Escreveu isto a propósito das Gp's-namoradas...
Há uns tempos ponderei um bocadinho sobre o assunto, porque estava a pensar escrever qualquer coisa sobre ele, mas depois isso não se verificou!
Há um aspecto que acho interessante no facto de as gp's terem um namorado, quer ele tenha sido um cliente, quer não!
Primeiro, deixem-me só lembrar uma coisa que todos obviamente sabem... há diversos tipos de namoros!
Uns mais sérios, outros menos.
Só para evitar discussões sobre este aspecto, pois acho que é quase irrelevante neste caso.
O aspecto que eu acho interessante não são os namoros que derivam de uma grande paixão.
Esses namoros são naturais e normais. Não há nada de particularmente diferente neles que os tornem interessantes.
E há seguramente gp's que têm namorados que derivam simplesmente de uma paixão assolapada ou verdadeiro amor.
O que eu acho interessante são os namorados que as gp's arranjam para as ajudarem a manter as emoções sob controle, a sanidade mental e/ou até um certo tipo de normalidade na vida delas.As poucas vezes em que me encontrei envolvido com gp's, de uma forma não "comercial" durante algum tempo, permitiram-me verificar que existem estas razões por parte delas.
Talvez nem sempre todas em simultãneo, mas pelo menos uma delas acho que detectei sempre.
Aliás, também me chegou a ajudar a essa conclusão, aquelas gp's que tentaram envolver-se um pouco mais comigo, mas com as quais eu preferi não o fazer por achar que elas poderiam ser problemáticas no futuro.
Essas ainda pareciam sentir mais a necessiadade de arranjarem um namorado (volto a frisar, mais ou menos sério), por estas razões.
Obviamente, na grande maioria dos casos, o objectivo principal delas ao arranjarem um namorado não são as necessidades sexuais.
Sexo têm elas a potes. Se não o aproveitam, isso já é outra conversa para outra discussão diferente desta, julgo eu.
Julgo que normalmente serão as outras coisas que as meninas procuram: o conforto, a companhia, o ombro amigo, a confiança, a normalidade, a segurança!
Mas em vez de tentarem obter isso de diversos clientes (o que por vezes pode originar problemas), optam por obter essas coisas de um só namorado.
Mesmo que não estejam profundamente apaixonadas por ele.
É óbvio que é normal que escolham, como namorado, alguém com quem sintam confiança e afinidade, que as excite, com quem se sintam à vontade, que achem interessante e de quem apreciem a companhia.
Mas nem sempre há uma verdadeira paixão.
Há sim, muitas vezes a necessidade de se dedicarem emocionalmente só a uma pessoa.
Pois há um tipo de meninas que eu acho que ainda sentem mais a necessidade de um namorado.
São aquelas que se envolvem emocionalmente demasiado facilmente com os clientes.
Aquelas que apaixonam ou quase que se apaixonam por vários.
As "coração-mole", digamos assim.
Aquelas que sentem a falta deles quando não aparecem durante um longo período.
Aquelas que fazem "filmes" na cabeça, que têm saudades deles, que querem saber que outras gp's eles visitam, que têm ciumes, etc.
Aquelas que sonham com eles, com quem se imaginam casadas e por aí fora...
Essas meninas quando arranjam um namorado (seja um namoro mais ou menos sério, volto a frisar), mesmo que não estejam perdidamente apaixonadas por ele, passam a ter uma certa tranquilidade emocional.
Dedicam as suas emoções ao namorado, e assim conseguem não se envolverem tanto emocionalmente com os clientes.
Isto é, na prática, deixam de ser tão paranoicas com os clientes.
O que lhes permite trabalhar com muito mais qualidade e tranquilidade, julgo eu.
E lhes permite serem mais felizes, em ultima instância.
Por outro lado, o facto de terem um namorado (com que saiem, com quem falam, resumindo... com quem namoram), julgo que poderá ajudar algumas meninas a olharem para a profissão delas como outra qualquer.
Isto é, como qualquer advogada, empregada de loja ou cozinheira, elas têm um companheiro.
Assim não se sentem tão marginalizadas ou tão diferentes devido à profissão que têm, julgo eu.
Eu senti que estes aspectos se verificavam em alguns dos casos que me aconteceram.
Numas mais umas coisas, noutras mais outras... mas no conjunto, acho que diversos destes aspectos estavam presentes.