Identificar-se como forista tem alguma importância?
Autor |
Mensagem |
Zezeca Marinha
Registado: 09 Jun 2014 Mensagens: 325
Positivos
14
Neutros
2
Negativos
2
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Identificar-se como forista tem alguma importância?
rodado Escreveu: Eu numa já longa carreira de putanheiro, nunca tive direito a descontos...
Já contei que antes de me inscrever no fórum, tinha um poderio financeiro muito superior ao actual, que não é mau de todo,recorria a 4 GPS, todas diferentes, quer na idade quer no tipo físico e eu, era generoso com elas, frequentemente lhes deixava 10 ou 20 euros a mais...
Depois vim para o fórum, conheci os sites e era raro repetir... Mas verifiquei algo que não imaginava, as GPS a efectuarem promoções a foristas, na altura essas promoções eram até mais divulgadas e tinham até direito a concursos, mais ou menos patrocinados pelo fórum...
Ora é aqui que a minha questão se coloca, como cliente frequente e generoso, nunca tive direito a promoções, como forista tive...
Atenção, também nunca as pedi e aqui estou com esta Miss, sou frontalmente contra as promoções, GPS não são mercadoria, se querem baixar preços, facam-no e pronto! rodado Escreveu: E era bastante assíduo e eu sabia que por isso, tinha algumas regalias que outros não tinham... Caramba que podia jurar que já tinha respondido a isto... Confrade Rodado, note que entre o seu primeiro post, que abriu este tópico, e o seu ultimo post, temos aí uma pequena "divergência" que tem que ser comentada. No primeiro e-mail comenta que "tinha algumas regalias que os outros não tinham". O que vai totalmente ao encontro daquilo que eu escrevi. Regalias, sejam elas em forma de "promoções" ou quaisquer outras, são uma técnica de vendas, para tentar fidelizar um cliente ou mercado "target", nada mais. O que não quer dizer que se fechem as portas ao resto do mercado. E é claro que em qualquer negócio há a necessidade de separar o trigo do joio. Por exemplo: Se você tivesse uma loja de electrodomésticos, e, ao mesmo tempo, entrassem na sua loja um cliente habitual que compra com muita regularidade (não interessa se compra produtos caros ou baratos), e um outro tipo que nunca viu na vida, ía ter com quem? E se aquele cliente regular lhe dissesse que tinha visto a mesma TV que acaba de lhe apresentar por menos 20 EUR noutra loja, não lhe fazia logo o desconto? E se fosse o outro tipo que nunca viu? Se calhar também fazia o desconto, mas provavelmente ainda ía à net ver se era verdade, ou algo do género... E agora pegue no mesmo exemplo, mas no lugar do tipo que não conhece de lado nenhum, aparece-lhe na loja o Cristiano Ronaldo a mexer num maço de NOTA. E agora, com quem ía ter primeiro? Lembre-se que você é o DONO da loja, não se ponha no papel do cliente regular! 
|
03 Jun 2015 |
|
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
 Re: Identificar-se como forista tem alguma importância?
Vejamos,quando falei em regalias, falo-lhe de duas, uma GP beijava e o oral era desprotegido, verifiquei depois ao ler os TDs dessa GP, vi que ela com os outros não era tao indulgente, nessa altura ate tive atritos, porque, mesmo eu fazendo essa ressalva, um confrade quase me chamou mentiroso...
outro caso, outra delas, pedia-me sempre 100 mocas por vezes dizia-lhe que não tinha tempo para estar um hora e pedi-lhe para fazer uma redução, a resposta foi que ela não fazia meias horas, ou era cem, ou não era nada, depois leio os TDs dela aqui, verifiquei que fazia e, por 60 euros...
Como vê, há historias para todos os gostos, mas promoções nunca tive...Mas, ainda bem que há fórum...
Sobre a segunda questão, já fui comerciante vários anos e claro que os regulares, tem uma prefêrencia clara e nunca tive o Ronaldo como cliente, mas tive a Alexandra Lencastre, que eu fingi nem conhecer...
|
03 Jun 2015 |
|
 |
Zezeca Marinha
Positivos
14
Neutros
2
Negativos
2
- Voyeur
|
rodado Escreveu: Sobre a segunda questão, já fui comerciante vários anos e claro que os regulares, tem uma prefêrencia clara e nunca tive o Ronaldo como cliente, mas tive a Alexandra Lencastre, que eu fingi nem conhecer...
A questão não é se mostrou que conhecia ou se fingiu que não conhecia. A questão é que sabe que ela tem papel, e portanto estou certo que lhe foi tentar vender a ela, especificamente (não?). E o "marketing do fórum" funciona para os dois lados (por isso é que de quando em vez há "merda" nos tópicos de TD e nas HL) - Funciona para promover e funciona para demover (e por vezes, infelizmente, até para "queimar"). No caso que relata da GP que lhe cobrava 100 e dizia que não fazia meia hora, mas que afinal fazia, perdeu um cliente (o confrade). Mas isso não se trata de uma promoção! O que se passou aí foi que a GP o enganava, e ponto final!
|
03 Jun 2015 |
|
 |
rodado
|
Não entendo as suas duvidas, mas o problema deve ser meu..t
A minha questão concreta é, porque elas só resolvem efectuar promoções para foristas?
Imagine- se um gp, de nome Isaltina, o Antonio é cliente antigo dela e frequentemente da-lhe mais do que ela pede, entretanto a miúda anda lá pelo fórum e resolve fazer uma promoção para os foristas O Antonio não é forista, nem sabe o que isso é e desgraçado do homem, não tem direito a promoção nenhuma...
A minha questao é essa...
|
03 Jun 2015 |
|
 |
Chokolate
Registado: 09 Out 2014 Mensagens: 1934
Positivos
42
Neutros
6
Negativos
4
- Voyeur
|
Se eu fosse o António, ela nunca mais me punha a vista em cima, se eu for um forista agradeço a atenção
|
03 Jun 2015 |
|
 |
MisterMiss
Registado: 19 Abr 2015 Mensagens: 88
|
Devo ter muito para aprender.... Pois na minha loja de eletrodomésticos, quem entra primeiro é o primeiro a ser atendido, seja ele cleinte regular ou não. Já aconteceu pessoas que vao todas as semanas ou mensalmente fazer marcação para uma hora mas eu já estou ocupada.... peço imensas desculpas ao cliente regular digo que já tenho compromisso, é claro que a principio ele fica chateado pois é um regular mas explico que não poderia cancelar o outro pois isso significava que um dia que elle marcasse eu poderia cancelar, Isso so traz respeitabilidade ao meu trabalho e a pessoa até acaba por voltar pois sente que respeito os clientes sejam eles quem forem. Se alguém me diz que o outro comprou a tv por 20€ mais barato, eu digo 'boa para si, aproveite e ligue-lhe já pois tem ai uma boa oportunidade' Aconteceu a semana passada, ele marcou para a tarde (coisa que não faço com números desconhecidos) meia hora antes liga a dizer que como ainda tinha que apanhar o carro, parar, parkimetro etc, que 100 era muito e que havia gajas na zona dele a fazer por 80..... hehehehehhe o que vale é que sou bem educada e bem disposta. tudo o que lhe disse foi que ficava muito feliz por ele e que aproveitasse as 'gajas' pois estava a ter um bom negocio.... 15 minutos depois liga alguém para fazer marcação... e ponto final. Quando me pedem descontos, não os dou... acreditem que não é por ser menos 10 ou 20.... é uma questão de principio. Quanto a ser um forista (que agora entendo que são os que aqui escrevem) e me pedirem desconto... então ai é melhor não virem pois se um forista me pede desconto eu olho para ele como um x«lo e perco a tusa toda. Nunca precisei de homem nenhum pra me arranjar clientes, se vêm ter comigo e voltam é porque fiz um bom serviço e gosto do que faço. Quanto a aparecer um Ronaldo com maço de notas e outro cliente .... bom a minha loja de eletrodomésticos não funciona assim.... nunca entram dois  Gosto de ter espaço entre clientes para que possam ser bem tratados, se pensarem no tempo que leva, trocar os lençóis descartáveis preparar novos chinelos trocar as toalhas, preparar óleos, toalhetes, etc, limpar algo que ficou por limpar quer no quarto quer no chuveiro, arejar o quarto, mudar velas, tomar um banho lavando bem todas as partes  colocar suavemente o creme no meu corpo para ganhar tusa para o cliente seguinte... 45 minutos no mínimo.... Pois é talvez venha mudar de atitude mas a minha loja de eletrodoméstico é gerida assim hehehehhe e o melhor é parar pois estou aqui estou a irritar gente do fórum e ainda nem me conheceram 
|
03 Jun 2015 |
|
 |
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
- Voyeur
|
Já agora criem um cartão tipo BP ou Repsol. Com identificação do nick, respectivo ranking, total de Td's, e nº de Td's negativos, neutros e positivos. (Muito importante!) E claro, com cores diferentes... bronze, prata, ouro, etc. - "O senhor tem cartão GP?" - "Não." - "Então sente-se aqui na despensa, e espere até ficar só uma menina livre, e depois pode ficar com essa!" ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
03 Jun 2015 |
|
 |
Zezeca Marinha
Positivos
14
Neutros
2
Negativos
2
- Voyeur
|
Não está a irritar ninguém (ou pelo menos não me está a irritar a mim). Mas esta a confundir o que escrevi, isso sim.. Para já, ninguém está a PEDIR descontos para foristas. O que se passa é que algumas GPs, voluntariamente, decidem por vezes fazer promoções para foristas. E também ninguém aqui falou em meter foristas à frente de não -foristas. Tem que ler as coisas como eu as escrevi, e não como as interpretou! 
|
03 Jun 2015 |
|
 |
Zezeca Marinha
Positivos
14
Neutros
2
Negativos
2
- Voyeur
|
gup Escreveu: 8) Já agora criem um cartão tipo BP ou Repsol. Com identificação do nick, respectivo ranking, total de Td's, e nº de Td's negativos, neutros e positivos. (Muito importante!) E claro, com cores diferentes... bronze, prata, ouro, etc. - "O senhor tem cartão GP?" - "Não." - "Então sente-se aqui na despensa, e espere até ficar só uma menina livre, e depois pode ficar com essa!" ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) E não é que era mesmo boa ideia? ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
03 Jun 2015 |
|
 |
MisterMiss
Registado: 19 Abr 2015 Mensagens: 88
|
Upssss as minhas desculpas, não tinha percebido que partia das GPs, pensei que eram os forists que pediam.... retifico o que disse ent-ao Boa tarde GUP já sentia falta dessa língua malandreca e esse olhar satisfeito 
|
03 Jun 2015 |
|
 |
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
- Voyeur
|
MisterMiss Escreveu: Boa tarde GUP já sentia falta dessa língua malandreca e esse olhar satisfeito  Estamos cá os 3 todos os dias... 
|
03 Jun 2015 |
|
 |
Zezeca Marinha
Positivos
14
Neutros
2
Negativos
2
- Voyeur
|
rodado Escreveu: Não entendo as suas duvidas, mas o problema deve ser meu..t
A minha questão concreta é, porque elas só resolvem efectuar promoções para foristas?
Imagine- se um gp, de nome Isaltina, o Antonio é cliente antigo dela e frequentemente da-lhe mais do que ela pede, entretanto a miúda anda lá pelo fórum e resolve fazer uma promoção para os foristas O Antonio não é forista, nem sabe o que isso é e desgraçado do homem, não tem direito a promoção nenhuma...
A minha questao é essa... Mas, caro confrade, eu não tenho.duvida.nenhuma! Se uma determinada GP faz isso, é porque o seu cliente alvo está aqui no fórum. É tão simples como isso!! E há, GARANTO-LHE ( e já foi comentada neste fórum mais do que uma vez) GPs que fazem promoções A CLIENTES REGULARES (E NÃO A FORISTAS) por vezes até por meios menos próprios como por exemplo por SMS. Pela mesma razão : É aí que está o.seu publico.alvo! Agora faço -lhe outra pergunta... Se você pagava MAIS do que aquilo que lhe era pedido, e a GP.sabia, PORQUE RAIOS É QUE ELA LHE HAVIA DE FAZER UMA PROMOÇÃO??? Comercialmente, se esta a pagar a mais, esta a pagar o que achas que vale, logo, todas as partes consideram a troca justa! (não? )
|
03 Jun 2015 |
|
 |
Eric Draven
Registado: 17 Set 2014 Mensagens: 1716
Positivos
5
- Voyeur
|
Missty, se me permites que te trate assim, vais ver que o que escreveste também vai acontecer, mesmo depois de aqui teres deixado claro que não fazes diferenciação no atendimento, venha o cliente do fórum ou não. Há acompanhantes que se dão bem com essa "pressão" e mantêm-se firmes, outras nem tanto e há mesmo algumas que nem querem atender clientes que falam em fóruns, porque acham que são clientes que trazem vários tipos de problemas.
|
03 Jun 2015 |
|
 |
rodado
|
Pronto e a sua ideia, a minha não é essa, por isso abri o tópico, que pode ser trancado se assim fôr entendido...
Agora, sigo para bingo...
|
03 Jun 2015 |
|
 |
Zezeca Marinha
Positivos
14
Neutros
2
Negativos
2
- Voyeur
|
Começo a concordar com o confrade jpescador e a achar que o calor está a stressar o pessoal... Confrade rodado, bloquear o tópico porque? Como muito bem diz, estamos apenas a defender as nossas opiniões, nada mais! 
Editado pela última vez por Zezeca Marinha em 03 Jun 2015.
|
03 Jun 2015 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|