Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 12 mensagens ] 
 Ardor e prostatite - Ajuda 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 07 Nov 2015
Mensagens: 2


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Ardor e prostatite - Ajuda
Viva confrades,

Infelizmente o meu primeiro tópico é para solicitar a vossa ajuda.

É o seguinte: Para a despedida das férias de Agosto a última bombada correu mal. No dia seguinte à bombada e de regresso a casa, senti um ardor após urinar e conteste no zé. Esperei uma semana e lá decidi ir falar com o médico de família. Posso-vos dizer que de um ardor no zé, já vou com uma pu** da uma Prostatite (inflamação da próstata) que teima em não passar. Já passei por 5 urologistas e cada um com a sua teoria e antibióticos para cima (azitromicina, Cipro, Levo, etc). Estou actualmente no segundo tratamento de um mês e não há meio de isto passar. Tenho dores horríveis e constantes junto das bolas. Não consigo estar sentado mais que 15 minutos.

Os problemas normais da próstata com a minha idade ainda não aparecem. Isto foi uma bactéria manhosa ou fungo que me entalou....

A única coisa que os exames acusaram foi clamidia, mas o médicos dizem que isso se mata sem problemas... O que é certo é que há 3 meses que ando com dores horríveis e nenhum medico acerta em algo para as tirar... :no:

Algum dos confrades já passou por coisa idêntica? Conhecem algum médico bom para tratar destas coisas (pode ser em qualquer parte do país)?

Obrigado :wink:

07 Nov 2015

 
 
Iniciado

Registado: 17 Fev 2011
Mensagens: 71
Positivos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ardor e prostatite - Ajuda
Primeiro que tudo lamento o sucedido, caro confrade.

Tem ideia do que correu mal? Usou preservativo em tudo? Percebeu se ele rompeu?

Se os testes acusaram clamídia, penso que será isso mesmo, pelo menos relativamente ao início do problema. Por outro lado, alguns casos de prostatite estão nitidamente relacionados com infecções bacterianas. Poderá ter sido um foco inicial de clamídia (que é uma infecção bateriana) que evoluíu para uma prostatite. Penso que a semana que o confrade esperou antes de procurar ajuda médica terá ajudado a agravar o problema.

Infelizmente não posso ajudar como gostaria. Não sou médico. Mas é mero senso comum continuar o tratamento e segui-lo à risca. Como costumam dizer na comunidade médica, cada caso é um caso e pessoas diferentes reagem de modo diferente a tratamentos semelhantes.

O mais certo penso que será o confrade, prosseguindo o tratamento, sentir de repente melhoras súbitas.

Deixo no entanto a sugestão de pesquisar relativamente a dietas que ajudem a combater a infecção. Penso que valeria também a pena pesquisar o "Prostacet", que é um medicamento natural, mas convém falar com o seu médico no sentido de ver se é compatível com o tratamento tradicional.

http://medicinanaturalhomem.com/Prostacet.htm

Possivelmente o confrade já pesquisou tudo, mas as ervanárias também possuem tratamentos, quer para a clamídia quer para a postatite:

http://www.365saude.com.br/pt-conditions-treatments/pt-chlamydia/1009003162.html

http://www.antigaervanaria.com.pt/novidades.php.html

Insisto na importância de verificar se não existem incompatibilidades entre o tratamento tradicional e os naturais. A ideia é eventualmente os naturais reforçarem e complementarem os efeitos dos tradicionais.

As melhoras rápidas, confrade!

08 Nov 2015
Iniciado

Registado: 14 Out 2015
Mensagens: 90
Positivos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ardor e prostatite - Ajuda
Caro Raimundo.

Infelizmente sei a sensação que está a passar, pelo menos parte, não tive ardor...
No inicio do ano tive um acidente de trabalho e dei uma pancada valente nos testiculos, escusado será dizer que vi estrelas e tudo o mais... o que é certo é que andei a deitar sangue aquando da ejaculação. esperei uma semana e na mesma... fui ao urologista e o mesmo verificou que tinha a prostata inchada e diagnosticou prostatice...

Andei um mês e meio a tomar Oflocet e pelo menos passado umas semanas a coisa acalmou , começaram a aparecer uns coagulos em conjunto com o semen e passou...
agora tenho de dizer com honestidade o Oflocet é um bocado mau para o estomago e para tendinites... mas pelo menos fiquei bem...

Desejo-lhe boa sorte !!!

A titulo informativo fui à urologia da Cuf Descobertas junto ao Parque das Nações
Tive consulta com dois médicos:
Dr. João Bastos (primeira consulta)

Recentemente apanhei tb um susto que felizmente não passou disso, pelo menos os sintomas desapareceram e descobri que possivelmente tudo não passou de uma alergia a um sacana de um gel de banho que me provocou estes sintomas, dai ter ido novamente a urologia.

Dr. Nuno Dominges

Se tiver seguro de saude fica cada consulta a aprox. 15€ e os exames são baratos.

Abraço.

08 Nov 2015
Iniciado

Registado: 13 Out 2008
Mensagens: 3


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ardor e prostatite - Ajuda
Não creio que logo imediatamente após uma "bombada" apresente sintomas de uma infeção urinária ou, sequer, de uma prostatite.

Após a entrada do "bicho" - normalmente é uma bactéria, mas também pode ser um fungo ou pode, ainda, ser prostatite crónica -, demora algum tempo até que dê sinais, isto é, que se torne sintomático - eu senti febre, calafrios só percebi que era algo relacionado com o aparelho reprodutor/urinário quando comecei a ter ardores na gaita ao urinar.

Sei bem como apanhei a infeção urinária (comigo demorou cerca de uma semana entre o dia em que apanhei o "bicho" e o dia em que comecei a ter sintomas que indiciavam algo que não estava bem) que, por ter sido mal curada - antibióticos fracos e por puco tempo - deu origem a uma prostatite.

Consultei o Dr. Miguel Carvalho, CUF Belém, que me curou.

Certo é que, entre o início dos sintomas e fim dos mesmos, foram perto de dois meses (uma semana a antibiótico errado e fraco, uma semana bom, dois dias maus, consulta a novo médico e 22 dias com antibiótico certo, mais análises para confirmar a limpeza).

Espero que ajude.

Abraço

10 Nov 2015
Iniciado

Registado: 07 Nov 2015
Mensagens: 2


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ardor e prostatite - Ajuda
Boa tarde a todos os Confrades,

Agradeço as respostas dos caros colegas,

Confrade Legiao, antes de tudo obrigado pelas suas dicas/ ajuda. Tenho recorrido a ajuda natural para coadjuvar o tratamento com os antibióticos, nomeadamente, saw palmeto, zinco, cranberry. Respondendo, o que correu mal foi o preservativo ter rasgado.

Confrade lxtechmen, agradeço também o seu testemunho e folgo em saber que já se encontra bem. Obrigado pela recomendação dos médicos, actualmente é o que mais importa, pois o que interessa é encontrar um bom profissional e que seja sensível para a persistência deste meu problema.

Confrade xdye72, agradeço também o seu testemunho e folgo em saber que se tratou. Realmente comigo as coisas evoluíram muito rapidamente o mesmo não está acontecer com a minha cura/ recuperação.


Já vou dentro do quinto mês e farto de correr urologistas/ tratamentos e não vejo maneira de me ver livre de dores relativas à prostatite. Tenho bastantes dores na uretra e baixo perineo. Fiz 50 dias de antibiótico e neste momento não estou a tomar nada para entretanto ir fazer exames que devia ter feito logo no inicio dos sintomas.

Apelo aos colegas confrades se souberem de alguma clínica ou médico que lide bem com este assunto, por favor mencionem o nome e localidade/ instituição.

Obrigado a todos, votos de saúde.

10 Dez 2015
Iniciado

Registado: 05 Mai 2017
Mensagens: 87
Positivos
8
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ardor e prostatite - Ajuda
Boa tarde carissimos,

Volto a este tema pois também tenho alguns sintomas de prostatite. (Pensei ser infecção urinária, mas uma Urocultura feita há algumas semanas atrás mostrou que não tinha qualquer infecção)


Alguma ardor (comum quando urino 2-3xs num curto espaço de tempo tipo 45min-1h), frequente vontade de urinar (incluindo acordar de noite alguns dias), urina quase sempre amarelada e com um cheiro fora do normal, sensação de bexiga que nao fica completamente vazia após urinar e repentina vontade de urinar especialmente quando começo a conduzir, normalmente ao fim do dia apos sair do trabalho.
Sintomas que se prolongam desde a última metade do ano passado.

Estou numa relação seria há 1 ano e 5 meses +- (ainda assim usamos sempre preservativo pq ela tem receio destes meus sintomas)
Mas diria que durante o primeiro semestre de 2017 (antes da relação actual e após o fim de uma falhada) tive alguns encontros com GP's, uns 6-7 talvez... Quase sempre com sexo oral natural.

