Re: Bom marisco em Lisboa?
Alcântara, Portas de Santo Antão e Almirante Reis são locais de peregrinação habitual para os amantes de marisco lisboetas. Em qualquer um destes antros marisqueiros podemos encontrar casas que não deixarão ficar mal qualquer ansiedade pelos bichos do mar.
Olha...ia falar no meu querido
Gambrinus, nas Portas de Santo Antão, que nos serve mesmo ao balcão umas doses de percebes acabadas de cozer, de chorar por mais. Mas não vou falar nisso
![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
…até porque não se quer nada muito caro.
Mas em Lisboa existe a
Marisqueira do Lis na Almirante Reis, antiga cervejaria que serve devidamente os frutos do mar. E ainda a lendária
Marítima de Xabregas, a caminho da EXPO, com uma ementa muitíssimo completa e mais uma vez sem ser "over-priced". Qualidade garantida.
Em Carnide,
O TÓ possui boas referências, sempre com preços razoáveis, mas ainda não o desbravei.
Não resisto a duas dicas fora de portas. Na minha humilde opinião, o marisco pede para ser papado perto do seu lar, próximo do mar. Por isso sempre que posso vou à Parede alarvar no
Eduardo das Conquilhas. Simplicidade no ambiente, simpatia no atendimento e bom mariscozinho fresco.
Ainda na Parede, temos os
Viveiros da Madorna…ambiente castiço com visita incluída aos viveiros dos bicharocos, sala ampla, comida abundante e sem excessos tarifários. O arroz de marisco é uma experiência potente, capaz por si só de nos deixar saciados. Da última vez que lá fui presentado com um manjar marítimo, éramos quatro e ainda restou um pouco no fundo do tacho. E eu sou uma besta a comer...
Boas degustações