kwacha Escreveu:
pedro onze Escreveu:
Será que estes senhores não percebem que ganha o campeonato a equipa que tem maior orçamento
acho piada ... ao Leicester
![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
Kwacha,
A probabilidade do Leicester ganhar o campeonato inglês era baixíssima e é verdade que conseguiu ganhar mas tão cedo não voltará a ganhar.
Sei que todos os fenómenos são equiprováveis mas isso é para um número infinito de amostras.
Normalmente o grau de probabilidade de uma sondagem, um estudo de campo, etc, é na ordem dos 95%. É o que aparece nos estudos de mercado e sondagens que são divulgados e que normalmente se concretizam. Os 5% também podem ocorrer mas é baixíssimo e foi o caso do Leicester.
Tens o caso da primeira liga portuguesa que se bem lembro até hoje sempre foi ganho pelos 3 grandes, tendo o Boavista ganho uma vez. Lá está, coube-lhes os 5%.
Posto isto, acho que toda a discussão que existe à volta do futebol é completamente inócua.
Ganha com tem maior orçamento porque consegue mais meios e ponto. Para quê andar a discutir se era canto, se era falta, se era penalty, se o jogador x vai para ali ou para acolá, se a táctica de jogo é (3x5x2, 4x3x3 ou 4x4x2). Não percebo... No fim da época quando olho para o resultado final parece-me tudo tão óbvio...
(Desculpem-me os confrades que adoram futebol...)