Autor |
Mensagem |
doutor69
Registado: 19 Ago 2008 Mensagens: 854 Localização: Estratosfera
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Vale a pena ser velho...
Qualquer "velho" que leia este tópico, há-de pensar que estes jovens não sabem o que dizem... 
_________________ Oh God, make me good, but not yet! http://musas-lusas.blogspot.com
|
22 Dez 2010 |
|
|
 |
madmac
Registado: 26 Abr 2010 Mensagens: 1977
- Voyeur
|
 Re: Vale a pena ser velho...
doutor69 Escreveu: Qualquer "velho" que leia este tópico, há-de pensar que estes jovens não sabem o que dizem...  Ó pá, isso só prova as minhas palavras madmac_pt Escreveu: Em primeiro lugar, eu nuca gostei da palavra "velho"(velho são os farrapos) como já dizia o meu pai "a idade é um posto", os homens mais adultos têm mais sabedoria e devemo-lhes respeito. 
_________________ Sexo é a coisa mais divertida que eu já fiz sem rir. madmac
|
22 Dez 2010 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10317
|
doutor69 Escreveu: Qualquer "velho" que leia este tópico, há-de pensar que estes jovens não sabem o que dizem...  Velho é alguém que chegou a uma certa idade. Para muita gente eu sou um velho e convivo bem com isto. Se perguntarmos à maioria dos jovens, 40 anos é uma idade avançada. Eles vivem no presente e não têm profundidade na análise e pensam que vão ser sempre jovens e bonitos. Depois, claro, chegam as crises: aos trinta e tal anos começam a interrogar-se sobre aquilo que andam a fazer por cá e, uns anos depois, - supremo drama - fazem 42 e dão conta de que já não têm vinte e cinco. Eu fiquei angustiado quando completei trinta, menos angustiado quando atingi os quarenta e não me importei nada de fazer cinquanta. Os sessenta vêm aí, estão ao virar da esquina daqui a poucos anos. Venham eles e venham mais os que se seguirem. Eu cá estarei á espera. Velho tem um significado, tal como alto, gordo, preto, careca, manco ou bonito, não mais do que isso. Pode server para magoar, como qualquer outra palavra. Uma vez a Yuri Suzuki chamou-me vôvô gostoso e eu achei-lhe piada. O meu zezito também.
|
22 Dez 2010 |
|
 |
Leonidas I
Registado: 11 Jul 2010 Mensagens: 1832
- Voyeur
|
Carissimo e ilustre confrade Jolinho, Lembro-me de quando tinha 20 anos, achava que tudo o que tivesse mais de 30 anos era velho. Uma vez um amigo meu que gostava de sair com amigos mais velhos, convidou-me para sair e eu perguntei quem ia e diz-me ele, o X o Y a Z e a T e a W, e eu, "foda-se, mas essa malta tem toda 35 anos, passo, estás-te a passar não".Por isso sei o que é essa sensação por vezes quando estou com miudas mais jovens e que muitas vezes me faz pensar, "Foda-se o que estas miudas pensarão de mim". Mas muito sinceramente, estou nos 40 e picos, sinto-me lindamente, sou muito mais feliz do que quando tinha 20 anos, divirto-me à grande e à francesa, fodo até mais não poder, muito mais do que fodia com aquela idade, faço desporto, só não gosto é de ter tantas responsabilidades sobre os meus ombros, pessoais e profissionais, é muito bom ter as costas quentes mas é assim a lei da vida, fomos Filhos e agora somos Pais e agora que cheguei a esta etapa da vida, sinto que a velhice está sobretudo na mente e não na idade, e mantendo o corpo são, a vida pode e deve ser muito bem aproveitada. O que não falta para aí são velhos precoces, eu sou uma criança grande com responsabilidades e quanto ao confrade Jolinho, que porventura será dos mais "velhos" que por aqui anda, pelo que leio de si, de velho não tem nada. E deixo aqui mais um pensamento machista - Ainda bem que nasci homem, com o avançar da idade, papo gajas com metade da minha, se fosse mulher era com o dobro  By leonidas I Grande abraço ao confrade Jolinho 
|
22 Dez 2010 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10317
|
Leonidas I Escreveu: Ainda bem que nasci homem, com o avançar da idade, papo gajas com metade da minha, se fosse mulher era com o dobro  By leonidas I ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) Nem mais, confrade. 
|
22 Dez 2010 |
|
 |
pl2121
Registado: 22 Jan 2009 Mensagens: 402 Localização: Lisboa
- Voyeur
|
|
22 Dez 2010 |
|
 |
madmac
Registado: 26 Abr 2010 Mensagens: 1977
- Voyeur
|
_________________ Sexo é a coisa mais divertida que eu já fiz sem rir. madmac
|
22 Dez 2010 |
|
 |
lmonte
Registado: 07 Jul 2010 Mensagens: 55 Localização: Lisboa
|
Leonidas I Escreveu: Lembro-me de quando tinha 20 anos, achava que tudo o que tivesse mais de 30 anos era velho. Não sei se toda a gente da minha idade pensa como eu, mas acho que hoje em dia mudámos de paradigma. Os trintas de hoje não são os de antigamente, e enquanto antes chegar aos trinta era virar um adulto maduro e responsável e já com filhos de quatro ou cinco anos, hoje em dia os trintas são Juventude - A Sequela. Talvez por haver muito mais gente a adiar o assentar, os filhos e as responsabilidades, talvez por devido ao aumento do nível de vida os trintas de hoje serem muito mais bem conservados, talvez por os corpos delas não estarem tão marcados por gravidezes - o certo é que o termo 'trintão' começa a não fazer sentido em cabeças - e às vezes até corpos - muito mais jovens, tal como não se diz 'vintão'. E isto vindo de alguém a quem faltam nove anos para lá chegar Os vinte estranhei um bocado, confesso. Desde os 14 inclusivé que não gosto de somar anos à idade, apesar do estauto de menor ser por vezes uma pedra no sapato. Talvez não queria envelhecer mais por algo em mim já ter uma vaga noção do potencial de poder que dá o estatuto de jailbait... ou do poder que daria, se se tivesse a sabedoria e maturidade para nos aproveitarmos dele enquanto o temos.
|
22 Dez 2010 |
|
 |
Anonimopt69
Registado: 01 Out 2008 Mensagens: 386 Localização: Planeta Terra
- Voyeur
|
lmonte 
_________________ Anónimopt69 - 'Luxúria'... o + belo dos 7 pecados mortais!
|
23 Dez 2010 |
|
 |
ESTROINA
Registado: 07 Dez 2010 Mensagens: 659
- Voyeur
|
Caros confrades Leonidas I e Jolinho
Tive imenso prazer de ler os os vossos textos,que ilustra bem,aquilo que pensam sobre este tema.Eu sou mais idoso que os confrades,aliás o amigo Leonidas I ainda é um jovem,pois nem sequer atingiu os cinquentas.Quanto ao amigo Jolinho também mostra que ainda está em excelente forma.Não sei se já leram este texto,que encontrei através da pesquisa no google,de qualquer forma,faço questão de o colocar aqui,em homenagem aos mais antigos.E já na tropa se dizia,que a antiguidade é um posto.
SER IDOSO OU SER VELHO?
Idoso é quem tem o privilégio de viver a longa vida. Velho é quem perdeu a jovialidade. A idade causa a degenerescência das células; A velhice causa a degenerescência do espírito. Você é idoso quando sonha. Você é velho quando apenas dorme. Você é idoso quando aprende e velho quando já nem ensina. Você é idoso quando se exercita. Você é velho quando somente descansa. Você é idoso quando tem planos. Você é velho quando só tem saudades. Você é idoso quando curte o que lhe resta de vida. Você é velho quando sofre o que o aproxima da morte. Você é idoso quando indaga se vale a pena. Você é velho quando, sem querer pensar, responde que não. Você é idoso quando ainda sente amor. Você é velho quando não sente nada mais do que ciúme e possessividade. Para o idoso a vida se renova a cada dia que começa;
Para o velho a vida se acaba a cada noite que termina. Para o idoso o dia de hoje é o primeiro do resto de sua vida. Para o velho todos os dias parecem o último da longa jornada. Para o idoso calendário está repleto de amanhãs. Para o velho o calendário só tem ontem. Enquanto o idoso tem os olhos postos no horizonte de onde o sol desponta. O velho tem a sua miopia voltada somente para as sombras do passado. Enquanto as rugas do idoso são bonitas porque foram sugadas pelo sorriso. As rugas dos velhos são feias porque foram vincadas pela amargura. Enquanto o rosto do idoso se ilumina de esperança, o rosto do velho se apaga de desânimo. Idoso e velho podem ter a mesma idade cronológica, mas tem idades diferentes no coração!
|
17 Abr 2011 |
|
 |
jorginh
Registado: 11 Jan 2010 Mensagens: 2583
Neutros
1
Negativos
1
- Voyeur
|
Pois eu já passei dos sessenta há alguns anos e não me importo que me chamem velho. Aliás, é o que sou, portanto...
Mas sabe melhor quando as GPs nos chamam por "vovozinho", "meu velhote querido", ..., e coisas assim. Ele levanta-se quase imediatam,ente, ainda como nos velhos tempos
|
18 Abr 2011 |
|
 |
ESTROINA
Registado: 07 Dez 2010 Mensagens: 659
- Voyeur
|
Amigo Jorginh Não diga isso,que também me está a chamar velho,porque já fiz sessenta em Janeiro.Mais "usados" tudo bem.Nós ainda estamos em grande forma.Elas por norma, costumam perguntar como nos chamamos e algumas vezes,a idade.Quando falam na idade,eu pergunto-lhes quantos me dão e sempre me retiram dez ou mais,eu então aproveito para lhes dizer que quase acertaram e dou mais um ou dois. Um abraço. 
|
18 Abr 2011 |
|
 |
beowulf
Registado: 24 Jul 2009 Mensagens: 64
- Voyeur
|
doutor69 Escreveu: Qualquer "velho" que leia este tópico, há-de pensar que estes jovens não sabem o que dizem...  +1 
|
18 Abr 2011 |
|
 |
litlehouse
Registado: 07 Out 2010 Mensagens: 3347 Localização: Algures por aí...
- Voyeur
|
Na perspectiva dos jovens até aos 25/30, é de que um tipo a partir dos 40 é velho. Nada de novo, eu pensava exactamente da mesma forma quando tinha a idade deles, aliás, é normal, porquanto um pai tem, normalmente, mais do dobro da idade dos filhos, daí não me admirar que eles façam essa avaliação. Saber envelhecer é muito importante e assumir a idade que se tem não é fácil, porquanto, quando olhamos para o espelho não sentimos grande diferença. Espelho enganador... Só notamos as diferenças, quando nos é exigido um esforço mais duro que, quando éramos mais novos, fazíamos com uma "perna às costas" e que hoje nos deixa derreados. Nesta área do sexo, eu, que já sou cinquentão adiantado, nunca achei diferença, porquanto, continuo a fazer "perfomances" semelhantes e, até, de melhor qualidade do que fazia quando tinha 30 anos. É evidente que os "tempos" hoje contam mais, isto é, dantes carregava-se no botão e estava pronto, hoje há um daqueles relógios temporizadores para nos avisar que só agora está na hora, em contrapartida, hoje tudo se faz com mais calma, serenidade e no resultado final isso é visível. A minha única preocupação é a saúde, é provável que fique menos "imune" a doenças e que elas tenham consequências mais dramáticas. Esta é a minha principal preocupação, porque no resto, não tenho problemas e as garotas também acham que não tenho problemas, porquanto, se já não existe a força do 30 existe o mimo dos 50.
|
18 Abr 2011 |
|
 |
jrodigo77
Registado: 20 Jun 2010 Mensagens: 315
Positivos
5
Neutros
1
Negativos
2
- Voyeur
|
Pessoal n esta a ver bem o filme, o velhote que eu vi, tinha mesmo uns bons anos em cima, mais de 70 anos e super magrinho, estilo pai do hugh hefner a dar pelas mamas a um avião africano que mais parecia uma naomi campbell, acreditem que se tivesem visto o mesmo que eu tb ficavam de boca aberta.
|
18 Abr 2011 |
|
 |
|
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|