Re: Não tenho muita sorte com as mulheres
Caro confrade Mmendes87,
Antes de mais vou fazer uma nota: somos todos muito bons a resolver os problemas dos outros. A questão é se conseguimos resolver os nossos. Portanto vir aqui opinar sobre um problema seu é muito fácil porque não o sinto na pele.
Ainda assim, permita-me fazer algumas observações.
A maioria das mulheres prefere homens com personalidade vincada. Entenda-se por homem com personalidade vincada, aquele que se destacou em alguma área de actividade, como negócios, desporto, ciência, política, etc. Tudo isto traz por arrasto bem-estar, dinheiro e notoriedade, o que acaba por conferir alguma projecção social.
Sei que alguns discordarão de mim, mas isso é notório nos casamentos das mulheres bonitas com futebolistas ou de mulheres de uma certa classe com homens de negócio, isto só para exemplificar.
O meu amigo pertencerá ao mundo a que eu pertenço e como tal, só vai estar consigo quem realmente gosta de si. Mas não desanime porque a sua situação pode mudar subitamente. Tudo depende de si.
Já pensou sobre o tipo de exposição que tem junto das mulheres? Se calhar tem um estilo de vida que o mantém longe das mulheres. Disse que actualmente está desempregado mas se tiver possibilidades inscreva-se num ginásio e vá a certas aulas de Jump, ABS, Body Pump, etc, onde certamente encontrará muitas meninas e poderá fazer amizades? Ao mesmo tempo estará a tratar da sua saúde e a melhorar o seu aspecto físico. Já tratou do seu look? Já pensou fazer tratamento dos dentes? Eu por exemplo gastei milhares de euros na Clínica Maló com aparelhos e implantes dentários. Fiquei com um sorriso hollywoodesco. Já foi a um dermatologista fazer um tratamento de pele para melhorar o seu aspecto? Quantas vezes vai ao barbeiro por mês? Tem atenção com o vestuário ou é daqueles que não liga nenhuma às roupas e marcas? Eu também prefiro as calças de ganga aos fins de semana! Bem, tudo isto é a parte física e neste domínio pode fazer uma série de investimentos para melhorar o seu aspecto.
Depois vem a parte mais difícil que é o conteúdo, a mente e que é a parte mais importante. As mulheres até valorizam a parte visual mas é só no início porque depois tem que haver substracto. Aqui conta muito a personalidade. Faça os possíveis para não ser uma pessoa complicada, pelo menos no início da relação. Tem que ter as ideias bem organizadas sobre o que gosta em matéria de literatura, cinema, música, gastrononomia, etc, etc. E tem que ter capacidade de encaixe, caso a sua companheira/amiga/potencial namorada tenha uma preferência diferente. Evite discutir questões fracturantes ou assuntos que conduzam a roturas, tais como gostos pessoais, opções políticas, etc.
Depois tem que definir a abordagem a usar. Que tipo de mulher gosta? Em que meio pode encontrar esse tipo de mulher? Se for necessário inscrever-se num curso de línguas, faça isso. Ou num curso para aprender a fazer chocolates, que seja. Deve tentar alguma actividade na área do ensino porque normalmente existe interacção e maior probabilidade de encontrar alguém que lhe desperte interesse numa turma de quinze ou vinte pessoas onde mais de metade poderão ser do sexo feminino. Há uns anos atrás decidi fazer um MBA e olhe que foi das experiências mais enriquecedoras que tive. Conheci muita gente e ainda papei uma colega porque tínhamos que encontrar várias vezes para fazer trabalhos de grupo e ficávamos juntos até altas horas e aos fins-de-semana. Aliás no fim do MBA, houve uns dois ou três divórcios e uma meia dúzia de colegas que juntaram os trapinhos.
Em paralelo deve fazer muitas noitadas e frequentar espaços tipo centros comerciais, lojas ou clubes de ténis, aulas de dança de salsa. Aproxime-se dos antigos amigos e participe em jantares de tertúlia. Ao conviver será uma pessoa mais alegre e terá sempre oportunidade de conhecer mais e mais pessoas.
Por último, se quer mesmo arranjar alguém, não vá muito às GPs e vou-lhe dizer porquê. A ida às GPs faz subir o seu nível de exigência tanto em termos de atractividade física como a nível de performance sexual e isso levá-lo-á a procurar algo cada vez mais e melhor e a andar sempre insatisfeito. O deixar de ir às GPs ou ir menos vezes vai-lhe permitir olhar para outras dimensões femininas para além do sexo e só assim poderá construir uma relação séria e duradoura. Depois de a ter no papo o sexo acontece naturalmente.
Para conseguir o que quer deve evitar espaços virtuais porque a relação verdadeira só acontece em modo real. Conheço poucos casos de relações bem sucedidas que começaram no espaço virtual e perduraram no espaço real. Aliás a maior parte dos que conheço acabaram mal e tiveram episódios fraudulentos.
Se encontrar alguém que não seja o seu ideal mas que goste de si não recuse a relação porque as mulheres preferem homens que têm mulheres àqueles que não têm nenhuma. É natural que uma vez acompanhado desperte mais interesse em alguém por quem venha a interessar-se. É como procurar um emprego. Se estiver empregado tem maior poder negocial e passa a imagem que tem mais valor (o que pode não corresponder à verdade) . Ao contrário se estiver desempregado, fica numa posição negocial fragilizada perante a potencial futura entidade patronal e é bem provável que o não recrutem, o que para mim está errado, mas é o mundo cão em que vivemos.
Mas volto a dizer, somos todos muito bons a dar conselhos e a resolver os problemas dos outros porque com palavras tudo funciona.
Por último, nunca encare nada como uma fatalidade porque tudo é efémero nesta vida.
Boa sorte!