Data/Hora: 19 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 205 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 14  Próximo
 Tamanho do Membro - Duvida Situações 
Autor Mensagem
Acompanhante

Registado: 07 Jul 2010
Mensagem Tamanho do Membro - Duvida Situações
JonnyBigode Escreveu:
O volume de uma esfera é (4/3)*pi*r^3 e não (1/3)*pi*r^3 como colocaste na expressão do volume, ok? :wink:

DUH! E não é que é mesmo? Simplifiquei demasiado a integração! Como a área do círculo coincide com o integral indefinido do perímetro da circunferência, fiz à parva um integração segunda vez a achar que ia dar o volume... a wikipédia já tratou de me explicar que tenho de o tratar como uma integração entre intervalos que nem sequer é em ordem ao raio ](*,)

Em minha defesa, eu efectivamente passei a Cálculo II (aka cálculo em IRⁿ) com 9.5 e muita sorte... Fica, caso deseje dele usufruir, a ser o feliz contemplado com o valezinho :smt003

08 Dez 2010

Prata

Registado: 06 Mai 2009
Positivos
34
Neutros
7
Negativos
13

TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Tamanho do Membro - Duvida Situações
Pois é Confrade foulaam, mas a "culpa" do estado a que este tópico chegou é todo da Confreira lmonte que se põe aqui com derivadas de segunda ordem para determinar o raio (ou o perímetro; já nem sei bem) da gaita. =D>
E isto, como é bom de ver, alvoroça o espírito de qualquer amante de ciências exactas. :smt007

A Confreira lmonte é uma "pedrada no charco" deste fórum. Vá acompanhando os seus posts porque são de uma inteligência e sabedoria muito acima da média.

08 Dez 2010
Ouro

Registado: 14 Jun 2009

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
JonnyBigode Escreveu:
A Confreira lmonte é uma "pedrada no charco" deste fórum. Vá acompanhando os seus posts porque são de uma inteligência e sabedoria muito acima da média.

E... qual é a média?
8)

08 Dez 2010
Acompanhante

Aaaah, a boa e velha DGD... Já está tão enferrujada! Quase que chumbei por faltas, acabei a disciplina com 14, e depois 19.8 no exame nacional. E não me espantou nada :roll:
(a única coisa que queria saber foi onde é que eles conseguiram descontar aqueles 0.2!)

JonnyBigode Escreveu:

:oops: Sabe tão bem ouvir disto, pá!

Pouco relacionado, mas olhe que pelo menos em matéria de ciências é ridiculamente fácil parecer que se sabe mais do que sabe/se é mais inteligente do que se sabe [bigsmile] .
(especialmente quando se conhecem 50 maneiras diferentes de ir buscar expressões do arco da velha que signifiquem '1'... *cof cof* ACED *cof* *cof* :-" )

08 Dez 2010
Confrade

Registado: 21 Jan 2009

Irra, a Matemática e Geometria Descritiva que é preciso saber para mandar uma queca. :shock:

Deve ser por isso que aseguir, só me apetece dormir. :smt050 :smt003

Agora a sério, gosto desta nossa confrade Imonte. Palpita-me que será uma bela companhia.
=D> =D> =D> =D>

08 Dez 2010
Platina

Registado: 12 Jan 2007
lmonte Escreveu:
Aaaah, a boa e velha DGD... Já está tão enferrujada! Quase que chumbei por faltas, acabei a disciplina com 14, e depois 19.8 no exame nacional. E não me espantou nada :roll:
(a única coisa que queria saber foi onde é que eles conseguiram descontar aqueles 0.2!)

Descontaram-te as 2 décimas ou por causa da apresentação ou então porque te esqueceste de colocar o nome de alguma projecção que foi que me aconteceu :smt013 ](*,)

Ja agora tenho uma duvida pois nunca me deu para medir a pila... isso mede-se "encolhido" ou "espandido"??

Ver se peço um peclise ao Pai Natal :smt045 8)

08 Dez 2010
Prata

Registado: 06 Mai 2009
Positivos
34
Neutros
7
Negativos
13

TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
lmonte Escreveu:
JonnyBigode Escreveu:

:oops: Sabe tão bem ouvir disto, pá!

Pouco relacionado, mas olhe que pelo menos em matéria de ciências é ridiculamente fácil parecer que se sabe mais do que sabe/se é mais inteligente do que se sabe [bigsmile] .
(especialmente quando se conhecem 50 maneiras diferentes de ir buscar expressões do arco da velha que signifiquem '1'... *cof cof* ACED *cof* *cof* :-" )

Mas o que eu disse ao Confrade foulaam relativamente ao que escreves, nada tem a ver com o teu post das derivadas e os subsequentes (com esta treta destes pseudo-cálculos que não interessam ao menino jasus e com os quais eu também brinquei contigo).
São meia dúzia de outras coisas que já escreveste neste e noutros tópicos que, quanto a mim, justificam o que lhe disse, ok?
Vá, e agora deixa de ligar ao que eu escrevo em letra miudinha e continua mas é a mandar umas bombas antónias. :smt023

Esquece lá o valezinho [bigsmile]

Ah, e trata-me por tu que é para ficarmos ao mesmo nível :wink:

08 Dez 2010
Iniciado

Registado: 22 Jan 2009

Tenho estado todo o dia a estudar matemática,para ver se consigo responder a este tópico :oops: , já lá vão uns anos desde que fiz a cadeiras de matematica, calculo e estatistica.Não estou a perceber nada,acho que preciso urgentemente de explicações da Confrade Imonte! :(

Imagem

Espero que tenho o tal 10% de desconto. :smt045

08 Dez 2010
Acompanhante

JonnyBigode Escreveu:
São meia dúzia de outras coisas que já escreveste neste e noutros tópicos que, quanto a mim, justificam o que lhe disse, ok?

Eu sei! Por isso é que comecei com 'pouco relacionado, mas...' :D

Quanto às explicações, cito o confrade JonnyBigode: são contas de encher chouriços. É só para soar mais complicado :smt003

09 Dez 2010
Ouro

lmonte Escreveu:
... são contas de encher chouriços. :smt003

E o "projecto" de GP é para iniciar quando?
8)

10 Dez 2010
Duplo Nick Desactivado

Registado: 11 Jul 2010

O confrade pretende ir lá medir o chouriço com direito a certificação :smt003

10 Dez 2010
Diamante

Registado: 07 Dez 2006
Para não matemáticos:

- Encher até ao bordo um copo alto com água morna (já perceberão porquê)
- Colocar o copo dentro de um recipiente maior
- Mergulhar completamente o "membro" no copo fazendo transbordar a água e sem molhar os tintins
- Retirar o copo e desifectá-lo cuidadosamente antes de o arrumar
- Verter a água que ficou no recipiente numa proveta graduada ou similar
- Voilá! - aí está o volume do dito em cm3 ou equivalente.

(não testei, mas agora fiquei curioso) :D

10 Dez 2010
Duplo Nick Desactivado

Registado: 11 Jul 2010

Creio que não dá caro confrade [-X

Como é que mete a pila em estado erecto no copo, assim vai medir a pila em estado de repouso e ficar deprimido [bigsmile] Ficamos a aguardar resultados, bons ou maus :smt005

10 Dez 2010
Ouro

Medi-lo? Eu? Nem pensar!! Para vergonha já basta ser careca Imagem

A questão da medição do volume daria se a temperatura da água for constante. Se houver arrefecimento da água morna haverá diminuição do volume.
8)

10 Dez 2010
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Acho que se impõe a definição de especificações para as condições em que a medição é feita e - muito importante - a temperatura da água: alta demais pode provocar queimaduras e baixa demais pode falsear os resultados. E, já agora, também seria de definir as habilitações necessárias para exercer a actividade de medidora (encarregada de trabalhar também o instrumento até ele ficar bem erecto), de forma a que a operação fosse feita com todo o rigor.

10 Dez 2010
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 205 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 14  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: