Data/Hora: 11 Set 2024

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 13 mensagens ] 
 Casamento - Dicas e Testemunhos 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 25 Jun 2024
Positivos
1

TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Casamento - Dicas e Testemunhos
Confrades exponham os vossos pensamentos mais filosóficos.

Casamento? É para a vida ou está destinado ao fracasso?

Para que serve? Principalmente para fazer família?

Faz bem ao homem? À mulher?

Foi inventado para a mulher?

Pergunto isto porque nos bons velhos tempos acreditava no casamento. Hoje não imagino viver só com uma mulher. Mas... Quero muito ter filhos porque acho que isso me completaria como homem.

Titulo editado para aumentar a abrangência do tema.

20 Ago 2024

Iniciado

Registado: 22 Set 2014
Positivos
9
Neutros
1
Negativos
3

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Casamento - Dicas e Testemunhos
Pessoalmente acho que é mais para a mulher do que outra coisa qualquer.
Realisticamente, que benefícios o homem tem que já não tivesse no namoro? Nada, é sempre a perder.
Já é a segunda vez que estou casado, da primeira vez durou 10 anos bem sofridos. No ultimo ano sexo era uma vez a cada dois meses. E quando havia era uma rapidinha de merda a despachar, ela nunca estava disponível para algo mais demorado. Existiam sempre desculpas. Uma vez agarrei nela e levei-a para um resort nas montanhas, para um fim de semana romântico e tal. Quando lá estávamos sugeri tomarmos banho os dois juntos na banheira grande de hidromassagem.
Começou um pranto que eu metia muita pressão para termos sexo :evil:
Durante o tempo todo que estivemos ali só comeu e dormiu muito, e pinámos exactamente zero vezes. Durou pouco tempo depois disso.

Com a actual é melhor, mas o que me deixa lixado é que ao início parecia que ela não vivia sem fazer oral, e agora se tiver umas 5 vezes por ano é uma festa.

Em todas as relações longas que tive, as mulheres chegam a um pouco em que tratam o sexo como uma recompensa.
Se te portares bem, se lhes fizeres isto ou aquilo,etc, vais ter sexo.

E é a partir daí que entorna o caldo.

Sinceramente, se pudesse voltar atrás, nunca me tinha casado e era um vagabundo do pior. Ou podia ter relações menos sérias e assim que sentisse que se estavam a acomodar demais era saltar fora.
Quando as mulheres têm a segurança que procuram, deixam de contribuir.

Isto são os meus dois cêntimos

31 Ago 2024
Prata

Registado: 20 Nov 2019
Positivos
67
Neutros
22
Negativos
8

TD's nos últs 90 dias: 5 - Ajudando o Forum a Crescer
Concordo totalmente

31 Ago 2024
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
91
Neutros
8
Negativos
6

TD's nos últs 90 dias: 2 - Podia postar mais TD's
Isto parece uma conversa entre cavalheiros do sec. XIX. :roll:

31 Ago 2024
Iniciado

Registado: 16 Mar 2010
Positivos
45
Neutros
16
Negativos
7

undercover Escreveu:
Sinceramente, se pudesse voltar atrás, nunca me tinha casado e era um vagabundo do pior.

Apesar de não ter sido por falta de sexo que o meu casamento chegou ao fim, identifico-me com essa frase, mas acrescento: no tempo que me resta vou ser um p#tanheiro do melhor... :lol:

Tinoni Escreveu:
Isto parece uma conversa entre cavalheiros do sec. XIX.

Infelizmente em muitos aspetos o século XXI não só não tem trazido uma grande evolução como até dá muitos sinais de regressão...mas será sempre terapêutico para todos os que metemos o pé na argola uma vez na vida, e ainda temos as cicatrizes, vir aqui desabafar que errámos, sim, e agora, como contrição, vamos chafurdar com pagamento à vista (que sempre sai mais barato) tudo o que ainda temos direito, como bons cavalheiros de todas as épocas... :smt045

31 Ago 2024
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
91
Neutros
8
Negativos
6

TD's nos últs 90 dias: 2 - Podia postar mais TD's
Referia-me, essencialmente, às perguntas do post inicial:

"Casamento? É para a vida ou está destinado ao fracasso?

Para que serve? Principalmente para fazer família?

Faz bem ao homem? À mulher?

Foi inventado para a mulher?

(...) Quero muito ter filhos porque acho que isso me completaria como homem".

Há muito que não lia uma listinha de perguntas assim tão... "antigas" :D

31 Ago 2024
Iniciado

Positivos
45
Neutros
16
Negativos
7

Eu gostei da ideia deste tópico.

Já estou a ficar um bocado "antigo" (el tiempo pasa... :smt045 ), mas considero estas questões ainda atuais - talvez já não tanto para mim, pessoalmente-, e acredito que sempre serão colocadas por milhões de indivíduos das novas gerações...

"exponham os vossos pensamentos mais filosóficos" :

Casamento? É para a vida ou está destinado ao fracasso?

Estatisticamente, pelo menos metade dos casamentos vão dar em divórcio...mas não é por um casamento ter chegado ao fim que tem de ser considerado um fracasso...se servir para o desenvolvimento pessoal de cada um, e não deixar traumas, terá sido uma experiência e vivência com princípio, meio e fim, com muito mais aspetos e momentos bons do que maus, que valerá recordar e que terá trazido aprendizagem.

("Don't cry because it came to an end, smile because it happened..." :smt035 )

Se ambos tiverem a noção de que não somos feitos necessariamente para viver com a mesma pessoa toda a vida... se ambos tiverem dado uma boa parte do seu tempo por bem passado... se ambos tiverem tido sempre a noção de que os sentimentos mudam, as pessoas evoluem, novos desejos e novos planos surgem, e estiverem preparados para seguir em frente com a sua própria vida...

Muitos casamentos que se mantêm e prolongam no tempo, esses sim conduzem a uma sensação de fracasso de duas pessoas amarradas a uma relação, a um compromisso e a um contrato fracassados.

"Para que serve? Principalmente para fazer família?"

Diferentemente do século XIX, hoje em dia não é drama nenhum ter filhos fora de um casamento. Crianças que cresçam com pai e mãe que sempre viveram separados não têm trauma por causa da separação, nem estigma social devido a essa situação.
Por outro lado, filhos de um casal que atravesse constantes ou frequentes conflitos e incompatibilidades vão carregar um trauma e sentir a sua personalidade marcada para sempre por isso. Sei do que falo.

"Faz bem ao homem? À mulher? Foi inventado para a mulher?"

Sobre as origens e a génese da instituição do casamento e a sua história, e o seu papel em sociedades patriarcais, religiosas e vários etcs, já se escreveram e ainda se escreverão muitos estudos, livros e tratados. Sem querer ser redutor nem simplista, deixo uma recomendação ao alcance intelectual de todos nós, Anatomia do desejo, de Simon Andreae, um comunicador de massas.
https://livros.c-grnd.com/product/anatomia-do-desejo/

nos bons velhos tempos acreditava no casamento

Eu sou dos tempos em que a história da Carochinha e do João Ratão já não acabava com ele caído no caldeirão, porque usava uma panela Silampos. :lol: Nessa época o aço inoxidável passou a ser condição indispensável para muitos casamentos. Resistem à corrosão até hoje...(as panelas, não os casamentos... [bigsmile] )
https://www.silampos.pt/pt/

"Hoje não imagino viver só com uma mulher. Mas... Quero muito ter filhos porque acho que isso me completaria como homem."

Agora lembrei-me de um depoimento de uma mulher, num livro de frases sobre relações e divórcios: É bem verdade que cada vez que conheço um homem que acho interessante me ponho a pensar: 'Será este o homem que quero que leve os meus filhos a passear ao fim de semana?' :lol:

Hoje em dia as mulheres com juízo não procuram um homem que lhes proponha uma relação para toda a vida (brrr... :smt003 ). Querem honestidade e estabilidade emocional e financeira.

E se ele lhe disser que é um putanheiro inveterado mas não estoura o orçamento todo nisso, algumas ficam a pensar "este até que é um homem interessante..." :-k 8) :lol:

Termino com a recomendação de um filme sobre o assunto: "Husbands and Wifes", de Woody Allen. Com ele e a futura ex-mulher, Mia Farrow. :smt023

01 Set 2024
Iniciado

Registado: 15 Mar 2023

Na atualidade, o casamento acho que serve apenas o proposito da mulher.

Serve para lhe dar estabilidade, emocional e financeira, isto se se casar com um homem que lhe proporcione isso. Porque senão, já sabemos que vai acabar com uma mulher amuada...

Da minha experiencia e do que vejo em minha volta, o que acontece é que elas criam muitas expectativas sobre o casamento. E muitos de nós homens também nao sabemos depois partilhar a vida domestica e familiar com uma mulher. Muito por culpa das nossas mães! Pelo menos aquelas que fizeram tudo pelos seus meninos! Que depois esperam que as suas esposas sejam iguais às suas mães!
Noutros casos, infelizmente por muito bom parceiro que o homem seja em casa, tiveram o azar de casar com alguma gaja cheia de problemas mentais e emocionais que não o vai valorizar...

O casamento, originalmente acho que surgiu para criar uma estabilidade na sociedade. Porque não há muito tempo, como à 100 anos atrás em Portugal os homens não eram obrigados a assumir os filhos que faziam em mulheres fora do casamento. E há por aí muita gente filh@ de pai incógnito, que passou por muitas dificuldades para poder vingar na vida, isto os que sobreviveram à infância. Porque a mortalidade infantil nessa época era brutal. E os filhos desses pais, acabavam por ser mais um encargo para os avós, que tinham de suportar a filha e mais um neto. Se não existisse casamento, isto seria insuportável numa sociedade. Por causa dos conflitos que causaria, se hoje em dia as historias de romeu e julieta dão confusão, imaginem se andassem a fazer filhos a torto e a direito sem os assumir.

Curiosamente, há uns anos atrás vi um documentário na TV sobre isto e a única sociedade existente onde o casamento não existe entre eles. É numa região remota da china, onde as pessoas vivem em sociedades matriacais. O chefe de familia é a mãe/avó e tod@s os filh@s/net@s dela e que ficam com ela numa mesma casa e assim sucessivamente. Os homens, mesmo depois de adultos continuam a viver em casa da mãe, apenas saindo de casa em trabalho ou para arranjar uma namorada e fazer filhos, mas nunca os assumem pois ficam em casa da mãe que pode viver a Kms de distancia, em que os tios assumem o papel de pai.
https://vidasimples.co/colunista/10-caracteristicas-de-uma-das-ultimas-sociedades-matriarcais-do-mundo/

02 Set 2024
Iniciado

Registado: 03 Out 2017
Positivos
1

Vou no 2º casamento e nunca me arrependi tanto de alguma coisa na minha vida...

04 Set 2024
Prata

Registado: 20 Nov 2019
Positivos
67
Neutros
22
Negativos
8

TD's nos últs 90 dias: 5 - Ajudando o Forum a Crescer
Porque é que continua?

E porque é que foi ao 2º, depois de já ter passado pelo 1º ?

05 Set 2024
Iniciado

Positivos
45
Neutros
16
Negativos
7

"Fool me once, shame on you. Fool me twice, shame on me,"

https://www.youtube.com/shorts/VFWZt3qiiIQ

05 Set 2024
Iniciado

Registado: 03 Out 2017
Positivos
1

PacuNesse29 Escreveu:
Porque é que continua?

Deve ser uma questão de semanas.

PacuNesse29 Escreveu:
E porque é que foi ao 2º, depois de já ter passado pelo 1º ?

Ilusões.
Como se costuma dizer: "O amor é cego mas o casamento devolve a visão!" :)

05 Set 2024
Iniciado

Registado: 01 Abr 2017
Positivos
2

O casamento é um 'faz de conta' é como as restantes coisas da vida

08 Set 2024
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 13 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante