Data/Hora: 19 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Flamingo Motel - Matosinhos - 229965950 
Autor Mensagem
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Jun 2007
Mensagens: 1402
Mensagem Flamingo Motel - Matosinhos - 229965950
Já andava para escrever isto faz tempo. É capaz de ser útil a muitos confrades.

Há uns meses, um amigo recomendou-me um miúda que completava a sua actividade profissional com uns, let's say números artísticos :mrgreen: . Esse amigo, que ainda por cima tem um gosto parecido com o meu, dizia maravilhas pelo que fiquei num dilema...
Não sou muito de Motéis. Se for visto no Sheraton por alguem conhecido(a), lembro-me assim de repente de meia dúzia de justificações plausíveis :mozilla_innocent: :mozilla_innocent: . Se for visto num Motel espero por uma inspiração divina na hora de justificar a coisa !! Assim de momento não me lembro de nadinha !! :smt087 :smt087

Lá ponderei os prós e os contras (é a tal gestão do risco), e decidi avançar... (um gajo começa a deixar descair o "centro de decisão" e está tudo perdido...) :no: :no:

Vi os sites dos Móteis, visitei os fóruns mas informação é quase nula. Ainda ninguém havia tido a gentileza de escrever sobre um Motel...
Pois bem cá fica ao estilo trip advisor / Condé Nast um TD ao Flamingo, que foi o escolhido para esta incursão.

O Flamingo tem um fácil acesso, fica ali junto à saída de Perafita da A28, não muito longe da Ikea (ai a uns 2 kms, só para situar). (Eu preferia que fosse no meio do monte, lá para S. Pedro da Cova ! hehehe)
Tem um mapa no site http://www.abcflamingo.pt/

E então lá fui eu, arranjei uma desculpa esfarrapada de um-jantar-com-não-sei-bem-quem :oops: :oops: , e lá me encontrei com a miúda (uma agradabilíssima surpresa) e lá fomos em direcção ao dito cujo...

Era de noite, e chegado ao local o primeiro impacto foi bem positivo. Uma iluminação muito bem conseguída, assim ao estilo four seasons, com luzinhas por todo o lado ! Aquilo parecia a pista de um aeroporto, tudo a ver com a miúda que levava que era um grande avião ! (ok, piada óbvia, eu já sei !) :hehe: :hehe:

Lá apontei o rally do pintelho1 para a pista, e parei junto à máquina dos ticket's. Já tinha visto o site, e achei piada à suite New York, pelo que olhei para a máquina dos tickets. A dita cuja tem um display lcd com as fotos das suites e apenas dois botões. Um para ir rodando a suite e outro para seleccionar quando encontrarmos o que queremos.
E aqui talvez a nota mais negativa - o tipico xico-espertismo nacional! :@ Não é que o primeira suite, aquela que aparece logo de início é uma xpto especial de corrida que custa 85€ em vez dos 45€... Pois um rapaz chega ali, todo acelerado, com a miúda ao lado toda descascada...A probabilidade de carregar no botão errado (um gajo está cheio de pressa e meio estrábico - um olho na máquina e outro nas pernas da miúda !) é elevada, e tal acontecendo. Zás, levas com a suite de 85€. Quem é que vai ter lata de dizer "ó menina, não era isto que queria, troque sff"?? Ninguém !
Fica o aviso para os mais incautos. Stresso com estas espertices saloias.
Até aposto que estas suites xpto, para um primeiro visitante, tem um taxa de ocupação do caraças !!

Não caí na esparrela (porque calhou), e siga para a "suite". Aparentemente são 50 suites, 25 de cada lado... A minha era "do-lado-de-lá", lá fui eu e estacionei na garage! É giro porque o portão eléctrico já está aberto, não há que enganar e mal se entra, fecha-se tipo "fecha-te sésamo, daqui já não sais". :D :D

Ora bem, ali no recato da garagem, ainda dentro da viatura, começaram a ocorrer actos estranhos - que não interessam nada para o caso - até que eu pensei: "foda-se mas eu estou a pagar um quarto!!" e siga escada acima ! :mrgreen:

Chegado ao quarto, e eis que de facto aquilo tem bom aspecto, vamos por partes:

Pontos Positivos:
- look muito simpático, de forma global
- wc impecável, com várias opções de duche
- toalhas de qualidade e em quantidade suficiente
- limpeza / higiene global
- uma enorme banheira jacuzzi (só não percebi os 25€ adiccionais ! não pode ser da água, deve ser do aumento do tempo médio de utilização para quem a utilizar - ninguém fica as 12 horas !!! Estou a ir na onda do Freakonomics)
- preços aceitáveis nos "produtos" room-service

Pontos a melhorar
- raisparta lá para os led's azuis no tecto! Mais parece a suite tunning, em vez de new york ! :lol: :lol:
- falta um reóstato, só custa dois euros, é que deu uma trabalheira encontrar a luminosidade correcta.
- e que tal uma ligação para o Ipod, ivete sangalo não tá com nada !! (ok, sou esquisito, but in retail detail is everything :wink: )
- e um sofázito ?? Eu trocava pela banheira de Jacuzzi! Um sofá é ferramenta essencial para estas lides !!
- no projecto de arquitectura, podia-se ter feito algo mais pela privacidade, aquilo em hora de ponta deve dar cada molhada, :mozilla_surprised: mas estou em crer que foi valorizado o número de suites... agora pouco ou nada a fazer... Estou mesmo a ver, "olha aquele ali não é o Pedro ?" :mozilla_cool: :mozilla_cool:

Relativamente ao room-service: olhei para a lista, olhei para a miúda e achei: "Vale a pena", encomendei um Moet que chegou em frappe de qualidade, com gelo de máquina (dá sempre jeito :evil: ), e de colheita recente (vê-se pela vivacidade) Mas, mas... Quem é que comprou os flutes? Deve ser primo afastado do Salvador Dali ! Que raio de flutes todos cheios de curvas ! Acho que fariam boa parelhas com um Asti Gancia, nunca com Champagne... Grande falha...

Entretanto, e nas horas seguintes, centrei a atenção e os recursos mentais e físicos noutro subject... :lol: :lol:

Pagamento à saída efectuado numa máquina-tipo-parque, que não aceita notas de 100€. É levar dinheiro trocado. Ninguém pediu BI, ou identificações, não vi ninguém (com a excepção do velhinho-do-bmw-com-a-secretária que teve que esperar que eu metesse 6 notas na máquina, uma a uma)... :smt069 :smt069
Numa altura de pico, uma máquina parece-me pouco (50 quartos, 2h / média, tudo a sair às 20h - é fazer as contas !! vai dar engarrafamento pela certa...)

Avaliação Global: francamente positiva, pelos 45€ de base é difícil exigir mais. Se na realidade forem mesmo 12h é muito melhor do que um ibis / novotel / etc, mesmo para pernoitar quando se está sozinho e de passagem (a senhora da contabilidade é que vai ficar com ideias erradas quando vir a factura, a marota). Contudo um pouco mais de atenção ao detalhe não ficará mal, (ok,eu sei que sou perfeccionista)... O único ponto francamente negativo é aquele xico-espertismo da suite dos 85€ aparecer em primeiro lugar no menú para enganar os papalvos...


Já agora: nem o amigo é forista nem a (excepcional) miúda em causa tem anúncio em lado algum (e já se reformou). :( :(

17 Jul 2008

 
 
Iniciado

Registado: 09 Abr 2007
Mensagens: 22


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Flamingo Motel - Matosinhos - 229965950
Excelente post, de grande utilidade. Thanks WK ! :D

08 Ago 2008
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Jun 2007
Mensagens: 1402
Mensagem Re: Flamingo Motel - Matosinhos - 229965950
Já agora uma correcção: o reóstato afinal existe !! Eu é que já estava ceguinho :lol:
E a música até que tem alguns canais, mas por vezes está simplesmente avariado :? :( :?

E para finalizar, as meninas da recepção estão necessitadas de uma boa dose de polimento (entenda-se chá)...

(ainda vou mandar uma conta de cliente-mistério para alguem :lol: :lol: )

08 Ago 2008
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Jun 2008
Mensagens: 2239


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Flamingo Motel - Matosinhos - 229965950
Boas WK,

Achei interessante o teu post e já agora pergunto-te se os 85 euros dessa suite já incluía piscina e sauna. Que me lembre, a ultima vez que estive com um "avião" no Motel Havai na Via Norte paguei precisamente 85-90 euros por uma suite à maneira.

Ab.

_________________
A velocidade da luz é superior à do som, como tal, todas as pessoas parecem
inteligentes até as ouvirmos ou lermos o que escrevem.

08 Ago 2008
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Jun 2007
Mensagens: 1402
Mensagem Re: Flamingo Motel - Matosinhos - 229965950
White Knight Escreveu:
Não caí na esparrela (porque calhou), e siga para a "suite".


Não faço ideia...não caí na esparrela por pouco... no quarto dos 45€ não vi sauna nenhuma... mas que ficou quente ficou :lol: :lol:

08 Ago 2008
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Nov 2007
Mensagens: 1229
Localização: Estádio do Mar
Mensagem Re: Flamingo Motel - Matosinhos - 229965950
Confrades
O site do hotel Flamingo agora é outro:

http://www.abcflamingo.pt/

Abraço


Editado o Link, confrade Laboratorio sempre atento - Radar 8)

_________________
O DIABO MORA NOS DETALHES :evil:

11 Out 2008
Mensagem Re: Flamingo Motel - Matosinhos - 229965950
CONFIRMA-SE... :smt023

A suite tem realmente sauna :smt045 .Para além disso é incrivelmente maior do q as demais 8) ....até a garagem tem capacidade para dois automoveis(visto a suite ter capacidade para receber mais do q um casal :$ )....

Na primeira vez q lá entrei,durante um encontro com um amigo/amante/cliente :wink: ficamos sem luz :shock: ...


e n foi intençao nossa para criar mais ambiente :smt050 ...

faltou mesmo a luz!!!!!!!! :smt100

11 Jan 2009
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9962
Mensagem Re: Flamingo Motel - Matosinhos - 229965950
O Flamingo é um bom motel. Fui na modalidade base, dos 45 Euros por doze horas, e aquilo funcionou bem. Entra-se com o carro directo na garagem, a porta fecha, abrimos a porta interior, subimos a escada e lá estamos. A decoração é sofisticada e actual e o conforto é total. Tive dificuldade com a iluminação: não encontrava o reóstato e demasiada luz era demasiada luz e pouca luz era pouca luz; acabámos por resolver o problema acendendo a luz do quarto-de-banho. O diabo da música é que não está com nada: vários canais, mas a escolha não era boa nem em quantidade (durante quatro horas de permanência, a coisa ia repetindo, repetindo, repetindo). Não estávamos ali pela música, mas, que diabo, é um ponto a melhorar. No fim, um belo duche a dois.

Gostámos da acção (era o nosso primeiro encontro) e gostámos do motel. Vamos voltar.

01 Mar 2010
Mensagem Re: Flamingo Motel - Matosinhos - 229965950
Para seres um tipo porreiro podias enviar o contacto da excepcional miúda.

Se ela fazia isso como um complemento ao trabalho, pode ser que com a crise que vai o queira fazer agora como um complemento à reforma. [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

10 Abr 2010
Acompanhante

Registado: 03 Jul 2010
Mensagens: 91
Mensagem Re: Flamingo Motel - Matosinhos - 229965950
Poxa a mim aconteceu.me o mexmo,sera que falta sempre a luz por la?agora digo sem luz a trez ummmm demais.

15 Jul 2010
Iniciado

Registado: 13 Abr 2010
Mensagens: 4


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Flamingo Motel - Matosinhos - 229965950
gosto muito do flamingo..até já pensei pedir o cartão de cliente!!!

deixo aqui um reparo: a única suite que tem sauna é a suite flamingo (não sei quantas são). As outras só jacuzzi.
Tirando a flamingo já as corri todas...a cama do 52 (nova iorque) faz um basqueiral inaudito!!
A minha favorita é mesmo as suites nova iorque por causa do ambiente de luz (um azul indigo) e a mobilia preta(wenge), alem disso tem um apetrecho interessante.
Nas outras só variam a cor das luzes umas cadeiritas..e de resto são semelhantes.

Já tinha reparado na esparrela de aparecerem primeiro as suites com jacuzzi (85aerios)...nunca caí nela..afinal sou tuga!!!ahahahaah!

Nunca usei o serviço de comes e bebes...só faço duas coisas lá: keko e tomo banho....até já nem na alma tiver força! apesar de uma vez me terem ofertado umas pipocas...

Uma situação curiosa que me aconteceu foi chegar lá já de mastro ao alto e a moça da recepção dizer-me que estavam cheios(!)...e não era data especial alguma...era um simples domingo de tarde...
eu pergunto:"estão cheios??com tantas suites???" ela diz que sim...para eu deixar o numero de telefone e ir tomar um cafezinho....e fui...fui até à praia da memória com a minha companhia...tomar cafezinho..entretanto ligaram a dizer que ja tinha quarto disponivel e la fomos nós..

Dou uma nota muito positiva e este empreendimento...há melhores e piores..p.e. por 90-100€ consigo uma suite bem melhor que a flamingo (120) no habana...
recomendo a suite nova iorque vivamente...mas gostos são gostos...

e pronto: sic transit gloria mundi


p.s.: se faltou a luz nunca notei...

16 Jul 2010
Iniciado

Registado: 13 Abr 2010
Mensagens: 4


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Flamingo Motel - Matosinhos - 229965950
esqueci de acrescentar um valor extra:

podemos pagar no quarto com cartão..e dessa forma em vez de sairmos pelo portão por onde entramos, podemos sair por um portão sem recepcionista..tal qual parque de estacionamento enfia-se o cartão na máquina e eis que se abre o portão que dá não sei bem para onde...mas é uma rua sem saida e sem algum tipo de movimento!!

16 Jul 2010
Platina

Registado: 27 Jul 2008
Mensagens: 2003
Mensagem Re: Flamingo Motel - Matosinhos - 229965950
Contactos:

Rua Joaquim Alves da Silva, n.º 357
Matosinhos | 4455 – 473 PERAFITA

Telefones: 22 996 59 50 / 52 Fax.: 22 996 59 51

Email: info@abcflamingo.pt

Coordenadas GPS
Latitude: 41º 13’ 9.*’’ N
Longitude: 8º 41’ 40.67’’ O

Gostaria muito de visitar, mas não existe a possibilidade de efectuar reservas.
Talvez um dia... pois tem um excelente aspecto, dos melhores em PT.

04 Set 2010
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9962
Mensagem Re: Flamingo Motel - Matosinhos - 229965950
Fui um frequentador regular do Flamingo, que entretanto troquei pelo Habana. Só uma vez tive que aguardar suite (no Flamingo): era sábado à tarde.

04 Set 2010
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Ago 2009
Mensagens: 667
Localização: around....
Positivos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Flamingo Motel - Matosinhos - 229965950
Confradissimos moteleiros,

Tendo aderida ha uns tempos a este conceito de mandar a trancada, comecei pelo flamingo. Não divagando pelos pros e contras, e tendo posteriormente frequentado mais um ou outro, fiquei curioso com o pedido de identificação no final.
Ora se um gajo, entrou, mandou a sua, e pagou, porque a identificação no final?
Sera para depois mandarem a factura para casa?
Ora se aquilo ate tem janelas pequenas para a malta nem se ver...
Isto é normal em todos, pergunto?

Portar bem...

_________________
Ezequiel 25:17. "O caminho do homem justo é rodeado por todos os lados pelas injustiças dos egoístas e pela tirania dos homens maus.."

06 Out 2011
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal