Em homenagem a estes Confrades antigos que escreviam lindamente sobre as mulheres que à sua maneira amaram retomo este tema que também me toca profundamente. Quando as lágrimas me deixarem continuar a escrever volto.
Amor é um Fogo que Arde sem se Ver Amor é um fogo que arde sem se ver; É ferida que dói, e não se sente; É um contentamento descontente; É dor que desatina sem doer.
É um não querer mais que bem querer; É um andar solitário entre a gente; É nunca contentar-se e contente; É um cuidar que ganha em se perder;
É querer estar preso por vontade; É servir a quem vence, o vencedor; É ter com quem nos mata, lealdade.
Mas como causar pode seu favor Nos corações humanos amizade, Se tão contrário a si é o mesmo Amor?
Luís Vaz de Camões, in "Sonetos"
Ser poeta é ser mais alto,é ser maior do que os homens, morder como quem beija É ser mendigo e dar como quem seja É ser rei do reino de aquém e de além dor
É ter de mil desejos o esplendor E não saber sequer que se deseja É ter ca dentro um astro que flameja É ter garras e asas de condor...
É ter fome, é ter sede de infinito Por essas manhãs d'ouro e de cetim É condensar o mundo num só grito...
E é amar-te assim, perdidamente É seres alma e sangue e vida em mim E dizê-lo cantando, a toda a gente...
És a página mais Linda que o Destino escreveu na minha Vida. Sem ti a Vida fica sem sentido. Fora eu um deus e viverias eternamente, na presença de daqueles quem mais amas.
E tu Grande John Lennon és um "Imortal" e tiveste uma "Musa" inspiradora Fantástica. Só podia ser Japonesa .
"Woman"
Woman I can hardly express, 1 ---------------------------------------------- Mulher,É com muita dificuldade que posso te expressar My mixed emotion at my thoughtlessness, 2 ----------------------------------------------Os meus sentimentos mistos e a minha leviandade After all I'm forever in your debt, 3 ----------------------------------------------No final de tudo, estarei para sempre em dívida para contigo And woman I will try express, 4 --------------------------------------------- e Mulher, vou tentar expressar te My inner feelings and thankfullness, 5 ----------------------------------------------os meus sentimentos íntimos e o meu mais profundo agradecimento For showing me the meaning of succsess, 6 ---------------------------------------------- por me teres mostrado o verdadeiro sentido para o sucesso oooh well, well, 7 ----------------------------------------------Ooooh, meu bem, meu bem, oooh well, well, 8---------------------------------------------- Ooooh, meu bem, meu bem,
Woman I know you understand 9----------------------------------------------Mulher, sei que entendes The little child inside the man, 10----------------------------------------------a pequena criança que está dentro deste homem Please remember my life is in your hands, 11----------------------------------------------por favor, não te esqueças que tens a minha vida nas tuas mãos And woman hold me close to your heart, 12 ----------------------------------------------e Mulher, abraça-me de encontro ao teu coração However, distant don't keep us apart, 13----------------------------------------------Não importa o quanto a distância nos separe After all it is written in the stars, 14 ----------------------------------------------Porque no fim de tudo. fica escrito nas estrelas oooh well, well, 15----------------------------------------------Ooooh, meu bem, meu bem, oooh well, well, 16 ----------------------------------------------Ooooh, meu bem, meu bem,
Woman please let me explain, 17 ----------------------------------------------Mulher, deixa que te explique, I never mean(t) to cause you sorrow or pain, 18 ----------------------------------------------Eu nunca quis te causar tristeza ou dor So let me tell you again and again and again, 19----------------------------------------------Assim, deixa que te diga, agora e para sempre I love you (yeah, yeah) now and forever, 20----------------------------------------------Amo-te Siiim Siiim hoje e para sempre I love you (yeah, yeah) now and forever, 21----------------------------------------------Amo-te Siiim Siiim hoje e para sempre I love you (yeah, yeah) now and forever, 22----------------------------------------------Amo-te Siiim Siiim hoje e para sempre I love you (yeah, yeah).... 23----------------------------------------------Amar-te-ei Siiim Siiim Siiim Siiim
Imagine there's no heaven 1----------------------------------------------Imagina que não existe Paraíso It's easy if you try 2----------------------------------------------Não é difícil se tentares No hell below us 3----------------------------------------------Não existe inferno por debaixo de nós Above us only sky 4----------------------------------------------Acima de nós só o Céu Imagine all the people living for today 5---------------------------------------------- Imagina as pessoas a viverem o dia a dia de hoje
