Colheita 1980 Escreveu:
Uma mulher se quer ter sexo e se quer desejar ter sexo tem que pensar nisso. Se tem tendência a ter pouco desejo e se está à (espera) que o desejo caia do céu, então pode esperar sentada...
O que vou escrever não é para ofender quem quer que seja mas sim para meditarem um pouco sobre o assunto:
Em relação a "Uma mulher...pensar nisso", até poderei concordar com essa linha de pensamento mas, se o homem nada fizer para espevitar esses pensamentos, é remar contra a maré!!!
Quanto a "Se tem tendência...esperar sentada" discordo com essa linha de pensamento. Admitindo a hipótese que a mulher até "tem tendência a ter pouco desejo", há que haver a ajuda do parceiro/marido para inverter esse estado de coisas!! Ou será que o parceiro/marido deve adoptar a postura de "esperar sentado" na esperança que a situação se inverta? A mulher é um ser muito complicado e temos de as entender minimamente para que tudo corra pelo melhor (estou a falar exclusivamente de sexo). Pode haver algo de que ela tenha medo e a faça evitar sexo e, igualmente, pensar nele. É comum na adolescência elas ouvirem das colegas coisas absurdas sobre sexo que poderão ficar nas suas mentes e condicionar a sua futura actividade sexual!! Umas conseguem superar esses "medos" por si próprias outras não e, nestes casos, os parceiros/maridos têm de apelar ao seu engenho e arte para, pelo menos, tentar ajudar a parceira/esposa. Casos haverá, certamente, em que será necessária a intervenção especializada dum clínico. Estou perfeitamente convencido, por experiência própria e por casos de que tenho conhecimento, a generalidade destes problemas têm solução fácil se os parceiros/maridos se dispuserem a colaborar.
Se um homem vive com uma mulher, independentemente de ser em união de facto ou casamento, é porque gosta minimamente dela (também há quem não goste dela mas sim do seu nível económico, eheh) e, assim sendo, caso se depare com o problema deste tópico, deve tentar resolvê-lo e não refugiar-se naquela desculpa "ela não me dá o
pito mas há aí muitas GPs ou amigas coloridas dispostas a fazê-lo". As mulheres não são máquinas mas, ainda assim, podemos corrigir alguns
bugs que trazem quando nos chegam às mãos...entender uma mulher é algo que requer muita paciência, preserverança e algum engenho (e porque não, arte).
Caros confrades, ter uma parceira/esposa a funcionar sexualmente a 100% não implica ter de se deixar de frequentar GP´s!!