Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 
 Tatuagem: seus prós e contras 
Autor Mensagem
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 18 Jan 2007
Mensagens: 1660
Localização: Lx


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Tatuagem: seus prós e contras
Tatuagem: seus prós e contras

O Texto não é meu, mas espelha bem o assunto e como ele deve ser tratado, por isso aqui deixo o repto -
"Tatuagem: seus prós e contras" Quem quer dar as sua opiniões???

Imagem

"Quem nunca teve vontade de sentar num estúdio e se tatuar está mentindo. Muitos tiveram essa vontade, mas não tiveram coragem. Outros, por causa de trabalho ou questões sociais, ficaram só na vontade. Certíssimo quem agiu com responsabilidade. Afinal, tatuar a pele é uma decisão séria, que inclui a higiene do estúdio escolhido, o local do corpo a ser tatuado e questões de pele (como problemas de cicatrização).

Houve um tempo em que a tatuagem era exclusivamente marginalizada, sendo vista por muitos com maus olhos. Usada no começo para numerar soldados e símbolos, os marinheiros começaram a levar seus amores, como mulheres e filhos, tatuados na pele para o mar. Nas cadeias, as tatuagens são tão comuns que muitas são moedas de troca. Depois de muito preconceito, elas viraram algo desejado por muitas pessoas, uma maneira de se identificar com sua tribo, com seu meio social.

Morar ou frequentar a praia é ter a certeza de encontrar corpos tatuados. Nem sempre essas tatuagens são bonitas, porém. Grandes ou pequenas, elas podem estar já fora do contexto atual. Assim como existe moda em quase tudo, as tatuagens também são ditadas pelas tendências. Tivemos a época de desenhar golfinhos e beija-flores, depois letras e ideogramas orientais, as carpas e dragões da máfia chinesa, tribais maoris, entre outros. Independente do que se vai tatuar, é importante lembrar que, passada a moda, a tatuagem fica ali para sempre.

Permitida pelas forças armadas, as tatuagens ainda não são aceitas em muitos trabalhos. A área da saúde ainda mantém a limpeza visual e, quem tem, esconde. Escritórios mais formais, como os de advocacia, também não deixam a mostra os desenhos marcados na pele. Modelos de passarela e fotográficos normalmente têm a exigência de não ter tatuagens, ou pelo menos que sejam pequenas. Modelos consagradas ou com estilo mais marcante desfilam tatuagens coloridas, exóticas e de todos os tipos, como se os desenhos fossem parte do sucesso.

A esterilização de material em autoclave e agulhas descartáveis são itens obrigatórios em um estúdio de tatuagem. Tintas de boa qualidade também são importantes. Com o passar dos anos os desenhos podem ficar opacos e borrados, e técnicas de coberturas podem ser facilmente usadas para cobrir o desenho antigo, dando vida a uma nova tatuagem. Pessoas com problemas de cicatrização, principalmente quelóides, devem consultar um dermatologista antes de tomar qualquer decisão. A tatuagem pode se tornar uma verdadeira cicatriz no corpo caso algum problema ocorra.

Para quem quer fazer uma tatuagem mas tem restrições no trabalho, o legal é escolher um lugar que possa ser coberto durante o expediente, como as costas ou a panturrilha. A ideia de tatuar nomes e rostos merece atenção muito especial: os filhos e a família (mãe, pai e irmãos) são permitidos. Nomes de namoradas ou fotos da esposa devem ser analisados com mais cuidado, já que o desespero para uma cobertura quando o relacionamento acaba é grande. É quase que proibido!

Se você decidiu por finalmente tatuar o corpo, leve em considerações todos esses pontos. Não faça no calor da emoção, muitas pessoas fazem primeiro uma tatuagem de henna para ver se realmente vão gostar. As seções a laser para retirar as tatuagens são extremamente doloridas, e nem sempre os desenhos somem totalmente. São necessárias de cinco a 10 seções, cada uma custando em média R$ 500. Uma tatuagem é para sempre e pode ser algo para trazer um diferencial interessante ou então muita incomodação. Tome cuidado!"
Fonte: http://belladasemana.pop.com.br/colunas/spot/tatuagem-seus-pros-e-contras

Cyber
yesss

_________________
"Prefiro ser aprendiz de tudo, do que mestre de pouco."
http://www.youtube.com/watch?v=2UhdFtjhsp8

19 Fev 2013

 
 
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2011
Mensagens: 9537
Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tatuagem: seus prós e contras
caro confrade nem a proposito...
anda por aí uma miuda louca por tatoos a tentar convencer-me a fazer uma tambem...
tou quase convencido...so falta escolher o spot...
8)

_________________
se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar,
tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!

19 Fev 2013
Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Mensagens: 5502
Localização: Nelas
Positivos
13
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Tatuagem: seus prós e contras
Sem duvida feio e maléfico para a saude no entanto não me importava de comer a miuda do post :D

19 Fev 2013
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 18 Jan 2007
Mensagens: 1660
Localização: Lx


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tatuagem: seus prós e contras
Eu muito pessoalmente, gosto de tatuagens, e se elas forem de bom gosto e bem feitas, melhor....mas se a isso se juntar umas belas mulheres, ai SIM é a Cereja em cima do bolo....

Eu estou convencido a fazer a minha em breve, mas como será algo que ficará para o resto da vida, estou a equacionar todas as "condicionantes"(o desenho, imagem, o local e principalmente o que para mim pessoalmente vai representar....)

Abraços,
Cyber
yesss

_________________
"Prefiro ser aprendiz de tudo, do que mestre de pouco."
http://www.youtube.com/watch?v=2UhdFtjhsp8

19 Fev 2013
Acompanhante

Registado: 01 Nov 2012
Mensagens: 1993
Mensagem Re: Tatuagem: seus prós e contras
Belas mulheres?Tatuagens?!Alguém chamou por mim? :D :D :D

Agora a sério,falando de cima da minha muitaaaa experiencia ao longo dos anos com tatuagens(já conto com 15 :wink: ),independentemente da moda cada vez mais forte e do preconceito cada vez mais tenue,o meu conselho é ,antes de mais,reflectirem com muita calma em relação ao que vão gravar no vosso corpo assim como o local escolhido para tatuar,uma vez que é uma decisão impossivel de voltar atrás(remover uma tatuagem a laser,embora muitas pessoas pensem que não,deixa SEMPRE marcas)...

Outra coisa a ter em conta é o profissional que escolhem por razões obvias que incluem a higiene do local e a esterilização dos materiais utilizados assim como a qualidade final da tatuagem. :smt023

E já sabes,Cyber,quando estiveres "pronto"tenho o local ideal..... \:D/

Bjinhos

22 Fev 2013
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 18 Jan 2007
Mensagens: 1660
Localização: Lx


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tatuagem: seus prós e contras
Bella Portuguesa Escreveu:
E já sabes,Cyber,quando estiveres "pronto"tenho o local ideal..... \:D/

Bjinhos


Olá Bella,

Até já tinha "comentado" comigo mesmo então nem a Bella, nem a Nikkita, passam aqui pelo "meu" Tópico a dar umas dicas, mas pelos vistos...tardou mas veio...uma opinião abalizada....e muito bem.

Sobre o local ideal, está descansada que logo que a "coragem" esteja afinada eu aviso e depois seja o que Deus quiser.... [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Bjs
Cyber
yesss

_________________
"Prefiro ser aprendiz de tudo, do que mestre de pouco."
http://www.youtube.com/watch?v=2UhdFtjhsp8

22 Fev 2013
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 62 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal