Ter conta bancária em conjunto ou separada com a cara metade?
Autor |
Mensagem |
Pessa
Registado: 10 Fev 2010 Mensagens: 76
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Ter conta bancária em conjunto ou separada com a cara metade?
Bem confrades isto de juntar os trapinhos num jovem como eu tem que se lhe diga agora mais recente a opcão é juntar conta bancária com a maria ou continuar separada. Bem por um lado é uma nova fase da vida a dois mas por outro o lado há sempre duvidas Como neste caso arranjar desculpas  para gastar um extra nas GP ao ela ver o saldo Nos dias de hoje dá que pensar  veremos Espero opiniões dos confrades mais sabios nesta vida...
|
06 Jan 2014 |
|
|
 |
xpto1
Registado: 29 Abr 2009 Mensagens: 255
Positivos
11
- Voyeur
|
 Re: Ter conta bancária em conjunto ou separada com a cara metade?
vai por mim separada!
|
06 Jan 2014 |
|
 |
pcontacto
Registado: 06 Dez 2010 Mensagens: 114
Positivos
14
Neutros
1
Negativos
3
- Voyeur
|
conjunta! isso faz parte de uma vida a dois. No entanto, mantém sempre uma conta separada e, de preferência, onde recebas o ordenado. no fim do mês fazes transferência para a conta conjunta
|
06 Jan 2014 |
|
 |
descalço
Registado: 09 Nov 2009 Mensagens: 140
- Voyeur
|
conjunta, mas... um saco azul fica sempre bem
|
06 Jan 2014 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10275
|
Eu nunca tive contas conjuntas, que são muitas vezes fonte de problemas. Tive um amigo que delegou essa responsabilidade na mulher, a quem entregava parte substancial do salário - e ficava para ele com o dinheiro para gastos pessoais. A certa altura a mulher começou a dizer que necessitava de mais e mais e ele a deixar andar - até que o bónus anual (que era o saco azul dele) começou a diminuir. Foi então que ele começou a ter atenção e chegou à conclusão que a cara-metade deixava mais de 500 Euros mensais no cabeleireiro, mais tratamentos de beleza e ginásio - e - muito pior - comprava Nike porreiras para dois chavalos que iam fazendo "ginástica" com ela.
Comigo sempre foi separado. A mulher paga certas despesas mensais e o man paga outras (tudo isto decidido com equilíbrio, naturalmente). Assim cada um contribui, mantendo autonomia.
Claro que a história que contei acima também poderia ter sucedido com contas separadas; as Nike é que não seriam tão bonitas.
|
06 Jan 2014 |
|
 |
cobain86
Registado: 31 Dez 2009 Mensagens: 2623
- Voyeur
|
Penso que o ideial é as 2 situações.... uma conta em conjunto outra(s) separadas....
|
06 Jan 2014 |
|
 |
Marc
Registado: 29 Mai 2007 Mensagens: 12849
|
Conta conjunta, com o pequeno detalhe de seres tu o único titular.
|
06 Jan 2014 |
|
 |
Sarah Sweet
Registado: 20 Mar 2009 Mensagens: 8443 Localização: Somewhere inside the mirror...
|
separadas...e uma conjunta para as despesas da casa em q cada um contribui com 40% do ordenado (p ex). os valores em principio serao diferentes mas assim sempre ha "igualdade" ;)
|
06 Jan 2014 |
|
 |
vicente
Registado: 19 Abr 2012 Mensagens: 5517 Localização: Nelas
Positivos
14
Neutros
1
Negativos
1
- Voyeur
|
No meu caso são separadas mas eu pago tudo 
|
07 Jan 2014 |
|
 |
Pracimadelas
Registado: 03 Mai 2013 Mensagens: 2368
Positivos
62
Neutros
4
Negativos
7
- Voyeur
|
Confrade Pessa, Nos tempos que correm, penso que topico é pro gozo... Digo eu! Com os sistemas informaticos, a internet nós nem precisamos de sair de casa para todo o tipo de movimentação bancária, dar ordem de compra/venda de acções fazer todo o tipo de pagamentos, transferencias e o meu amigo está com a preocupação de ter conjunta com a cara metade? Uma pergunta, para que serviu o namoro? para se conhecerem, que tipo de confiança voce deposita na sua cara metade, parece-me que pouca, para estar com duvidas em partilhar a conta com que se irão governar durante um determinado periodo as vossas vidas... passe-lhe também a responsabilidade de sentir o valor/custo dos euros, não tenha esse problema faça a conta em conjunto, deixe-a sentir-se responsável em tudo na vida, olhe que elas sabem muito mesmo muito, tem um 6º sentido que quando voce começar a pensar em fazer algo proibido já ela o pensou que voce já o fez antes... Parti-lhe o maximo com ela, ela será sempre uma boa confidente... Se pretender criar um palheiro como eu lhe chamo "saco azul" faça-o com segurança... um dia que seja descoberto e ela fique "fodida" consigo... Diga querida estava a juntar este dinheiro para te proporcionar a viagem de férias de sonho... ir aquele lugar que ela anda a referenciar... Vai ver que não custa nada 1 abraço e força na verga 
|
07 Jan 2014 |
|
 |
gpgrelo
Registado: 09 Mai 2012 Mensagens: 1023
Positivos
6
Negativos
1
- Voyeur
|
Conjunta.
Tens é que ir fazer uns levantamentos potenciados para as tuas atividades extra.
Se precisas de 20 levantas 40. Em momentos de aperto, dia sim dia não levantas 20. Metes essa pasta num sitio qualquer onde vais acumulando até te viabilizar um extra.
Acho uma certa piada a este tipo de prática. É tipo um ritual de putanheiro.
ab.
|
17 Jan 2014 |
|
 |
tomsawyer
Registado: 07 Jan 2014 Mensagens: 61
Positivos
1
- Voyeur
|
gilberto50 Escreveu: Confrade Pessa, Nos tempos que correm, penso que topico é pro gozo... Digo eu! Com os sistemas informaticos, a internet nós nem precisamos de sair de casa para todo o tipo de movimentação bancária, dar ordem de compra/venda de acções fazer todo o tipo de pagamentos, transferencias e o meu amigo está com a preocupação de ter conjunta com a cara metade? Uma pergunta, para que serviu o namoro? para se conhecerem, que tipo de confiança voce deposita na sua cara metade, parece-me que pouca, para estar com duvidas em partilhar a conta com que se irão governar durante um determinado periodo as vossas vidas... passe-lhe também a responsabilidade de sentir o valor/custo dos euros, não tenha esse problema faça a conta em conjunto, deixe-a sentir-se responsável em tudo na vida, olhe que elas sabem muito mesmo muito, tem um 6º sentido que quando voce começar a pensar em fazer algo proibido já ela o pensou que voce já o fez antes... Parti-lhe o maximo com ela, ela será sempre uma boa confidente... Se pretender criar um palheiro como eu lhe chamo "saco azul" faça-o com segurança... um dia que seja descoberto e ela fique "fodida" consigo... Diga querida estava a juntar este dinheiro para te proporcionar a viagem de férias de sonho... ir aquele lugar que ela anda a referenciar... Vai ver que não custa nada 1 abraço e força na verga  partilho a 100% 
|
19 Jan 2014 |
|
 |
|