Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 26 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Viena de Austria 
Autor Mensagem
Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Mensagens: 5502
Localização: Nelas
Positivos
13
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Viena de Austria
Tando a falar de viagens gostava de abrir um novo tópico falando de uma das cidades que mais me fascinou pelo aprumo, grandiosidade e beleza que dela fazem parte.
Capital mundial da musica com a famosa Opera House, palácios soberbos tais como Belvedure e Schonebrum e catedrais e igrejas soberbas.
O povo não tão simpático como o Turco, mas temos que ter em conta que proliferam uma mistura de raças e culturas.
Noutros tempos era o centro do Império Austro Húngaro, terra de grandes Imperadores e grandes Côrtes e faustos, por isso mesmo grandes obreiros na arquitectura.
De negativo é uma cidade em que tudo é caro, visitei com Inter Rail.
Estas experiências mochileiras têm de positivo que aprendemos a conhecer o povo das ruas, o verdadeiro ! ! sentimos os cheiros, gostos as suas formas de actuar etc. ! !

20 Fev 2013

 
 
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11720
Mensagem Re: Viena de Austria
Excelente, gosto bastante da Áustria, uma das coisas que mais apreciei realmente foram os palácios e uma sopa tipo caldo com uma grande bola de fígado dentro já não lembro direito o nome... na altura da minha visita apanhei em toda Áustria sempre menos de -15º, foi na época um dos mais rigorosos Invernos que a Europa tinha visto.

Uma pequena historia em Graz... que também é uma belíssima e muito bonita cidade mas que detalhes não lembro direito a não ser que quando íamos para entrar no carro a chave não entrava... estava congelado, estava nesse dia -22º :shock: :shock: :shock:
Eu armado em esperto e gajo desenrascado saco da pila e pimba uma grande mijadela no fecho... :roll: :roll: :roll:
Aquela porra congelou e juntou um monte de mijo congelado na fechadura :smt013 :smt013 :smt013
Tivemos que ir procurar ajuda, estava uma bomba de gasolina perto e com mais ou menos dificuldade lá se explicou o caso ao gajo da bomba, e logo ele nos resolveu o problema também... foi connosco levando um Spray na mão e lá deu umas sprayadelas naquilo e acabou derretendo tudo e a chave entrar, claro esta que acabamos por comprar o dito cujo [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Essa foi a grande falha que tivemos quando decidimos atravessar da Bélgica de casa de uns primos até a Grécia, porque em termos de anti congelante para gasóleo, óleo do motor e agua de limpa vidros, correntes pras rodas do carro fomos bem advertidos por ele e bem fornecidos para a viagem... só mesmo esse pormaior escapou zz17 zz17 zz17

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

20 Fev 2013
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Dez 2011
Mensagens: 65794
Localização: Algures na Serra da Lua
Mensagem Re: Viena de Austria
A Áustria é um dos meus países favoritos, sobretudo para fazer sky. Tem estâncias invejáveis sendo que a melhor, para mim, é a de Kitzbühel, em pleno Tirol. E foi aí que aprendi a fazer sky, após noites bem loucas.

Kitzbühel
Imagem

Imagem

Imagem

Outro sítio a não perder é Salzburgo, a terra de Mozart que, ainda hoje, respira Mozart a todos os níveis. E é perder-nos por aquelas ruelas e aproveitar o encanto de uma cidade que se sabe conservar.

Imagem

Imagem

[img]http://guia-viagens.aeiou.pt/wp-content/uploads/2013/01/Salzburgo-Áustria.-617x419.jpg[/img]

Imagem

E depois há Viena, a maior cidade das margens do Danúbio.
Apenas como complemento do tópico criado pelo Confrade Vicente 58 e do que disse também o Confrade Radar, acrescento algumas (poucas) notas.

Tal como Salzburgo, Viena respira música (ou não fosse a terra de Schubert e dos Strauss e albergue de Mozart, Beethoven, Liszt e Brahms, entre outros), por isso podem esperar vários festivais e concertos de primeira linha.

Para uma perspectiva aérea da cidade, podem sempre jantar na Torre do Danúbio que a quase 300 metros de altura tem um restaurante rotativo (parecido com a Torre da Cerveja em Frankfurt) que permite estarmos a comer e a ver a paisagem a ir mudando.

Duas coisas que não se podem perder em Viena: a famosa Sacher Torte, se possível comida no Sacher Café ao lado da Ópera ou no Sacher Hotel; e o Wiener Schnitzel (o bife panado à moda de Viena).

Sugiro ainda a visita à Catedral de Santo Estevão (uma das maiores catedrais medievais do período gótico) e uma visita aos arredores vinhateiros onde poderão combinar uma jantarada muito bem regada - o hotel prepara tudo.

Apenas um aparte para dizer que Viena é uma cidade cara mas também foi considerada a melhor cidade do mundo para se viver.
Mas para verem o espírito da coisa, conheci lá uma brasileira, guia turística, que me disse que em Viena um adolescente mais depressa tinha um smoking ou um fraque do que uns jeans.
:smt023

_________________
Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.

21 Fev 2013
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11720
Mensagem Re: Viena de Austria
Essas tartes/bolos de chocolate são muito vendidos por lá por todo lado inclusive na Suiça também, mas ainda assim me lembrei dos nossos pães de ló de Ovar/Rio Maior ou até as isso sim são tartes as de Santiago no nosso outro tópico nem sequer nos dignamos a falar delas... :smt087 :smt087 :smt087

Já agora confrade Gentle Man chegou a comer o tal caldo com a enorme bola de fígado dentro ? sabe o nome disso ? gostei bastante e na altura me pareceu popular pois encontrei sempre em vários restaurantes que fui... gostaria de recuperar uma receita disso e fazer aqui em casa :oops: :oops: :oops:

Gostei da 1/2/3 dessa especial selecção de fotos que postou... esta dentro do espírito da paisagem geral que me lembro da Áustria/Suiça, pena que não tenha desfrutado convenientemente de Viena e nem sequer tenha passado em Salzburgo e Insbruck segundo parece excelente estância de esqui (não sei, nem nunca experimentei esquiar :oops: )... do Liecheinstein entrei pelo sul até Graz e depois foi um desvio até Viena retornando de novo a Graz e baixando pelo interior da antiga Jugoslávia até a Grécia... :cry: :cry: :cry:

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

21 Fev 2013
Iniciado

Registado: 21 Jun 2010
Mensagens: 106


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Viena de Austria
Ao que me lembro de Viena haviam duas sopas constantes nas ementas: Leberknoedelsuppe e Frittatensuppe. Será uma destas? As receitas das mesmas podem ser tiradas da Internet... só que estão em alemão!?!

21 Fev 2013
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Dez 2011
Mensagens: 65794
Localização: Algures na Serra da Lua
Mensagem Re: Viena de Austria
Já comi essa sopa, um caldo que leva um knödel flutuante. Tanto quanto me lembro, o de fígado de boi ou de porco tem o nome de leberknödel.
:smt023

_________________
Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.

21 Fev 2013
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11720
Mensagem Re: Viena de Austria
Um grande obrigadão... nunca iria concerteza dar com isto não lembrando já do nome e tendo um nome tão estranho...

Mas posso falar que andei lá cheio de frio e quando comia esse caldinho sabia-me pelo céu... muito aconchegante saboroso e nutritivo... o fígado ainda hoje nos países árabes e na antiguidade éra da carne mais cara por algum motivo...

Essa das massinhas também gostava mas as que tinham a bola do fígado eram sempre as preferidas...



Anexo:
Knodel.png


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

21 Fev 2013
Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Mensagens: 5502
Localização: Nelas
Positivos
13
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Viena de Austria
Confrade radar por falar em frio nessa viagem que fiz ( agosto ) tive dois dias em Insbruck cidade fantastica. A sensação k tive é q as montanhas cobriam o ceu tál a altura delas uma vez k a cidade fica num vale. Táva no camping a tomar duche calculei mal o tempo da moedinha e apanhei agua para ai a uns 6 graus parecia um boneco de gelo!!!!

21 Fev 2013
Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Mensagens: 5502
Localização: Nelas
Positivos
13
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Viena de Austria
Completamente de acordo contigo Gentleman ao partilhar estas fotos sem duvida fazem-me recordar o paìs que em beleza natural mais me fascinou. Percorri toda a Austria de comboio, sendo curiosa que a parte a ocidente é rodeada de altas montanhas com pequenas vilas muito tipicas nos correres dos vales com suas nascentes e rios a percorrerem toda aquela flora verde. A oriente ( na area de Viana )abundam grandes planatos, um pais de grandes contrastes paisagisticos mas ambos com muita beleza!!! Quanto á gastronomia francamente não apreciei!

22 Fev 2013
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Dez 2011
Mensagens: 65794
Localização: Algures na Serra da Lua
Mensagem Re: Viena de Austria
De facto, em termos de acidentes geográficos, a Áustria é um país de contrastes.
Em relação à gastronomia, também não sou grande fã, mas consigo sempre encontrar algo certo para as minhas esquisitices.

Já agora, um roteiro de que sou particular apreciador é o de Munique/Kitzbühel. Avião para Munique; dois ou três dias na cidade que é muito bela e animada, sobretudo coberta de neve e no Carnaval. Depois, carrinho alugado pela Baviera fora, onde os itinerários possíveis são mais que muitos. Recomendo aqui aquele que vos leve até ao magnífico e encantado castelo de Luís II da Baviera, o dito Rei Louco. O Castelo de Neuschwanstein é tão belo que foi nele que Walt Disney se baseou para "desenhar" o castelo da Bela Adormecida (o que vemos no filme de animação e o que se tornou emblema de todos os parques temáticos da Disney).

Castelo de Neuschwanstein, de Luís II da Baviera
Imagem

Para se chegar ao castelo temos duas hipóteses: ou a pé ou a cavalo. De uma maneira ou de outra, os bosques circundantes são pura magia. Como é magia o resto do caminho que nos leva a Kitzbühel.
:smt023

_________________
Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.

22 Fev 2013
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11720
Mensagem Re: Viena de Austria
Caramba o que se aprende num forum de GPs... :shock: :shock: :shock:

Já agora confrade Gentle Man visitas ai no Palácio tem, são interessantes ? :mozilla_tongue: :mozilla_tongue: :mozilla_tongue:

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

22 Fev 2013
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Dez 2011
Mensagens: 65794
Localização: Algures na Serra da Lua
Mensagem Re: Viena de Austria
Tem visitas, são muito interessantes, mas tem de se chegar relativamente cedo. A primeira vez que fui, fiz todo o caminho a pé e quando cheguei lá acima tinham acabado de fechar os portões (salvo erro às 16h).
Também pode almoçar confortavelmente na terreola cá de baixo.
:smt023

_________________
Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.

22 Fev 2013
Confreira Vip

Registado: 01 Ago 2008
Mensagens: 708
Mensagem Re: Viena de Austria
Isso é tudo muito lindo e tal... mas o melhor da Áustria é... :

Imagem

Sacher Torte!!!! :smt050

(que eu espero comer segunda-feira, ou alguém vai levar com o meu mau humor full-force :smt003 )

22 Fev 2013
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Dez 2008
Mensagens: 988
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Viena de Austria
Oh Miana, agora é que disseste tudo [bigsmile].

De resto, muito longe de ter ficado deslumbrado com Viena. Já de várias cidades alemãs, não digo o mesmo :smt050.

_________________
Com a tinta que pinto a Sofia, pinto a Leonor e também pinto a Maria com tinta da mesma cor.

22 Fev 2013
Online
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10694
Positivos
86
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Viena de Austria
Miana Mello Escreveu:
Isso é tudo muito lindo e tal... mas o melhor da Áustria é... :

Imagem

Sacher Torte!!!! :smt050

(que eu espero comer segunda-feira, ou alguém vai levar com o meu mau humor full-force :smt003 )


Não me encantou nem um bocadinho... :?

Deixemo-nos de merdas: comer bem é em Portugal!!! :D (e não tenho nem uma célula de "patriotismo"...)

23 Fev 2013
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 26 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal