Data/Hora: 23 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 115 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8
 Abrilada 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 28 Out 2010
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Abrilada
Meu caro Radar: =D> =D> =D> !

Meu caro Erosman, isto sim foi um genocídio (e verdadeiramente "esquecido" e negligenciado pelo "Ocidente"...): http://www.youtube.com/watch?v=mL4V7UvZzVg

Não confundamos as coisas e os termos, por muito que isso possa convir... :-k

:smt023

28 Abr 2014

Confrade

Registado: 12 Nov 2010
Positivos
2

Mensagem Re: Abrilada
Por falar em Abril , o mês que ficará para sempre na história do Portugal moderno , não gosto muito de particularizar , porque nunca é um homem só que faz a história, mas não posso deixar de referenciar aqui um homem que não nasceu para ser político, mas que por circunstâncias várias desse tempo acabou por ser PR eleito pelo povo.

Tivéssemos nós portugueses, a sorte de ter muitos mais como ele, e certamente estaríamos bem melhor que actualmente em muitos níveis de organização como um colectivo da nossa sociedade =D> =D> =D>

Imagem

28 Abr 2014
Ouro

Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

Para mim, e de longe, o melhor Presidente da República que tivemos até hoje. :smt045

E talvez, porque não o queria ser... :-k

Muitos mais houvessem "como" ele! :smt045

28 Abr 2014
Administrador

Registado: 15 Nov 2006
Filipe sempre atento prestigiando e acrescentando sempre mais valia aos bons tópicos... =D> =D> =D>

Já vi vários vídeos do Ruanda mas este é longo e vou guardar o link pra ver quando tiver tempo, infelizmente não só ai como na Somália e Etiópia houve igual e ainda vai havendo na Somália frequentemente mas em mais pequena escala, os "Senhores da Guerra" como são apelidados os chefes de facção lá recebem pedagios de passagem de toda a ajuda humanitária que passa com os camiões para as zonas mais afectadas e de sobra posteriormente ainda vão roubar tudo e ficar matando os civis crianças incluso que já estão de si mortos de fome pra lhes roubar a pouca comida que lhes chega... isso sim são exemplos de genocídios... :smt045 :smt045 :smt045

Também concordo, Eanes um dos melhores e mais honestos senão o melhor...

28 Abr 2014
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

Filipe Costa Escreveu:
isto sim foi um genocídio (e verdadeiramente "esquecido" e negligenciado pelo "Ocidente"...): http://www.youtube.com/watch?v=mL4V7UvZzVg

só não estou de acordo com o "esquecido" e "negligenciado" pelo "Ocidente"

quem comprou e compra o ruténio e o berílio ?
quem vendeu e vende o equipamento militar ?

quem está no terreno infiltrado ?
ingleses, sul-africanos, americanos, franceses e chineses ...

o conflito entre hútus e tutsis é só um episódio de uma história que vai a meio ...
toda a zona está por "arrumar", vejam o conflito na vizinha R. Centro-Africana ...

para ensarilhar mais a questão, desde do 11/9, que o islamismo caminha para sul a passos largos
vocês não têm a noção de quantas mesquitas foram construídas (nos últimos 10 anos) em toda África Negra abaixo do Equador :shock:

todos os serviços secretos ocidentais estão no terreno, sabem e conduzem quase tudo o que se está a passar
a preocupação de europeus e americanos é não serem ultrapassados pelos chineses, brasileiros e sul-africanos

a juntar a esta malta toda, não esquecer que também sauditas e israelitas começam a ter interesses relevantes

os governos ocidentais estão a par de tudo e são personagens desta tragédia, assim como foram na Bósnia e no Kosovo ...

a opinião pública ocidental está ocupada com a informação que tem, nem se preocupa com a informação que não tem

um exemplo muito simples:
as pessoas vão à Primark e compram uma tshirt por 2 euros
ficam satisfeitíssimas, ninguém se questiona como é possível

vivemos numa sociedade dita de informação, mas 99% das pessoas são selectivamente info-excluídas do "irrelevante" badd

28 Abr 2014
Administrador

Pensava que o minério chave seria já nem sei bem o nome mas um que é essencial a produção dos chips para telemóveis, comp e afins, e o nome não me parece ser um desses dois... mas enfim, esta cabeça já não é o que era... :no: :no: :no:

28 Abr 2014
Platina

Registado: 12 Jan 2007
Tantalo...

O Berilio é usado em ligas para ganhar peso / baixar atrito (era bastante usado nos motores na F1 ate ser banido) e o Rutenio para endurecer :wink:

28 Abr 2014
Administrador

Hummmm acho que será esse sim... sempre em cima do esquema também o confrade Safado pra Safar aqui a coisa... :lol: :lol: :lol:

29 Abr 2014
Ouro

Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

Ó Confrade Kwacha, é óbvio que quando me referi a esquecido e negligenciado, o fazia em relação a uma eventual intervenção de segurança (podia ser sob a égide da ONU... até pq me parece que o principal móbil da criação desta organização no pós-Holocausto, foi o evitar genocídios destes... mas claro falhou no Cambodja, falhou aqui e tem falhado em muito lado... :-k ) que tivesse poupado muitas milhares de vidas entre as 800 mil que pereceram durante os 100 dias desta campanha de terror (o próprio Clinton, à altura Presidente, veio-o mais tarde dizer...)! :smt022 Mas lá está, não havia qualquer interesse americano (ou ocidental, pois diga-se que o resto das potências como o Reino Unido, a França, ou a própria Bélgica que tinha sido ali o colonizador, etc, tb manifestaram pouca ou nenhuma vontade de fazer algo substantivo por ali naquela altura...) de relevo na região e portanto... badd
Portanto, eu refiro-me a este tipo de esquecimento, não a outros! [-X
Eu adoro ir aos EUA (estive lá em Agosto passado de férias, em Nova Iorque e Miami; e regressei em Novembro quando fui ao Texas em trabalho, por ex), e de facto, aquela é a "terra das oportunidades"! :smt045 Não concordo com alguma legislação e alguns "costumes" que eles lá têm, mas não sou americano e portanto não tenho nada com isso. :mozilla_tongue: (Verdade seja dita, temos sempre alguns aspectos com que concordámos ou não, com que nos identificámos mais ou menos, e isto seja nos EUA , na China, no Brasil ou aqui na Europa e no nosso "Cantinho", por isso)! :mozilla_tongue: Dito isto, não me considero nem louco por qq "americanice", nem anti-americano por natureza. Estou, como devemos estar na maior parte das vezes, no meio termo! :smt003 Mas o que é certo, a rapidez em descobrir "pseudo bombas" no Iraque para ali intervir "ao cheiro" do petróleo (hj em dia o país é que é um verdadeiro "barril de pólvora" hottt ), ou a extrema vontade de avançar para o Vietname (de onde depois fugiram e mais tarde admitiram o grotesco erro :smt100 ) ou para a Coreia ainda hj a Península se encontra dilacerada em 2... e acreditem o paralelo 38 é um dos locais mais sombrios que podem imaginar... :smt009 ) para pretensamente os livrar do "fantasma do Comunismo"... :roll: , e isto para não falar da enorme (ir)responsabilidade que o Pentágono (Nixon e Kissinger principalmente pq arquitectaram o intenso bombardeamento do pacífico e bonito Cambodja - sem qq razão mas com a desculpa de ali se esconderem vietcongs - para mostrar aos norte vietnamitas o que eles podiam fazer..., e se o 1º caiu com o Watergate, o 2º foi Nobel da Paz...) teve na ascenção de Pol Pot e dos seus Khmers vermelhos que chacinaram cerca de 2 milhões de pessoas e destruíram o mais avançado, democrático e agradável país do Sudeste asiático da altura, o Cambodja (diz-se então que a mais encantadora cidade daquela região era sem dúvida alguma, Phnom Penh)! Tudo isto contrasta com inércia quando o regime Khmer comunista levava a cabo o genocídio de 1/4 da população cambojana, quando os hutus chacinaram 800 mil tutsis no Ruanda em 1994, quando os Senhores da guerra na Libéria ou na Serra Leoa, cometiam as maiores das atrocidades (até canibalismo de jovens rapazes... :smt107 badd ) com as armas norte americanas e ocidentais pagam com "diamantes de sangue", por ex! Da Síria à Bósnia, da Rep. Democrática do Congo à Birmánia, do Mali ao Afeganistão aquando da invasão soviética, existem muitos e variados exemplos de conveniente "fechar os olhos" por parte dos norte-americanos e não só! Pois, na minha opinião, nisto não há amigos, há é interesses! :smt045
Sim, considero preocupante a crescente islamização da "África Negra" (e não pela religião em si, é claro, pois o Corão nunca incentiva à violência por ex), e do que poderá ser feito para mobilizar milhões de africanos para um determinado propósito (diga-se de passagem, que com certeza não será preciso muito para isso acontecer, dadas as - miseráveis - circunstâncias de muitos... :smt009 )! Isto aliado a algum tipo de ressentimento pelo Ocidente (e nomeadamente pelas antigas potências coloniais), e às cisões que a maior parte destes países têm no seu âmago (o Ruanda é apenas um exemplo disso, pois países como a Nigéria, o Sudão, o Mali, a Rep. Centro Africana, etc... têm um tecido social muito frágil) pode "libertar o inferno" sob a forma de um Continente, de uma região e/ou de toda uma "nação" - a Islâmica de mais de mil milhões de crentes que se estende desde o Magrebe até à Indonésia em pleno extremo oriente! hottt Ora, isto é o que eu chamo de literalmente andar a brincar com o fogo... :no:
Nesta sociedade de informação, tb há uma grande percentagem de pessoas que "querem lá saber"... badd algumas delas nem sabem o que é o Ruanda, onde este fica ou o que lá aconteceu ainda (só) há 20 anos atrás... :no: (e infelizmente acho que é uma grande maioria.. :smt009 Mas quem é, e criticar a Merkel já sabem eles... zz17 )!

Nota: Volto a afirmar que não tenho qq ressentimento para com os EUA e os americanos (na verdade a minha cidade favorita é mesmo Nova Iorque), e gosto mesmo de muito dos aspectos da sua cultura (ou miscelânea de culturas como gosto mais de nomear). Aliás, não são só os americanos os culpados (se bem com um maior grau de responsabilidade), mas tb podia nomear outros povos como os britânicos, franceses, belgas, alemães, italianos, canadianos, australianos, chineses, sul africanos, etc...

29 Abr 2014
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

Filipe Costa

estou de acordo consigo :smt023

muitas vezes existe "esquecimento" e "negligência" no ocidente
pelos valores humanos e estruturantes da nossa cultura
sempre em detrimento da realpolitik ou realmoney

29 Abr 2014
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 115 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Alexandre 1987, Aovolante, eros1999, Gribeiro, zuquinha_1991 e 100 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: