Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 34 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Cebola Lorena 
Autor Mensagem
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mai 2007
Mensagens: 12849
Mensagem Cebola Lorena
Meus caros,

Agora sem clubismos, suponham que são um jogador de futebol, a vossa carreira vai durar cerca de 18 anos, enquanto jogadores de topo têm um nível de vida fantástico e como é lógico querem que esse nível de vida se prolongue para além da vossa carreira.

Acham que iriam desperdiçar diferenças de vencimento avultadas por amor à camisola? Não me parece.

Quando algum jogador do meu clube nos lixa por dinheiro é lógico que fico piurço, mas se formos racionais, o lógico é mudarem para quem lhes paga mais como em qualquer outra profissão.

Abraço

08 Set 2008

 
 
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Mai 2008
Mensagens: 1763
Mensagem Re: Cebola Lorena
Não é bem assim caro confrade.
E agora fora de clubismos e falando a sério.
As pessoas têm valores (ou não). O dinheiro não é tudo e não me consta que esse Cebola, o Quaresma ou o Moutinho (só não saiu por um triz) estivessem a auferir salários mto baixos nos seus clubes (isto só para enumerar um exemplo recente de cada clube).
Felizmente no desporto bem como em outras áreas da vida ainda vamos assistindo a algumas excepções a este materialismo desenfreado (são é cada vez mais raras, nisso eu concordo)

08 Set 2008
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mai 2007
Mensagens: 12849
Mensagem Re: Cebola Lorena
Se o confrade pensar bem no assunto, estas mudanças de clubes pelos atletas só tem uma taxa menos elevada nos desportos e/ou campeonatos em que existe um tecto salarial, como por exemplo a NBA. Nos restantes é o que se vê, deu-me três exemplos no post anterior, permita-me que lhe dê o exemplo da formula 1 onde os pilotos são pagos principescamente e no entanto nos ultimos anos tem sido um corropio...

Abraço

09 Set 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Mai 2008
Mensagens: 1763
Mensagem Re: Cebola Lorena
A F1 não me parece um bom exemplo pq aí tão depressa têm falta de carácter os pilotos como os patrões das equipas que ora contratam, ora dispensam...
Na verdade esta falta de verticalidade dos futebolistas (ou outros desportistas) foi bem explicada pelo Alex Ferguson quando se referia ao Cristiano Ronaldo dizendo que ele não tem a culpa (na novela com o Real Madrid): sempre foi pobre, teve a infância que teve, portanto é fácil aliciá-lo com algum dinheiro! Não me parece que ele seja mto mal remunerado lá no Manchester, isto já para não falar na dívida de gratidão que ele deveria ter para com o clube, o Ferguson e o Queirós, pq não me parece que se ele se tivesse transferido do Sporting para qualquer outro clube que tivesse chegado onde chegou.

09 Set 2008
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mai 2007
Mensagens: 12849
Mensagem Re: Cebola Lorena
Tudo bem, mas continuo a achar que a maneira de travar os mercenários é estabelecer um tecto salarial.

09 Set 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Mai 2008
Mensagens: 1763
Mensagem Re: Cebola Lorena
não digo o contrário, até pq combater a falta de carácter não me parece tarefa fácil!

um abraço

09 Set 2008
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mai 2007
Mensagens: 12849
Mensagem Re: Cebola Lorena
Nem me choca muito os mercenários tipo cebola, bem vistas as coisas ele esteve um ano no benfica, veio para ter maior visibilidade na Europa e depois deu à sola...
Choca-me muito mais os jogadores que são formados num qualquer clube e que não seriam ninguém se não tivessem a referida formação e depois fazem birra quando não os deixam sair por tuta e meia, o que lhes convém, uma vez que quanto menor o valor da transferência maior o ordenado.

Abraço

09 Set 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Mai 2008
Mensagens: 1763
Mensagem Re: Cebola Lorena
a mim esse cebola tb não me choca (aliás poucas são as coisas que me chocam hoje em dia)
mas se levasse com um sumaríssimo e depois partisse uma perna tb não se perdia nada...
:D :D :D

09 Set 2008
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mai 2007
Mensagens: 12849
Mensagem Re: Cebola Lorena
Quando digo que me choca é pura e simplesmente uma força de expressão.

E também não me importava nada que ele partisse uma perna, era menos um na caminhada para o titulo do meu S.C.P..

Abraço

09 Set 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Mai 2008
Mensagens: 1763
Mensagem Re: Cebola Lorena
Marc Escreveu:
era menos um na caminhada para o titulo do meu S.C.P.

Vai sonhando!
Olha que o primeiro milho é para os pardais, hehe

Abraço

09 Set 2008
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mai 2007
Mensagens: 12849
Mensagem Re: Cebola Lorena
Essa dos pardais é um déja vu.

09 Set 2008
Bronze

Registado: 28 Jul 2008
Mensagens: 780


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Cebola Lorena
Caros:

Se eu pedi o redireccionamento do tópico para o Cebola, em vez de andarem com alusões ao King e ao Príncipe, que são temas que provocam muita azia a norte, era para esses azeiteiros, não nos virem chatear com um King, que fomos, faz tempo, buscar salvo erro ao Farense, no tempo do Rei Artur, e que era um cracke do caraças!Tão depressa chegou como partiu!

Se calhar o empresário que o impingiu é o mesmo que nos endereçou o Zoro! Ainda se fosse o "Zorro"!

09 Set 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Mai 2008
Mensagens: 1763
Mensagem Re: Cebola Lorena
Doctor Escreveu:
um King, que fomos, faz tempo, buscar salvo erro ao Farense, no tempo do Rei Artur, e que era um cracke do caraças!Tão depressa chegou como partiu!

Se calhar o empresário que o impingiu é o mesmo que nos endereçou o Zoro! Ainda se fosse o "Zorro"!

se fossem só esses dois...

09 Set 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Mai 2008
Mensagens: 1763
Mensagem Re: Cebola Lorena
Mas voltando à vac* fria, que neste caso é mais um boi filho de um corno!
Então não é que este cabrão deu um pontapé no Nuno Gomes, que era ainda há bem pouco tempo seu colega e (pequeno pormenor) capitão de equipa!?
Quem lhe dá o direito de pontapear a nossa Maria Amélia? Que eu saiba o único com permissão para bater nos jogadores do Benfica é o Yebda…
O que é que esse cebola agora merecia? Já sei: Que lhe partissem uma perna!
(quando acharem que me estou a tornar repetitivo avisem sff)

09 Set 2008
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mai 2007
Mensagens: 12849
Mensagem Re: Cebola Lorena
Mr. Torpedo,

Não é que se esteja a tornar repetitivo, o cebola é que não tem pernas suficientes. É que só à sua conta já partiu não sei quantas pernas. :lol:

Abraço

10 Set 2008
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 34 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 54 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal