Vantagens e desvantagens do casamento!
Autor |
Mensagem |
Ruim
Registado: 02 Abr 2009 Mensagens: 669 Localização: Interwebz .l.
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Vantagens e desvantagens do casamento!
Devido à "onda" de tópicos (uns 2 o 3) sobre casamentos entre GPs/clientes, decidi (a pedido, de um homem que se envolve em tudo o que é tópico, e tem alturas na vida em que pelos vistos pensa que não se sente à vontade em abrir um tópico deste carisma, mas aposto que o vai comentar ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) ) abrir este tópico sobre o assunto, "Vantagens e desvantagens do casamento", não só entre GPs/clientes, como também entre Homem/Mulher Disparem vantagens e desvantagens sobre o casamento, e começo eu, que ainda não tenho experiência nesta área pois ainda não sou casado, nem tenho intenções para tal...mas os meus pais são divorciados, e entrou qualquer coisa nesta cabecinha acerca do assunto... Aqui vão umas vantagens e desvantagens; Vantagens: Eu sou contra o casamento, o número de divórcios só aumenta, se as pessoas se casarem...Ora se 2 pessoas se "amam", sentem-se obrigados a casar???  amor não é sinónimo de casamento... A única vantagem que vejo num casamento, é... o dinheiro... só vejo vantagens naqueles casamentos em que alguém se casa por interesse (monetário), por exemplo, uma idosa rica quase a falecer, e um jovem de 25 anos... ela morre e ele fica com o dinheiro... vantagem: ele ficou rico, e tem o resto da vida para dar uso ao dinheiro Agora, porquê casar por amor??? talvez pela religião de um dos membros do casal... só mesmo isso... não vejo outra razão, se o amor entre um casal existe, não é por casarem que esse sentimento se vai intensificar...ou então vai, é psicológico... mas não vejo uma razão lógica para que esse sentimento aumente, com uma festa, e umas assinaturas num papel... Chega de vantagens... já vimos que o Ruim é anti-casamento.... Desvantagens: Desvantagens em casar,  só os casados é que se divorciam ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) é um facto. Não estando casados, é sempre mais fácil acabar uma relação... O casal faz grande casamento, tem filhos, decidem-se divorciar porque alguém fez porcaria, os filhos também chegam a sofrer com o processo do divórcio, pessoalmente, os meus pais estando casados ou divorciados é quase a mesma coisa, depois do divórcio sempre estive com o meu pai ou com a minha mãe quando queria, e eles continuam a dar-se bem. Mas normalmente os filhos dividem os dias da semana, uns dias com o pai, outros com a mãe... tretas... e os filhos é que sofrem...(falacioso quanto ao contexto, mas penso que deu para perceber a ideia) Casamento->discussões->divórcio->stress do divórcio... Não estando Casados->discussões->cada um segue a sua vida sem stresses... E agora a mais maior grande desvantagem de todas  ... a aliança deixa marca no dedo... Moral: Casar??? Beijinhos e abraços para todos 
|
01 Ago 2009 |
|
|
 |
raul
Registado: 26 Jul 2009 Mensagens: 25
- Voyeur
|
 Re: Vantagens e desvantagens do casamento!
Boas
Eu tambêm ando á procura de uma GP para casar ou viver relação a dois. Pois, o que eu procuro é alguêm com espirito aberto para troca de casais, orgias, etc. Se alguêm souber de alguma GP, diga alguma coisa.
1 abraço a todos
Raul
|
01 Ago 2009 |
|
 |
fagundes40
Registado: 29 Out 2008 Mensagens: 124
- Voyeur
|
boas a todos os confrades e confradezas Caro confrade RUIM , devo entender que a abertura deste tópico solicita a principal participação dos confrades casados/juntos e etc e tal, pelo que em consequência desse facto aqui vai a minha opinião: As coisas não são assim tão lineares  Nós os seres humanos ( putanheiros ou não) em determinada altura da nossa vida apaixonamos-nos por alguém que também está apaixonado por nós, e o desejo de fazer uma vida a dois( ou seja partilhar a vida é comum) acontece naturalmente. Essa relação vai se reforçando ( sim disse reforçando) á medida que juntos se vão ultrapassando dificuldades, e vivendo alegrias ( como o nascimento e crescimento dos filhos, a compra da casa, enfim um sem numero de coisas), da mesma forma que podem acontecer factos na vida em conjunto que podem contribuir para um arrefecimento da relação ( tudo é relativo e não depende de nós). Tudo na vida ( se reparar) tem vantagens e desvantagens, no entanto temos que tomar decisões na vida, isso faz parte do crescimento de uma qualquer pessoa. SE quizer fazer um pequeno exercicio, pense na coisa que mais gosta de fazer na vida, e vai constatar que tem vantagens e desvantagens tambem. Como diria um confrade ( não me recorde do nome) Nós é que fazemos questão de complicarmos e nossa vida, é suficiente aceitarmos que as coisas podem correr bem, como não correr . Claro está que todo e qualquer casamento cai na rotina ( o que nos leva a nós predadores, a procurar outras presas para puro entretenimento), mas a vida também é uma rotina ( o nosso trabalho é uma rotina etc.etc. etc.) Por isso é que eu prefiro assumir as minhas responsabilidades de marido, pai e homem com muita aceitação e prazer ( e nos intervalos dão um tiros para aliviar a tensão ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) ) depois cá estarei para assumir as responsabilidades de tal facto) Um ABRAÇO 
|
01 Ago 2009 |
|
 |
Paulao71
Registado: 16 Jul 2009 Mensagens: 125
- Voyeur
|
Sou casado O sexo piora de dia para dia Estava tão bem solteirinho 
|
01 Ago 2009 |
|
 |
Ruim
Registado: 02 Abr 2009 Mensagens: 669 Localização: Interwebz .l.
- Voyeur
|
"O desejo de fazer uma vida a dois( ou seja partilhar a vida é comum) acontece naturalmente." Confrade fagundes40, a minha ideia mantêm-se, a única coisa que um casal pode fazer a mais com o casamento, é unicamente o divórcio... Tudo o resto pode ser feito sem estarem casados, e talvez até melhor... não há aquela pressão da aliança 
|
01 Ago 2009 |
|
 |
fagundes40
- Voyeur
|
|
01 Ago 2009 |
|
 |
fagundes40
- Voyeur
|
Caro confrade Paulao71 se dizes que o sexo piora de dia para dia, deves procurar alternativas, e vais ver que a vida é bela Isso é uma consequência da rotina, da falta de novidade. Fica bem e boas quecas
|
01 Ago 2009 |
|
 |
Paulao71
Registado: 16 Jul 2009 Mensagens: 125
- Voyeur
|
É isso que já estou a fazer Editado por não haver necessidade de citar a mensagem imediatamente anterior a esta. Ler aqui a secção referente a citações. Marc
|
01 Ago 2009 |
|
 |
tolan
Registado: 26 Jan 2009 Mensagens: 58
- Voyeur
|
Concordo com os vários pontos de vista e formas de sentir já aqui expressas. Estou casado há muitos anos e a relação mantêm-se apimentada mas já passamos por várias fases. Se apenas estivesse a viver com a mesma pessoa acho que não mudava nada. Talvez a única diferença é que em situações de crise entre o casal, o facto de se estar casado pode pesar mais numa eventual separação. Talvez promova uma maior ponderação levando a que ambos tentem fazer um esforço para evitar um divorcio precipitado. Às vezes resulta. Quando há um relacionamento aberto não vejo que o casamento possa ser mais ou menos sufocante que outro estilo de vida. O desejo de liberdade é natural. Quando se ama alguém com paixão e amizade queremos estar sempre perto dessa pessoa. O problema são aquelas fases egoístas, quando só apetece estar casado umas horas por dia... 
