Vou para a Reforma. E agora?
Autor |
Mensagem |
Japonês
Registado: 25 Fev 2015 Mensagens: 1807 Localização: Lisboa
Positivos
49
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Vou para a Reforma. E agora?
prov1 Escreveu: Faça como eu, comece a jogar golfe. É uma actividade muito salutar pois obriga a andar 9 kms a pé e mantem a cabeça ocupada. E é optima para escapadelas : um volta normal de golfe dura 4 a 5 horas. Assim pode sair para o golfe ás 9 da manhã, almoçar com os parceiros até ás 4 ou 5 da tarde. E como tem de tomar um duche no clube também tem uma boa desculpa para aparecer em casa lavadinho. E não é tão caro como dizem, com uns 1000€ por ano faz a festa ( gasto mais o dobro disso nas meninas). E aqui á volta de Lisboa há muitos sítios para começar - Jamor, Oeiras, Lumiar, etc . Ouça a Radio Comercial esta semana... Excelente ideia. Já experimentei umas aulas de Golf recentemente e gostei...muito. agora fico ainda mais motivado. 
|
08 Abr 2018 |
|
|
 |
Japonês
Positivos
49
Neutros
8
Negativos
7
- Voyeur
|
 Re: Vou para a Reforma. E agora?
chicoanzois Escreveu: Caro confrade, Primeiro que tudo os meus maiores desejos de felicidade nessa nova etapa. Não me querendo esticar mas parece-me, pelo que vou lendo daquilo que publicas, que tens algum interesse pela vida e pela intervenção social. A minha sugestão está de acordo com aquilo que penso/espero vir um dia a poder fazer quando me iniciar nessa fase: dedicar-me ao voluntariado. Existem uma séria de organizações (Banco alimentar, união zoofila, ....) que necessitam sempre de voluntários e alguém que terminou uma vida activa tem conhecimentos, e um capacidade de trabalho que podem ser muito úteis a essas organizações. Além de puderes ser efectivamente útil, tens uma óptima desculpa para umas escapadinhas....  Caro Amigo Obrigado pelas suas palavras. Acertou em cheio. Infelizmente, por razões pessoais dedico-me ao acompanhamento de pessoas com perturbações no espectro do autismo já há cerca de 10 anos. É uma atividade que vou ter o grato privilégio de desenvolver ainda mais no futuro próximo e que muitas alegrias me tem proporcionado nos últimos anos, nomeadamente devido aos sucessos que alcancei com os avanços que consegui oferecer às pessoas com Autismo que já atendi. A minha realização enquanto pessoa passa principalmente por esta minha atividade, apesar de sempre ter adorado a profissão que me sustentou ao longo de toda a minha vida. Acima de tudo, tenho pena de saber que não tenho tempo nem possibiludades de fazer ainda mais por todas as pessoas, principalmente por aquelas que amo.
|
08 Abr 2018 |
|
 |
gatttiiinho
Registado: 05 Mai 2007 Mensagens: 413
Positivos
2
Neutros
1
Negativos
1
- Voyeur
|
Japonês Escreveu: gatttiiinho Escreveu: Que sorte a sua, deliciddades.nesta sua.nova etapa .umas idas a pesca com uns amigos e um alibi muito bom
Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk Parece que vou ter de me dedicar à pesca...  Se quiser combinamos umas.pescarias Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
|
08 Abr 2018 |
|
 |
niqitaa
Registado: 30 Nov 2016 Mensagens: 244
|
Tenho 23anos ... Acho que quando lá chegar tenho uma sepultar aberta ao lado lol Mas sempre positivamente positiva em relação a isso
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
|
08 Abr 2018 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11049
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 7
- Expert
|
Antes positivamente positiva do que negativamente negativa.
|
08 Abr 2018 |
|
 |
niqitaa
Registado: 30 Nov 2016 Mensagens: 244
|
Sempre muito engraçados aqui pelo fórum  Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
|
08 Abr 2018 |
|
 |
Pracimadelas
Registado: 03 Mai 2013 Mensagens: 2368
Positivos
62
Neutros
4
Negativos
7
- Voyeur
|
Ganbda Japa, Qq dia vamos os dois a pesca... Quando quiseres um alibi eu envio-te um SMS a convidar para uma pescaria, depois passamos no mercado a compramos uma solhas Goza bem esses proximos anos em breve irei ligar-te Forte abraço 
|
09 Abr 2018 |
|
 |
Japonês
Positivos
49
Neutros
8
Negativos
7
- Voyeur
|
|
09 Abr 2018 |
|
 |
Filipe C Pinto
Registado: 28 Out 2010 Mensagens: 5696
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
Porra Confrade japonês já para a reforma? E eu a pensar que os japoneses trabalhavam muito...  Brincadeirinha, claro.  Pelo que leio aqui do Confrade, não tenho dúvidas de que se trata de alguém que se preocupou constantemente em ser produtivo em termos laborais. E pelos vistos não só também (os meus parabéns por desempenhar uma função de apoio a pessoas com autismo. Louvável. Sempre.)! Como não tenho cara-metade (já tive, mas mantive sempre a minha independência, até pq apenas por um curto período vivi junto e numa fase em que estava "out" desta nossa actividade), nunca tive de desenvolver muito a capacidade de arranjar "realidades alternativas" que me possibilitem as tais escapadinhas... Agora conheço o sexo oposto o suficiente para e generalizando, dizer que tem mesmo de arranjar umas estratégias...  elas de facto quando dá-mos o mindinho querem logo o braço todo...  E depois habituam-se e é muito difícil ou quase impossível voltar atrás (sem rupturas pelo menos).  Sugestões que deixo: actividades de voluntariado como aí foi dito e como o Confrade já experienciou, pesca e golfe como tb já foi avançado tb são boas alternativas (eu acho que escolheria mais depressa o golfe  ) e porque não o "sempre fácil" ginásio!  Inscreva-se num (tipo em que possa ir todos os dias) e alguns dias vá para lá queimar energias e calorias e noutros vá para o "vaginásio"  fazer o mesmo em alternativa! Ah e tb tem desculpa para os banhos... Por fim (e mesmo sabendo que ainda estou algo longe da minha normal aposentadoria), desejo-lhe tudo de bom nesta nova fase.  Acho que ao fim ao cabo, deseja-se que ainda nos mantenhamos activos e úteis de algum modo. Nada de sofá, TV, cerveja e batatas fritas (bem só de vez em quando)! Abraço. 
_________________ Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!
|
18 Abr 2018 |
|
 |
vicente
Registado: 19 Abr 2012 Mensagens: 5517 Localização: Nelas
Positivos
14
Neutros
1
Negativos
1
- Voyeur
|
Jap  descansa e curte  Falou-se muito em pesca, axo optima ideia juntamente com o golfe. Repara, é um boa mentira cheia de verdade, pesca....do linguado, golfe.....dou-lhe com o ferro ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) . Costa, ta prometida uma francesinha ao nosso amigo ca no burgo e nada de confusões, no prato 
|
19 Abr 2018 |
|
 |
Japonês
Positivos
49
Neutros
8
Negativos
7
- Voyeur
|
Filipe C Pinto Escreveu: Porra Confrade japonês já para a reforma? E eu a pensar que os japoneses trabalhavam muito...  Brincadeirinha, claro.  Pelo que leio aqui do Confrade, não tenho dúvidas de que se trata de alguém que se preocupou constantemente em ser produtivo em termos laborais. E pelos vistos não só também (os meus parabéns por desempenhar uma função de apoio a pessoas com autismo. Louvável. Sempre.)! Como não tenho cara-metade (já tive, mas mantive sempre a minha independência, até pq apenas por um curto período vivi junto e numa fase em que estava "out" desta nossa actividade), nunca tive de desenvolver muito a capacidade de arranjar "realidades alternativas" que me possibilitem as tais escapadinhas... Agora conheço o sexo oposto o suficiente para e generalizando, dizer que tem mesmo de arranjar umas estratégias...  elas de facto quando dá-mos o mindinho querem logo o braço todo...  E depois habituam-se e é muito difícil ou quase impossível voltar atrás (sem rupturas pelo menos).  Sugestões que deixo: actividades de voluntariado como aí foi dito e como o Confrade já experienciou, pesca e golfe como tb já foi avançado tb são boas alternativas (eu acho que escolheria mais depressa o golfe  ) e porque não o "sempre fácil" ginásio!  Inscreva-se num (tipo em que possa ir todos os dias) e alguns dias vá para lá queimar energias e calorias e noutros vá para o "vaginásio"  fazer o mesmo em alternativa! Ah e tb tem desculpa para os banhos... Por fim (e mesmo sabendo que ainda estou algo longe da minha normal aposentadoria), desejo-lhe tudo de bom nesta nova fase.  Acho que ao fim ao cabo, deseja-se que ainda nos mantenhamos activos e úteis de algum modo. Nada de sofá, TV, cerveja e batatas fritas (bem só de vez em quando)! Abraço.  Filipe Obrigado pelas palavras. Como um bom exemplo de um Japonês, prometo que vou trabalhar até não mais poder. AAAAHHH! Também não sou tão velho assim como pode parecer. É a vantagem de ter começado a trabalhar quando ainda era uma "criança". Agora estou no meu período de maior fulgor e pujança  e ei-de viver cada dia como se fosse o último, amando as pessoas que me amem também. Citando uma Mulher Extraordinária a quem quero muito, a quem desejo mais do que para mim próprio e que está para sempre, no meu coração, " UM DIA DE CADA VEZ".
|
24 Abr 2018 |
|
 |
Japonês
Positivos
49
Neutros
8
Negativos
7
- Voyeur
|
Tinoni Escreveu: Antes positivamente positiva do que negativamente negativa. Citando a mesma Mulher Extraordinária a quem desejo o melhor da Vida e que tem para sempre o meu Sentimento mais profundo direi que o importante é "Ter Pensamento Positivo" e a Vida será mais feliz. Quando chegar a minha hora não sei se deixarei instruções para ser cremado
|
28 Abr 2018 |
|
 |
gb_lespaul
Registado: 15 Set 2013 Mensagens: 2358
Positivos
17
Neutros
4
Negativos
1
- Voyeur
|
Confrade, esses pensamentos cremantes são só para maiores de 120 anos, acompanhados pelos pais e só depois de jantar. Como não reúne nenhuma das três condições, refugie-se lá sff nas coisas boas da vida.
|
28 Abr 2018 |
|
 |
Japonês
Positivos
49
Neutros
8
Negativos
7
- Voyeur
|
Obrigado Confrade. Tenho é de ser "positivo" e pensar em coisas mais "tórridas" e prazeirosas e procurar vencer esta fase. Tenho muito que viver até aos 120.
|
28 Abr 2018 |
|
 |
Freddo
Registado: 06 Jan 2012 Mensagens: 846 Localização: Porto
Positivos
24
Negativos
1
- Voyeur
|
Japonês Escreveu: Tenho é de ser "positivo" e pensar em coisas mais "tórridas" e prazeirosas e procurar vencer esta fase. Desculpe a curiosidade confrade Japones, mas que fase é que procura vencer?
|
28 Abr 2018 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|