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JFdM
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Formula 1
Inevitavelmente a F1 é bem capaz de se tornar um campeonato de marcas, dependente de mudanças nas regras para haver competição de ano para ano. Lá vai o tempo em que se desenvolvia a asa invertida ou as bordas laterais. o melhor que surgirá nestes termos é a hibridação ou a possibilidade de usar motores rotativos.
Por estas razoes tenho dado preferência a campeonatos menores e de turismos/prototipos, e mesmo assim já não noto o mesmo nível de competitividade.
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20 Abr 2015 |
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SpongeBob
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Re: Formula 1
Tudo é verdade, mas o patamar tecnológico da F1 não tem paralelo e o nível de pilotagem é estratosférico. Não asisto ao vivo desde 2012, mas lembro-me bem do nível dos pilotos; esse nível só na F1.
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20 Abr 2015 |
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danic
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Re: Formula 1
Alguem em BCN para o Grande prémio?
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20 Abr 2015 |
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Filipe C Pinto
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Re: Formula 1
jolinho Escreveu: Tudo é verdade, mas o patamar tecnológico da F1 não tem paralelo e o nível de pilotagem é estratosférico. Não assisto ao vivo desde 2012, mas lembro-me bem do nível dos pilotos; esse nível só na F1. Nem mais e indubitavelmente caro Jolinho! danic Escreveu: Alguém em BCN para o Grande prémio? Sim, lá vai ter que ser...
_________________ Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!
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22 Abr 2015 |
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Eric Draven
Registado: 16 Set 2014 Mensagens: 1716
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Re: Formula 1
O Hamilton foi roubado pela própria equipa, quem é que se lembra de mandar o gajo entrar nas boxes para trocar os pneus, quando tal não era preciso. Se fosse eu, tinha feito um granda burnout mesmo em frente à realeza do Monaco.
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24 Mai 2015 |
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SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 9967
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Re: Formula 1
Houve um desfasamento entre o safety-car virtual e o verdadeiro safety-car, pilotado por Bernd Maylander. Eles fizeram as contas com base no virtual e quando o carro entrou em pista a diferença era menor. A operação falhou por um segundo ou dois.
São coisas que acontecem, mas o Hamilton ficou de rastos. Não foi inteligente reagir daquela maneira; demonstra fraqueza.
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24 Mai 2015 |
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Eric Draven
Registado: 16 Set 2014 Mensagens: 1716
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Re: Formula 1
Sim, eu reparei nisso, mas acho que a questão mais importante é; se o Nico não teve de necessidade de efectuar troca de pneus, porque haveria o Hamilton de o fazer? Especialmente porque durante toda a corrida teve um andamento superior e nada indicava que não o conseguiria manter por causa do desgaste. Além de que ficou comprovado, que mesmo estando com um andamento superior, nunca teve andamento para ultrapassar o Vetel, na pista do Monaco ganhar um segundo por volta ao adversário, não é de perto garantia que se consiga ultrapassar, nem de perto. Resultado, estratégia desnecessária que só serviu para lhe estragar a corrida perfeita. Quanto à reacção, é de facto de fraqueza, mas sendo o piloto que é, não o vai influenciar para a próxima corrida, pelo que percebi, a intenção dele era nem sequer ir ao pódio.
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24 Mai 2015 |
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SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 9967
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Re: Formula 1
Ele tinha-se queixado da temperatura dos pneus estar abaixo do desejável - parece que mesmo os pneus super macios eram duros demais para aquele circuito - e a equipa receou que, com as voltas atrás do safety-car, a situação piorasse. Aí fizeram uma avaliação e decidiram fazer a paragem suplementar - e ele concordou.
Não fizeram o mesmo com Rosberg, pois sabiam que ele perderia posições caso parasse - e os estilos dos dois pilotos são muito diferentes no que toca à utilização de pneus e travões. No fundo, todas as decisões são decisões de gestão.
Toto Wollf explica bem o que aconteceu: "The decision is being made jointly with a lot of information at the same time but in a fraction of seconds you need to make a call. We tried to make as much input as possible from the engineers, from the management and from the driver and then you take a decision. In that case the algorithm was wrong."
E Hamilton também: "You rely on the team. I saw a (giant TV) screen; it looked like the team was out and I thought that Nico had pitted. Obviously I couldn't see the guys (Rosberg and Sebastian Vettel) behind so I thought the guys behind were pitting."
Conclusão: Hamilton teria que ter parado, mas só se os outros pilotos se tivessem antecipado a fazê-lo. Noutro circuito isto não aconteceria, pois a equipa teria a posição exata de todos os carros; em Monaco o GPS não funciona, devido aos prédios altos.
Quanto à reação de Hamilton, volto a dizer, demonstrar tal desmoralização não foi a melhor atitude. Ele até se expressou com contenção e mostrou educação; bastaria que tivesse digerido a situação mais rapidamente e teria aparecido aos olhos das pessoas como o campeão que é.
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25 Mai 2015 |
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Filipe C Pinto
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Re: Formula 1
jolinho Escreveu: Houve um desfasamento entre o safety-car virtual e o verdadeiro safety-car, pilotado por Bernd Maylander. Eles fizeram as contas com base no virtual e quando o carro entrou em pista a diferença era menor. A operação falhou por um segundo ou dois.
São coisas que acontecem, mas o Hamilton ficou de rastos. Não foi inteligente reagir daquela maneira; demonstra fraqueza. Foi "mais ou menos exactamente" o que aconteceu (passe alguma contradição)! Mas "grosso modo" foi isso mesmo. Inaceitável no entanto numa equipa como a Mercedes (diga-se). E não me alongarei mais, apenas digo que não é assim tão difícil julgar (diferenças, etc... mesmo no Mónaco)... mas ok são erros e todos cometemos! Sim, o Lewis não reagiu da melhor forma. Mas quem o faria de outra forma nesta situação (domínio total da Corrida e do Fim de Semana numa icónica pista como o Mónaco - a seguir a vencer o Campeonato, é o desejo de todo o piloto vencer ali... perspectiva portanto de uma 2ª vitória de carreira no Mónaco - onde ele tanto quer vencer até pq ali reinou tantas vezes o seu ídolo Ayrton Senna, possibilidade de regressar às vitórias e anular a vitória do Nico em Barcelona e passar a dispor de 27 pontos na frente do Campeonato - margem acima de uma vitória/desistência e no fim puff... 10 pontos apenas de vantagem, colega a fazer o tri em Montecarlo - já o ano passado de forma algo controversa depois dos treinos... e batido ainda por um Ferrari)!!! Acho que foi tão ou mais ridícula a forma como o Nico festejou a vitória (que sabe que não merecia)!!! Mas ok... E depois disso, o Lewis (já depois de esfriar a cabeça um pouco) ainda deu os parabéns ao Nico, na colectiva não quis "crucificar" a equipa (sabe tb que precisa dela é óbvio) e disse que se ganha e perde em equipa e tenho a certeza que já em Montreal dará a volta por cima. E cada vez o admiro e aprecio mais (até pq eu tb seria assim, não conseguiria disfarçar nem tentaria-o fazer a frustração do sucedido... queriam que ele abrisse a garrafa de Champanhe era?!), e como eu muita gente (aliás os gritos de "Lewis, Lewis" no pódio não são à toa...)! Até pq todos os grande Campeões de certa forma têm relativo mau perder - não gostam, que isso suceda principalmente quando não têm culpa nenhuma... - basta lembrar o grande Ayrton Senna da Silva!! Uma palavra tb para a excelente corrida do Nico (embora não tão rápido como o Lewis neste fim de semana) não falhou em nenhum aspecto e entrou para a história com o tri no Mónaco. E um apreço final para a atitude do Seb Vettel no pódio. Um grande tb!
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25 Mai 2015 |
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danic
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Re: Formula 1
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25 Mai 2015 |
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SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 9967
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Re: Formula 1
Não vi o que se passou com o Alonso, mas a situação entre Ricciardo e Raikkonen é considerada aceitável atualmente. O próprio Arrivabene disse "When Ricciardo got past him (Kimi), I was determined to have a hard look at the rules, but then I was told that now the move is allowed when the driver in front opens up the line and the one behind manages to put at least on wheel inside. So we respect the Stewards' decision".
Sem me estar a referir em concreto a estes dois casos, sempre me irritou o facto de o piloto da frente poder fechar a porta, obrigando o que o segue a encolher-se. Sempre achei que, se um piloto está por dentro e outro por fora, ambos têm que assegurar que cabem os dois, ainda que um deles esteja um pouco à frente.
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25 Mai 2015 |
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Filipe C Pinto
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Re: Formula 1
Sim, mas o Alonso (na minha opinião) tb não devia ter sido penalizado. Senão no Mónaco ninguém tenta ultrapassar...
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25 Mai 2015 |
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SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 9967
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Re: Formula 1
Não podemos preocupar-nos demasiado por o Alonso ter sido penalizado, nem podemos preocupar-nos demasiado com aquilo que aconteceu ao Hamilton. Se os factos que aconteceram com eles acontecesse com a maioria dos pilotos ninguém dava atenção.
A F1 está a mudar e vivemos um tempo em que um teenager chega e mostra serviço - e em que muitos novos valores se têm vindo a revelar. É uma nova geração.
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25 Mai 2015 |
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SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 9967
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Re: Formula 1
Pensando melhor na forma como Hamilton reagiu, ele pode ter-se sentido inseguro com o que aconteceu. Nessas ocasiões, a pessoa pensa mil e uma coisas. Será que a equipa quer que Rosberg seja campeão? Será que a equipa quer manter o suspense até ao fim da época? Será que a imagem de Rosberg está muito mais de acordo com e estratégia comercial da empresa? (Um rapaz louro a conduzir um Mercedes num anúncio fica bem; Hamilton, com o seu ar rapper, cheira um pouco a erva).
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26 Mai 2015 |
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Filipe C Pinto
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Re: Formula 1
Ó Jolinho não é (bem) por aí. A Mercedes sabe (bem como toda a F1, aliás basta ouvir o "Tio Bernie"... e não há quem goste mais de guito que ele) que não há piloto que dê tanta rentabilidade comercial e com tanto impacto mediático como o Lewis nestes dias!!! E tb sabe que o Lewis (continuando assim... seguindo os passos do ano passado) é superior ao Nico e que deve triunfar o melhor... Mas claro, o Lewis (depois de peripécias como Melbourne, Mónaco, Montreal, Áustria, Alemanha, Hungria e Bélgica o ano passado... se bem que nem todas tão polémicas assim, é verdade!) ou qq outro tende sempre a se questionar, claro! Ou seja, tb dizer que o Lewis vende bem mais que o Nico (tb por isso decidir pagar o que vai pagar para o ter mais 3 anos)!! Mas o desapontamento tb foi pq pelo 2º ano consecutivo, factores que ele não controla impediram-no de puder ganhar um GP tão especial como o do Mónaco (se fosse outro GP qq não ficaria tão afectado, acredito). E desta vez, de uma maneira ainda mais flagrante.
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26 Mai 2015 |
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