Imagine there's no countries 6---------------------------------------------- Imagina um mundo sem países It isn't hard to do 7----------------------------------------------não é difícil de imaginar Nothing to kill or die for 8----------------------------------------------Nada porque matar ou morrer por And no religion too 9----------------------------------------------E também, sem religião Imagine all the people living life in peace 10----------------------------------------------Imagina todo o mundo a viver em Paz
You may say I'm a dreamer, 11----------------------------------------------Podes dizer que sou um Sonhador but I'm not the only one 12----------------------------------------------Mas não sou o único I hope some day you'll join us 13----------------------------------------------Espero que um dia te juntes a nós And the world will be as one 14---------------------------------------------- E o Mundo viverá como um Só
Imagine no possessions 15----------------------------------------------Imagina um Mundo sem posse I wonder if you can 16----------------------------------------------Imagino se serás capaz? No need for greed or hunger 17 ----------------------------------------------Nenhuma necessidade para a Ganância ou Fome A brotherhood of man 18---------------------------------------------- Uma Irmandade do Homem Imagine all the people sharing all the world 19 ----------------------------------------------Imagina todas as pessoas a partilharem o Mundo
You may say I'm a dreamer, 20---------------------------------------------- Poderá dizer que sou um Sonhador but I'm not the only one 21---------------------------------------------- Mas não serei o único I hope some day you'll join us 22---------------------------------------------- Espero que um dia te juntes a nós And the world will live as one 23---------------------------------------------- E o Mundo viverá como um Só
Give a little bit Give a little bit of your love to me Give a little bit I'll give a little bit of my love to you There's so much that we need to share Send a smile and show you care
I'll give a little bit I'll give a little bit of my life for you So give a little bit Give a little bit of your time to me See the man with the lonely eyes Take his hand, you'll be surprised
Give a little bit Give a little bit of your love to me I'll give a little bit of my life for you Now's the time that we need to share So find yourself, we're on our way back home
Going home Don't you need to feel at home Oh, yeah, we gotta sing Dê Um Pouco
Dê um pouco Dê um pouco do seu amor para mim Dê um pouco Eu te darei um pouco do meu amor Há tanto que nós precisamos compartilhar. Mande um sorriso e mostre que você se importa
Eu doarei um pouco Eu doarei um pouco da minha vida para você Dê um pouco Dê um pouco do seu tempo pra mim Veja o homem com olhos solitários Pegue a mão dele e terá uma surpresa
Dê um pouco Dê um pouco do seu amor para mim E eu te darei um pouco da minha vida Agora é o momento que nós precisamos compartilhar Então encontre-se, nós estamos a caminho de casa
Indo para casa Você não precisa se sentir em casa? Oh, sim, nós iremos cantar
You are so beautiful to me You are so beautiful to me Can't you see You're everything I hoped for You're everything I need You are so beautiful to me
Such joy and happiness you bring Such joy and happiness you bring Like a dream A guiding light that shines in the night Heavens gift to me You are so beautiful to me
A guiding light that shines in the night Heavens gift to me You are so beautiful to me
Você É Tão Linda
Você é tão linda para mim Você é tão linda para mim Você não vê? Você é tudo que eu esperava Você é tudo que eu preciso Você é tão linda para mim
Essa alegria e felicidade que você traz Essa alegria e felicidade que você traz Como um sonho A luz guia que brilha no meio da noite Presente de Deus para mim Você é tão linda para mim
A luz guia que brilha no meio da noite Presente de Deus para mim Você é tão linda para mim
Bono e Pavarotti Mis Sarajevo Esta canção emociona-me sempre, sempre Fala da temporalidade, das circunstâncias da vida, tais como: tempo de guerra, e tempo de paz; tempo de esperança, e tempo de desilusão, tempo de doença, e tempo de saúde; tempo de ceticismo, e tempo de fé! e Tempo de Amor! E uma das formas de interpretar essa mensagem é que, apesar das possíveis dores que alguns desses ciclos possam nos trazer, eles não devem ser vistos como barreiras e sim como uma oportunidade para aprendermos uma lição e crescermos como seres humanos. Do mesmo modo, quando estivermos num ciclo favorável devemos aproveitá-lo para harmonizar a nossa existência e compreendermos que tudo tem o seu tempo e propósito.
Miss Sarajevo
Is there a time for keeping your distance A time to turn your eyes away Is there a time for keeping your head down For getting on with your day
Is there a time for kohl and lipstick A time for curling hair Is there a time for high street shopping To find the right dress to wear
Here she comes, oh oh Heads turn around Here she comes To take her crown
Is there a time to run for cover A time for kiss and tell Is there a time for different colours Different names you find it hard to spell
Is there a time for first communion A time for East Seventeen Is there a time to turn to Mecca Is there time to be a beauty queen
Here she come, oh oh Beauty plays the clown Here she comes Surreal in her crown
Dici che il fiume Trova la via al mare E come il fiume Giungerai a me Oltre i confini E le terre assetate Dici che come fiume Come fiume... L'amore giungerà L'amore... E non so più pregare E nell'amore non so più sperare E quell'amore non so più aspettare
Is there a time for tying ribbons A time for Christmas trees Is there a time for laying tables And the night is set to freeze Miss Sarajevo
Há momentos para ficar afastado Momentos para desviar o olhar Há momentos para baixar a cabeça Para ir em frente com seu dia
Há momentos para usar kohl e batom Momentos para enrolar o cabelo Momentos para fazer compras na avenida Para encontrar o vestido certo para se usar
Aí vem ela Todos se viram para vê-la Aí vem ela Para receber sua coroa
Há momentos para fugir Momentos para beijar e sair comentando Há momentos para cores diferentes Nomes diferentes que você acha complicado escrever
Há momentos para a primeira comunhão Momentos para East 17 Há momentos para voltar-se a Meca Há momentos para ser miss
Aí vem ela Beleza atua como palhaço Aí vem ela Surreal com sua coroa
Você diz que o rio Encontra seu caminho para o mar E assim como o rio Você virá para mim Além das fronteiras E dos desertos Você diz que, como o rio Semelhante ao rio O amor virá Amor E eu não consigo mais rezar de forma alguma E eu não consigo mais ter esperança no amor de forma alguma E eu não consigo mais esperar pelo amor de forma alguma
Há momentos para amarrar fitas Há momentos para árvores de Natal Há momentos para arrumar a mesa Há momentos quando a noite está congelante
16 Jul 2015
CarlaFelicio
Registado: 14 Out 2014 Mensagens: 2737 Localização: Filósofa
Re: Cartas de amor...quem as não tem !
Não foi uma carta de amor, mas ouvi algo que me fez nascer água nos olhos de emoção! Ao fim de 20 anos, um reencontro que jamais imaginei, e uma frase assim.
"Tu és um amontoado de folhas em branco no livro da minha vida, onde projectos e sonhos foram esboçados e tu apagaste tudo. Mesmo assim, ao fim de 20 anos, continuo a guardar todas as folhas, na esperança de as preencher contigo."