
Re: Restaurantes em Coimbra
farmaco Escreveu:
Confrades será que podem sugerir alguns restaurantes de bom garfo nesta cidade académica?
Como é obvio nada de fast food...algo discreto com boa cozinha e um boa carta de vinhos.
Cumprimentos.
Como sempre depende de gostos, de possibilidades e de como se gosta de estar.
Por mim, um inultrapassável está no hotel Quinta das Lágrimas e chama-se Arcadas. Tem 1 estrela Michelin. É carote mas de qualidade impecável. Atenção, só serve jantares. Para almoços há outro no mesmo hotel, sem aquela qualidade mas igualmente muito bom.
Pode-se explorar os restaurantes de hoteis da baixa, Astória, Tivoli e Ibis e o Magistrado no Hotel Trip junto ao hospital. Todos pelo que conheço, mas a alguns há muito que lá não vou, são decentes, servem bem e pode-se ter uma óptima refeição.
Nos outros, os que mais aprecio por ser uma cozinha mais popular, e por vezes de outro sabor, há o Zé Manel por trás do Hotel Astória, o Zé Neto e o Funchal na rua das Azeiteiras e o Cova Funda - Espanhol na rua da Sofia. Um que era bom e que na minha opinião se deixou descair, mesmo que se possa ainda comer razoavelmente bem por lá, é o D. Dinis na Avenida Navarro.
Pessoalmente, para finalizar, além do evidente na Quinta das Lágrimas, o Funchal e o Cova Funda são locais para mim agradáveis, discretos e onde se pode comer bem.