Data/Hora: 17 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 29 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Travessia do deserto... 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 24 Set 2008

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Travessia do deserto...
Já alguma vez tiveram uma fase na vossa vida de travessia do deserto? Quero com isto dizer, um período em que não tiveram namoradas,amigas coloridas...nem mesmo Gp's...uma vida quase de monge...seja por excesso de trabalho, por estarem desiludidos com as pessoas em geral, ou simplesmente porque as pessoas que vão conhecendo, não despertam nada?

Eu neste momento sinto-me numa encruzilhada e gostava de saber as vossas vivências, experiências, etc...Pensar que ainda há poucos anos, era capaz de conhecer pessoas quase do nada, meter conversa, relacionar-me, ter "lata" e uma conversa fluente, sempre com sentido de humor...lembro-me de uma italiana que conheci no Lux, loira, olhos azuis, 1,70, elegante, cabelos encaracolados, lindíssima...meti conversa e embora não se tenha passado nada de mais, ficámos na conversa durante muito tempo, rimos, brincámos...hoje em dia não só não metia conversa, como se ela se me dirigisse, provavelmente encolhia-me ou ficava com ar de parvo a olhar...também no algarve, em albufeira me lembro de ter conhecido várias "camones", sem grandes dificuldades...neste momento, essas memórias parece-me quase miragens, como se tivesse sido outra pessoa que não eu...será que podemos perder qualidades, como se desaprendêssemos coisas que já dávamos como adquiridas? Não só não me meto, como até evito ir a jantares onde conheça pouca gente, não me sinto com o à-vontade necessário, nem com confiança...Estarei a ficar "enconado"? :smt107

Ou irei abraçar uma carreira celibatária, tipo monge tibetano? :oops:

Fico à espera dos vossos comentários

Abraços :smt023

24 Jul 2009

Iniciado

Registado: 16 Jul 2009

Mensagem Re: Travessia do deserto...
Estive assim quase dois anos.

E digo-te já que foi a pior fase que passei na minha vida. Se fosse hoje no mínimo visitava umas Gp de vez em quando porque a nossa "moral" com o tempo vai-sse indo por aí abaixo.

Não cometas esse erro...

24 Jul 2009
Iniciado

Obrigado pela dica, confrade Paulao71...ando preocupado com isto, já não me reconheço...não percebo o que me está a acontecer, só sei que esta fase se tem prolongado e já não sei como ultrapassá-la...

Um abraço :smt023

24 Jul 2009
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Há fases assim na vida - também já me aconteceu. Quando tinha trinta e cinco anos fiquei cheio de dúvidas. Dei conta de que já não tinha vinte e tal anos e de que algumas apostas que tinha feito (projectos em que me tinha envolvido) não tinham corrido como esperado. Senti-me a envelhecer e um pouco perdido. Foi uma fase difícil e demorou muito tempo a passar.

Mas passou. Dezoito anos e uns quantos sucessos e insucessos depois tudo vai bem comigo. A vida é longa e aquilo que não nos mata torna-nos mais fortes.

25 Jul 2009
Confreira

Registado: 14 Jan 2009
Não estás nada a ficar "enconado"! :smt003

O que descreves não é sinal ou sintoma de algo, mas sim a consequência de mudanças na tua vida. Só tu poderás fazer uma introspecção/retrospecção para reconhecer e analisar que factores da tua vida se alteraram de forma menos positiva ou até mesmo incompreensível para ti (naquela altura e agora) e assim começar a compreender a origem desta falta de confiaça em ti mesmo e o distanciamento do teu profile habitual (como tu mesmo dizes, "essas memórias parece-me quase miragens, como se tivesse sido outra pessoa que não eu"). Estes factores ou acontecimentos não têm forçosamente que estar directamente relacionados com a tua vida social (de todo!)... sei lá, uma situação mal resolvida no trabalho, atrito com colegas, dívidas, a crise (esta agora está na moda), situações familiares, depressão recente (ou então a caminho, nunca se sabe...)... presta atenção a tudo.

Claro que isto não vai ser o passo mágico que ditará o ponto de viragem, mas será sem dúvida uma preciosa ajuda para te reencontrares... que, basicamente, é o que estás a precisar!

kiss

25 Jul 2009
Bronze

Registado: 20 Jan 2009

Confreira Lima 1970

Não sabia ter confreiras tão "acordadas".
Após ter lido o seu comentário, resta-me inclinar-me respeitosamente.

25 Jul 2009
Iniciado

Registado: 29 Out 2008

Caro Confrade Kooly

Não entres em paranóia [-X , aquilo que se está a passar contigo pode ser simplesmente uma fase da tua vida, em que de repente sentes necessidade de te encontrares, de perceberes quais são as tuas prioridades ( estás a ficar mais maduro, fruto das tuas experiências de vida) Normal, perfeitamente normal. :smt045 :smt045
Não sei a tua idade, mas em determinada altura da vida estas coisas acontecem.
SE me permites uma opinião, acho que deves contrariar sempre tudo e qualquer coisa que sintas que te está a tornar SEDENTÀRIO, pouco activo. ( tens que ter calma ponderar bem os motivos pelo qual estás a passar esta fase e seguir em frente.
Aposto nas coisa que realmente gostas, que te dão prazer, que te façam sentir bem contigo e com os outros e vais ver que muito naturalmente ultrapassas esta fase. ( Não deves é ficar parado a mututar no assunto, senão torna-se uma psicose).
Para te ajudar vou contar-te um segredo: Fode, mas fode muito que vais ver que a vida é realmente muito boa, usufrui das coisa boas que a vida tem como por Ex: Gajas, ou então gajas, ou se preferires gajas [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Fica bem e não penses muito no assunto "REAGE" :smt023

PS: Adorei o post da lima 1970 - parabéns menina

25 Jul 2009
Ouro

Registado: 08 Set 2008

confrade kooly,o confrade esta a virar os 30 nao esta????esta da viragem dos trinta acredito que seja a mais dificil da vida(para mim nao foi nada facil),olhamos para tras e pensamos,foda-se ja nao tenho 20 anos,tantas boazudas e novinhas por estas ruas fora e eu ja tou velho para essas merdas,mas tens de pensar que existem trintonas bem boas tambem [bigsmile] [bigsmile],deves tar na fase em que a tua auto confiança esta em baixo,nao te podes deixar abater e tens de pensar que a vida segue em frente e nós temos de seguir com ela senao estamos lixados,eu pelo menos com o avançar da idade fiquei bem mais solto do que era :D ,se gostas de GPs :smt003 ,vai ter com elas que elas ajudam-te a passar essa fase [bigsmile]

falei na virada dos trinta pois comigo foi nessa fase que fiquei meio stressado e falando com amigos,essa é a fase pior para todos,mas deve variar de pessoa para pessoa

25 Jul 2009
Platina

Registado: 27 Jul 2008
Por acaso tambem estou nessa fase, sem interesse nenhum para nada, a ver o passado e o presente, e que nao tem nada a ver um com o outro, a confiança me mim mesmo muito mas muito em baixo, eu ja sou introvertido, e estou a ficar pior ainda. A descrição do confrade Cambalhota é mesmo a descrição certa, e pelos vistos todos passamos por isto, uns melhores que outros, outros com mais intensidade que outros.
Obrigado confrades e confreira pelas dicas.
Kisses para a confreira e abraços aos confrades

25 Jul 2009
Confreira

Registado: 05 Dez 2008
Passei também por essa merda e penso estar a passar novamente...

O segredo???

MUDAR MUDAR E MUDAR... Emagrecer... ou mudar o visual, aumentar a auto estima e procurar cenas novas para nos acordarem para a vida....

Boa sorte para si confrade que eu também vou precisar!!!
:smt022

25 Jul 2009
Confreira Vip

Registado: 01 Ago 2008
kooly ;)

Don't overthink things... á um ano atrás tambem nao me via "casada", dona de casa e fora do "metier"... ainda assim, apesar de ser dificil mudar drasticamente, consegui... tás a passar uma fase má (ambos sabemos porquê nao?) mas lembra-te que depois da tempestade vem a bonança!

Beijinho
Mimi

26 Jul 2009
Iniciado

Caros amigos e amigas,

Antes de mais quero agradecer as vossas palavras, que me parecem bem sensatas e reconfortantes...e sim, passei há pouco dos 30 :mozilla_tongue:

Eu que costumo servir de conselheiro aos outros, agora tenho dificuldade em aconselhar-me a mim próprio...mas acho que têm razão, há que seguir em frente e não olhar pra trás, a vida é demasiado valiosa para a desperdiçarmos com estes atrofios...mas enfim, não somos máquinas e às vezes vamo-nos um pouco abaixo...e muitas vezes bastam pequenos gestos para nos darmos conta do que é realmente importante ](*,) Vou respirar fundo e procurar de novo as emoções que nos últimos tempos me têm faltado...

A todos os confrades que deram a sua contribuição um grande abraço e um beijinho especial para as meninas, que são umas queridas :smt023

Vou tentar reencontrar-me e quando isso acontecer, dou novidades, mesmo que demore algum tempo até que isso aconteça...

Fiquem bem

26 Jul 2009
Acompanhante

Registado: 19 Fev 2009
posso dar-te 1 conselho tenta tomar prozake e vais ver que sentes-te muito melhor, depois vais ter toda a disposicao do mundo para tudo e etc.......... :smt049

26 Jul 2009
Prata

Registado: 23 Set 2008

muito se poderia divagar por aqui...
mas indo directo ao assunto :smt003 é questão de termos sempre um cantil à (mão) :lol:
assim acabam se as travessias no deserto e não só...

confrades dos trintas, um homem com trinta anos tem muito mais encanto do que um com vintes... o unico problema é a falta de cabelo.. FDX [bigsmile]

27 Jul 2009
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
O confrade X69 diz bem (e com sentido de humor). A vida é uma caminhada e uma descoberta permanente e o homem de trinta tem, convenhamos, muito interesse: é jovem e dinâmico, mas já tem um percurso de vida traçado.E tem uma idade fantástica: é compatível com as mulheres de 18, 20, 25, 30, 35, 40, 45 e mais.

27 Jul 2009
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 29 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: