Autor |
Mensagem |
Filipe C Pinto
Registado: 28 Out 2010 Mensagens: 5696
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Multa de Trânsito!
Ora bem, antes de mais peço desculpa caso esteja a colocar isto em lugar indevido. No entanto pareceu-me que aqui seria o mais indicado. O que (me) aconteceu foi que recebi hj via CTT uma notificação (não assinada pois ninguém se encontrava em casa) de um registo de "algo" enviado pela PSP/Fiscalização de Trânsito do Porto. Tenho quase a certeza que será uma coima (e tb quase a certeza que será por excesso de velocidade). Posto isto tenho algumas dúvidas  : a) Só a poderei levantar a partir de amanhã (2º diz a data), acontece que amanhã já não estarei cá.  Alguém o poderá fazer por mim?  Se não a levantar o que acontecerá depois? b) Como poderei agir de forma a comprovar que a multa está correcta.  Poderei pedir registo fotográfico?  Isso irá me trazer mais encargos? c) O valor da Coima (se esta for digamos "normal") é 120 paus, não é? Desculpem lá, mas nunca fui multado e ainda para mais aparece-me "assim" na Caixa de Correio.  Obrigado pelo esclarecimentos. 
_________________ Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!
|
06 Abr 2015 |
|
|
 |
mnvb
Registado: 13 Set 2014 Mensagens: 1011
Positivos
43
Neutros
3
- Voyeur
|
 Re: Multa de Trânsito!
Lipe, liga o telefone e espera uma chamada minha.
_________________ Tremi no escuro da selva, alambique de suores. Deitei na areia e na relva mulheres de todas as cores.
|
06 Abr 2015 |
|
 |
CarlaFelicio
Registado: 14 Out 2014 Mensagens: 2737 Localização: Filósofa
|
Hoje ao fim do dia talvez seja possivel já levantares a carta. Para levantar é sempre necessário o BI do destinatário, se vais embora deves levar o BI portanto será dificil que mesmo assinando, deixem outra pessoa levantar a carta sem BI. Se não levantares agora, eles enviam de novo, mas com juros em cima, e são bem altos. Pelo menos foi o que me aconteceu há uns anos e uma multa de 30€ já ia em quase 80 quando voltei a receber a carta. Se queres recorrer perante a coima, normalmente isso faz-se depois desta ser paga, mas quanto a isso deixo pro Matic que normalmente sabe tudo sobre essas coisas, e o sciroco também anda bem informado sobre multas.
|
06 Abr 2015 |
|
 |
Safado
Registado: 12 Jan 2007 Mensagens: 6105
|
Agora o registo fotografico ja vem na multa. Verifica se existem outros carros na foto, ou se te da ideia de estar ter sido cortada por forma a aparecer apenas o teu carro. No caso de existir outro carro na foto, deves pagar a caução e pedir a anulação da mesma Se te der ideia da foto ter sido cortada, (as autoridades são muito espertas  ) deves pedir o registo fotográfico e no caso da via ter um perfil multifaixas, pagar a caucao e contestar a mesma. (a menos que o radar tenha sido do modelo Poliscan) No caso do proprietario do veiculo ser uma empresa, nao identifiques o condutor, mandas uma carta a informar que o carro é conduzido por muitas pessoas e que desconheces que ia a conduzir no momento do auto. Pagas a multa e nao sobres a sancao acessoria de inibicao de conducao, quando muito podes ficar com o veiculo apreendido durante 30 dias (parto do principio que tens mais do que um carro...  )
_________________ If it flies, floats, or fucks... rent it!
|
06 Abr 2015 |
|
 |
EatPussy
Registado: 06 Mar 2013 Mensagens: 7138 Localização: Pussyland
|
Ainda podes,
Arranjar alguém para "emprestar a carta", mandar em carta regista fotocópia da carta de condução + cartão de cidadão e dizes que era quem ia a conduzir o carro nesse dia, na maioria dos casos passa dois anos (pois eles tem falta de pessoal para dar seguimento), prescreve e não pagas nada.
_________________ Eat Pussy Became a Vaginatarian
|
06 Abr 2015 |
|
 |
Filipe C Pinto
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
mnvb Escreveu: Lipe, liga o telefone e espera uma chamada minha. Obrigado. Depois contacto-te "com o resto"!  CarlaFelicio Escreveu: Hoje ao fim do dia talvez seja possivel já levantares a carta. Para levantar é sempre necessário o BI do destinatário, se vais embora deves levar o BI portanto será dificil que mesmo assinando, deixem outra pessoa levantar a carta sem BI. Se não levantares agora, eles enviam de novo, mas com juros em cima, e são bem altos. Pelo menos foi o que me aconteceu há uns anos e uma multa de 30€ já ia em quase 80 quando voltei a receber a carta. Se queres recorrer perante a coima, normalmente isso faz-se depois desta ser paga, mas quanto a isso deixo pro Matic que normalmente sabe tudo sobre essas coisas, e o sciroco também anda bem informado sobre multas. Dass, custa-me a ir sem levar o Cartão de Cidadão (e só com Passaporte e fotocópia...  ), tb posso provar que a partir do dia em que devia levantar não estava cá. Safado Escreveu: Agora o registo fotografico ja vem na multa. Verifica se existem outros carros na foto, ou se te da ideia de estar ter sido cortada por forma a aparecer apenas o teu carro. No caso de existir outro carro na foto, deves pagar a caução e pedir a anulação da mesma Se te der ideia da foto ter sido cortada, (as autoridades são muito espertas  ) deves pedir o registo fotográfico e no caso da via ter um perfil multifaixas, pagar a caucao e contestar a mesma. (a menos que o radar tenha sido do modelo Poliscan) No caso do proprietario do veiculo ser uma empresa, nao identifiques o condutor, mandas uma carta a informar que o carro é conduzido por muitas pessoas e que desconheces que ia a conduzir no momento do auto. Pagas a multa e nao sobres a sancao acessoria de inibicao de conducao, quando muito podes ficar com o veiculo apreendido durante 30 dias (parto do principio que tens mais do que um carro...  ) Pois tb tenho na ideia pedir o registo fotográfico completo. E sim se mais veículos ali aparecerem, ou se vir a foto adulterada...  Foi em "nome individual" a notificação e tudo o resto. Sim tenho, e ainda nem sei qual dos 2 (carros) é o visado... nem tenho a certeza absoluta se sou eu a conduzi-lo na altura... EatPussy Escreveu: Ainda podes,
Arranjar alguém para "emprestar a carta", mandar em carta regista fotocópia da carta de condução + cartão de cidadão e dizes que era quem ia a conduzir o carro nesse dia, na maioria dos casos passa dois anos (pois eles tem falta de pessoal para dar seguimento), prescreve e não pagas nada. Será assim tão fácil ó EP???!!! 
_________________ Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!
|
06 Abr 2015 |
|
 |
Marc
Registado: 29 Mai 2007 Mensagens: 12849
|
EP,
Nos dias que correm as multas já não prescrevem com tanta facilidade.
Filipe,
Caso a carta seja devolvida ao remetente, eles terão de te enviar uma nova notificação via correio normal.
|
06 Abr 2015 |
|
 |
Filipe C Pinto
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
Marc Escreveu: EP,
Nos dias que correm as multas já não prescrevem com tanta facilidade.
Filipe,
Caso a carta seja devolvida ao remetente, eles terão de te enviar uma nova notificação via correio normal. Pois, era isso mesmo que eu queria  (ou seja não estou aqui para me furtar a pagar...  espero mesmo que seja só isso...  embora até gostasse que acontecesse uma "prescriçãozita"...  ), era mais esperar por recebê-la de novo "nas mesmas condições" e pagá-la (ou contestá-la se for caso disso). Estou baralhado... 
|
06 Abr 2015 |
|
 |
CarlaFelicio
Registado: 14 Out 2014 Mensagens: 2737 Localização: Filósofa
|
Marc, eles mandam, mas a mim quando mandaram já a multa vinha com mais do dobro para pagar... Por isso quanto mais rapido tiveres a carta melhor Filipe.
|
06 Abr 2015 |
|
 |
Filipe C Pinto
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
CarlaFelicio Escreveu: Marc, eles mandam, mas a mim quando mandaram já a multa vinha com mais do dobro para pagar... Por isso quanto mais rapido tiveres a carta melhor Filipe. 
|
06 Abr 2015 |
|
 |
Marc
|
CarlaFelicio Escreveu: Marc, eles mandam, mas a mim quando mandaram já a multa vinha com mais do dobro para pagar... Por isso quanto mais rapido tiveres a carta melhor Filipe. Carlinha, O procedimento é: 1º Carta registada. 2º Carta via correio normal, sem multa acrescida. 3º Carta normal, com multa acrescida. 4º O processo é entregue à AT, o valor é ainda maior e é melhor pagarem depressa antes que vos penhorem algo. No teu caso, algo correu mal. Mas tens razão, Filipe vai aos correios perto da hora do fecho e explica a situação que em principio te entregam a carta. Podes também falar com o teu titio, o outro Costa. 
|
06 Abr 2015 |
|
 |
Filipe C Pinto
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
Marc Escreveu: CarlaFelicio Escreveu: Marc, eles mandam, mas a mim quando mandaram já a multa vinha com mais do dobro para pagar... Por isso quanto mais rapido tiveres a carta melhor Filipe. Carlinha, O procedimento é: 1º Carta registada. 2º Carta via correio normal, sem multa acrescida. 3º Carta normal, com multa acrescida. 4º O processo é entregue à AT, o valor é ainda maior e é melhor pagarem depressa antes que vos penhorem algo. No teu caso, algo correu mal. Mas tens razão, Filipe vai aos correios perto da hora do fecho e explica a situação que em principio te entregam a carta. Podes também falar com o teu titio, o outro Costa.  
|
06 Abr 2015 |
|
 |
Safado
Registado: 12 Jan 2007 Mensagens: 6105
|
deves conhecer amigos estrangeiros que tem carta... pedes a um para meter lá o nome dele e siga  Como o gajo não é Portugues, nao sobre sançao acessoria, nem fica cadastrado 
_________________ If it flies, floats, or fucks... rent it!
|
06 Abr 2015 |
|
 |
Filipe C Pinto
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
Safado Escreveu: deves conhecer amigos estrangeiros que tem carta... pedes a um para meter lá o nome dele e siga  Como o gajo não é Portugues, nao sobre sançao acessoria, nem fica cadastrado  Boa dica! 
|
06 Abr 2015 |
|
 |
Marc
|
E ainda há mais essa. ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
06 Abr 2015 |
|
 |
|
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|