Data/Hora: 21 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 
 Desporto, nutrição e afins! 
Autor Mensagem
Confrade

Registado: 14 Fev 2014
Positivos
12
Neutros
1
Negativos
2

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Desporto, nutrição e afins!
Bom dia pessoal,
Lembrei-me de abrir este tópico, pois deve haver por aqui muita gente com uns quilitos a mais e porventura com vontade de melhorar a a performance fisica. Lembrei-me disto, pois li na HL da Bella que ela até ajudou um confrade a perder peso (podera, aquilo deve ser equivalente a 3 sessões de gym) :D
O Objectivo deste tópico é para que haja uma entreajuda entre todos os foristas.
Podia-se falar em Dietas de perda de peso, de ganhar peso, exercicio, etc etc.
Quem tiver uns quilinhos a mais também pode sempre pedir ajuda, de certo que haverá alguém que possa dar um conselho!

No meu caso:
Fui uma pessoa com peso muito acima do normal, sendo relativamente baixo, de há uns anos para cá (cerca de 3) decidi que tinha de mudar, óbviamente que este não é um processo fácil.

No meu caso, não tive ajuda de ninguém, fiz tudo sozinho, perdi cerca de 30Kg, e neste momento continuo na luta, pois muitos anos de sobrepeso, não se curam assim da noite para o dia!

E pronto , mais alguém que tenha perdido peso, que ande a treinar\comer para perda de gordura\ganho de massa, que tenha dúvidas em dietas? etc etc?

Atenção que treinar\comer, se for GP's não conta! :smt023

29 Abr 2015

Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

Mensagem Re: Desporto, nutrição e afins!
Tugab Escreveu:
... Atenção que treinar\comer, se for GP's não conta! :smt023

Se não conta não estou interessado nessa dieta.
Já agora está no tópico errado, porque tal como as GP's as gorduras também não têm sentimentos.

29 Abr 2015
Confrade

Registado: 02 Jul 2008
Positivos
14
Neutros
1
Negativos
2

Nunca tive peso acima e sempre tive dentro do peso certo para a minha idade e altura. Algumas vezes até quase no limiar a baixo. Não faço desportos, ocasionalmente inscrevo-me no ginásio mas acabo sempre por desistir. Desde há uns anos atrás também comecei a ter atenção ao que comia cortando nos açucares e gorduras bem como na fast food. Estava com o colestrol quase no limite de ser considerado aceitável.

Quanto ao teu caso, percebo que todos temos organismos diferentes e que alguns tem tendencia a ganhar peso facilmente e é muito complicado depois perder hábitos que contribuem para o aumento de peso. Não é só fazendo exercício que vais melhorar. Tens de saber o que comer para dar a energia que vais gastar com o desporto.

29 Abr 2015
Confrade

Positivos
12
Neutros
1
Negativos
2

Claro que associado ao desporto , tive de começar com uma dieta adequada, pois exercicio sem dieta não dá!
Cheguei a pontos de pesar tudo o que comia de modos a controlar intake calórico, mas agora já me habituei e sei as quantidades certas.

come-gatas, a tua situação é muito comum, que é pessoas magras, por serem magras por vezes descuidarem-se na alimentação e depois os valores das análises, andarem acima dos valores normais!
Mudando os hábitos, como fizeste, de certo que optaste por precaver males maiores! :smt023

29 Abr 2015
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Uma das asneiras que as pessoas com peso fazem com frequência é ir a correr para o ginásio. Depois dá muito mau resultado.

29 Abr 2015
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
prov1 Escreveu:
Tugab Escreveu:
... Atenção que treinar\comer, se for GP's não conta! :smt023

Se não conta não estou interessado nessa dieta.

:smt023 :smt003

29 Abr 2015
Confrade

Positivos
12
Neutros
1
Negativos
2

jolinho Escreveu:
Uma das asneiras que as pessoas com peso fazem com frequência é ir a correr para o ginásio. Depois dá muito mau resultado.

Depende,
Já frequento ginásio Há vários anos, e de certa forma a falta de orientação por vezes dá nisso, pois as pessoas pensam que "ir ao ginásio" basta... tá errado... tem de se ir ao ginásio e haver esforço, e conjugar com a alimentação, dizem os entendidos, que para perder peso é desporto 30% alimentação 70%.

Tenho lá muitos exemplos onde ando,de pessoal, (homens e mulheres) que perderam bastante peso, e tem mantido, mas há aqueles que entram lá, vão lá meia dúzia de vezes e nada!

29 Abr 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: