto às técnicas de treino.
Posso-lhe deixar algumas regras importantes:
- O descanso é muito importante. Os músculos maiores (quadricípedes, peitorais e costas) devem descansar 72 horas entre treinos, os médios 48 horas e os pequenos (gémeos, antebraços) juntamente com os abdominais podem ser treinados diariamente.
- O número de repetições deverá ser entre 10 a 50 para pernas, 8 a 12 para os restantes músculos, excepto os pequenos que devem ser treinados com repetições entre 20 a 50. O número de repetições num exercício deverá ser até ao limite, não terá grande efeito fazer 12 rep. se consegue fazer 20. O músculo só cresce se for esforçado para níveis que não está habituado. Tipicamente quando se atinge o limite máximo (no int. 8-12 por exemplo) deverá colocar aprox. mais 4kg e efectuar o limite mínimo, desta forma garante a progressão.
- Os músculos maiores / exercícios com mais peso devem ser efectuados em primeiro lugar e os restantes por ordem decrescente.

Saudações,
Apolo

18 Abr 2011
Platina

Registado: 27 Jul 2008
Mensagens: 2003
Mensagem Re: Suplementos Alimentares
Confrade apolo0069, aparenta perceber bem disto...

conseguia criar um plano de treino para crescer um pouco mais a nivel muscular, para quem vai ao ginásio quase tds os dias da semana.


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

18 Abr 2011
Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Mensagens: 1933
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Suplementos Alimentares
Tenho 31 anos. Vou ao ginásio 3 a 4 vezes por semana ( como disse recomecei em Janeiro) e faço um esquema, que me foi feito pelo monitor. Como estou numa fase inicial, ainda não estou a fazer um músculo ou um grupo muscular por treino. O meu esquema abrange os grupos musculares todos.

18 Abr 2011
Iniciado

Registado: 04 Abr 2010
Mensagens: 35


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Suplementos Alimentares
mcardoso Escreveu:
Confrade apolo0069, aparenta perceber bem disto...

conseguia criar um plano de treino para crescer um pouco mais a nivel muscular, para quem vai ao ginásio quase tds os dias da semana.


Sem problema, tem 2 possibilidades, qual prefere?:
- Treinar o corpo todo de uma vez, 2 ou 3 vezes por semana, um exercício por músculo
- Fazer um treino dividido, metade num dia e o resto no outro, num total de 4 dias por semana, 2 exercícios por músculo

Se estiver a iniciar deverá ser pelo primeiro durante 3 meses.

PS: Não sei se enviou anexos, mas diz que não tenho autorização

18 Abr 2011
Iniciado

Registado: 04 Abr 2010
Mensagens: 35


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Suplementos Alimentares
morpheus Escreveu:
Tenho 31 anos. Vou ao ginásio 3 a 4 vezes por semana ( como disse recomecei em Janeiro) e faço um esquema, que me foi feito pelo monitor. Como estou numa fase inicial, ainda não estou a fazer um músculo ou um grupo muscular por treino. O meu esquema abrange os grupos musculares todos.


Fazer o corpo todo 4 vezes por semana é exagerado, não dá para os músculos descansarem. É preferível descansar um pouco mais do que menos. Eu aconselhava 2 vezes por semana.
Relativamente ao Mega Mass, se tem 80kg mas está muito seco, poderá tomar, começando por um período de 2 meses e depois avaliar os resultados, caso contrário opte por um batido de proteina,
Para quem faz cardio: não fazer no mesmo dia da musculação. Vai precisar de toda a energia para o treino, que até pode consumir mais calorias que com cardio. Quando se fazem os dois em simultâneo, não se faz nenhum em condições.

18 Abr 2011
Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Mensagens: 1933
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Suplementos Alimentares
No que diz respeito aos suplementos alimentares, há duas questões pertinentes. A primeira delas, é de natureza financeira, ou seja, acompanhei um amigo, a uma loja de supleentos alimentares e ele adquiriu um boião de Cell-Tech ou de Nitro-Tech, no qual ele toma 2 vezes por dia ( de manhã e à noite) em dias de descanso e 3 vezes ao dia em dias de treino. Custou-lhe à volta de 30 euros e segundo ele, dura-lhe para duas semanas. Também comprou umas vitaminas popr 10 ou 15 euros e um produto energético para ser bebeido durante o treino que custou 10 euros. Feitas as contas, a "brincadeira", fica à volta dos 100 euros mensais, que no actual, contexto é dinheiro...

O segundo aspecto pertinente, diz respeito à vendedora. É claro, vendedora é vendedora, quer obter o máximo de lucro possivel, no entanto, achei um pouco estranha a sua postura. Ou seja, esse meu amigo, que também não percebe nada do assunto, foi comprar o tal boião de cell-tech. A vendedora, começou por lhe dizer, que tinham chegado umas vitaminas, que eram muito importantes tomar, uma após o pequeno-almço e outra após o jantar. Convenceu-o de imediato a comprar. Depois, ele disse que tomava PowerRade durante o trweino, e ela disse logo, que o POwerRade não prestava e que tinha lá um produto, esse sim, bom para tomar durante o treino e claro o meu amigo acabou por comprar. Depois no ginásio, todos vão a essa loja, mas lá está, ninguém percebe nada do assunto, a vendedora é a "expert", é quem aconselha os produtos, a mudança dos mesmos, é quem diz a dosagem ideal para tomar.

Serve isto para dizer, que fiquei na dúvida, se a vendedora, não se aproveita, do facto de as pessoas não terem conhecimento da matéria, irem às "cegas" para "impingir" produto atrás de produto, que pelo menos, à carteira fazem mal, mas quanto à saúde, não sei se tomar tanta coisa, não fará também mal.

18 Abr 2011
Iniciado

Registado: 04 Abr 2010
Mensagens: 35


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Suplementos Alimentares
Cada caso é um caso, mas se o seu amigo está a treinar para competição e leva o treino a sério as necessidades podem ser grandes, e o culturismo implica um investimento sério. Existem limites conhecidos que não devem ser ultrapassados por ninguém, nem os atletas de competição, como por exemplo as tais 2g de proteína por kg corporal. Quanto ás vitaminas convém também ter cuidado, é certo que são essencias e algumas até permitem que se abuse um pouco, como é o caso da vitamina C que é de consumo diário, mas existem outras que a dosagem não deverá ser ultrapassada.
Relativamente á fiabilidade dos produtos, eu não faço parte da preparação de nenhum deles, não posso garantir nada. Na minha opinião, não podemos ser demasiado cépticos, e penso que devemos confiar na rotulagem e quanto á precisão desta espero que existam organismos que se encarreguem de validar.
Relativamente ao Powerade por acaso, é a que utilizo e não tenho queixas, e penso que os milhares de atletas de alta competição em diferentes desportos que a utilizam, também não (provavelmente ainda não falaram com essa vendedora :mozilla_undecided: ). Tem alguns hidratos de carbono e sais minerais que ajudam a recuperar o que se perde no treino. Existem produtos desta categoria das marcas especializadas que também devem ser bons. Pessoalmente, estes produtos têm de saber bem, caso contrário não os consigo tomar. Já experimentei um ou outro mas achei intragáveis e para mim existem limites.
Para terminar e não se tratando de competição, na minha opinião ficará bem servido com um batido de proteina, uma toma de 30g diários e uma das bebidas que existem no mercado para acompanhar o treino. Adicione um complexo vitamínico mas cumpra a dosagem. Eu pessoalmente vou para o Berocca que mando vir de Inglaterra, mas existem outros bons que se conseguem arranjar nas farmácias.
Na minha opinião com uma combinação destas pode conseguir muito bons resultados e não vai pesar muito nas finanças.

18 Abr 2011
Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Mensagens: 1933
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Suplementos Alimentares
O meu amigo é como eu, ou seja, levamos o treino, numa de nem 8, nem 80. O que significa isto ? Significa que quando vamos ao ginásio, treinmos em conjunto, rentabilizamos o tempo, não vamos para lá, para estar a olhar para o ar, ou só para conversar. Mas, por outro lado, isso é encarado como lazer, ou seja, não fazemos disso vida. Temos as nossas vidas profissionais, que às vezes, não nos permitem ir treinar nos dias que desejamos, nem estar o tempo que desejamos. Nenhum de nós, encara isto de forma profissional.

Ficar obstinado na forma fisica e não ter cabeça, é meio caminho andado, para ir parar a ginásios, como um que existe, perto do meu local de trabalho, que é uma autêntica farmácia, onde todos os que lá andam fazem "ciclos" regulares. Entram de lá magros e saiem de lá autênticos "bichos", mas com uma série de problemas adjacentes, um dos quais, é não puderem ir às Gp´s, nem satisfazerem as suas mulheres !

19 Abr 2011
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9954
Mensagem Re: Suplementos Alimentares
morpheus Escreveu:
Eu meço um 1m80cm e peso 80kg; não estou abaixo do peso, mas gostava de ganhar mais uns 5 kilos. No entanto no meu caso é complicado; é que contrariamente à maioria das pessoas, eu não tenho tendência para ganhar peso. Há pessoas que andam num ginásio, param e engordam 5, 10 kilos. No meu caso isso não acontece. Retomei o ginásio em Janeiro, e já não fazia musculação desde 2003 e neste periodo todo, sem fazer desporto, mantive o peso, sempre à volta dos 80 kg.


80 Kg para 1,80 está bem. Dá um IMC de 24,6. De qualquer forma convém ter cuidado com a alimentação. Eu comecei a ter problemas de peso por volta dos 40-42 e eles agravaram-se cerca dos 50. Penso que com a alimentação correcta e o ginásio vou conseguir descer para um IMC de 26 - estou com 29 -, mas vou ter que ser muito disciplinado e insistente.

19 Abr 2011
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 32 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 68 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  
cron

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal