Data/Hora: 19 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 197 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 14  Próximo
 Aluguer de quartos de tortura e temáticos 
Autor Mensagem
Platina

Registado: 19 Jul 2007
Mensagem Aluguer de quartos de tortura e temáticos
Cara maria ,

Se reparar no canto superior direito tém uma pequena caixa que diz "citar" se carregar abre automáticamente a resposta .

09 Set 2008

Acompanhante

Registado: 29 Ago 2008
Mensagem Re: Aluguer de quartos de tortura e temáticos
[quote="GINJINHA"]Olá amiga confradeza...espero estar a ajudar! Pode ser que assim vença o medo que nutre pela minha pessoa.

Boa, já não me lembrava como era

a sua foto simplesmente é "assustadeira" porque tá toda vermelha...e essa pestana postiça não percebo o que quer dizer...justificava-se se a foto tivesse mais produção...é quue nem um bocadino de pó para tirar o brilho.

desculpe a observação mas sou maquilhadora e reparo logo nestas coisa, defeito de profissão..

09 Set 2008
Bronze

Registado: 28 Jul 2008

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
maria Escreveu:
GINJINHA Escreveu:
Olá amiga confradeza...espero estar a ajudar! Pode ser que assim vença o medo que nutre pela minha pessoa.

Boa, já não me lembrava como era

a sua foto simplesmente é "assustadeira" porque tá toda vermelha...e essa pestana postiça não percebo o que quer dizer...justificava-se se a foto tivesse mais produção...é quue nem um bocadino de pó para tirar o brilho.

desculpe a observação mas sou maquilhadora e reparo logo nestas coisa, defeito de profissão..

Bem parece que ainda n foi desta que conseguiu citar em condições...vamos lá tentar outra vez sff.

Onde anda a maquilhar?

*

09 Set 2008
Diamante

Registado: 11 Mai 2008
maria Escreveu:

Oh Maria querida, então está a criticar a fotografia (a carinha do grande Malcolm McDowell) de um filme que até foi nomeado para 4 Oscares, sendo uma das nomeações a de melhor fotografia? Vai ver que o desgraçado do Stanley Kubrick não tinha dinheiro para contratar uma maquilhadora a sério e teve que ir ali ao Martim Moniz buscar uma principiante. :lol:

09 Set 2008
Bronze

Registado: 28 Jul 2008

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
:mozilla_frown: :mozilla_smile: :mozilla_laughing: :mozilla_sealed:

Seja feita luz neste estabelecimento do prazer...muito obrigado confrade Marsapio...oh...está um bocado amarelo!não terá icterícia? :mozilla_wink:

09 Set 2008
Diamante

Não tem de quê confrade Ginginhas...É que durante muito tempo esse também foi o meu filme favorito, tendo perdido a conta das vezes que o revi. Muitos anos mais tarde, revi-o de novo e achei-o um pouco datado, mas continua a ser uma grande malha, sem dúvida.

PS: que icterícia que nada. Fico assim sempre que estou 2 dias sem pinar. :lol:

09 Set 2008
Platina

Registado: 06 Mai 2008
Bem me parecia que a sua cara não me era estranha confrade ginjinha…
A Clockwork Orange
Pois é! Já lá vão uns anos desde que vi pela última vez. Vou ter que o sacar algures, de repente fiquei revivalista!

09 Set 2008
Acompanhante

Marsápio, eu não conheço esta foto e restrijo-me á minha ignorancia :cry: . não sou cinéfila, sei que foi um realizador importante (Stanley K)mas não conheço o rosto dele, nem estou a ver que é o actor, se calhar não são coisas do meu tempo...ouvi falar da morte dele e pouco mais, mas vou tentar informar-me melhor, pode ser que conheça as obras sem saber quem as realizou.

09 Set 2008
Acompanhante

Bem, tá explicado, fui fazer uma pesquisa aqui na net e reparei que o filme é de 1971, logo, ainda não havia maquilhadoras profissionais na altura, esta profissão não tem mais de 20 anos, antigamente, quem fazia a maquilhagem dos actores eram as costureiras, daí o meu comentário...isto não é um trabalho de profissional (vendo do meu ponto de vista), vê-se logo, hoje ele não estaria assim caracterizado com certeza 8)

09 Set 2008
Platina

se calhar até estaria (e eu nem percebo nada de maquilhagem)
aconselho-a a ver o filme, pois acho que continua a valer a pena
mas o confrade ginjinha deve estar mais apto para continuar este diálogo...

09 Set 2008
Diamante

maria Escreveu:
Bem, tá explicado, fui fazer uma pesquisa aqui na net e reparei que o filme é de 1971, logo, ainda não havia maquilhadoras profissionais na altura, esta profissão não tem mais de 20 anos, antigamente, quem fazia a maquilhagem dos actores eram as costureiras, daí o meu comentário...isto não é um trabalho de profissional (vendo do meu ponto de vista), vê-se logo, hoje ele não estaria assim caracterizado com certeza 8)

[smilie=to funny.gif] [smilie=to funny.gif] [smilie=to funny.gif] [smilie=to funny.gif]

Maria querida, então a menina acha que a Greta Garbo, Marlenne Dietrich, Marilyn Monroe, Ava Gardner, Lauren Bacall e tantas outras musas do celuloide eram maquiadas por costureiras? Só mesmo na sua imaginação...Fique sabendo, que desde que existe cinema, como indústria, existem salas de caracterização (não são meros(as) maquiadores(as), são um pouco mais do que isso),capazes de transformar verdadeiros trambolhos em deusas do olimpo e vice-versa. E olhe que senhoras como a Estée Lauder, Elisabeth Arden e outras, iam buscar ao cinema grande parte da sua inspiração para criar novas tendências. Vá, não acredite em tudo o que lhe dizem lá no salão.

09 Set 2008
Acompanhante

Sr esperto, fez mal a sua pesquisa, uma coisa é a industria de cosméticos, outra é a profissão de maquilhadora, e outra de caracterizadora, embora para quem não saiba diferenciar pareca tudo o mesmo, existem muitas diferenças.

As senhoras tal como Elizabeth Arden, Estee Lauder (que por acaso até uma marca que me patrocina) foram grandes impulsionadoras desta área, fabricavam os seus próprios cosmeticos o que na altura só era acessivel á classe alta.

No entanto, a prioridade delas era moda e alta costura e figuras de destaque na altura (estrelas), não o cinema em si

Estrelas como Marlenne Dietrich, Greta Garbo, Marylin M, etc... tinham quem tratasse delas pessoalmente, tal como acontece hoje com muitas estrelas de cinema, essas maquilhadoras/cabeleireiras acompanhavam-as para todo o lado, fotografias, moda, social, etc...e não pertenciam à equipa de produção do filme.

Tal como falou, existiam "salas de caracterização" a caracterização não é maquilhagem, caracterização é maquilhar alguem segundo as caracteristicas da personagem, embora a linha onde acaba uma e começa outra seja muito ténue.

Nessas ditas salas, vestiam, maquilhavam e penteavam os artistas, no entanto, ninguem era profissional especifico de cada área, faziam todos um pouco de cada, e ás vezes tudo.

A dita divisão de papeis é relativamente recente, cada profissional na sua área, compreende agora ?

Acha mesmo que na foto o actor está maquilhado?, que aquilo é um trabalho profissional ?

E não me substime chamando-me "maquilhadora de salão", tenho nome no mercado e pelas minhas mão já passaram Morgan Freeman, Jackie Chan, Roger Federer, Owen Wilson, Katie Holmes, Terry Hatcher e figuras do panorama nacional.

Fui algumas vezes ao estranjeiro trabalhar tambem em body paint com os melhores artistas do mundo.

Escolheu mal a pessoa para vir falar de maquilhagem..

Entretanto, passe lá no "salão" a ver o que consigo fazer consigo...

09 Set 2008
Diamante

maria Escreveu:
antigamente, quem fazia a maquilhagem dos actores eram as costureiras, daí o meu comentário...isto não é um trabalho de profissional (vendo do meu ponto de vista), vê-se logo, hoje ele não estaria assim caracterizado com certeza 8)

Maria querida, vejo que se empolgou com o meu post. Empolgou-se tanto que nem me desmentiu, limitando-se a discorrer sobre um assunto que pelos vistos lhe é muito caro, mas em relação ao qual começou por dizer...vá lá, eu não queria dizer calinada, mas não me ocorre mais nada...vá lá, pode ser disparate. Limitei-me a dizer-lhe que pensar que na indústria do cinema as "estrelas" eram maquiadas por costureiras, só mesmo na sua cabeça, coisa que não rebateu e que reafirmo.

Já agora, aconselho-a a ser um pouco mais comedida nos comentários sobre a caracterização do Malcolm McDowell no filme A Laranja Mecânica, já que corre sérios riscos de caír ainda mais no ridículo ao pôr em causa a capacidade e o profissionalismo das pessoas que trabalhavam com realizadores como o Stanley Kubrick. Não lhe ocorre que o personagem possa estar assim maquiado e caracterizado de propósito? Acha que aquela pestana é desleixo? :lol: :lol: :lol: .

PS: não lhe chamei maquiadora de salão. Mas se chamasse era ofensivo?

09 Set 2008
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
Ó Marsapio, vai lá vai, parece-me que a Maria acabou de o desancar forte e feio. :lol:

É preciso é manter a calma. 8)

Não percebo puto do assunto, mas numa coisa o Marsapio tem razão, a forma como o Malcolm McDowell está caracterizado não tem nada a ver com um mau trabalho, enquadra-se isso sim no tipo de filme. Para a Maria o perceber teria de ver o filme.

Beijos e abraços

09 Set 2008
Platina

Tb posso passar lá no salão?
(mas só se o Marsapio não se importar)

09 Set 2008
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 197 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 14  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: