Data/Hora: 11 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 117 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
 Timming 
Autor Mensagem
Bronze

Registado: 13 Jul 2017
Positivos
33
Neutros
3
Negativos
3

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Timming
Lamento ir contra a maré , mas não acredito na situação de "timing" certo ou errado numa relação entre duas pessoas . Se essa relação teve inicio era porque ambos estavam na hora certa , no local certo . Se as coisas acabaram por não dar certo não se deve atribuir a responsabilidade a factos ou a acontecimentos externos a ambos , especialmente se o termino não se deveu apenas a um unico conjunto de acontecimentos mas sim á repetição de comportamentos e atitudes que fazem com que as coisas aconteçam ( ou não aconteçam) vezes sem conta. Uma relação pode iniciar "por magia" , mas não é por magia que se mantem , ambos tem de investir na relação e não ficar apenas a usufruir da situação ou ainda provocar mais ondas num mar que a vida por vezes já torna suficientemente tumultuoso.
Por vezes as coisas não continuam apenas porque "alguem tem medo , alguem não vê o prado a seguir á montanha russa " mas sim porque quando olha para a situação já só se pensa "NÂO!!" .
Pegando no pouco que me apercebi dos dois casos masculinos aqui "pendentes " , a ideia com que fiquei foi que , a partir de um certo momento alguem achou que já tinha ultrapassado todos os limites que jamais pensou conseguir ultrapassar , que mesmo assim não tinha sido suficiente e que a situação não iria ser mais suportavel com o passar do tempo , e mesmo gostando muito da outra pessoa , mesmo sabendo aquilo que lhe iria custar o afastamento , chegou á conclusão de que "NÃO!".

22 Jun 2018

Bronze

Registado: 13 Jul 2017
Positivos
33
Neutros
3
Negativos
3

Mensagem Re: Timming
O meu post anterior não pretende ser um "atirar pedras " a ninguem . Aliás , eu devo ser a ultima pessoa deste forum a poder dar conselhos sobre "relacionamentos bem sucedidos"!! 8)
Um grande abraço a todos os participantes deste topico!! :smt023 :smt023

22 Jun 2018
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
E disse tudo, eu também penso assim. Quis um pouco brincar com o que não tem graça quando se sofre com essas coisas, mas é basicamente isso que o confrade diz que eu tb penso.
Se acontece é por algum motivo, logo é o timing. Se não corre bem, é por algum motivo também. Mas sem duvida nenhuma, relação alguma pode sobreviver sem ter investimento de parte a parte. Esse sim, é o timing certo, o de agir em prol de algo que se acredita e gosta, mas muita gente não consegue ou não sabe aproveitar e depois é tarde.

22 Jun 2018
Confrade

Registado: 06 Jan 2012
Positivos
24
Negativos
1

Eu concordo com o Salvatore. Acho que todos nós temos crenças baseadas nas nossas experiências, e o facto de as dizermos não quer dizer que sejamos portadores da Verdade.

A minha crença é a seguinte. Para mim, o amor não é único - podemos amar várias pessoas ao mesmo tempo de formas e intensidades diferentes. O amor também não é constante, pode variar com o tempo... em forma e/ou na sua intensidade.

Podemos amar alguém e essa pessoa não nos trazer felicidade. Ou não nos completar plenamente. O amor ajuda-nos a conhecer uma parte de nós que desconhecíamos. As vezes traz de nós coisas boas, e outras menos boas.

Para mim, não existe o amor perfeito ou o amor verdadeiro, por muito que possa parecer naquele período inicial. Qualquer relação precisa de ser trabalhada e ter algo que a sustente para ser uma experiência positiva e duradoura para ambos. Acho que se romantizarmos demasiado o amor, acabamos depois por ficar desapontados quando começamos a verificar problemas, especialmente quando a paixão termina.

É preciso timing e sorte no amor, sem dúvida. As pessoas têm as suas prioridades e compromissos, e podem não estar abertas para amarem a pessoa "certa" em determinadas alturas das suas vidas. E outras vezes, é necessário acabar com o amor quando este se torna destrutivo.

22 Jun 2018
Iniciado

Registado: 08 Jan 2014
Neutros
1

=D> =D> =D>

revejo-me integralmente nestas palavras.

22 Jun 2018
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
CarlaFelicio Escreveu:
E disse tudo, eu também penso assim. Quis um pouco brincar com o que não tem graça quando se sofre com essas coisas, mas é basicamente isso que o confrade diz que eu tb penso.
Se acontece é por algum motivo, logo é o timing. Se não corre bem, é por algum motivo também. Mas sem duvida nenhuma, relação alguma pode sobreviver sem ter investimento de parte a parte. Esse sim, é o timing certo, o de agir em prol de algo que se acredita e gosta, mas muita gente não consegue ou não sabe aproveitar e depois é tarde.

Ambas sabemos que as coisas não são tão lineares...

Quando o livre arbítrio é posto em causa... instala -se a confusão...

É triste quando só o percebemos depois de estarmos mais mortos que vivos...

Veremos se a Bela ainda chega a tempo de salvar a Fera...

22 Jun 2018
Confrade

Registado: 18 Jun 2008
Positivos
10
Negativos
1

Sarah Sweet Escreveu:
Veremos se a Bela ainda chega a tempo de salvar a Fera...

[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

22 Jun 2018
Confreira Vip

O Universo é um bocadinho cáustico... Se te recordares da história... É basicamente um milagre...

22 Jun 2018
Confrade

Registado: 18 Jun 2008
Positivos
10
Negativos
1

Sarah Sweet Escreveu:
O Universo é um bocadinho cáustico... Se te recordares da história... É basicamente um milagre...

The miracle of love...

22 Jun 2018
Acompanhante

Adoro essa música, e mais, quando andamos apaixonados e a coisa corre bem, o amor transforma tudo, conseguem se coisas que nem se acreditava, a vida corre com mais cor. Quando corre mal, adeus milagres. O amor realmente faz milagres.
É uma pena que segundo os conceitos sociais em que vivemos não somos livres no amor. Digo isto para ir buscar as palavras do freddo, sem duvida que se pode amar mais que uma pessoa de formas diferentes ou intensidades diferentes. Se vivêssemos como os outros animais na nossa natureza, não haveria qualquer problema em vivermos os amores que sentíssemos com as pessoas que o sentíssemos.
A questão é que em determinada altura alguém se lembrou de dizer que a liberdade de amar era um crime/pecado.
Existem países onde os homens são casados com várias mulheres, e todas elas são amigas, mas a sociedade já condenaria a mulher que tivesse vários maridos.
Isto para dizer, que à imagem dessas mulheres que partilham o homem que amam e conseguem ser amigas, se não existissem estas regras todas que criamos, as relações eram todas muito mais abertas e compreendidas, e as pessoas entenderiam que amar não é uma coisa exclusiva, nós nem de nós mesmos somos donos, não conseguimos controlar certas coisas tal como o amor, e por isso entenderiamos que todos devíamos ter o espaço e a liberdade de amar mais alguém. Provavelmente nem haveriam tantas traições. Mas nós somos seres egoistas e tornamos o amor em algo também egoista e ao mesmo tempo uma prisão.

22 Jun 2018
Putanheiro3

Registado: 15 Set 2013
Positivos
17
Neutros
4
Negativos
1

Que grande trambulhão que estou a dar. Cheguei tarde, talvez.
E agora?

22 Jun 2018
Acompanhante

Agora levanta te e vê se não partiste nada, apanhas a próxima carruagem. :D

22 Jun 2018
Confreira Vip

Bem..não me apetece fazer citações...mas como o Freddo referiu, cada um fala da Sua experiência...

Eu discordo de se utilizar o termo Amor nesse sentido....

Ao longo da minha vida pensei ter amado N pessoas... E se houve coisa que o trabalho como acompanhante me trouxe foi a capacidade de discernir sentimentos... Os meus claro!

Dei por mim a olhar para trás e reanalisar os relacionamentos que tive... Amei efectivamente muito pouco... Tive atracções (de todos os tipos e feitios... porque era podre de bom...porque me fazia rir... etc..etc)... equívocos... ou seja confundir amizades com potenciais parceiros... nop... a cumplicidade era apenas amizade pura... Tive alturas em que estive deprimida ou carente (embora sem essa noção) e acabei por permitir que certos homens entrassem na minha esfera...

Todos eles na sua devida altura (bem..boa parte vá... alguns soube bem que era apenas atracção) pensei amar... E isto porque queria desesperadamente amar alguém...

Só quando desisti de procurar... só quando nem cogitava deixar alguém aproximar-se demasiado.... só depois de o negar contra mim mesma com todas as minhas forças.... é que O conheci... o Amor... mas (como alguém referiu) a idade já não era a mesma desde a última vez que me tinha cruzado com Ele... tive dificuldade em (re)conhecê-lo (finalmente) em toda a sua plenitude.... aprender a lidar com o desconhecido neste caso é como atravessar a Terra de Ninguém...

Amor... há apenas Um...

Não fiquem tristes se não O encontrarem... Dificilmente se está preparado...

22 Jun 2018
Putanheiro3

Positivos
17
Neutros
4
Negativos
1

Imagem

A todos os que estejam tentados saltar do aquário, arranjem primeiro um pára-quedas

22 Jun 2018
Putanheiro3

Positivos
17
Neutros
4
Negativos
1

Aproveitei os saldos, e vou buscá-la no meu Ferrare para jantar.

Imagem

:-k Falta saber se ela aceita, ou se me manda apanhar caracóis

22 Jun 2018
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 117 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 35 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: