Que caracteristicas valorizam num site de GP?
Autor |
Mensagem |
carlosmpp
Registado: 18 Dez 2011 Mensagens: 123
Positivos
13
Neutros
7
Negativos
5
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Que caracteristicas valorizam num site de GP?
Serei sancionado com base em que mesmo? Não pedi ou fiz absolutamente nada a não ser discutir o assunto, que outros confrades começaram a discutir que foi utilizarem o forum para as gp... já não se pode contribuir ou em algum ponto fui eu contra a ideia em beneficio próprio como refere? Ou foi só mesmo por ir contra a sua ideia sr Moderador?
E quanto ao 1º ponto. Nem você oferece os serviços, nem eu preciso deles, felizmente. Já tive processos associados a este mundo(internets), e sei bem como se contornam as coisas legalmente. Lhe garanto, que não meter preços, dizer serviço de "acompanhante" em vez de prostituição, e obrigar as GP's a registar-se e a liga-las aos anuncios como fazem basicamente aqui na HL, é meio passo, para provar a sua inocência perante quem quer que seja. Eu já o fiz, não no mundo de acompanhantes que nunca tive nem tenho nenhuma plataforma, mas em outro. E olhe que a pena provavelmente era bem mais pesada devido aos "cães" que me queriam entalar. Tiveram azar.
Se você trabalha na área, até parece que não sabe do que falo. A partir do momento que um site se mostra autónomo, e você deixa claro que o que é publicado é responsabilidade dos intervenientes, você pode muito bem defender-se dizendo que só era tecnico do sistema e certificava-se que tudo estava online e nunca recebeu queixas por parte de nenhuma entidade responsável para desligar o site porque era ilegal. E posso-lhe dizer que esta última parte, no meu caso não era verdade, e não é por isso que deixou de constituir prova.
|
10 Nov 2014 |
|
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
 Re: Que caracteristicas valorizam num site de GP?
Refiro-me claramente à opinião de mais de um confrade em fazer do fórum um site com anúncios de acompanhantes. Isto é um fórum de partilha de informação, não um meio para alguém ganhar dinheiro.
Não há forma de indicar desconhecimento dizendo que o proprietário "só era técnico" do sistema pois aqui há TD's onde expressamente se fala que as acompanhantes praticam actos sexuais. Alegar desconhecimento era absurdo. Quanto ao anúncio ser autónomo. O fórum modera as mensagens, pelo que não existe autonomia total, nem a mesma autonomia pode ser defendida quando os sites tiram as fotografias às acompanhantes e verificam documentos, como aqui se defende como prática que deveria ser generalizada aos sites.
Se fala em relação a um site (não ao fórum) e às várias formas do proprietário do mesmo se defender, sim, há várias maneiras, mas já houve donos de sites de passaram umas noite a ver o sol nascer aos quadrados, pelo que as coisas não são tão lineares assim.
Eu aqui sou moderador, não quero lucrar com o negócio da prostituição, nem aqui, nem fora daqui. Aquilo que quero é que os confrades sejam enganados menos vezes pelas acompanhantes e isso faz-se através da partilha de informações. As questões de aberturas de sites de prostituição não me quero meter (a não ser como cliente). Só interferi para dar conta que o fórum não pode ser ele mesmo um site lucrativo de anúncios de prostitutas.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
10 Nov 2014 |
|
 |
carlosmpp
Positivos
13
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
Matic Escreveu: Eu aqui sou moderador, não quero lucrar com o negócio da prostituição, nem aqui, nem fora daqui. Aquilo que quero é que os confrades sejam enganados menos vezes pelas acompanhantes e isso faz-se através da partilha de informações. As questões de aberturas de sites de prostituição não me quero meter (a não ser como cliente). Só interferi para dar conta que o fórum não pode ser ele mesmo um site lucrativo de anúncios de prostitutas. Confrade Matic, eu poderia escrever-lhe um texto muito grande sobre o assunto, e teriamos uma conversa muito interessante para toda a noite. Mas eu pergunto-lhe apenas uma coisa. O que é que impede um site de promover GP's que não impede o CM(que é o que ganha mais com cerca de 4M € anuais) e outros jornais?
|
10 Nov 2014 |
|
 |
CarlaFelicio
Registado: 14 Out 2014 Mensagens: 2737 Localização: Filósofa
|
Eu creio que o forum está bem como forum, e pode ser bom para as gp's pela partilha de informação que pode ser dada e ao mesmo tempo é bom para o confrades para poderem ter mais informações sobre o que procuram. Muito sinceramente não vejo motivo para tornar o forum num site de publicidade de gps, isso iria destruir a essencia do forum. O que pode existir é uma determinada parceria (sem acordos/contratos de lei) em que de facto a gp se dá a conhecer aqui mas tem o seu próprio site e ao mesmo tempo pode no seu site dar a conhecer o forum.
|
10 Nov 2014 |
|
 |
Matic
|
carlosmpp Escreveu: Matic Escreveu: Eu aqui sou moderador, não quero lucrar com o negócio da prostituição, nem aqui, nem fora daqui. Aquilo que quero é que os confrades sejam enganados menos vezes pelas acompanhantes e isso faz-se através da partilha de informações. As questões de aberturas de sites de prostituição não me quero meter (a não ser como cliente). Só interferi para dar conta que o fórum não pode ser ele mesmo um site lucrativo de anúncios de prostitutas. Confrade Matic, eu poderia escrever-lhe um texto muito grande sobre o assunto, e teriamos uma conversa muito interessante para toda a noite. Mas eu pergunto-lhe apenas uma coisa. O que é que impede um site de promover GP's que não impede o CM(que é o que ganha mais com cerca de 4M € anuais) e outros jornais? Em primeiro lugar o lobi da cofina (as leis não são iguais para eles e para o resto das pessoas), depois são classificados, simplesmente recebem informação e colocam, o anunciante compra o espaço, não um serviço. Nada a ver com um site onde se atestam informações e se tiram as fotos. Repito que me referia a tornar o fórum num site lucrativo de venda de publicidade de acompanhantes. Já criar um site é diferente, se o proprietário tiver os devidos cuidados, principalmente de textos, dificilmente terá problemas.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
10 Nov 2014 |
|
 |
carlosmpp
Positivos
13
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
Matic Escreveu: Em primeiro lugar o lobi da cofina (as leis não são iguais para eles e para o resto das pessoas), depois são classificados, simplesmente recebem informação e colocam, o anunciante compra o espaço, não um serviço. Nada a ver com um site onde se atestam informações e se tiram as fotos.
Repito que me referia a tornar o fórum num site lucrativo de venda de publicidade de acompanhantes.
Já criar um site é diferente, se o proprietário tiver os devidos cuidados, principalmente de textos, dificilmente terá problemas. Mas e não é isso que um site é? A questão é essa mesmo que você colocou. Enquanto moderador aqui, tem conhecimento do que se pratica pois tem que aprovar comentários, nos jornais é a mesma coisa... Eles tem que ler o anuncio, ver as fotos e autorizar a publicação. Falam de preços, o que fazem e tudo mais. Se me perguntar a mim, eu diria que é bem pior que os sites. Não só movimenta mais dinheiro, como são bem mais explícitos no que anunciam. E o grupo cofina é o maior, mas não é único, e também não acontece nada aos outros. Jornais mais pequenos, nem 50 mil euros anuais facturam em classificados... Se fosse ilegal, vai-se meter em problemas por causa disso? Outros jornais como o publico e o dn? E jornais locais como o correio do minho? É um buraco negro na lei. Por um lado, a sua actividade que é o que você declara, é alugar espaços em algo que é seu. Seja um site ou um jornal. Não é uma actividade ilícita. Depois existe a linha bastante fina que separa a legalidade da ilegalidade sobre incitar a prostituição... Você recebe dinheiro por elas anunciarem, certo, mas não recebe nenhuma percentagem pelos clientes que elas atendem... Não está propriamente a explorar as meninas. Não é o "chulo". Neste caso, penso que já dependeria de quem apanha-se pela frente para fugir a uma condenação. Mas sim, essa ultima frase era o que eu estava a afirmar. Com um site não é difícil escapar a possíveis problemas.
|
10 Nov 2014 |
|
 |
Shining
Registado: 13 Abr 2010 Mensagens: 1519 Localização: Lisboa
Positivos
14
Neutros
1
- Voyeur
|
Caro Matic, confesso que sou leigo no assunto mas vejamos o seguinte: O CM e demais jornais ainda que possam alegar que não ganham dinheiro directamente com os anúncios que publicam, não podem ser acusados de promover a prostituição? Quem diz os jornais, diz os sites. É certo que a lei é cega e muitas vezes nem existe enquadramento legal para estas situações, mas daí a virem dizer que não lucram nada e que apenas colocam anúncios, sacudindo toda a responsabilidade para quem pagou o anúncio, vai um longo passo.
_________________ Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar. Li que beber era mau e deixei de beber. Li que sexo era mau e ... deixei de ler!
|
10 Nov 2014 |
|
 |
Radar
Registado: 15 Nov 2006 Mensagens: 11757
|
Claro que sim... a lei esta sendo infringida totalmente nesses anúncios do CM e similares, que começaram por faço tudo, gosto atrás, língua gulosa e outras expressões assim e rematando com 20 rosas faz anos... para ficarem as expressões dúbias e com o batalhão de advogados e lobbys se desviarem da lei...
Mas os anos passando e com os lobbys poderosos da cofina trabalhando pra fexar olhos as autoridades reguladoras deram alguma sensação de impunidade generalizada frente a lei que existe esta publicada e valida no diario da republica e bem explicita não deixando nenhumas duvidas...
Neste momento já esta explicito o crime de favorecimento a prostituição em quase todos os anúncios cobrando anuncio com a oferta sexual explicita... e isso derem as voltas que derem é xoldra pela certa pra qualquer um que detenha uma plataforma desse género se começarem remexendo nisso como remexeram faz anos, menos talvez para os da cofina que continuam facturando e dando milhões e continuarão impunes...
Como bem falou o Matic teve ai um site certificado que o dono passou uns dias a sombra e apenas por estar não explicita a oferta sexual se safou a custo, muito custo mesmo, e depois de gastar umas largas centenas, teve outros que passaram o registo para a Holanda e formaram sociedade exploradora da plataforma lá que a lei é mais permissiva, pois também foram muito apertados, mas porque tinham muito mais dinheiro que o outro pra pagar o batalhão de advogados, nem a xoldra foram...
É tudo uma questão de arriscar ou não, e ter dinheiro pra quando der zebra ou não, pois se não tiver umas largas centenas de milhares vai concerteza uns anos pra sombra isso é indiscutível...
Tudo o que se diga pra branquear a situação, é conversa pra boi dormir...
Essa então de falar que no disclaimer o site não é responsável, bla... bla... bla... é só mesmo pra rir...
Da pra ficar pensando que se avisar alguém por carta registada ou edital que o vou matar/surrar se ele continuar fazendo o que seja, e ele continuar, eu o matarei/surrarei e nada me será assacado, porque o aviso que eu dei era explicito e passa por cima e invalida a lei geral da republica... tomem juízo...
Ps: e sim a Bella tem razão também... publicar ficando a usurpar foto de outrem é crime grave também, só que andam carradas e carradas de situações assim rolando por esse sites fora que até se fica pensando que esse crime não é nada demais e é com um pedido de desculpas e retirando as fotos que se passa ao lado e nada acontece... tá errado, muito errado mesmo quem assim pensar...
_________________ ...ايام ليأخذ كل شيء
|
11 Nov 2014 |
|
 |
carlosmpp
Positivos
13
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
Shining Escreveu: Caro Matic, confesso que sou leigo no assunto mas vejamos o seguinte: O CM e demais jornais ainda que possam alegar que não ganham dinheiro directamente com os anúncios que publicam, não podem ser acusados de promover a prostituição? Quem diz os jornais, diz os sites. É certo que a lei é cega e muitas vezes nem existe enquadramento legal para estas situações, mas daí a virem dizer que não lucram nada e que apenas colocam anúncios, sacudindo toda a responsabilidade para quem pagou o anúncio, vai um longo passo. Muito pelo contrário... Eles alegam exactamente isso. Ganham dinheiro com a publicidade, não é propriamente explorar terceiros. O problema está ai. Aos olhos da lei, promover(ou fomentar como diz na lei) prostituição é crime, mas está enquadrado na categoria dos chulos, ou seja explorar terceiros para proveito próprio. Os jornais/sites alugam o espaço no jornal. Se elas derem 20 trancadas ou zero, eles ganham o mesmo. Não estão propriamente a explorar ninguém. Fica aqui o artigo em questão do CÓDIGO PENAL que é o que importa. Citar: Artigo 169.º - Lenocínio 1 - Quem, profissionalmente ou com intenção lucrativa, fomentar, favorecer ou facilitar o exercício por outra pessoa de prostituição é punido com pena de prisão de seis meses a cinco anos.
2 - Se o agente cometer o crime previsto no número anterior: a) Por meio de violência ou ameaça grave; b) Através de ardil ou manobra fraudulenta; c) Com abuso de autoridade resultante de uma relação familiar, de tutela ou curatela, ou de dependência hierárquica, económica ou de trabalho; ou d) Aproveitando-se de incapacidade psíquica ou de situação de especial vulnerabilidade da vítima;
é punido com pena de prisão de um a oito anos. Confrade Radar, que a dos termos e condições a si façam rir, é uma coisa. Que desconheça as coisas, é outra bem diferente. Eu em Portugal, arranjo-lhe casos de donos de sites de pirataria, que foram a tribunal, e se safaram à pala desses mesmos T&C. Mas não são muitos que a policia em Portugal infelizmente não está bem preparada. E até vamos mais longe e eu torno este caso mais interessante visto que gostam destes casos de direito. Tendo eu um datacenter, onde você, dono de um site de GP, aloja o site, e tendo eu responsabilidade de monitorizar o que você faz nas minhas máquinas. Nós apenas celebramos um acordo online para aluguer de espaço nas minhas máquinas, onde fica descriminada a prestação de serviços, e você concorda com os termos de utilização das minhas máquinas, que lhe depositam total responsabilidade do conteúdo que hospedar nas minhas máquinas... Que responsabilidade tenho eu como dono do datacenter se você for apanhado a promover GP?
|
11 Nov 2014 |
|
 |
Matic
|
Há uma diferença muito grande que insiste em não perceber ou fingir que não percebe. O facto óbvio de que num site de acompanhantes existe a aprovação por parte de alguém do próprio site. Na maioria deles até são os sites que tiram as fotos (pelo menos os bons sites).
A maioria dos sites estão à margem da lei, pois fomentam, favorecem, facilitam e incentivam a prostituição com fins lucrativos, tal como indicado no artigo que citou.
Num data center há o aluguer de um espaço em que o proprietário do data center não interfere em nada do que lá está. É o mesmo que eu ter um rent a car e um dos meus carros seja usado para vender droga. Que culpa tenho eu disso?
Já um site gerido por mim, onde ganho dinheiro a vender anúncios de prostitutas, neste caso eu sei bem o que se passa no site, não posso alegar que não sabia, aliás até o fomento.
|
11 Nov 2014 |
|
 |
carlosmpp
Positivos
13
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
Matic Escreveu: O facto óbvio de que num site de acompanhantes existe a aprovação por parte de alguém do próprio site. Mas caro Matic, eu não disse logo desde cedo, a "obrigação" de dar autoria dos anúncios ás contas criadas para as GP? Não só é uma forma de se proteger, como de a GP ter liberdade de ver o seu anuncio e edita-lo se bem lhe apetecer. Você acaba de chegar onde eu queria que chegasse. Ora então o data center, como não tem que aprovar nada, fica isento de responsabilidades. É isto que você queria dizer, certo? Ora o que é que eu tenho vindo a defender? Se um site se tornar autónomo, deixa de ser ilegal só porque o seu admin não tem qualquer interferência? A comparação é semelhante! Um site no formato daqueles típicos sites de GP de anúncios gratuitos, que dá total liberdade as GP de meterem lá o que bem lhe apetecer, já não são ilegais só porque o admin não aprova nada? Citar: Num data center há o aluguer de um espaço em que o proprietário do data center não interfere em nada do que lá está. Comparando as situações do dono do datacenter, e do dono do site de GP autónomo, pelo seu ponto de vista, nenhum é culpado de nada. Acho que já todos concordamos, que existem N formas de contornar a ilegalidade desta questão. A mais fácil será sempre esconder a identidade online na minha opinião. É da forma que se forem tentar caçar alguma coisa, em Portugal não tem técnicos para os caçar. Pelo menos na policia.
|
11 Nov 2014 |
|
 |
CarlaFelicio
Registado: 14 Out 2014 Mensagens: 2737 Localização: Filósofa
|
Isto qualquer dia começa a funcionar assim. 
|
11 Nov 2014 |
|
 |
vicente
Registado: 19 Abr 2012 Mensagens: 5521 Localização: Nelas
Positivos
13
Neutros
1
Negativos
1
- Voyeur
|
Já tou a entrar no carro ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
11 Nov 2014 |
|
 |
Radar
Registado: 15 Nov 2006 Mensagens: 11757
|
_________________ ...ايام ليأخذ كل شيء
|
11 Nov 2014 |
|
 |
carlosmpp
Positivos
13
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
Eu não fiquei com sono, por isso... E a citação que fizeste, foi uma comparação com o que o confrade Matic tinha dito antes. Do ponto de vista dele, o dono do datacenter, não tem responsabilidade porque não tem que aprovar nada. Tem uma maquina, que hospeda conteúdo que promove prostiuição e recebe dinheiro vindo disso. Do ponto de vista do confrade Matic, o admin do site vai de cana, mas o do datacenter não porque não tem que aprovar nada. Tão e um admin de um site autónomo? Foi esta a minha pergunta. Percebeu, ou já tem os olhos a fechar?
Quanto à ultima parte. Não preciso de convencer ninguém lol A prova está ai a frente de toda a gente... Todos os sites e jornais que anunciam GP, são prova viva de que a lei é dubia lol Senão os vossos conhecidos, não teriam passado lá apenas 1 noite, não acham?
A lei no que toca ao mundo informático, é dubia em muitos sitios. E este é um deles também. Quer tu queiras quer não. Eu já passei pelos pingos da chuva sem grandes dificuldades em casos semelhantes. E você confrade?
|
12 Nov 2014 |
|
 |
|
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|