Autor |
Mensagem |
lusitanolisboa
Registado: 26 Fev 2008 Mensagens: 1104 Localização: Portugal
Positivos
21
Negativos
3
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 IRS
por aqui ha sempre inovações sera que as gp's vao comecar a prestar serviços chave na mao, tipo de uma queca enquanto trato do seu irs promoção do mes... ou venha ter cmg descontraia e resolva os assuntos fiscais que o preocupam...
isto sim era de valor, mas não será para todas!!!
ja agora uma dica ao topico, se entrarem no site a informação relativa a entidade profissional ou seja os vossos descontos de irs e ss, e o que receberam ao longo do ano ja estão la pré-preenchidos, assim fica a faltar preencher os benefícios fiscais que tenham.
qq duvida disponham!
_________________ ============================= Digo o que penso, escrevo o que presencio...
|
25 Mar 2009 |
|
|
 |
jose antonio
Registado: 21 Jun 2008 Mensagens: 1120
- Voyeur
|
 Re: IRS
Há gps k são massagistas e estão registadas com essa actividade e podem passar recibos. Um 3G mesmo casado, pode sempre precisar de umas massagens. Daquele jeito que deu ás costas a colocar a garrafa do gás, ou a mudar o móvel.... E vai daí com receita do médico amigo até dá para por a queca no IRS, como massagem. O problema aqui tem mais a ver com a identificação. Embora uma das minhas preferidas seja massagista, ela não sabe a minha verdadeira identificação, nem eu a dela. Por outro lado, com os recibos de umas duas ou três massagens é capaz de dar para uma ou duas quecas. É um caso a pensar.
Quanto ao preenchimento do IRS a página do ministério das finanças axo k tem lá tudo e até dá para fazer o cálculo.
|
25 Mar 2009 |
|
 |
lolamar
Registado: 09 Jul 2008 Mensagens: 376 Localização: Parte incerta
|
Meu caro amigo lusitano,
O poder ajudar alguém k precisa seja pra preenchimento de documentos ou para conselhos, axo k isso não tem preço, alem de k nada tem haver em ser GP ou nao.
|
28 Mar 2009 |
|
 |
lusitanolisboa
Positivos
21
Negativos
3
- Voyeur
|
carissima lolamar, não posso chama-la de amiga porque nem sequer nos conhecemos pessoalmente, no entanto deixe-me que lhe diga que na vida tudo tem um preço e é quantificável. não querendo com isto dizer que a amizade entre as pessoas não exista, eu pelo menos ainda acredito que sim que exista.
em relação ao que diz, não faço nem fiz neste tópico qualquer juízo de valor sobre "ajudas" de gp's ou nao gp's ate porque ate agora não andam por ai mulheres andróides somos todos humanos... ainda. mas é como tudo em todas as areas existem boas pessoas/profissionais e más.
voltando ao tópico penso que quem tenha senha e entre no site vai encontrar a declaração praticamente preenchida pelo que terá que adicionar os benefícios fiscais, tais como despesas de saúde, escola dos dependentes ou dos próprios, encargos com prestações bancarias. os profissionais liberais esses sim aconselho a que caso tenham duvidas recorrem a um contabilista ou mesmo as finanças, a falta de aconselhamento correcto pode fazer com que perdam benefícios ilegíveis e o mau preenchimento podera dar lugar a coimas.
|
07 Abr 2009 |
|
 |
cobain86
Registado: 31 Dez 2009 Mensagens: 2623
- Voyeur
|
Estava a vasculhar tópico mais antigos aqui no forum e vi este tópico já antigo mas interessante e importante e oportuno! Já começou a entrega do IRS (em papel) pela NET (recomendo, +rápido +fácil) durante mês de Abril! Não se esqueçam!!! Começar já a preparar os papeis... 
Editado pela última vez por cobain86 em 16 Mar 2011.
|
16 Mar 2011 |
|
 |
Lorde Baelish
Registado: 12 Mar 2010 Mensagens: 634
Positivos
6
Neutros
1
Negativos
1
- Voyeur
|
Abril para quem tiver apenas rendimentos por conta de outrém ou pensões Maio para quem tiver rendimentos de outras categorias (Trab.Independentes, Capitas, Prediais, Mais-Valias...etc)
|
16 Mar 2011 |
|
 |
cobain86
Registado: 31 Dez 2009 Mensagens: 2623
- Voyeur
|
Lorde Baelish Escreveu: Abril para quem tiver apenas rendimentos por conta de outrém ou pensões Maio para quem tiver rendimentos de outras categorias (Trab.Independentes, Capitas, Prediais, Mais-Valias...etc) 
|
16 Mar 2011 |
|
 |
lusitanolisboa
Positivos
21
Negativos
3
- Voyeur
|
Entrega de Declarações Modelo 3
Declarações enviadas pela internet
* Durante o mês de Abril para declarar exclusivamente rendimentos das categorias A e H * Durante o mês de Maio, nos restantes casos
Declarações entregues em suporte de papel
* Durante o mês de Março para declarar exclusivamente rendimentos das categorias A e H * Durante o mês de Abril, nos restantes casos
Não esqueça também que
* É obrigatória a indicação do NIF de todos os dependentes, ascendentes ou colaterais para os quais são invocadas deduções * A submissão da declaração de rendimentos tem de ser efectuada utilizando NIF e senha, mesmo que habitualmente se autentique no Portal das Finanças com Cartão de Cidadão http://www.portaldasfinancas.gov.pt/pf/html/lembrar.html
|
16 Mar 2011 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 152 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|