Autor |
Mensagem |
maria
Registado: 29 Ago 2008 Mensagens: 1126
|
 Vinhos de Eleição
ursula Escreveu: eu nasci nas terras do sado, terras de bom vinho,tintos, syrah, trincadeira,touriga,e dona ermelinda todos sao do fernando po,brancos, herdade de camarate,leve a romatico com um leve sabor moscatel,e o herdade da comporta, as caratristicas sao semelhantes.mas nunca rejeito o vinho alentejano  Este vinho, o Syrah, foi o que ganhou o prémio de melhor vinho, correcto?
|
07 Jan 2009 |
|
|
 |
Marsapio
Registado: 11 Mai 2008 Mensagens: 6780
|
 Re: Vinhos de Eleição
Não Maria, Syrah é uma casta, embora hoje em dia alguns vinhos monocasta, como o são alguns do João Portugal Ramos e da Unicer (Planura), usem as designações das castas nos nomes dos vinhos.
O vinho a que te referes, creio ser o que ganhou recentemente uma prova cega em Bordéus, onde foram analisados mais de 3.000 vinhos. Era de facto um vinho da Região do Sado, de que não me lembro o nome agora.
_________________ O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)
|
07 Jan 2009 |
|
 |
maria
|
Thanks! não me vou esqueçer disso, agora quando alguém falar de vinhos vou abordar esse assunto como se fosse uma verdadeira entendida na matéria..mas tambem existe um vinho com esse nome não é? é que já tive aqui em casa
bjs
|
07 Jan 2009 |
|
 |
metses
Registado: 15 Mar 2007 Mensagens: 395
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
Caro Marsapio,
Embora tenhas razão na explicação à Maria, de facto o melhor vinho tinto do Mundo, eleito no «Vinailes Internacionales 2008» foi o «Syrah» de 2005, de casa Ermelinda Freitas.
Um abraço,
Metses
_________________ Enquanto houver língua e dedo...
|
07 Jan 2009 |
|
 |
metses
Registado: 15 Mar 2007 Mensagens: 395
- Voyeur
|
maria Escreveu: Thanks! não me vou esqueçer disso, agora quando alguém falar de vinhos vou abordar esse assunto como se fosse uma verdadeira entendida na matéria..mas tambem existe um vinho com esse nome não é? é que já tive aqui em casa
bjs Ò Maria, Se ainda o tens em casa, bebe-o o quanto antes. É um nectar dos Deuses. Beijo
_________________ Enquanto houver língua e dedo...
|
07 Jan 2009 |
|
 |
maria
|
Pronto, bem me parecia que tinha tido esse vinho aqui em casa, foi uma prenda, já bebi e era muito bom!
|
07 Jan 2009 |
|
 |
ursula
Registado: 27 Nov 2008 Mensagens: 241
- Voyeur
|
sim realmente, o vinho syrah 2005 ganhou a medalha de ouro a nivel mundial, como o nosso confrade esplicou e o seu nome prevem da casta (nome da uva)mas o syrah 2006 embora nao medalhado tambem e muito bom, tambem o (touriga nacional) 2006 casa ermelinda freitas foi medalha de ouro em frança em 2008. 
|
07 Jan 2009 |
|
 |
maria
|
Bem de tanto falar em vinhos só me vem à ideia uma coisa...para quando outro jantar? 
|
07 Jan 2009 |
|
 |
zanetti
Registado: 19 Ago 2008 Mensagens: 2830
Positivos
44
Neutros
2
Negativos
4
- Voyeur
|
Ainda não tinha visto o tópico da vinhaça!!!!!!  Gostei de uma vinhaça que bebi pelo natal " Má partilha" Quinta da bacalhoa, mas num restaurante deve ficar um pouco puxada!!!!! Parecia mel!!!!! 14,5%, mas com um beber muito suave e afrutado.
_________________ Ich liebe dich!!!!!!!!
|
07 Jan 2009 |
|
 |
VERTIGO
Registado: 07 Jan 2008 Mensagens: 1236 Localização: Grande Lisboa
- Voyeur
|
Pelo Natal também me passou pelo estreito um EA(Eugénio de Almeida penso eu de que...)que degostei até de madrugada. Quinta da Bacalhoa também já provei apesar de não ser dos meus favoritos.Nota: Homem que não goste de vinho e de futebol...... 
|
08 Jan 2009 |
|
 |
Torpedo
Registado: 06 Mai 2008 Mensagens: 1763
|
No meu caso a escolha dos vinhos brancos é quase sempre um problema. Raramente fico satisfeito. Hoje ao jantar bebi um que me agradou mto: Duas Quintas de 2006, branco. Gostei!
|
10 Jan 2009 |
|
 |
Cambalhota
Registado: 08 Set 2008 Mensagens: 1917
- Voyeur
|
duas quintas branco nunca experimentei,mas o tinto é uma pomada do catano 
_________________ ..................................................................................
|
10 Jan 2009 |
|
 |
Torpedo
Registado: 06 Mai 2008 Mensagens: 1763
|
pois é! o tinto é mto bom, mesmo!! mas acho que o branco não lhe fica atrás (salvo seja... hehe), dentro do seu género... branco.
|
10 Jan 2009 |
|
 |
Carla_Massagista
Registado: 24 Dez 2008 Mensagens: 142
|
Eu sou suspeita de falar em vinho sobretudo pq a minha preferencia irá sempre para os do douro... pois desde mto nova que via o meu avô numa grande azafama com as vindimas e os lagares que mais tarde deram lugares a grandes fábricas(agora é o meu pai que trata disso e a azafama continua a ser grande). Então fiquem sabendo que a minha escolha recai sempre para os vinhos da "Quinta do Ventozelo" ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) sou suspeita...  mas são sublimes e com uma tábua de bons queijos... huummmm que delicia! Mas como sou moradora na Zona de Azeitão, não dispenso os da casta "piriquita" e os da "Quinta da bacalhôa" ehehehe com o famoso queijinho de Azeitão 
|
15 Jan 2009 |
|
 |
Carla_Massagista
Registado: 24 Dez 2008 Mensagens: 142
|
Ah é verdade tintos, gosto mais dos tintos e se numa noite como a de hoje for tomado num calice junto à lareira ainda melhor... sempre com uma boa companhia, pq o vinho dá caloreeeesssssssssssssss Uiii.... 
|
15 Jan 2009 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|