Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 92 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
 Ajuda para Ganhar Peso 
Autor Mensagem
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9954
Mensagem Ajuda para Ganhar Peso
Katia Escreveu:
Já fui a umas quantas nutricionistas, a endocrinologistas entre outros médicos, dizem todos o mesmo.


Se é assim, então talvez valha a pena pensar que eles podem estar certos. Uma coisa é a forma como nos vemos, outra é a realidade. É por isso que a maioria das pessoas com excesso de peso pensa que está mais ou menos bem; ao mesmo tempo há pessoas que estão no ponto e meteram na cabeça que necessitam de ganhar peso.

"You can never be too rich or too thin." - Wallis Simpson

03 Jan 2016

 
 
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 25 Mar 2008
Mensagens: 5350
Localização: On the floors of Tokyo
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
darkshark Escreveu:
...3. Por vezes faço um ciclo de cretina...
A Creatina resulta sem dúvida, especialmente se associada a treino com pesos.
Não há necessidade alguma de a tomar com açucares para tentar melhorar a sua absorção. Esta é uma opção pouco saudável e ultrapassada. Ela é bem absorvida, se for bem diluída.

_________________
It's in the way that you use it
It comes and it goes

03 Jan 2016
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9954
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
E eu que julgava que bastava uma alimentação errada e desregrada para conseguir o objetivo.

03 Jan 2016
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
8)

jolinho Escreveu:
E eu que julgava que bastava uma alimentação errada e desregrada para conseguir o objetivo.


E provavelmente basta.
O problema é que além de ganhar peso dá também cabo da saude!
Tem toda a razão quando diz que se é assim, então talvez valha a pena pensar que os médicos podem estar certos.

Já referi isso há meses atrás.
É quase de certeza possível ela não só aumentar o peso, como até baixar o metabolismo... só com uma alimentação errada. Há milhões de pessoas neste mundo a fazer isso todos os dias, por isso conhecemos com bastante exactidão qual é a receita necessária. É uma experiência que já foi feita por milhões de "cobaias".
O problema é que depois passa metade do dia irritada, e a outra metade do dia sem energia, arranja diversos problemas de saude, vai ganhar peso provavelmente nos sitios errados, e quando chegar à altura em que quiser perder peso (porque já terá demasiado), vai ser a carga dos trabalhos para conseguir emagrecer.

Pelo que ela disse até agora, a morfologia e o metabolismo fazem com que seja magra em condições normais. Isto é, com saude.
Se ela quiser abdicar da saude, provavelmente engorda facilmente só com uma deita errada.
Se ela não quiser abdicar da saude, vai ter trabalho e precisar de tempo e paciência para ganhar peso.
Se não quiser ter trabalho, vai continuar com saude e magra.

Julgo que não deverá ser muito diferente disto...

Nota:
A receita dos pesos para aumentar o peso não se aplica da mesma forma que se aplica aos confrades. Por uma razão simples... os confrades são homens e ela é uma mulher.
A maior parte dos homens consegue ganhar "peso" em ginásio, porque têm a capacidade de aumentar a massa muscular. Com ou sem creatina. Com o aumento de massa muscular é normal existir também o aumento de gordura de forma proporcional. Assim, aumenta-se o peso, de forma mais ou menos natural e proporcional. A maior parte das mulheres não consegue aumentar a massa muscular, de forma natural, da mesma forma que a maioria dos homens. Com ou sem creatina. Com ou sem whey. Com ou sem seja lá o que for. A não ser que se dedique de corpo e alma a isso, quase como uma culturista, obtendo o tipo de corpo correspondente. Há até por aí algumas gp's assim (é com cada côxa!!!).
Por isso é que tive logo "medo" de falar em whey quando comentei as proteinas pobres da herbalife. Quase que já previa para onde a conversa iria. Novamente... aliás...
O exemplo da proteína isolada.... se eu quiser emagrecer eu posso e até devo tomar whey. Mas se quiser aumentar peso eu posso e até devo tomar whey. Serve perfeitamente para as duas situações. Por isso é óbvio que a proteína isolada (ou a creatina) não é condição principal ou essencial para aumentar peso. É somente util, como é o ar condicionado dum carro. Não é essencial como são as rodas e o volante. E eu sou um homem. Com as características naturais dos homens. Ela é uma mulher. Se a proteina isolada e a creatina já não são essenciais para eu aumentar peso (como homem), ainda menos são para ela, que é mulher. Simplesmente porque ela não tem a a mesma facilidade de criar massa muscular que eu tenho, e que a maioria dos homens tem.

Se ela quiser simplesmente ser só um bocadinho mais cheinha (sem ser musculada), e preservando a saude, vai precisar sobretudo de ajustes e tempo.
Mas os resultados provavelmente nunca serão estrondosos. Isto porque parece que a morfologia e o metabolismo assim o ditam. Se os resultados forem rápidos e bem visíveis, o mais provável é ter desregulado alguma (ou muita) coisa no seu metabolismo, com as consequências nefastas que isso também poderá trazer.

8)

03 Jan 2016
Iniciado

Registado: 18 Jan 2011
Mensagens: 290


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
Quando posso marcar uma consulta? :razz:

03 Jan 2016
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
8)

Daniel Santos Escreveu:
Quando posso marcar uma consulta? :razz:


O mais engraçado é que praticamente tudo o que eu disse não precisa de ser baseado em factos científicos. É ou devia ser senso comum para a maioria das pessoas.

O problema é que o marketing de muitas empresas, as publicidades, as revistas, as televisões, e mais um carradão de tretas que nos entram no cérebro pelos olhos e pelos ouvidos, alteram-nos a percepção da realidade, e muitas vezes sem nós nos apercebermos disso.
E a realidade é que raramente existe uma pilula milagrosa, sem efeitos secundários, para os nossos problemas.
E às vezes a realidade é que nós estamos bem como estamos, mas mesmo assim queremos coisas que não precisamos para nada.

8)

03 Jan 2016
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 3482
Localização: No boteco com mais putas.
Positivos
54
Neutros
14
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
Mantenho a opinião que num caso como a Kátia, que só quer aumentar um par de kilos, não é preciso tanta ciência, o melhor é fazer uma alimentação desregrada durante 2 ou 3 meses que não vai perder a saúde por causa disso.

_________________
Não brinques com o coração de uma mulher, ela só tem um!
Brinca antes com as mamas, ela tem duas!

04 Jan 2016
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
8)

Katia Escreveu:
Tenho o metabolismo muito acelerado e o intestino não faz uma boa absorção dos alimentos, o que faz que esteja sempre com fome apesar de eu comer bem.


Eu só acho que sendo o problema do metabolismo acelerado uma coisa delicada e provavelmente até complicada de resolver, talvez não seja má ideia tentar resolver ou minimizar o outro problema.
Parece-me quase óbvio.
Se tem 2 "problemas", e um é de certeza complicado e o outro pode ser simples, por que não tentar resolver aquele que pode ser simples?

Porque para experimentar que o intestino faça uma melhor absorção de alimentos ela não corre risco nenhum, não precisa de mudar a alimentação, não precisa de medicamentos.
Basta tentar limpar/desintoxicar, e repor a flora intestinal e os níveis de enzimas, para o caso de existirem deficiências. Que são normais hoje em dia, porque até basta o stress e a poluição para desregular esses níveis.
E até pode tomar somente 1 comprimido que combine enzimas digestivas com probióticos.

Até posso ser mais específico: http://www.kuantokusta.pt/saude-beleza/Saude/Aparelho-Digestivo-e-Flora-Intestinal/Kyolic-Kyo-Dophilus-com-Enzimas-60-capsulas-p-9-6662

8)

04 Jan 2016
Acompanhante
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Mai 2013
Mensagens: 873
Localização: Lisboa - Parque das Nações
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
Alô,

Atenção que eu não disse que estava magra. Quem o O disse está a mentir, errado e não percebeu nada daquilo que aqui escrevi. Tenho saúde e tenho o peso ideal para a minha altura. Tenho 1,60 e 52/53kg. Apenas abri este tópico para me "ajudarem" a ganhar mais uns quilos porque estagnei por ter o metabolismo acelarado e podia ser que algum médico aqui anda se e poderia saber de algo que me ajuda se ou alguém experiente na área, pois gostava de chegar aos 60kg e com saúde. Nada mais que isso.

_________________
Segunda a Sábado 11h às 20h
*
Não atendo núm privados
Não respondo a sms’s

05 Jan 2016
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 3482
Localização: No boteco com mais putas.
Positivos
54
Neutros
14
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
Com 1.6m queres ter 60kg? Tu queres é ser gorda.
Deus dá nozes a quem não tem dentes. ](*,)

_________________
Não brinques com o coração de uma mulher, ela só tem um!
Brinca antes com as mamas, ela tem duas!

05 Jan 2016
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2010
Mensagens: 5697
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]
Ó Cátia ouve o Dr.Estorninho!!! Olha que aquelas mãozinhas dele já manusearam muito corpinho feminino... :smt045 e já "operaram" nas mais diversas situações!!! zz17
:smt005 :smt005 :smt005

_________________
Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!

06 Jan 2016
Iniciado

Registado: 14 Nov 2014
Mensagens: 2464
Positivos
6
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
Katia Escreveu:
Alô,

Atenção que eu não disse que estava magra. Quem o O disse está a mentir, errado e não percebeu nada daquilo que aqui escrevi. Tenho saúde e tenho o peso ideal para a minha altura. Tenho 1,60 e 52/53kg. Apenas abri este tópico para me "ajudarem" a ganhar mais uns quilos porque estagnei por ter o metabolismo acelarado e podia ser que algum médico aqui anda se e poderia saber de algo que me ajuda se ou alguém experiente na área, pois gostava de chegar aos 60kg e com saúde. Nada mais que isso.


Katia com 60 Kg já tinhas o IMC "alto", o máximo que deves ter é 57 Kg. Sendo assim a tua meta deveria ser atingir 55/56 Kg. Se queres mesmo esse peso vais lá com ginásio, pois o musculo visto ser mais denso, é mais pesado que a gordura.
Mas se queres ser mais cheinha, então ai ja tens de ajustar a alimentação e complementar com suplementos ...
Seja como for, experimenta comer todos os dias sopa daquelas serranas, pois são ricas em calorias e nutrientes. Massa também é bem vinda.

06 Jan 2016
Iniciado

Registado: 11 Mai 2011
Mensagens: 16


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
Ola katia... e controlas as macros da tua alimentacao ? aprendi a fazer isto neste grupo ...

https://www.tromba*book.com/groups/emagrecer.portugal/

usa uma aplicacao que se chama fatsecret...

https://www.youtube.com/watch?v=gPkFfxq93rg

e nao te preocupes tanto com teu peso mas sim com a tua massa gorda e massa magra... :) qualquer duvida.. dispoe... é um assunto que gosto muito.

31 Out 2016
Acompanhante
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Mai 2013
Mensagens: 873
Localização: Lisboa - Parque das Nações
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
relaxis Escreveu:
Katia Escreveu:
Alô,

Atenção que eu não disse que estava magra. Quem o O disse está a mentir, errado e não percebeu nada daquilo que aqui escrevi. Tenho saúde e tenho o peso ideal para a minha altura. Tenho 1,60 e 52/53kg. Apenas abri este tópico para me "ajudarem" a ganhar mais uns quilos porque estagnei por ter o metabolismo acelarado e podia ser que algum médico aqui anda se e poderia saber de algo que me ajuda se ou alguém experiente na área, pois gostava de chegar aos 60kg e com saúde. Nada mais que isso.


Katia com 60 Kg já tinhas o IMC "alto", o máximo que deves ter é 57 Kg. Sendo assim a tua meta deveria ser atingir 55/56 Kg. Se queres mesmo esse peso vais lá com ginásio, pois o musculo visto ser mais denso, é mais pesado que a gordura.
Mas se queres ser mais cheinha, então ai ja tens de ajustar a alimentação e complementar com suplementos ...
Seja como for, experimenta comer todos os dias sopa daquelas serranas, pois são ricas em calorias e nutrientes. Massa também é bem vinda.


Obrigada :smt023 :smt058

_________________
Segunda a Sábado 11h às 20h
*
Não atendo núm privados
Não respondo a sms’s

05 Nov 2016
Acompanhante
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Mai 2013
Mensagens: 873
Localização: Lisboa - Parque das Nações
Mensagem Re: Ajuda para Ganhar Peso
calao Escreveu:
Ola katia... e controlas as macros da tua alimentacao ? aprendi a fazer isto neste grupo ...

https://www.tromba*book.com/groups/emagrecer.portugal/

usa uma aplicacao que se chama fatsecret...

https://www.youtube.com/watch?v=gPkFfxq93rg

e nao te preocupes tanto com teu peso mas sim com a tua massa gorda e massa magra... :) qualquer duvida.. dispoe... é um assunto que gosto muito.


Alô,

Obrigada pela dica.. nada que muita comidinha saudável e treinos intensos de musculação não resolvam :mozilla_tongue:

Beijinhos :smt058

_________________
Segunda a Sábado 11h às 20h
*
Não atendo núm privados
Não respondo a sms’s

05 Nov 2016
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 92 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: serginhopt69 e 69 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal