|
Página 1 de 1
|
[ 7 mensagens ] |
|
Autor |
Mensagem |
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
 * NIVEL CULTURAL DAS GPs
É notória a evolução muito significativa que se verificou no panorama cultural português nos últimos 25/30 anos, atendendo à dura realidade que se vivia por reflexo acentuado de notórias carências que decorreram de décadas de inexistência de políticas acertadas no campo da cultura. A integração europeia e as carradas de milhões de euros direccionados para a área do conhecimento fez de nós, reconhecidamente, um povo mais sapiente, mais esclarecido, mais participativo e com um intelecto mais elevado. Vem isto a propósito do nível cultural que tenho verificado na grande maioria das GPs com quem tenho interagido – refiro-me naturalmente às portugas - , muitas delas com graus académicos de fazer inveja a muitos dos políticos da treta que conduzem os destinos deste pobre País. Nos meus ‘very good old times’ as GPs - na altura chamavam-se GPs mesmo - eram completamente iletradas, analfabetas a maioria, sem qualquer instrução para além das artes domésticas ou agrícolas. Básicas portanto, excluindo desta apreciação qualquer sentido pejorativo. Hoje é um regalo ouvir algumas dissertações feitas por certas queridas, com uma bagagem cultural de nos fazer arregalar o olho de admiração e abrir a boca de espanto. Aqui pelo  há umas quantas cujos escritos são umas autênticas obras d’arte, um perfeito deleite e que dá um gozo enorme ler, reler e apreciar; Tambem estudar e aprender! Por temer excluir algumas delas, todas merecedoras do meu apreço, não irei citar nomes mas a Confraria já se deu conta das ilustríssimas, prenhes de erudição, com uma mente aberta, esclarecidas, sábias, um autêntico poço de cultura. Para elas o meu sincero, humilde e incondicional apreço….(com amor). 
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
23 Dez 2012 |
|
|
 |
xperiaman
Registado: 14 Ago 2010 Mensagens: 146 Localização: Por ai!! De um Lado para Outro!
Positivos
1
Negativos
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: * NIVEL CULTURAL DAS GPs
Sem Sombra de duvida, as nossas Gp's cada vez mais demonstrar um puder do saber, capacidade de falar. Uma coisa que a uns anos nao se via! Sao os tempos....
|
23 Dez 2012 |
|
 |
smashrel
Registado: 26 Dez 2008 Mensagens: 527 Localização: Cockaigne
- Voyeur
|
|
23 Dez 2012 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11071
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 4
- Ajudando o Forum a Crescer
|
É a velha anedota de quando foram protestar junto do Socas que a situação estava tão mal - ainda a procissão ia no adro... - que muitas universitárias se viam obrigadas a prostituir-se para pagar o curso. O grande vígaro não hesitou na resposta: "Sempre, sempre a mesma atitude negativista do bota-abaixo! A verdade que tem de ser dita é que, hoje, em Portugal, muitas prostitutas já frequentam a universidade!!!" 
|
23 Dez 2012 |
|
 |
Sunny_Side_up
Registado: 29 Set 2012 Mensagens: 176
- Voyeur
|
Bom tópico este, sem dúvida. Referindo-me ao panorama nacional, as GP´s portuguesas, noto a mesma evolução. A própria linguagem delas é hoje muito diferente (para melhor) do que há alguns anos atrás. Resumindo eu diria assim: Antigamente só podias fazer um convite para ir ao cinema ou a um concerto a talvez 5% das GP´s. Ou leva-la a minha casa. Era muito arriscado, e havia factores inconfundiveis que denunciavam de imediato a "put*".. a linguagem.. o comportamento... etc. Hoje é totalmente diferente. Penso que 80% das girls GP´s (tugas) que conheci ultimamente podiam acompanhar me para todo lado, sem grandes restrições. E algumas dão luta...uma luta saudável as vezes, na negociação dos valores e serviços e condições etc... eu gosto desse desafio, e muito raramente há respostas tortas ou mal educadas. Isso mudou bastante.
|
23 Dez 2012 |
|
 |
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
Tinoni Escreveu: É a velha anedota de quando foram protestar junto do Socas que a situação estava tão mal - ainda a procissão ia no adro... - que muitas universitárias se viam obrigadas a prostituir-se para pagar o curso. O grande vígaro não hesitou na resposta: "Sempre, sempre a mesma atitude negativista do bota-abaixo! A verdade que tem de ser dita é que, hoje, em Portugal, muitas prostitutas já frequentam a universidade!!!"  Ou que, por via da crise, terminaram os cursos universitários e viraram GPs por não encontrarem nenhuma saída consentânea com a sua formação académica.
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
23 Dez 2012 |
|
 |
Colheita 1980
Registado: 10 Dez 2012 Mensagens: 191
- Voyeur
|
Assim entre fights podemos ter conversas intelectualmente evoluídas.
Muito bem!!!!!
|
25 Dez 2012 |
|
 |
|
|
Página 1 de 1
|
[ 7 mensagens ] |
|
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|