Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 92 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo
 Ajuda para Ganhar Peso 
Autor Mensagem
Acompanhante
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Mai 2013
Mensagens: 873
Localização: Lisboa - Parque das Nações
Mensagem Ajuda para Ganhar Peso
Alô,

Nunca escrevi por aqui mas estou com um problemazito e gostava que me ajudassem..

O problema é o seguinte.. Foi me diagnosticado que supostamente tenho o metabolismo muito acelerado, fiz exame da tiróide o primeiro exame deu positivo e o segundo negativo.. Vou realizar outro para tirar as dúvidas.. A minha questão é que eu como bem e é me muito difícil de ganhar peso e inclusive massa muscular.. Ando sempre com oscilações de peso, ora 2kg a menos, ora 2kg ganhos.. E como faço exercício sendo acompanhante (o que não posso contar aos médicos..) tenho 1,60 e fiquei estagnada nos 53kg, mas queria mais uns quilos. E gostava de saber se alguém com o mesmo problema ou que tenha conhecimentos sobre este assunto me pude se dar umas dicas sobre medicamentos que não façam mal ou outra forma de ajudar o metabolismo a ficar mais lento e a engordar saudavelmente sem ter oscilações.

Sei que muita gente vai achar este tópico ridículo, que são mais as pessoas a querer emagrecer que engordar, mas todos somos diferentes e com problemas diferentes hummm

Obrigada :wink:

_________________
Segunda a Sábado 11h às 20h
*
Não atendo núm privados
Não respondo a sms’s


Editado pela última vez por Katia em 08 Jun 2015.
08 Jun 2015

 
 
Confrade

Registado: 14 Fev 2014
Mensagens: 435
Positivos
12
Neutros
1
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
Kátia, o que escreves é tudo menos ridiculo!
Para ganhares peso, tens de ingerir mais Kcal, do que as que gastas.
Mas convém comer limpo de modo a não aumentares em gordura.
Para que o aumento seja em músculo, convém que no ginásio te dediques à musculação, não vais ficar nenhum "bixo" não tenhas medo.
Quanto a medicamentos, não sei, mas suplementos, podes tomar no fim do treino um shake de proteína ou mesmo um gainer.


(Eu tenho o problema contrário ao teu, custa-me a perder hummm )

08 Jun 2015
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Abr 2013
Mensagens: 655
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
Tenho uma amiga minha que é como tu... come doces todos os dias e é um saco por dia...macdonalds... mesmo tudo e mais alguma coisa e não engorda por nada!
A oscilação de peso de 2kg não é significativa pois todos a temos e isso reflete-se nas vezes que vamos ao wc, se estamos muito tempo sem lá ir... :mozilla_undecided:
Olha vê este link e vê o video http://www.tuasaude.com/engordar-de-forma-saudavel/ :smt023

_________________
Um momento único deve ser vivido intensamente e não com intensidade!

08 Jun 2015
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Out 2013
Mensagens: 5462
Localização: 38° 42′ 0″ N, 9° 10′ 0″ W
Positivos
42
Neutros
3
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
cátiazinha, nada disto é ridículo, antes pelo contrário e estamos aqui para tentar ajudar-nos naquilo que for necessário! :smt023

eu já andei assim mas foi-me diagnosticado problemas na tiroide..... e até foi-me retirada uma parte e agora estou "normal" :wink:

mas a minha irmã tb tem este problema mas pesa uns 45Kg (não tem anorexia [-o< ) e não consegue de maneira nenhuma engordar..... os médicos bem tentam ajuda-la mas nada feito por enquanto..... se por acaso tiver mais informações que possam ser relevantes para ti, partilharei :smt045 :smt023

_________________
Não há sexo que dure para sempre, nem erecção que nunca acabe

08 Jun 2015
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Mensagens: 2737
Localização: Filósofa
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
Katia, acho que tens de começar a vender um pouco do teu metabolismo, ias ganhar fortunas! [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Agora falando sério, normalmente não é mesmo nada fácil sair dessa situação, tenho uma amiga a muitos anos que tem o mesmo problema que tu, até já foi mãe e pensou que talvez conseguisse ficar mais cheinha, mas nem isso resultou.

Eu engordar é fácil se não tiver cuidade, emagrecer é que é do caraças e comprava te um pacote desse metabolismo milagroso.
Mas vou te já dizer que a melhor forma de começar é não pensares muito no assunto, porque o sistema nervoso e ansiedade aumenta ainda mais o risco de emagreceres ainda mais.

Os samurais fazem dietas para engordar...

08 Jun 2015
Online
Suppoter**
Suppoter**
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Dez 2013
Mensagens: 7265
Positivos
70
Neutros
6
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
CarlaFelicio Escreveu:
Katia, acho que tens de começar a vender um pouco do teu metabolismo, ias ganhar fortunas! [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Agora falando sério, normalmente não é mesmo nada fácil sair dessa situação, tenho uma amiga a muitos anos que tem o mesmo problema que tu, até já foi mãe e pensou que talvez conseguisse ficar mais cheinha, mas nem isso resultou.

Eu engordar é fácil se não tiver cuidade, emagrecer é que é do caraças e comprava te um pacote desse metabolismo milagroso.
Mas vou te já dizer que a melhor forma de começar é não pensares muito no assunto, porque o sistema nervoso e ansiedade aumenta ainda mais o risco de emagreceres ainda mais.

Os samurais fazem dietas para engordar...

08 Jun 2015
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
CarlaFelicio Escreveu:

Os samurais fazem dietas para engordar...


Fazem fazem.. porque quando são gordos manejam melhor a espada! :smt005 :smt005 :smt005


8)

08 Jun 2015
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Mensagens: 2737
Localização: Filósofa
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
Oh pah, estás a espera de quê a uma segunda feira????

Katia, peço desculpa, não são os samurais, são lutadores de sumo.

08 Jun 2015
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Mar 2008
Mensagens: 5350
Localização: On the floors of Tokyo
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
Katia Escreveu:
A minha questão é que eu como bem e é me muito difícil de ganhar peso e inclusive massa muscular... E como faço exercício sendo acompanhante (o que não posso contar aos médicos..) tenho 1,60 e fiquei estagnada nos 53kg, mas queria mais uns quilos. E gostava de saber se alguém com o mesmo problema ou que tenha conhecimentos sobre este assunto me pude se dar umas dicas sobre medicamentos que não façam mal ou outra forma de ajudar o metabolismo a ficar mais lento e a engordar saudavelmente sem ter oscilações.

Concordo com o que o Tugab disse, nomeadamente:
Tugab Escreveu:
Para ganhares peso, tens de ingerir mais Kcal, do que as que gastas.
Mas convém comer limpo de modo a não aumentares em gordura.
Para que o aumento seja em músculo, convém que no ginásio te dediques à musculação, não vais ficar nenhum "bixo" não tenhas medo.
Em relação a suplementos, não sou grande fã dos gainers. Já um batido de proteína whey, como extra à dieta normal, antes ou depois do treino, junto com o lanche, …nada contra.

O melhor suplemento para ganhar peso, de forma natural, continua a ser a Creatina. A versão que prefiro é o monohidrato de creatina micronizada em pó, da marca Creapure. Basta verificar se a marca a adquirir, usa Creapure. É essencial que a Creatina seja bem diluída. Para o efeito sugiro diluir a Creatina em água e num copo de vidro, e apenas consumir após verificar a total diluição do pó.

Tendo em conta o teu peso, parece-me que 2 a 3 gramas diárias, iriam servir perfeitamente, sendo que a dose usualmente recomendada é de 5g diárias. A Creatina resulta muito melhor, quando combinada com um treino de pesos. Tendo em conta a dificuldade em ganhar peso, parece-me prudente não abusar na quantidade de exercício, e no número de sessões semanais. Três sessões semanais, não muito longas, mas com alguma intensidade, talvez seja suficiente.

Não sei se é uma questão relevante no teu caso, mas como também já mencionaram o controlo do stress/ansiedade, é importante.

Em relação a medicamentes - e tendo em conta a relação altura peso, que é de fazer inveja a muitas miúdas, 53kg para 1,60 - acho que são de evitar.

_________________
It's in the way that you use it
It comes and it goes

08 Jun 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Set 2013
Mensagens: 2907
Positivos
105
Neutros
26
Negativos
10



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
Ou então o melhor é comeres um chouriço alentejano [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]
:smt050 Sereia

_________________
Como o macaco gosta de banana eu gosto de ti ....

08 Jun 2015
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Out 2013
Mensagens: 5462
Localização: 38° 42′ 0″ N, 9° 10′ 0″ W
Positivos
42
Neutros
3
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
:smt035 grande treta...... catia, anda "descansar" para a invicta..... se for necessário, rendemo-nos todos os dias para dar-te a comidinha à boquinha..... [bigsmile] :smt035

_________________
Não há sexo que dure para sempre, nem erecção que nunca acabe

08 Jun 2015
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9954
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
Não digam disparates: ninguém é magro demais e com 1,60 e 53 Kg estás muito elegante. Se tens dúvidas com aspetos da tua alimentação, recorre ao nutricionista, que te esclarece e te faz um plano.

08 Jun 2015
Putanheiro

Registado: 16 Jun 2012
Mensagens: 1092
Localização: Perto do mar longe da terra
Positivos
25
Neutros
2
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
Dizem que o leite tem muita proteina BLJ e so abusar :smt023

08 Jun 2015
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
Se tens problemas na tiróide, podes ter hipertiroidismo, o que te desregula o organismo e impede-te de ganhares peso.

O hipertiroidismo é muito fácil de controlar. Se controlado ganharás algum peso.

Se tomares a pílula também pode impedir-te de ganhar peso.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

08 Jun 2015
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
8)

Adicionar um pão caseiro por dia e não há tiróide, por mais acelerada que seja, que lhe resista... :mozilla_tongue:

08 Jun 2015
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 92 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 46 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal