Acho piada que isso era mais nos anos 90.
Hoje em dia há melhores soluções que estão disponíveis facilmente.
Embora haja soluções de só 1 comprimido, o melhor é usar vários.
O Guronsan é cafeina, vitamina C e uma cena qualquer que desintoxica o fígado.
Cafeína há a pontapé nas mais diversas formas.
Vitamina C idem, e até a do LIDL serve.
Para desintoxicar o fígado, talvez seja melhor cardo mariano e/ou NAC.
A 1ª coisa a fazer é beber muitos líquidos (água) porque o excesso de álcool desidrata muito.
Talvez não seja má ideia adicionar magnésio, um dos minerais que a malta já costuma ter em níveis deficientes, e que o alcool costuma fazer baixar ainda mais.
Todo o tipo de vitaminas B também são aconselháveis. Isoladas ou em complexo. Sulbutiamina é um derivado da B1 e dizem que é das melhores soluções.
Quem estiver com estomago para isso, costuma ajudar comer daqueles pequenos almoços reforçados. Não com doces e bolos, mas com coisas tipo queijo, fiambre, bacon, ovos.... isto é, gorduras.
Como o excesso de álcool também desregula todo o sistema digestivo, enzimas digestivas e probióticos também podem ajudar.
Quem quiser reforçar a solução, 1 aspirina daquelas pequeninas.
Solução caseira fácil: garrafa de litro de meio de chá verde (cafeína e teanina) + 1 comprimido efervescente LIDL vitamina C + 1 comprimido glicinato de magnésio + 2 comprimidos cardo mariano
Nenhuma destas coisas tem de ser comprada de propósito só para a ressaca porque todas elas têm muita utilidade no dia a dia.
Eu ontem bebi que me fartei, embora só vinho e whisky, mas sinto-me completamente fresco, sem qualquer tipo de sintoma de ressaca.