Data/Hora: 25 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 445 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30  Próximo
 O amor é fodido 
Autor Mensagem
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagem O amor é fodido
](*,) ](*,) ](*,) Não!

Alma=Tu mesmo...sem racionalismos...sem condicionalismos exteriores...

Quando o conseguires fazer algumas respostas serão claras... Não te vou dar o peixe...

30 Jul 2018

Confreira Vip

Mensagem Re: O amor é fodido
Mais uma piquene philosophie...

"Se está complicado é porque está vindo do Ego.
O que vem da Alma é sempre simples. "

30 Jul 2018
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
E o que vem da libido não se pode ignorar

30 Jul 2018
Confrade

Registado: 06 Jan 2012
Positivos
24
Negativos
1

Sarah Sweet Escreveu:
Quando o conseguires fazer algumas respostas serão claras... Não te vou dar o peixe...

Vocês as duas têm de facto um percurso parecido, têm quase a mesma idade, e não tenho dúvidas que lêem as mesmas coisas. E admito que a tua interpretação possa ser correcta, embora a minha é a que faça mais sentido pelo que a conheço. E vou seguir o conselho dela que é deixar que as coisas aconteçam naturalmente e não racionalizar.

30 Jul 2018
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Bem se o Freddo defende que se pode amar mais que uma pessoa ao mesmo tempo e que só nos apaixonamos por uma pessoa de cada vez, afinal concorda é comigo e não com a Sarah, mas não lhe diga isso que leva com a marreta e eu tb.

Quando eu lhe disse para pensar no que sente, bem... eu sei pelo que tem falado, aquilo que sente, mas sente isso por outra pessoa? Foi o que lhe tentei dizer, pois há sentimentos que o tempo e a distancia podem não conseguir matar, e um dia pode entender que já vai tarde para ir buscar o que viu voar.
Mas é óbvio que as pessoas devem usar a balança e ver para onde pesa mais, mas essa sua ideia de "desejo que ela tenha alguém, bla bla bla e seja feliz" Esqueça lá isso que isso é nos filmes. Provavelmente irá ter mas não conseguir amar, irá ter quem a faça novamente sofrer, e de novo, e de novo, e mais uma vez, e ela irá pensar um milhão de vezes que tinha confiado e acreditado que podia ter sido feliz consigo mas você não quis.
Obvio que os encontros se tornaram uma tortura, sabe o que é amar demais uma pessoa e passar os fins de semana sozinho sabendo que essa pessoa está a fazer outra feliz?
Sabe o que é ficar doente e querer alguém que amamos que nos conforte, ter uma duvida e querer um conselho e essa pessoa não existe de facto na nossa vida? Mas existe na vida de alguém!
Claro que os vossos momentos ficaram insuportáveis, porque se limitaram aquilo que era possível mas essa possibilidade não chega quando nos apaixonamos e amamos alguém!
Mas não pense que porque sai da vida dessa pessoa ela vai já encontrar quem faça o que supostamente você lhe deseja fazer, o mais provável é a pessoa estar frágil e ser novamente apanhada na teia de alguém que a vai usar, que a vai magoar. Estou a falar da minha experiência, mas também da de tantas outras mulheres que fui conhecendo ao longo da vida!
Não sei qual é a parte que ela lhe tentou explicar que você não entendeu, espero que eu esteja a ser mais explicita, porque eu sem ver os vídeos nem ler as msgs dela, deduzo pela situação que é exactamente isto que se passa.

Mas como disse o Salvatore, vai se lá entender porque temos de passar por todas estas coisas. Cada situação da nossa vida nos traz uma outra, as vezes pior as vezes melhor, e por vezes por mais que se tomem decisões, acabamos por ter de passar pelas situações que nos tentamos livrar.
Mas uma coisa que tenho reparado, voltando a parte dos homens serem medrosos, é que a maioria dos divórcios surge por vontade das mulheres, e a que surge por parte dos homens é quase sempre porque já têm outro relacionamento. Vejo uma data de homens desde sempre a queixarem se de terem más relações, mas continuam casados a espera que elas tomem a decisão. Por isso generalizo, mas como em tudo há casos e casos.

30 Jul 2018
Confreira Vip

:smt005 :smt005 :smt005 Que parva... :P

Eu aceito que nos possamos apaixonar por duas pessoas ao mesmo tempo...porque um é cérebro e o outro sexo...por exemplo! Agora...amar? Isso (na minha visão e experiência ) só um... Até admito que se possa ter uma Paixão e um Amor ao mesmo tempo... Às vezes e vida pode ter estas trocas e baldrocas, mas rapidamente se faz o diferencial. ..

