Alguma acompanhante desconta IRS/SS?
Autor |
Mensagem |
Tony Areias
Registado: 19 Dez 2013 Mensagens: 7576
Positivos
75
Neutros
6
Negativos
3
TD's nos últs 90 dias: 4
- Ajudando o Forum a Crescer
|
 Alguma acompanhante desconta IRS/SS?
(por curiosidade) (se sim ou se souberem) No vosso caso que não passam recibos / faturas, é possível descontarem? Fazem-no apenas uma vez por ano (ato unico / isolado)? Descontam só o IRS ou o SS ou os dois? O que declaram? Em que altura do ano? Como o fazem? (penso que é uma informação muito útil e por isso gostaria que participassem) (mesmo os confrades que saibam de situações) Tks 
|
01 Abr 2015 |
|
|
 |
cannax
Registado: 03 Jul 2007 Mensagens: 994
Positivos
25
Neutros
23
Negativos
5
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Alguma acompanhante desconta IRS/SS?
Dá-me a impressão que o nick Tony Areias foi pirateado pela D. Maria Luis Albukerke ... 
_________________ http://www.youtube.com/watch?v=KVxJijzrfJQ
|
01 Abr 2015 |
|
 |
BOPakaPL
Registado: 04 Mai 2011 Mensagens: 1276 Localização: Albuquerque, Novo Mexico
Positivos
31
Neutros
12
Negativos
12
- Voyeur
|
Tony Este tópico está condenado ao fracasso 
_________________ ...comer , orar e fuder
|
01 Abr 2015 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11071
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 3
|
BOPakaPL Escreveu: Tony Este tópico está condenado ao fracasso  Mas digam-lhe isso depressa que ele detesta esperar. 
|
01 Abr 2015 |
|
 |
Tony Areias
Positivos
75
Neutros
6
Negativos
3
|
Loool quando estive tratar das minhas cenas (descontos, despesas e afins) lembrei-me de como seria em relação a uma GP.. por curiosidade que até pode ser informação útil para muitas gps. (Será que descontam também? Trabalhadoras independentes? Desempregadas?)
|
01 Abr 2015 |
|
 |
BOPakaPL
Registado: 04 Mai 2011 Mensagens: 1276 Localização: Albuquerque, Novo Mexico
Positivos
31
Neutros
12
Negativos
12
- Voyeur
|
Eu conheço alguns que descontam para a SS e F como empregadas de empresas sem nunca puserem os pés la 
_________________ ...comer , orar e fuder
|
01 Abr 2015 |
|
 |
Filipe C Pinto
Registado: 28 Out 2010 Mensagens: 5696
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
Na Alemanha... 
_________________ Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!
|
01 Abr 2015 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Podem fazer descontos se quiserem como independentes sendo a situação mais comum a de empregada doméstica.
Outras situações são mais complicadas pois existe cruzamento de dados entre as entidades patronais e os trabalhadores, por isso a declaração já aparece preenchida.
Assim ou tem um contrato fictício e recebe dessa empresa ou simplesmente inscreve-se como doméstica e paga a sua própria SS.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
02 Abr 2015 |
|
 |
Tony Areias
Positivos
75
Neutros
6
Negativos
3
|
Matic Escreveu: Podem fazer descontos se quiserem como independentes sendo a situação mais comum a de empregada doméstica.
Outras situações são mais complicadas pois existe cruzamento de dados entre as entidades patronais e os trabalhadores, por isso a declaração já aparece preenchida.
Assim ou tem um contrato fictício e recebe dessa empresa ou simplesmente inscreve-se como doméstica e paga a sua própria SS. Gracias mas só a SS? e o IRS? (nr contribuinte, para efeitos de empréstimos, pedir faturas, etc)
|
02 Abr 2015 |
|
 |
Merlin03
Registado: 20 Dez 2008 Mensagens: 116
Positivos
16
Neutros
2
Negativos
2
- Voyeur
|
Do que vou ouvindo sei que há algumas que fazem descontos, principalmente as que trabalham em casas de massagens, não faço ideia em que categoria estão inscritas.
Já tive também a dona/gerente de uma das casas habituais que me perguntou se pretendia uma fatura, porque agora tinha as coisas semi-legais, eu claro que disse que não precisava.
Não é que tenha mal, mas a partir do momento em que fica registado em papel tenho um pouco a mania da teoria da conspiração, ficam com o meu nome completo, nif, não há necessidade dessas informações irem parar a quem não deve.
|
02 Abr 2015 |
|
 |
CarlaFelicio
Registado: 14 Out 2014 Mensagens: 2737 Localização: Filósofa
|
Normalmente quase todas as profissionais têm outras habilidades, coma as unhas, coma os cabelos, massagistas, vendas de cosmética ou outras vendas, então é agarrar umas das coisas e podem coletar-se, só que nem sempre compensa, passa a ser preferivel ser só doméstica.
|
02 Abr 2015 |
|
 |
poliveira
Registado: 15 Jan 2014 Mensagens: 2064
|
Uma questão que já me coloquei é se nunca terão de justificar o dinheiro que vão acumulando no banco sem estarem coletadas. É que uns milhares de euros por mês, todos os meses, não passam despercebidos!
|
02 Abr 2015 |
|
 |
CarlaFelicio
Registado: 14 Out 2014 Mensagens: 2737 Localização: Filósofa
|
Nem todas ganham assim tanto como falam, muitas é chapa ganha chapa gasta, manter as contas das despesas mensais não é tarefa fácil em alguns casos. Outros casos não metem no banco, fazem outros investimentos....
|
02 Abr 2015 |
|
 |
Tony Areias
Positivos
75
Neutros
6
Negativos
3
|
Obrigado Carla pela tua participação  Já agora mas declaram o que? O que quiserem? Como o declaram? Ato único? Se as gps / domesticas / massagistas não passarem recibos / faturas vão tipo dizer que fizeram X (um valor à vossa escolha) num ano? No fundo as gps trabalham por conta própria, sem registo de empresa / actividade.
Editado pela última vez por Tony Areias em 02 Abr 2015.
|
02 Abr 2015 |
|
 |
Vegas
Registado: 15 Fev 2015 Mensagens: 422
Positivos
9
Neutros
1
- Voyeur
|
Tenho ideia que transferência/depósitos iguais ou inferiores a 4999€ não carecem de justificação.
|
02 Abr 2015 |
|
 |
|