Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Viena de Austria 
Autor Mensagem
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Jul 2010
Mensagens: 2305
Localização: Lisboa
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Viena de Austria
Tinoni Escreveu:
....
Deixemo-nos de merdas: comer bem é em Portugal!!! :D (e não tenho nem uma célula de "patriotismo"...)

Caro Tinoni,

Como compreendo e subscrevo a sua opinião...
Vivi e trabalhei muitos anos na Suécia, Inglaterra e EUA. Viajei pela Europa de lés a lés e um dia dicidi que haveria de voltar para este país, a ganhar menos e com estúpidas filas de trânsito, porque a gastronomia é um dos meus quatro deslumbramentos, conforme escrevi no meu TD com a Sara Moreno.
Adoro viajar, mas sofro muito quando viajo porque não gosto de passar fome e acho que ainda está para aparecer no mundo um país onde se coma melhor do que em Portugal.
Uma coisa é o fascínio pelo desconhecido, outra coisa é comer e comer bem.
Não vou falar dos anos que vivi em Cambridge e Londres e o quanto sofria para comer como deve ser. Até em Estocolmo conseguia comer melhor.
Passei uma vez por Viena, mas foi uma visita em serviço e só estive lá dois dias. Não tenho opinião formada porque estive lá como consultor e andei entre o hotel e os escritórios do cliente, com todas aquelas mordomias que fazem aos visitantes.
Não desenvolvo mais nestes tópicos porque não quero ser desconcertante. Mas lembro-me perfeitamente das minhas estadias na Alemanha, República Checa, Itália, Suiça, França, Holanda, Bélgica, Escócia, etc
É triste passar fome de barriga cheia num país do primeiro mundo.

_________________
HERRAR É UMANO

23 Fev 2013

 
 
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11720
Mensagem Re: Viena de Austria
Ouchhhh me lembro bem em Inglaterra com a boca ruim que eu tenho também passei fome sim, alias como falei lembro bem ainda do Kentucky Fried Chicken pois era a única forma lá de comer alguma coisa de jeito... mais de resto acho mesmo que Inglaterra foi mesmo o mais ruim de todos... haaaaaaa e Andorra também é ruinzão pra cacete :smt087 :smt087 :smt087

Na Áustria sempre tinha essa sopa que gostava muito, e que ainda hoje lembro, e uns guisados bacanas também, mas nomes já não lembro não, os nomes de comida ai são muito estranhos como dá pra ver pelo nome da sopa da bola flutuante... :lol: :lol: :lol:

Passei lá um Natal em Andorra e foi ruim demais, Vc's acreditam que nem o borrego ai de baixo da braza estava bom, só na vista porque de resto ruim ruim mas ruim mesmo... :smt087 :smt087 :smt087




Anexo:
P1010044 - Cópia.JPG


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

23 Fev 2013
Online
Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Mensagens: 5502
Localização: Nelas
Positivos
13
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Viena de Austria
Gentlemen sem duvidas és um gajo com gosto!! Falaste em Munique, cidade interessante e melhor em setembro na famosa festa da cerveja as conhecidas massbook. Cidade toda em festa durante uma semana e só dá cerveja p todo lado, sem duvida a não perder. É obvio k se o pessoal quiser fazer uma biage gastró estes paises realmente não são o melhor, nada como a nossa comidinha :smt023 Mas como tenho a sorte de comer sempre caseiro, quando viajo é para conhecer outras realidades!!!

23 Fev 2013
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Jul 2010
Mensagens: 2305
Localização: Lisboa
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Viena de Austria
Caro Radar,

É isso mesmo. Eu em Londres quando queria comer mesmo bem, tinha que ir a zonas como Bayswater, Notting Hill onde há bons restaurantes estrangeiros como o Elephant (Indiano), um brasileiro de Rodízio, um mexicano no Centro Comercial Whiteleys e alguns italianos. Mas, lá está, não eram restaurantes ingleses. Às vezes ia à cadeia Nando's comer um frango assado e pastéis de nata.

Relativamente a Andorra, idem, para além da neve e do comércio, só gostei de uma discoteca que ficava ao fundo da rua principal porque estava sempre cheia de gajas boas. Já não me lembro do nome.