Tenho exames marcados para o próximo mês... (Nova urocultura, ecografias, etc)
Alguém que tenha passado por esses sintomas?

Obrigado!!

01 Abr 2019
Iniciado

Registado: 15 Jan 2014
Mensagens: 42
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ardor e prostatite - Ajuda
Bom dia caro confrade,

Espero que já esteja a se sentir melhor e estou a responder, porque passei pelo mesmo, esses sintomas são exatamente o que tive, mas no meu caso também tive sangue na urina durante alguns dias.
Fiz análises ao sangue e urina, também fiz uma ecografia à bexiga e exame à próstata e foi-me diagnosticado uma infeção urinaria por E Coli que se estendeu à próstata e causou uma prostatite.
Tive 4 semanas com antibióticos e voltei a fazer as análises e estava limpo.

Espero que tenha conseguido identificar o problema e tratá-lo com sucesso :smt023

23 Abr 2019
Iniciado

Registado: 05 Mai 2017
Mensagens: 87
Positivos
8
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ardor e prostatite - Ajuda
Fiz recentemente as ecografias e respectivas análises sangue/urina.

Análises urina já por duas vez as fiz e não deram qualquer resultado.

Ecografia próstatica segundo o médico, tudo normal.
Ecografia renal vou saber na consulta, na próxima semana.

01 Mai 2019
Iniciado

Registado: 08 Mai 2011
Mensagens: 296
Positivos
48
Neutros
4
Negativos
8



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Ardor e prostatite - Ajuda
Boas.

Pelo que sei, há um conjunto de variáveis que podem levar às dores que o confrade aponta...inclusive, prisão de ventre....pode parecer gozo mas é verdade pois a próstata é "vizinha" da baguete que sai do anús... basta acumulação da matéria fecal na zona do reto sem evacuação e aquela porcaria [bigsmile] [bigsmile] pode desenvolver um processo inflamatório.

Também já li que pode haver contaminação (nunca percebi bem como) da próstata através de uma das bactérias que abundam no intestino.... :-k :-k ......... nas mulheres, a passagem de bactérias do anús para a zona vaginal é facilmente explicável.... nos homens, pelo que pude deduzir do artigo que li, os "bixarocos" passam através dos tecidos..... :? :?

Elenquei os factores atrás para o confrade tentar perceber se as dores prostáticas ocorrem em períodos de maior stress e que esse stress se reflicta no trato digestivo, ou seja, aquilo que em bom português seria: anda a arrear bem o calhau?!?!?.............. [bigsmile] [bigsmile]

Se for o caso, uma consulta num gastro e uma dieta que coloque o intestino com a inspecção em dia e acredito que o caso passe se se confirmar que há ausência de elementos que apontem para algo no sistema urinário....... como já referi, o intestino é tramado e pode chatear orgãos anexos............ :smt023

As melhoras.

PS: só um àparte.... em tempos, também eu sentia uma pressão intensa no abdómen que me fazia urinar bastas vezes... tinha dores na zona inguinal que também irradiavam para trás da tomatada...... e o que era.......... uma FDP de uma hérnia inguinal directa à esquerda....... ou seja, mesa de cirurgia... [bigsmile] [bigsmile] ............ o corpo é tramado.

02 Mai 2019
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9954
Mensagem Re: Ardor e prostatite - Ajuda
Se o confrade for motard, também pode ter a ver com isso, sobretudo se andar em motos superdesportivas: a posição de condução pode ser a causa.

02 Mai 2019
Iniciado

Registado: 08 Mai 2011
Mensagens: 296
Positivos
48
Neutros
4
Negativos
8



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Ardor e prostatite - Ajuda
SpongeBob Escreveu:
Se o confrade for motard, também pode ter a ver com isso, sobretudo se andar em motos superdesportivas: a posição de condução pode ser a causa.


Boas e boa malha................. SpongeBob

Esqueci-me dessa e de outra análoga, bem mais preocupante, pelo tipo de selim... andar horas de bicicleta, seja de estrada ou BTT, com aqueles espigão almofadado a bater no períneo........... :smt023

02 Mai 2019
Iniciado

Registado: 09 Set 2010
Mensagens: 1


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ardor e prostatite - Ajuda
Boa tarde,


Insideon chegou a descobrir o que tinha?
Pergunto porque tenho alguns sintomas semelhantes e todas as minhas análises também dão negativo :(

Muito Obrigado

24 Mar 2022
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 12 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Ahriman e 129 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal