Relativamente à prosa do Administrador Marsapio:
Primeiro ser juiz em causa própria é uma opção discutível, se não mesmo reprovável.
Por isso tenho insistido no texto que abriu o tópico e não nas considerações recebidas, por mais de uma via, acerca de uma pretensa reclamação que não apresentei. Entenderam moderadores e administradores que algo lhes caiu na sopa. Paciência...
Faço notar que nunca referi a MP's neste tópico. Como tal é argumento despropositado.
Essa coisa do "deveria ter" (impor obrigação de...) é falácia, na medida em que nada me obriga a fazê-lo. E muito menos não se tratando de reclamação e só simplesmente uma sugestão (ler o post de abertura).
Entender a quem viveu noutros tempos a ideia de que pretendi ofender seja quem for com o nome dado ao tópico, enfim, isso é sim uma conclusão abusiva. Até porque se não tratou de um acto de censura mas sim de uma mudança de local exercida ao abrigo de um regulamento. Como aliás o referi no tal post de abertura do tópico. E quanto ao resto já escrevi tudo. Basta ler e entender, o que parece ser épico.
Não se trata de nenhuma perfeição, aliás é nas imperfeições existentes que conseguimos ajuizar do que nos parece perfeito. Limitei-me a sugerir algo que me parece poderia ser de mais fácil consulta e, pasmen-se, de mais fácil gestão do que aqui se escreve neste fórum.
É evidente que concordo com o confrade Piotr na medida em que compreendo ser este forum animado por pessoas de boa vontade e não por uma catrafulhada de funcionários. Por isso, s etivessem de entrar em diálogo por mail com todas as questiúnculas que vão aparecendo estariam bem .... idos.
E porque nada me move contra ninguéme em particular passemos ao Moderador Marc.
Um, não abri tópico para pedido de esclarecimentos. Leia, por favor, o tal primeiro post que abriu o tópico.
Se fui sancionado, ainda nada me foi comunicado. Mas estejam descansados que não apresentarei recurso de nenhuma possível sanção.

A utilidade do fórum é para mim uma única. O trocar opiniões sobre um assunto específico e sobre a forma como se deve processaar essa troca de informações.
Não me compete intuir acerca do que se escreve mas somente ler e comentar. Nada mais.
Não invoquei nenhum desconhecimento de regras a não ser as que são admitidas como correntes. O postar uma opinião em sítio indevido, as hot-lines, o que foi confirmado acontecer recentemente. Talvez fosse de mais utilidade que se questionasse o prquê de tal acontecimento. E talvez se chegasse à conlusão que estes "maçaricos" são uns burrecos que vão logo postar onde não devem! No entanto, se uma acompanhante se dispõe a abrir um tópico porque carga de água não deve aí ser o local priviligeado onde todos podem trocar opiniões e serem também sujeitos à apreciação das próprias? Mas isto já vi que está fora de questão...
O que não está fora de questão é invocar um último paráfrago que eu transcrevi e devolvê-lo a seco. Porque o que esse páragrado estipula é que "Qualquer duvida, critica ou sugestão poderá ser enviada á Administração/Moderação que a encaminhará." Será que o "poderá ser enviada" impliaca "deve ser enviada". E Se não for nem dúvida, nem crítica mas simplesmente sugestão? Por exemplo. a sugestãod e um formulário é-me atractiva nos termso em que ela está a ser discutida... E de certa forma poderá contemplar o que de início eu postei neste tópico.
Para terminar invoca o moderador Marc que moveu algo para onde se encontra agora. Só me resta dizer que enquanto ele procedia a esse movimento alguém colocou esse TP a seguir a este link
viewtopic.php?f=188&t=6472&start=75 logo após o TD do confrade "Handsome". E recebendo eu uma reclamação via messenger (que me abstenho de comentar mas que viola um príncio ético bem conhecido) vi o post a ser deslocado para Coimbra. Por isso, ele não passou directamente "de para" de mas sim "de para de" e depois "para de"!! Quem o fez parece ter sido quem se encontrava de faxina nessa altura.
Quase finalmente, sabendo não haver por aqui nenhum provedor, mas sim moderadores e administradores que me parecem interpretar o regulamento que eu próprio leio, e que tenho capacidade para o fazer, e sendo ameaçado por uma qualquer sanção ou infracção de regras que ninguém me demonstra quais serem, fico-me por aqui... Pode ser que desta vez leia bem o que eu escrevi até aqui e que se não percam em juízos que nada tem a ver com o post que abre este tópico.
E finalmente, relativamente aos tópicos da área da hot-line (que só pode aberta por acompanhantes) estipula-se o seguinte:
2 - O Tópico a abrir terá total liberdade de forma, excluindo qualquer comentário a relatos de experiências postados na área de TD's e manter-se-á no ar enquanto a sua Autora assim o desejar, podendo esta a qualquer altura solicitar a sua Suspensão ou Eliminação á Administração.
Surge assim que um "... comentário a relatos de experiências postados na área TD's..." não pode ser. Mas nada diz que se não pode postar TD's!!!
Querem contratar um jurista? Exepriemntem o Jorge Miranda ou o Vital Moreira! A vida é dura mas nós só devemos estar aqui para trocar experiências e, na minha modesta opinião, contribuir para um melhor funcionamento. Se não aceitam, fiquem com a taça!
Mas leiam bem. Tudo!