Tive outras experiências terríveis na Alemanha, nomeadamente em Dusselford, onde permaneci mais de um mês também em serviço.

Quanto a Viena, tal como disse, só estive lá 48 horas, não tenho opinião formada.

Mas este nosso cantinho é maravilhoso. Então a cervejinha Sagres, tem um sabor único. :smt023

_________________
HERRAR É UMANO

23 Fev 2013
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11720
Mensagem Re: Viena de Austria
Pedro... Dusseldorf fui lá umas quantas vezes a Drupa uma feira que lá fazem de 4 em 4 anos e é a maior do mundo em maquinaria de artes gráficas... sempre comi lá bem... aquelas salsichas de CARNE alemãs são muito boas... mas nem todas claro... era mais do género como falei a gente ia entrando e ia olhando os pratos no restaurante, e por ai depois experimentava o que melhor parecia... em caso de duvida marchava a salsicha :lol: :lol: :lol:

Coisa que eu odeio lá na Alemanha o povo só fala alemão mesmo um gajo dificilmente se safa na rua falando inglês, nas feiras sim não tinha nunca esse problema, só na rua mesmo...

Cerveja Sagres... claro esta se Vc descobrir uma cervejaria que tenha aqueles tanques enormes de 1.000Lts em vez do barril de pressão normal, ai não tem erro... vc bebe até cair pro lado mesmo... gostosa gostosa gostosa mesmo... não leva aquela pasteurização brava da garrafa ou do barril que leva menos pasteurização e conservante que a garrafa... mas ainda assim a desses super tanques leva 0 e faz toda a diferença acredite... :smt045 :smt045 :smt045

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

23 Fev 2013
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Dez 2011
Mensagens: 65794
Localização: Algures na Serra da Lua
Mensagem Re: Viena de Austria
vicente 58 Escreveu:
Gentlemen sem duvidas és um gajo com gosto!! Falaste em Munique, cidade interessante e melhor em setembro na famosa festa da cerveja as conhecidas massbook. Cidade toda em festa durante uma semana e só dá cerveja p todo lado, sem duvida a não perder. É obvio k se o pessoal quiser fazer uma biage gastró estes paises realmente não são o melhor, nada como a nossa comidinha :smt023 Mas como tenho a sorte de comer sempre caseiro, quando viajo é para conhecer outras realidades!!!


É o que se passa comigo, Confrade Vicente 58. Se eu me pusesse a pensar em comida sempre que vou viajar, e esquisito como sou a comer, não tinha feito um décimo das viagens que já fiz.
É óbvio que a cozinha portuguesa é infinitamente superior à austríaca, alemã, inglesa e a tantas outras. E até é engraçado ver austríacos, alemães ou ingleses a reconhecerem isso mesmo. Mas garanto que a Serra da Estrela não se compara ao Tirol, nem em beleza nem em meios. E se eu vou para me divertir, sei que tenho muito melhores condições em Kitzbühel, Vilars, Chamonix ou Gstad do que na Covilhã ou em Manteigas (embora a Covilhã e Manteigas também tenham os seus encantos).
:smt023

_________________
Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.

23 Fev 2013
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Jul 2010
Mensagens: 2305
Localização: Lisboa
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Viena de Austria
Radar, não conhecia a Drupa. As salsichas são maravilhosas e existe muita variedade. Na primeira semana tudo bem. O meu problema em Dusseldorf é que estive lá um mês e quando é assim, a coisa fica complicada. Variava os pratos mas não havia muito por onde escolher tal como temos cá. Aliás é aceite por todos que a comida no sul da Europa é melhor do que no Norte. Certamente que eles têm outras coisas boas e é por isso que gostamos de visitar esses países... Só estava a defender o nosso património gastronómico.

Quanto à questão da língua na Alemanha, é uma grande verdade. Eles estudam inglês mas depois só querem falar alemão.

Relativamente à cerveja estou a ver que é um entendido no assunto. Eu sou mais apreciador.

Fico-me por aqui, porque já há conversas cruzadas entre o Gentle Man e o Vicente 58. :smt023

_________________
HERRAR É UMANO

23 Fev 2013
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11720
Mensagem Re: Viena de Austria
Pois... quando é a Drupa Vc tem que reservar hotel com mais de 3 meses de antecedência senão fica agarrado e de que maneira... lembro ainda da primeira vez andamos lá as voltas e tivemos a sorte de arranjar uma pensão tipo familiar com aquela casa típica deles mas.... a 30km de Dusseldorf... se encontra muitos Portugueses lá nessa feira, e de todo mundo mesmo vc encontra gente... ela é transversal nas artes gráficas... vai desde as gráficas as empresas de marketing... novidades de comp e programas, laboratório de pre impressão, impressão tudo que Vc possa imaginar, e o que não imagina também tem lá... e depois tem sempre o pavilhão exclusivo da Heidelberg a melhor maquina de impressão do mundo... é lindo de ver as maquinas que toda gente sonha ter, a trabalhar em velocidades máximas e com qualidade de impressão... ela é de 4 em 4 anos porque uma empresa montar lá as maquinas é extremamente caro mesmo... e as fabricantes têm sempre objectivo de lançamentos para esses 4 anos da Drupa, tudo é feito em função dela nas artes graficas... dê ai uma espreitadela neste site se esta ligado nas artes gráficas como falei é a melhor feira mundial mesmo... a de Barcelona nem dá pra programar lá ir... se vai ou não vai... essa da Drupa não, é obrigatória... :smt045 :smt045 :smt045

Sim... ficar comendo lá por 4/5 dias não é igual a ficar comendo 1 mês ai concordo, 1 mês comendo salsichas é estar abusando da cara da gente mesmo :smt087 :smt087 :smt087



Ps: resta falar que facilmente vc faz contrato lá de mais de 1.000.000 euros em maquinas e vc vai lá pra isso mesmo comprar com desconto especial da Drupa... deve ser uma das feiras do mundo com mais volume de transacções...

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

23 Fev 2013
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Jul 2010
Mensagens: 2305
Localização: Lisboa
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Viena de Austria
Ah, agora já me lembro vagamente de ter ouvido falar de Drupa. Trabalhei uns anos numa empresa americana, líder em sistemas de impressão de alto volume, cujo nome começa por X e acaba com X e recordo-me de algumas vezes os meus colegas da área comercial mencionarem esse nome e os eventos que eram organizados lá. Era uma coisa em grande, à escala da Feira de Hannover ou Congresso GSM em Barcelona
Nunca cheguei a ir a Drupa porque eu trabalho na área técnica e para esse tipo de eventos normalmente convidavam os colegas que faziam negócios. E também nunca se proporcionou porque mais tarde saí da empresa e fui trabalhar para fora.

_________________
HERRAR É UMANO

23 Fev 2013
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Dez 2011
Mensagens: 65794
Localização: Algures na Serra da Lua
Mensagem Re: Viena de Austria
Bem, já todos sabemos como o mundo é pequenino. E a Drupa, por entreposta pessoa, não me é nada estranha. Já eu sou mais das Feiras em Frankfurt. Por isso até compreendo bem o "Dilema da Salsicha" ou os oito dias a Wienerschnitzel…
Mas é também pela mesma razão que gosto de ir para determinadas estâncias de Inverno onde os hotéis nos mimam com ementas muito alargadas e, invariavelmente, cedem aos nossos caprichos.
:smt023

_________________
Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.

23 Fev 2013
Online
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10694
Positivos
86
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Viena de Austria
pedro onze Escreveu:
Quanto à questão da língua na Alemanha, é uma grande verdade. Eles estudam inglês mas depois só querem falar alemão.


Ora, ora... é fazer aquilo a que eles estão pouco habituados - falar-lhes "de cima do cavalo" - e é ver se a língua não se lhes desenrola logo... :D depois de ter já ido umas quantas vezes à Alemanha (Berlim, Hamburgo, Colónia, Dusseldorf) por acaso a minha opinião sobre os alemães até se modificou positivamente.

Já Viena, embora tenha alguns encantos, é apenas um bom ponto de partida para Budapeste... :smt003

19 Mai 2013
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal