Concordo com o confrade SECRET SELVAGE!
Há que saber lidar com as Mercenárias!
Uma coisa é o que nós pensamos e sentimos da atitude das meninas.
Outra coisa é como reagimos a isso, enquanto lá estamos com elas.
Quando uma diz que não faz qualquer coisa, eu digo "está bem", com um grande sorriso.
E se depois diz que não posso tocar aqui, eu digo "está bem", com um grande sorriso.
E depois diz que não posso tocar ali, eu digo "está bem", com um grande sorriso.
E se depois ela até manda uma boca foleira, eu digo "compreendo", ou faço de conta que não percebi e até faço de conta que percebi que ela estava a dizer uma piada.
Tudo com um grande sorriso.
Aliás, nestas situações, quando topo que estou na presença da típica mercenária, eu até exagero, e faço quase o típico sorriso de tótó.
É claro que a forma como se faz isto é muito importante, e as palavras escolhidas também o são. (NLP is the solution)
Mas normalmente é muito desarmante para elas.
Elas disparam os morteiros todos que estão habituadas a disparar e quando percebem que nenhum deles acertou (como costuma acontecer com os outros clientes) elas ficam perdidas.
Não sabem como reagir.
Muitas vezes até acontece algo de extraordinário... elas começam a pensar qualquer coisa do estilo "este gajo é diferente!"
E pensarem que um gajo é diferente é meio caminho andado para o serviço ser diferente.
E quando se lembram de, a meio, começar a fazer um serviço como deve de ser, só pelo facto de pensarem que sou "diferente", ainda ficam mais perdidas, coitadinhas.
Porque não percebem bem o que se está a passar, não percebem por que é que estão a fazer um serviço como deve de ser, e não percebem como é possível que o gajo com sorriso de tótó as está naquele momento a encavá-las forte e feio.