Quanto ao restante texto subscrevo na íntegra.
A ver se no teu português te entendem...porque no meu...madre mia... :no:

31 Jul 2018
Confreira Vip

Freddo Escreveu:
Sarah Sweet Escreveu:

Vocês as duas têm de facto um percurso parecido, têm quase a mesma idade, e não tenho dúvidas que lêem as mesmas coisas. E admito que a tua interpretação possa ser correcta, embora a minha é a que faça mais sentido pelo que a conheço. E vou seguir o conselho dela que é deixar que as coisas aconteçam naturalmente e não racionalizar.

Não racionalizar...não implica ficar à espera que algo aconteça!

Para uma reacção é necessária uma acção.

Mas ela não espera (para já ) uma acção na direcção dela...e sim na tua própria. ..é essa a mensagem do filósofo. .. (para mim é claríssima...mas como ao que parece comunico em línguas mortas... [bigsmile] )

31 Jul 2018
Confrade

Registado: 06 Jan 2012
Positivos
24
Negativos
1

CarlaFelicio Escreveu:
Obvio que os encontros se tornaram uma tortura, sabe o que é amar demais uma pessoa e passar os fins de semana sozinho sabendo que essa pessoa está a fazer outra feliz? Sabe o que é ficar doente e querer alguém que amamos que nos conforte, ter uma duvida e querer um conselho e essa pessoa não existe de facto na nossa vida? Mas existe na vida de alguém!

Um dia, no início daqueles meses loucos que tivemos, enquanto ficavamos na cama a descansar e a falar, eu disse-lhe que me estava a apaixonar por ela e se ela tinha problemas com isso. Ela sorriu e disse-me que não havia problemas - o único problema era se essa paixão me levasse a infelicidade. Disse-me que eu era o mel que adoçava a vida dela. Disse-lhe que tinha medo de a perder, e ela disse-me que era natural ter medo, porque todos nós temos medo de perder o que nos faz bem. Mas que não me preocupasse porque estaria sempre para mim. É isso que mais me magoa, sabes? Porque eu acreditei nela, e a partir daí, me deixei ir e não me preocupei mais.

Percebo o que dizes, as coisas provavelmente mudaram para ela.

Sarah Escreveu:
Mas ela não espera (para já ) uma acção na direcção dela...e sim na tua própria. ..é essa a mensagem do filósofo. .. (para mim é claríssima...mas como ao que parece comunico em línguas mortas... [bigsmile] )

Sim, realmente é essa a questão que me ponho. Interpretei como focar na minha felicidade e não sentir-me miserável por não a ter.

31 Jul 2018
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Pior do que ser fodido, é ser fedido...

31 Jul 2018
Confreira Vip

Imagem

31 Jul 2018
Confreira Vip

Para os senhores racionalistas... 8) 8) 8) 8) 8)

31 Jul 2018
Putanheiro5

Registado: 03 Mai 2013
Positivos
62
Neutros
4
Negativos
7

Sarah Sweet Escreveu:
](*,) ](*,) ](*,) Não!

Alma=Tu mesmo...sem racionalismos...sem condicionalismos exteriores...

Fazes bem em não lhe dar o peixe... Compra-lhe uma cana e ensina-o a pescar :smt023

31 Jul 2018
Confreira Vip

Eu bem tento...mas o gajo está sempre a enrodilhar-se na linha ... :smt013 :smt013 :smt013

31 Jul 2018
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
O que tem de ser é!
Falar sobre o que os outros sentem ou vivem é tão mais fácil do que resolver as nossas peripécias. Talvez os conselhos tenham um timing, e o que hoje uma pessoa não entende, num futuro pode vir a ser útil... quantas vezes...
Vamos dizendo o que pensamos, aconselhamos, mas cada um tem a sua própria visão e capacidade de resolver as coisas, no mínimo tem-nos cá para cruzarmos e partilharmos as nossas dores e satisfações.

E que daqui a 40 anos possamos cá voltar pra rir ou chorar (de rir) do que aqui vamos falando.

31 Jul 2018
Confreira Vip

Ó Carla...daqui a 40 anos ainda aqui andarmos roça o sadismo :smt005 :smt005 :smt005

31 Jul 2018
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 445 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 32 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: