Autor |
Mensagem |
jose antonio
Registado: 21 Jun 2008 Mensagens: 1120
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Preços Inflacionados
Concordo que os tempos estão difíceis. A questão dos preços não é simples. Coloca-se sempre a questão da qualidade preço. Recentemente estive com uma 60/meia hora. E valeu a pena. GP topo de gama, atendimento sem pressas, ainda ficamos a conversar e quando saí tinham passado 45 min. Dias depois estive com uma de 30. Atendimento a despachar. Zuca mercenária. E teria sido melhor nem ter lá ido. Uma das minhas preferidas no final do mês passado resolveu baixar um pouco a parada, mas diz que não valeu a pena.
|
11 Mai 2009 |
|
|
 |
Pierre Louys
Registado: 08 Mai 2009 Mensagens: 145 Localização: Somewhere over the rainbow...
- Voyeur
|
 Re: Preços Inflacionados
Caro José Antonio Tem toda a razão. Aliás é como tudo , às vezes " o barato sai caro". Olhe que eu pesquiso muito ,e quando avanço apos muitas perguntas inclusivé pessoalmente antes de dar o dinheiro (isto foi aprendido ao 2º ou 3º TD que fiz !) avalio de 0 a 20 , nao repito por menos de 16,5 e a ultima vez que consegui esse limiar por 30 eur foi há 3 anos ! E nem a crise alterou isso ! Tirando rarissimas excepçoes fico-me pelos 50 mas é como eu já escrevi neste forum : é dificil encontrar boas relaçoes qualidade /preço. Por isso deixo vos aqui uma excelente que descobri hoje Amanda Arroios * estava no realezas com outro nome, está no CM,irá para Momentos. Vejam os detalhes em Acampanhantes Jornal /Lisboa que vale a pena !! Saudaçoes
|
12 Mai 2009 |
|
 |
skorpion
Registado: 08 Out 2008 Mensagens: 561
- Voyeur
|
Quando não posso ir mais, vou menos e com a crise que está, certamente que estarão com menos clientes. Creio que no entanto, trata-se de uma questão também de orgulho de qual baixa o preço primeiro.
Apesar disso já vi aí um ou outro caso que baixaram...
_________________ Melhor que comer uma GP, só mesmo comer duas ou três!
|
13 Mai 2009 |
|
 |
jose antonio
Registado: 21 Jun 2008 Mensagens: 1120
- Voyeur
|
Ok. E o forúm é útil nesse sentido. Ajuda-nos a procurar melhores relações qualidade preço. Por 30, tenho encontrado alguns bons serviços. E já tive maus serviços por 100. Mas isso não é a regra. São excepções. Por 30, a Raquel - peitos 50 e tal. Já sou cliente há alguns anos, vou lá de vez em quando e atende-me sempre bem. Mas cada um é como cada qual. Eu gosto de matulonas. Acho que com a crise elas vão arranjando estratégias. Mesmo as "topo de gama" parecem apostar em determinados clientes, porque em média já vão atendendo menos por dia. Algumas das minhas preferidas vão-me mandando mensagens de vez em quando. Coisa que em princípio não aconteceria se não fosse a crise. Fazem um atendimento mais personalizado. Outras, a mercenárias apostam na publicidade enganosa, pelo telefone fazem tudo e mais alguma coisa e depois na realidade já não é bem assim. Outras anunciam 18 - 20 anos e depois aparece uma bem mais velha. A menina de 18 não está , foi às compras, ou outra desculpa qualquer... Enfim umas e outras, usam variadas técnicas para se adaptarem aos tempos difíceis. Baixar os honorários será a última coisa. (?)
|
13 Mai 2009 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10326
|
Eu penso qué é um facto que ninguém gosta de baixar, mas há quem baixe ligeiramente ou aumente a gama de serviços oferecidos pelo mesmo preço. De qualquer forma, os preços nunca subiram e eu lembro-me bem de pagar dez contos em 1991. Se considerarmos que houve uma taxa de inflacção média de 3 % ao ano - penso que serve para ilustrar uma análise rápida -, os dez contos de 1991 correspondem sensivelmente a 17 contos na actualidade. Logo, houve uma diminuição significativa dos valores neste período.
|
13 Mai 2009 |
|
 |
panet69
Registado: 17 Jun 2008 Mensagens: 2239
- Voyeur
|
Caros, A minha humilde opinião é esta e que é comum a um dos nossos confrades, pelo menos. Eu gosto de apostar na relação preço/qualidade e esta regra de ouro aplica-se em tudo na vida. Muitas vezes o barato sai caro quando vamos às escuras ou na tentativa de um potencial desbravamento após ficar de queixo caído com certas fotos nos sites da especialidade. Antes de conhecer o  , gastei imenso dinheiro à toa nas GP's. Muitos TD's teria para postar e longas histórias para contar igualmente. Infelizmente já não me lembro dos nomes das vítimas onde, por vezes eu é que era a verdadeira vítima do engano. Mas tive grandes aventuras e isso é o que conta. Desde que o saldo deseja positivo para o lado da satisfação, "tasse bem". Em tempos ganhava uma média de 400 euros dia mas trabalhava cerca de 12-14 horas por dia. Nessa altura conseguia aventurar-me nas chamadas GP's de TOP ou acompanhantes de luxo que não conhecia de lado nenhum pois era ligar e combinar (como gostam de se intitular - mas nunca para conversar... era para "malhar" mesmo. ahhh e "malhar" também pode significar separar o trigo do joio quando se malha num terreiro  ). Lembro-me que em 1999... ui ui... já lá vai tanto tempo, cheguei a pagar 300 euros ao ligar para uma "agência" e trazerem-me uma GP que foi um fodão (mas tive sorte). Levei-a para um Motel ali para os lados da variante que vai para Espinho e foi uma noite espectacular. Vieram-me trazer a menina de "Chauffeur" particular, paguei ao Sr. e ela entra para o meu carro. Mas deu para passar num bar com ela, conversar um pouco, motel e pimba. O intermediário não parava de lhe ligar a controlar o tempo e eu quase a ficar f****. Na altura ainda falávamos em contos e foram 60 contos para cerca de 2 horas e meia mas o gajo só me deixava, à priori estar 1 h com ela. Mas como nestas coisas quem mandam são elas acabei por rentabilizar o um pouco melhor o meu investimento. Se me perguntarem se agora, neste momento, estou disposto a embarcar nessas aventuras... digo-vos que não. Por várias razões que nem interessam aqui. Mas uma delas é que já foi tempo dessas maluqueiras até porque agora só quase faço TD's financiados ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) nomeadamente os de 100 euros para cima. Estou muito mais exigente com o mercado e só gosto de pagar bem quando sei que vou ser MUITO BEM atendido. Mas hoje em dia há o  que é um excelente mediador e de certo modo propício a usar-se como arma de arremesso para regular, no limite, essa lei da oferta e da procura. Claro que estou a ser muito optimista. Mas não há GP que poste na net que já não conheça o  . Certo ou errado? Independentemente dos gostos de cada um... acho que é sempre uma boa aposta a relação qualidade/preço. Porque se elas mudam de poiso e com isso ficam a cobrar mais caro... não há crise. Por mim, até dou uma "keka" num prédio em obras a chover aos cântaros lá dentro (fantasias!!!!  ). Alguém de lembra de uma cena do filme orquídea selvagem II, se não estou em erro? Por outro lado, nas deslocações é que se impõem alguns rates mais elevados e com alguma lógica. O táxi, o tempo perdido na deslocação que, se não for para a frente, podemos estar a fazê-las perder dinheiro, etc... e tal. Feliz ou infelizmente, muitas tendem a usar o preço para seleccionar clientela ou porque algumas até se consideram uns monumentos tão raros que só para ver já temos de pagar. Seja qual for a política aplicada pela GP esta sabe que tem um mercado alvo. Se nesse mercado (seja ele qual for o escolhido) ela consegue, ou não, atingir os seus objectivos só a experiência o dirá e a poderá levar a ajustar-se face à procura. Ab.
_________________ A velocidade da luz é superior à do som, como tal, todas as pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos ou lermos o que escrevem.
|
13 Mai 2009 |
|
 |
Pierre Louys
Registado: 08 Mai 2009 Mensagens: 145 Localização: Somewhere over the rainbow...
- Voyeur
|
1) A Amanda recomendada por mim ontem hoje está doente 2) Jose Antonio : 18-19 falsos nao é desta crise, é tema velho, veja(m) alertas que já coloquei em outros foruns. Nao tenha qq pena dessa gente !!
|
13 Mai 2009 |
|
 |
SpongeBob
|
panet69 Escreveu: Muitos TD's teria para postar e longas histórias para contar igualmente. Infelizmente já não me lembro dos nomes das vítimas onde, por vezes eu é que era a verdadeira vítima do engano. Mas tive grandes aventuras e isso é o que conta.Ab. Histórias engraçadas é algo que dá um especial interesse a este fórum. Penso que estamos sempre disponíveis para ler.
|
13 Mai 2009 |
|
 |
harder
Registado: 10 Fev 2009 Mensagens: 649
- Voyeur
|
Caro Panet69, concorda na ínterga com tudo o que foi dito. O  é uma poderosa ferramenta, não é perfeita, mas bem utilizada torna perfeitamente possível uma navegação com baixíssima margem de erro, por entre o mundo da putanhice. Palávras sábias! 
|
13 Mai 2009 |
|
 |
Loiraço
|
No fundo a alavanca da oferta/procura tem os seus efeitos inevitáveis, se não a curto, então a médio prazo. É deixar a gente pagar 100 mocas por uma hora e vão ver se os prços não mudam. P.S.: Hoje fui comprar rabos de pescada para o meu gato, numa média superfície do cavalheiro J. Martins, e qual o meu espanto: A pescada N. 2 baixou de 3.99 para 2.99......... Conclusione: É preciso estar atento... a deflação já chegou 
|
13 Mai 2009 |
|
 |
Pierre Louys
- Voyeur
|
Achei piada a essa dos rabos terem baixado de preço.. é pena serem de pescada  Mas mais a sério e se calhar mais comparável,já repararam que os restaurantes baixaram os preços ? A Lusitana criou pratos a 5,5 eur, o picoas plazas tem um par de sitios com preços fixos á volta de 8 eur e boa qualidade...Apesar das GP´s se queixarem e de já ter visto locais baixarem de 50 para 40 só vis isso acontecer com os má qualidade a que já nao vou nem que me paguem... portanto há margem para descer umpouco ,nao dramaticamente. sejamos realistas : 99% das GP´s só fazem isto porque ganham bem assim, nao pelos nossos lindos olhos. Umas melhor que outras claro mas nenhuma passa fome nem ganha 400/500 eur mês que é o qeu algumas conseguem fora disto e nao chega... ous eja os preços nunca vao baixar para metade ! mas acho que se começarmos a dizer ás de 60 que vamos lá por 50 algumas talvez aceitem , porque nao experimentar ? ou 50--> 40.Já consegui uma vez ou duas. Estou a falar de 30/40msnts claro mas se voces se atiram a mais porque nao sugerir quem tem a hora a 100 fazer por 80? nao é ofensivo...È claro que quando eu sei que uma pessoa está a preço mais que justo para a qualidade como a minha favorita/recomendada actual (ver post anterior) nao tenho coragem de pedir para baixar, mas peço umpoucomais de tempo pelo mesmo valor e vou conseguindo qq coisa ! Saudaçoes
|
13 Mai 2009 |
|
 |
zumba
Registado: 04 Mar 2008 Mensagens: 164 Localização: Fucking Town
Positivos
1
- Voyeur
|
Felizmente na inbicta ainda é possível encontrar boas opções na casa dos 40 aérios. Falo por exemplo na minha amiga Alexandra, na Sofia Russa e outras opções de valor. E, se bem repararmos, é o preço de um quarto de hotel. Tenho falado com acompanhantes que me explicam que este é já o valor mínimo para quem tem que pagar 400 € para o apartamento, 100 € para água e luz, 80 € para um anúncio na internet, 4 X 35 € = 140 € para um anúncio semanal no jornal, 100 € para tratamento de roupas. Isso é o básico e já vai numa despesa fixa de 720 € / mês. A invasão brasileira da década de 90 e o telemóvel fizeram os preços baixar dos valores proibitivos que chegaram a ser praticados e tornaram tudo muito mais simples. Também eu me lembro de pagar 15 contos e hotel há 20 anos. Foi uma noite inteira, é certo, e depois já tinha desconto... Depois havia a rafeirice horrível das portas das residenciais. Hoje a coisa está melhor. Entre pagar um jantar de 40 € mais um quarto de 40 €, convencer a catraia, ter de aturar conversa mole pelo meio e correr riscos eu prefiro ir directo ao assunto e pagar os tais 40 / 50 euros e Zumba 
|
13 Mai 2009 |
|
 |
espherovite
Registado: 14 Jan 2008 Mensagens: 88 Localização: São Paulo
- Voyeur
|
Confrade zumba, mem mais. Eu não dizia melhor. Como diz um outro confrade "pagar para foder, sai mais barato que foder de graça". 
|
14 Mai 2009 |
|
 |
Pierre Louys
- Voyeur
|
totalmente de acordo ! 40/50 é justo ! dentro disso é tentar o melhor possivel já escrevi antes que 30,só entre 2005 e 2006... saudaçoes
|
14 Mai 2009 |
|
 |
SpongeBob
|
Óptimo post, Zumba. 
|
14 Mai 2009 |
|
 |
|
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|