
Campanha 'Trabalhos Diferentes. Direitos Iguais. Trabalhadores/as do sexo não pedem mais.
'Trabalhos Diferentes. Direitos Iguais.'

(alt+p)
Esta é uma campanha de sensibilização Europeia que pretende chamar a atenção da sociedade para a necessidade de reconhecer os direitos laborais dos/as trabalhadores/as do sexo, como forma de combater o estigma e violência contra os/as trabalhadores/as do sexo.
A campanha foi pensada para dar visibilidade às suas reivindicações através de postais e banners, que refletem a situação dos/as trabalhadores do sexo em 9 países europeus. Os materiais de campanha têm um slogan comum - Trabalhos Diferentes Direitos Iguais- e mensagens nacionais que visam defender necessidades específicas de cada país e capacitar os/as trabalhadores/as do sexo para combater contextos políticos adversos.
Esta campanha surge no âmbito do projeto INDOORS - Empowerment and Skill Building Tools for National and Migrant Female Sex Workers, que a APDES (
http://www.apdes.pt/) integra desde 2008.
A mensagem Portuguesa foi escrita por um grupo de trabalhadores/as do sexo para a marcha do dia 1 de Maio - dia do Trabalhador e a APDES aproveitou esta mensagem para lhes dar voz. Reforça a necessidade de reconhecer, para os/as trabalhadores/as do sexo, os mesmos direitos laborais existentes para outras profissões, sem especificidades que mantenham e promovam o estigma.
Ver a campanha Portuguesa em:
https://www.tromba*book.com/media/set/?set ... 276&type=3