|
01 Ago 2009 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10301
|
Ruim Escreveu: Vantagens: Eu sou contra o casamento, o número de divórcios só aumenta, se as pessoas se casarem...Ora se 2 pessoas se "amam", sentem-se obrigados a casar???  amor não é sinónimo de casamento... A única vantagem que vejo num casamento, é... o dinheiro... só vejo vantagens naqueles casamentos em que alguém se casa por interesse (monetário), por exemplo, uma idosa rica quase a falecer, e um jovem de 25 anos... ela morre e ele fica com o dinheiro... vantagem: ele ficou rico, e tem o resto da vida para dar uso ao dinheiro Agora, porquê casar por amor??? talvez pela religião de um dos membros do casal... só mesmo isso... não vejo outra razão, se o amor entre um casal existe, não é por casarem que esse sentimento se vai intensificar...ou então vai, é psicológico... mas não vejo uma razão lógica para que esse sentimento aumente, com uma festa, e umas assinaturas num papel... Chega de vantagens... já vimos que o Ruim é anti-casamento.... Antigamente os casamentos eram combinados, muitas vezes ainda os noivos eram crianças. Tudo era rigorosamente combinado e da negociação nascia a base para uma união estável e duradoura. Entretanto, as coisas começaram a mudar e as pessoas começaram a falar em casar por amor. O problema começou aí: o amor, por si só, não é base suficiente para fundar uma relação estável e duradoura. Mas as coisas não ficaram por aí. Não, as pessoas começaram a falar em paixão e aí, meus amigos, o desastre é total. Se o amor, muitas vezes, dura pouco tempo, a paixão é ainda mais fugaz. Caro Ruim, não te preocupes demasiado. Deixa rolar e vive a vida sendo tu mesmo. Com um pouco de sorte, terás um, dois ou três casamentos durante a vida, que é, hoje em dia longa. E terás antes, durante e depois muito tempo para ir às meninas.
|
01 Ago 2009 |
|
 |
morpheus
Registado: 05 Mar 2009 Mensagens: 1933
Negativos
2
- Voyeur
|
Antigamente os casamentos eram combinados, muitas vezes ainda os noivos eram crianças. Tudo era rigorosamente combinado e da negociação nascia a base para uma união estável e duradoura. .[/quote] Não só antigamente. Os ciganos continuam a seguir-se por essa lógica e os casamentos deles, costumam durar para toda a vida ! É claro que ese comentário não passa de uma brincadeira, já que o casamento dos ciganos, não é exemplo para ninguém. E digo isso sem qualquer tipo de racismo.
|
02 Ago 2009 |
|
 |
SpongeBob
|
O problema dos ciganos é, penso, sobretudo um problema de atraso profundo e de exclusão e incapacidade de inserção por parte deles. Num cenário de tanto atraso, não me admira esta questão do casamento combinado, em que, por cima, as noivas são extremamente jovens.
|
02 Ago 2009 |
|
 |
morpheus
Negativos
2
- Voyeur
|
A questão dos casamentos ciganos é acima de tudo uma questão criminal. Há situações muito frequentes, de noivas com 12, 13 anos a casar com homesns maiores de 18 anos. E como tal, há aqui um crime de abuso sexual de menores. Que isso seja normal de acordo com a "lei cigana", isso não interessa, já que em território nacional, aplicam-se as leis da república portuguesa, independentemente da raça, nacionalidade, religião ou etnia.
|
02 Ago 2009 |
|
 |
SpongeBob
|
Pois aplicam, ou melhor, deveriam aplicar. aliás, eu nem entendo como andam os ciganos por aí. Acho que eles nem estão registados - estarão? -, não têm carta de condução, seguros, eu sei lá mais o quê.
Não sou xenófobo, mas acho que deveria haver uma estratégia nacional para lidar com estas situações, para protecção de toda a gente.
Lembro-me de ter visto, há meia dúzia de anos, ciganos a vaguear em Viena de Áustria. Um amigo austríaco disse-me que os austríacos são um povo muito tolerante - como tal, apanharam com os ciganos (e eram muitos).
|
02 Ago 2009 |
|
 |
morpheus
Negativos
2
- Voyeur
|
Esses ciganos que por ai andam a "vaguear", a a pedir dinheiro, não são portugueses, são romenos.No Porto e em Lisboa há muitos.Nos restantes países europeus também. E aí a questão já é mais complicada, para além de serem ciganos, são de outra nacionalidade.
Hoje em dia, eu tenho algum conhecimento profissional disso, a maioria dos ciganos, pelo menos os da cidade, já estão registados, tem bilhete de identidade ou carta de cidadão. Agora legalmente, poucos estão casados, uma vez que celebram os casamentos de acordo com as tradições ciganas, sem irem ao registo civil. O que é curioso, é que tudo o que é lei que lhes possa dar benefícios, eles conhecem-na na ponta da língua e tiram partido disso, basta ver, a quantidade de ciganos que usufrui do rendimento minimo. Assim, não tenho a menor, dúvida de que se existisse uma lei, que desse dinheiro a quem se casasse (por mais absurdo que isso seja), no dia a seguir ou até no próprio dia de entrada em vigor desta lei, as Conservatórias do Registo Civil, iriam ficar entupidas de tanto cigano a querer casar.
|
02 Ago 2009 |
|
 |
|
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|